Categories: blogueirosfutebol

Buscando a reabilitação

Após os resultados de ontem à noite, alguns times já avançaram para quatro pontos, sendo que hoje outros poderão chegar a seis na tabela de classificação. Vencer sempre foi o nosso ideal, tivéssemos um resultado melhor na primeira rodada, estaríamos hoje em busca da liderança. Enfim, o campeonato é longo, importante mesmo é chegar na ponta na última rodada. Ou, ainda melhor, distanciar e – a exemplo de 2021 – cumprir tabela e fazer festa nos jogos da reta final.

Ontem os times que venceram na estreia não tiveram a mesma sorte na segunda rodada. Isso, sem ser precipitado, sinaliza que devemos ter um campeonato disputado palmo a palmo (rodada a rodada). Recomendável portanto não perder pontos fora da curva. Vencer em casa e buscar empate fora, como diz o figurino, quatro pontos por adversário. Lógico que na média e não na exatidão da afirmação.

O adversário de hoje vem sendo saudável ao Galo nos últimos tempos. Ao mesmo tempo, foi o mesmo São Paulo que em 1977, tirou o título do Galo nas penalidades. De nada adiantou chegar com 15 pontos à frente dos paulistas, pois na hora da decisão o stjd – ardilosamente – tirou o Reinaldo da partida. E para completar a lambança, Arnaldo César Coelho, a arbitragem mostrou sua graça e sua determinação.

 

No jogo que terminou em zero no placar e levou para as penalidades, esse covarde deixou de expulsar Chicão e Neca, que quebraram Ângelo e ainda não marcou uma penalidade no Serginho. Enfim, podem me prender … podem me bater, que eu não mudo de opinião. Obrigado Nara Leão. E frente ao mesmo time paulista, tivemos outras aberrações de arbitragem, assim como contra outros adversários do eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

Diante disso, Cuca sabe muito bem que precisamos vencer em campo e superar o extra campo. Claus semana passada já deu a senha e mostrou essa (sua) sanha. Vagabundos! Hoje será Ramon Abatti Abel e no var Wagner Reway. De olho! O São Paulo empatou a primeira em seus domínios e vem buscando recuperação. Terá os desfalques de alguns vovôs repatriados. Oscar e Luiz Gustavo, que não deixaram saudades na selecinha do Brasil e ainda Lucas Moura (talvez o grande nome do tricolor) e ainda Pablo Maia.

Ainda temos três jogadores no DM, mas nenhum deles atuando no time titular. Palacios, Cadu e Caio Maia. Sendo assim, ao que imagino, o treinador deverá repetir o time base dos tempos recentes. Voltando Natanael e Arana – que só atuaram no final do jogo lá no Peru – e ainda Alan Franco, que foi poupado por um estado gripal. Com isso, a escalação inicial será aquela que todo Atleticano já tem na cabeça. Éverson; Natanael, Lyanco, Alonso e Arana; Franco, Menino e Scarpa; Rony, Hulk e Cuello. Ainda aguardo novidades (sim, plural) até o dia 11 próximo. Será?

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Eu estava lá, em 1977, com o Mineirão lotado, quando, uma vez mais, fomos garfados. . Saí, prometendo não voltar mais a um estádio, não pelo nosso Galo, mas pela revolta com arbitragem. Contudo, como aqui é Galo até morrer, continuei e vou continuar. Atualmente, o que me decepciona ainda no futebol é ver que, mesmo com o VAR, a gatunagem continua.

  • O Brasileirão é um "garfo de dois ganchos" apontar para o jogo passado e o próximo confronto. Como era importante ter vencendo o Grêmio na estreia, e como perdemos chances de gols, isso se repetiu na estreia da SA. Hoje a "faca" já fica no pescoço para vencer um adversário difícil que é o São Paulo, aí vão dizer o São Paulo não vence o galo no Mineirão desde 1991, é freguês, isso por si só já motiva o adversário e não espero um jogo fácil, espero que nossos atacantes botem o pé na forma e ao se depararem cara a cara com o goleiro tenham a esperteza do Ronaldinho e dêem um tiquinho por cima, nossos atacantes só olham para a bola e esquecem de olhar a posiçao dos goleiros falta isso. Bora pontuar porque capitular hoje nem pensar.

    • Miora, se o Agonia nas pernas sair do Galo na próxima janela ja será grande reforço técnico e financeiro. Esse cara custa 15 milhões por ano ao Galo. E ainda tem devotos que defendem esse peso morto, ao argumento de que ele é atleticano ou que foi importante na conquista da Libertadores. Uai jogou de graça? Uai se é atleticano desfrutou ainda mais da conquista como torcedor e jogador. Bernard, Igor Rabelo, Igor Gomes, Palácio e Fausto Vera, se não forem jogar bola, tem de vazar, pois esse quarteto custa para o Galo mais de 30 milhões por ano.

  • Leio sobre a baixa procura por ingressos para o jogo de hoje contra o São Paulo. A explicação me parece simples. Na semana da primeira apresentação do Atlético em casa, um dos "jênios" da diretoria dá entrevista revelando que, ao invés de reforços, o clube vai é vender mais jogadores! O torcedor, óbvio, entende o recado: nada de time forte, lutando por títulos ou boas classificações. Os "jênios" voltam ás mídias pra se dizerem surpresos com as baixas vendas. Haja!

