Enfim, para quem não se habilitou – vergonhosamente – por seguir nas Copas do Brasil e Sul-Americana, entramos num mês com poucos compromissos. Diria que seria tempo suficiente para treinador – que precisa se desvencilhar do medo, que receio ter aprendido com seu criador Osvaldo- e diretoria de futebol acordar e entender o que todo mundo já sabe: nossa deficiência no setor defensivo.
Corrigisse isso, ao invés de vomitar tanta bobagem como temos lido e ouvido, seria saudável ao Atleticano e às nossas pretensões. Dos 12 pontos disputados após a paralisação da Copa, só conquistamos quatro.
Além de reciclar a metodologia, imprescindível para quem busca resultados efetivos, treinador e diretor de futebol precisam olhar para os cinco jogos que teremos durante este mês. Essas partidas definirão o que eles realmente querem e onde nós realmente podemos chegar. Dos cinco jogos, três deles são em casa: Inter, Santos, depois Vasco, já na abertura do segundo turno. Fora com Botafogo e Vitória, o primeiro pelo turno e o segundo pelo returno. Menos de 15 pontos nestas partidas seria imperdoável. Toleraria, não fossem as borradas até o momento. Agora é recuperação, então cinco vitórias. Ponto!
Paralelo ao desafio, que é desejo da maioria dos Atleticanos – de todos os matizes, como diria Alberto MTC – hoje é um dia importante no STJD do Rio de Janeiro, digo da CBF, quando serão julgados o presidente Sette e os jogadores Galdezanni e Elias. Acredito em 60 dias para o presidente e aos jogadores o suficiente para desfalcarem times do eixo nas próximas partidas.
O STJD, a exemplo de outros setores internos e da própria CBF, não merecem respeito. São parciais, todos. Em 2012, um auditor flamenguista e moleque, no mínimo, teve seu nome envolvido em coisas delicadas. No passado, voltando a 1977, foi o caso da suspensão de Reinaldo – objetivo maior para tirá-lo da final do Brasileiro daquele ano. Vale dizer que o STJD da CBF, como a entidade e a arbitragem, existem para favorecer paulistas e cariocas. Sette Câmara expressou, embora intempestivamente, o sentimento da maioria dos Atleticanos. A CBF é uma zona!
Enquanto isso, de volta pra casa, seguimos nosso martírio e desconforto. Se o time não reagir, o Atleticano será implacável com o elenco, comissão técnica, diretoria de futebol e até com o presidente. Um leitor, dias atrás, chamou a atenção para uma situação que mostra facilmente os erros e desatinos do nosso departamento de futebol.
Vejamos. O São Paulo anunciou interesse no Patric, o Torcedor queria que tivesse sido liberado até de graça, pois a diretoria renovou, deu aumento e estendeu a validade do contrato. Na contra mão disso, o volante Adilson, que por pouco foi mandado embora, ganhou espaço no time e tem seu vínculo próximo do encerramento. A diretoria, é claro, posterga a renovação. Pior, propõe condições ridículas, segundo o que vem sendo divulgado. Vai entender!
Permitam-me agora, ao terminar nossa prosa de hoje, dar um pitaco sobre a base. Terça-feira, à tarde, a exemplo dos profissionais, tomou gol nos instantes finais da partida e deu adeus ao Brasileiro da categoria. Já na noite do mesmo dia, após um início de jogo preocupante, tenso, bola na trave e gol do adversário, o Galinho (sub-17) reagiu, virou (3 a 1) e conquistou, pela sexta vez, a taça BH.
Destacaria o goleiro Júnior (2,02 de altura), Rubens (camisa 6 – volante) e os atacantes Thiago Ruan (7), Guilherme (9, apesar da imaturidade de sua expulsão, fez dois gols e é o capitão) e Luiz Filipe (11). A zaga, depois de um começo claudicante (como diria um antigo comentarista de rádio), se firmou e reagiu com o time. Mas ainda tem discípulo de Patric, Gabriel… Jogador que cabeceia a bola sem olhar a direção.
Em tempo: O blog, a pedido do amiGalo Wels, do Fanatikids, apoia a iniciativa da ONG “Fazendo o bem”, na realização do Bazar Solidário. A arrecadação será revertida em beneficio de 11 abrigos (“Casa Esperança”), que atendem crianças de zero a 18 anos. No Bazar, haverá um leilão de uma camisa autografada pelos jogadores do Galo.
Recebem, ainda, doações de roupas e acessórios que podem ser encaminhados pelo contato 97501-8626 (Wels) ou no instagram @fazendoobembh. O Bazar será dia 16 de setembro, dia de clássico, na Avenida Portugal, 21 – Jardim Atlântico. Apareça!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa Noite caros Atleticanos,
Ao final da tarde tivemos notícias que não sei se é para preocupar ou para comemorar.
Elias e Galdezane com suspensão de dois jogos e o técnico substituindo o Gabriel pelo Maidana e o Juninho pelo Carlos Gabriel.
Na verdade a massa atleticana escreve todos os dias que querem ficar livre de ambos os jogadores, será muito bom ver que temos vida sem o Elias em campo, agora acho que não ouviram bem, leram errado também, quem colocou aquele post do presidente será que não foi o Patric. kkk
Seria a justiça pelo menos uma vez fazendo um favor a massa do Galo, seria querer demais, juntando a torção de tornozelo do Fabio Santos e o Gabriel indo para o banco, aí é o êxtase .
Como nem tudo na vida é perfeito, o post realmente foi do presidente e o Victor continua mudo, nem para xingar um juizinho ele serve.
Boa noite a todos...com as recentes notícias...fico aqui me perguntando porque somos tão pacíficos e complacentes com o que fazem com nosso CAM, nossa Diretoria nos tira das disputas de títulos e não fazemos nada, agora a CBF pune nossos atletas e nossa Acessoria de Imprensa informa que não será feito uso do efeito suspensivo...é isso mesmo???? Tanta humilhação e não faremos nada...Pra mim chega!!!! Adeus Galo na Veia, ingressos caros, viagens longas e caras...Não vou depredar o Clube que Amo, mas também não vou apoiar tanta INCOMPETÊNCIA.
Usar efeito suspensivo pra ter Elias? Melhor não!
Por que todo Técnico efetivado se torna burro e cabeça dura? Mesmo com a torcida clamando a plenos pulmões pra que Patric seja sacado, o cara vai ser mantido no jogo contra o inter. Tá querendo ser vaiado, só pode. Pelo menos sacou Gabriel. Espero que nessa corrida do DM pra recuperar Fábio Santos, a coisa piore e ele fique fora um mês, pelo menos, e que o STJD nos ajude e que o inoperante jurídico do Galo não consiga o efeito suspensivo e que Elias não volte.
Parece que o diretor de futebol está na ARGENTINA para contratar um zagueiro, deixou de contratar o Leandro Castan sem qualquer custo, para ir buscar mais uma mala sem alça no exterior.
Não creio que virá zagueiro "pronto". Temos que nos consolar com o que temos e pedir a Deus que Leo Silva não pegue outro reumatismo.
Com todo respeito você só pode ser uma maria infiltrada, qual a última vez que você esteve aqui?
Depois eu falo para os "atleticanos e atleticanas de verdade" e tem gente que não entende.. Ou será que entende?
Quando o garoto Marquinhos se machucou, falava-se tanto nesse moleque, que ia ser isso, aquilo...enquanto isso vamos vendo em todos os jogos, eu disse todos os jogos, Patric, Fábio Santos, Elias...
Olá amigos da bola!
Vocês pedem tanto a saída do Patrick, Mas, nos últimos jogos, o cara tem sido um dos poucos que se salvam!..... Inclusive é o único que chama para tabela e que faz jogadas de linha de fundo, e que tem dado muito certo, porque tem ocorrido muitos gols decorrentes de suas jogadas. Basta rever os Três últimos jogos.
Ele falhou no último lance contra Bahia? Sim, cabeceou para o meio da área, mas, quem não tá falhando neste time?
Vocês pedem o Emerson...... Que também já falhou....Olha!...... o que vi desse jogador no time titular!....Não toma lugar de Patrick nunca! Vocês acham o Patrick ruim? O Emerson é muito pior, pelo menos foi o que constatei nas vezes que o cara entrou jogando pelo Galo e Seleção.
É verdade...
E todo jogo ele entrega um gol. Ou não foi ele que cabeceou pra entrada da área no último gol do Bahia!?
Emerson falhou uma vez na segunda e ultima partida pelo Galo e mesmo assim em função de uma falha grotesca do inoperante finge que marca, Fábio Santos. Já o nosso amigo Patric falha em todas as partidas.
Quem vai julgar o árbitro Péricles?
Fora Patric, Elias e Gabriel.
Só cego não vê que esses 3 não são jogadores de futebol nível série A.
Sem contar Juninho, Fábio Santos, que são fracos.
no inicio estava torcendo para o TL dar certo como tecnico do galo, mais hoje estou achando ridiculo as explicacoes que ele dá.
como ele pode falar que o galo jogou bem contra o bahia ou eu ou ele vimos jogos diferentes.
todos os outros times laçam garotos e da certo, no atletico mesmo com estas perebas de elias, patrick, gabriel,fabio, victor, ele nao lança ninguem da base.
parece que ele virou um tecnico já ultrapassado em nunca ter sido tecnico.
Vai morrer abraçado com estas perebas. Saudaçoes atleticanas.
Prezados,
A austeridade tão falada nos deixa em dívida com Huachipato, sendo que Otero foi vendido a alguns milhões de Euros. Dívida com Sporting, e tivemos que entregar nosso meia revelação de graça. Dívida com Emerson Conceição. Leleu. E possivelmente tantas outras. Porque não pagam logo, já que tem dinheiro em caixa? Vão fazer como o Nepomuceno no caso Victor?
Não quero ser pessimista, mas este ano vamos apenas figurar no Brasileirão. Nosso time, com Patric, Gabriel, Elias de meia (já falou que não vai marcar), Fábio Santos ou Juninho, e o vazio imenso no meio de campo, é para meio de tabela. Galdezani armando jogo é piada de mau gosto. Vamos ficar na Sula que o 7C tanto desprezou.
É duro ver o ano acabar em agosto para o Galo.
Saudações.
Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
Espero que o TL e comissão técnica tenham visto ontem (Grêmio X Flamengo). Aquilo é que jogar futebol. Como estamos anos luz atrás deles.
Saudações,
Concordo Jandir, e não é atoa que perdemos para os dois.
Pablo, além disso os caras não tem medo lançar os garotos da base. Aqui é proibido.