  • DOMINGOS SÁVIO,

    Padre T. terá ido ao Engenho do Ribeiro, numa única passagem, quando advertiu aos crentes da Palavra com base no Profeta: “Não relembreis coisas passadas, não olheis para fatos antigos. Eis que eu farei coisas novas, e que já estão surgindo…”…

    Vamos desaprender de olhar pra trás como as corujas, Domingos Sávio, e reaprender a olhar pra frente como o galo índio bom de briga…

    O CAM vence o SP e no espírito do lutar-lutar-vencer-vencer, hoje inicia a jornada do Tetra (do Brasileiro)…

    Seremos Tetracampeões!!!

    EU ACREDITO!!!

    • Bom dia xará e amigalos. Obrigação de vencer o São Paulo hoje para sair de perto da zona da degola onde nosso GALO flertou ano passado sob o comando de Pardalito. Agora a história é outra e o time é praticamente outro. Vamos que vamos juntos com o GALÃO sempre!!!!

  • Hoje eu quero é raça, do time todo. Sair em busca de 3 pontos e que a diretoria que estava sinalizando c acertos em contratações, continue e entenda que boas campanhas, trás a torcida pro estádio, vende camisas e motiva toda torcida. Vamos gaaalooooo.

  • Salve Massa e Guru

    Pois é, ontem o goleiro que pegou até vento contra o Galo, tomou um gol, quando cismou de ir pra área do adversário em um escanteio. Vergonhoso.
    E para não passar batido ontem tb numa partida do brasileirão o juiz deu falta em um lance de jogo perigoso, ou seja, não precisou do adversário ser agredido pra ter falta. Então, Klaus, cadê o critério?
    Mas virando a página, temos tudo pra fazer um bom jogo e sair com uma vitória, basta apenas o pessoal acertar a casinha.
    Que assim seja. Vamo GALO!

  • Sinceramente não entendo clássico no domingo no horário nobre e só venderam 20000 ingressos, pois tinha que dá no mínimo 50000 pagantes

    • Permita-me caro! Talvez a baixa procura seja pq esses ricaços resolveram jogar no lombo do torcedor o pagamento da conta ,alta frise-se, q eles próprios contraíram. 150 menins num início de mês? Só playboy e abastado se arriscam. Escreva aí: Esses ricaços em breve, irão sentir as consequências da falta de ter a Torcida que um dia foi a mais engajada do Mundo ao seu lado.
      Saudações Atleticanas.
      Em tempo: Se tirar do borderô as cativas _ tem um time asqueroso q utiliza desta prática _ a vergonha vem á tona, frise-se!

  • Bom dia, prezados Atleticanos

    Brasileirão – jogo 02/38 – S. Paulo (casa) – No BR-24 o Galo perdeu, em casa, 29 pts em 57 pts disputados. Ou seja, 50,9% de pts perdidos. Decepcionantemente, ganhamos só 28 pts em casa (49,1%).

    No BR-21, CAMpeões com Cuca, perdemos míseros 05 (cinco) pts em casa: Fortaleza (derrota de 1X2 de virada na estreia num domingo de manhã) e 1X1 com a Chape.

    Em BH, ganhamos dos demais grandes e pequenos, jogando com alta intensidade técnica e física, pressão e eficiência no ataque. Este mesmo SP foi derrotado no Mineirão por 1x0 em 13.06.21, gol de Jair, passe de Hyoran, em jogada iniciada por Hulk.

    Sem Lucas Moura e Oscar, eles ficam limitados. Natanael ligado em Ferreirinha. Lyanco ligado em Carelli e todos ignorando as provocações do catimbeiro Luciano.

    No mais, é pressionar a defesa pesada deles, criar chances e não perdoar. Nossos pontos perdidos: 00 (casa) e 03 (fora), num total de 03/114 pontos disputados.
    Estamos com saudade de vitória, Gaaloôô!

  • Bom dia, Atleticanos! Prezado Eduardo, é importante recordar que quem tirou o Reinaldo da final de 77 foi a famigerada ditadura militar, que o perseguia em virtude de seus posicionamentos políticos. Toda a roubalheira que o Galo sofreu no fim dos 70, início dos 80 o ocorreu principalmente por esse motivo. Não é minha opinião, é um fato. Qto ao título de 77, perdemos tbm qdo Barbatana não colocou Paulo Isidoro desde o início do jogo, apenas porque ter flagrado o jogador lavando o carro na concentração (de acordo com o próprio Paulo Isidoro). Pra hj, pra cima do SP. GALO SEMPRE! SAN

Recent Posts

Remédio para ressaca

No caso de uma bebedeira, se ainda me lembro bem, eram engov e epocler. Embora…

24 horas ago

Início angustiante na conta da saf

Ah! A saf não joga – não ataca e nem defende -, portanto a responsabilidade…

2 dias ago

Em busca da primeira vitória

A necessidade e importância de somar três pontos hoje é indiscutível. Deve ser o último…

3 dias ago

Prejuízos e badalações do Galo

Acompanhando o noticiário do nosso time no dia seguinte à vitória pela Sul-americana me deparo…

4 dias ago

E qui o que? Iquique!

Começo com uma confissão. Já há muito não presenciava um adversário tão fraco e desqualificado…

5 dias ago

Confronto importante sem a Massa

Como dissemos ontem. Vamos para uma partida onde só a vitória, preferencialmente com dois ou…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!