Categories: blogueirosfutebol

Boa tarde, Sette! Deixa eu te falar!

Talvez o treinador Sampaoli, que já dirigiu o time do Galo por 16 partidas ainda não saiba, mas aqui quem manda é o Atleticano. Conta pra ele! O senhor, que é o eventual presidente e já participou de outras gestões (numa delas até renunciou), conhece bem essa Massa. Então, caro presidente, caberia ao senhor evitar esse constrangimento da segunda-feira à noite.

Foi bizarro. Como, entre muitos memes que circularam pelas redes sociais, um deles diz: “não temos paz, nem quando o time está bem”! Que loucura foi aquela? Não teve nenhum diretor, ou pelo menos um daqueles puxa-sacos de plantão (alguns até na folha mensal do Galo) para alertar que estavam cutucando a onça com vara curta. Mexendo em vespeiro.

Pois bem, deu no que deu! Nunca em minha vida, Atleticana e de outras militâncias, presenciei reação tão imediata, espontânea e eficaz quanto à mobilização dessa quase fatídica noite de ontem. Senti algo inusitado. Parecia que o Torcedor tomaria uma decisão jamais vista nos últimos tempos. Abandonar o time que lidera a competição em índice de aproveitamento.

Sou daqueles que, por mais que qualquer episódio seja tão terrível quanto esse sinalizou, acredito que se deve tirar algum proveito para o futuro. Está provado, claro e cristalino, que quem manda no Galo é o desejo da Massa. Essa mesma Torcida, que em sua maioria, vem apoiando as alucinações do nosso “Maluco Beleza”. Afinal, é inegável, em pouco tempo ele já conquistou um título e briga pelo Brasileiro. Entretanto, aqui não é a casa de mãe Joana.

https://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro

Ao que interessa. Sampaoli tem tudo para entrar na nossa história, mas é preciso apresentar a ele a nossa Torcida e a força que o Atleticano envia das arquibancadas. Em 16 jogos, sendo apenas sete na condição de mandante, ele ainda não foi apresentado à Massa. Os jogos sem público, ainda não permitiram ao Torcedor fungar no cangote do treinador. Essa prova é fundamental e definitiva.

Talvez por isso tenha permitido esse devaneio em tentar contratar um jogador que não tem a simpatia do Atleticano. Ao contrário, rejeitado, como ficou demonstrado pela totalidade das manifestações. Ele e outro – agora ex-jogador – de sua laia são unanimidade. Nossa instituição não aceita laranja podre. Disse na noite de ontem e repito, “prefiro a reintegração do indolente Cazares ao pretendido por Sampaoli”.

Foi bom, já que o presidente não teve o cuidado de alertar ao treinador e tampouco contar a ele como somos, ontem ele pôde sentir que quem manda no Galo é a Massa. Que sirva definitivamente como o cartão de apresentação que ainda não teve o argentino. Conte com o Torcedor, mas não se atreva em ir contra nosso sentimento. Aqui é Galo, po##@!

Diante disso, só me resta um apelo final e um registro. Esse quase triste episódio passou e que sirva de aprendizado aos diretores e treinador, que eles não atrevam em se achar maior que a Massa. E ao Torcedor a consideração e reconhecimento, “parabéns pela reação”. Foi mais uma grande vitória do Atleticano. Arrancada no grito e na garra de quem sabe e conhece a paixão pelo nosso time do coração. E, nesse mundo moderno, pelas redes sociais.

Repito: Aqui é Galo, po##@!

Em tempo: pedi permissão ao amigo Galuppo para a manifestação acima, numa terça onde ele nos brinda com textos maravilhosos.. Recebi a autorização e a observação dele que segue: “Acho estranho o silêncio dos canais oficiais do clube e a falta de uma única menção sequer ao nome do diretor de futebol. Não quero ser ingênuo, mas essa história me parece sem pé nem cabeça.”

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa Noite,

    Não vejo culpa no treinador neste caso, vejo culpa no diretor de futebol e presidente, ambos conhecem muito bem o ocorrido com este jogador.
    Na Itatiaia o diretor veio a público e pediu desculpas a torcida pelo menos umas três vezes.
    Esse episódio me fez lembrar minha primeira decepção com o futebol, quando em 1977 o Atlético contrata o Chicão do São Paulo, ali comecei a ter noção do quanto nós torcedores somos ingênuos, só mesmo o torcedor para ter paixão, os demais só enxergam o futebol com o lado da razão ou do negócio.
    Não podemos deixar este episódio afetar o animo do torcedor e assim ter reflexos negativos na equipe, nossa equipe esta muito bem, e colocando respeito nos adversários, sendo eles de qualquer tamanho.
    Ficou feio para o Sette, manchou seu trabalho dos últimos meses.
    Apesar de não ver culpa no treinador, o recado foi dado, ele que gosta de contratar e se não der certo o problema é do diretor de futebol, agora viu que o buraco é mais embaixo.

  • ATENÇÃO ATLETICANOS - Mesmo com a atual turbulência provocada pela direção do Galo, é nosso dever, como atleticanos legítimos, assim como torcemos imensamente pelo sucesso do Tecnico Tele Santana em 1971, do Barbatana EM 1977, do Técnico: Procópio Cardoso EM 1980, do Humberto Ramos em 1999, do Cuca em 2012, devemos torcer imensamente pelo sucesso do Sampaoli em 2020. Assim o Galo finalmente alcançara o nosso bi campeonato brasileiro.

  • Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Acredito que o Sampaoli não tem culpa neste episodio, ele está no papel dele ao pedir a contratação deste ou daquele jogador, cabe ao diretor de futebol ter a visão e discernimento para avaliar e argumentar quanto a viabilidade da contratação. Quanto ao presidente, lamento que ele não tenha o sentimento de ATLETICANIDADE suficiente para saber o quanto nós torcedores amamos o NOSSO GALO. Ferida exposta espero que ele, o presidente, providencie o pagamento dos jogadores e que tenha a grandeza de se retratar perante a massa .

  • Belo texto, xará!!
    A administração do clube eu nem comento. Os caras não servem para administrar nem bordel falido.
    Quanto ao Sampaolli, acreditando que ele não sabia dinada, onde ele conseguiu ver lugar pra aquela mer#@, em seu esquema de jogo? Esta história tá muuuuito mal contada.
    Parabéns pra torcida pela mobilização!!

  • Boa tarde, Eduardo e amiGalos,

    Poxa, é até difícil expressar alguma opinião diferente de revolta quanto ao ocorrido. Sem me alongar muito mas que situação banal e completamente evitável e desnecessária. O Sampaoli não tem obrigação de saber por si só sobre essas coisas que envolvem a rivalidade entre os dois times mas quem comanda o time tem. Acho que foi uma situação que expôs o time de uma forma desnecessária justamente num momento que estamos tão bem no campeonato e o que não precisamos agora é crise. Faço coro ao blogueiro: a ter que colocar no time um jogador encrenqueiro, baladeiro e indisciplinado, que seja o Cazares, ao menos já é de casa, não nos custaria nada a mais, tem mais condições físicas e um nível técnico infinitamente superior que esse cidadão que me recuso a chamar pelo nome. Enfim, graças aos deuses do futebol essa presepada foi corrigida e a gestão que, mais uma vez, errou feio, apagou o incêndio que ela mesmo ia começando. E que sirva de aprendizado para a diretoria se impor frente ao técnico e saber dizer não a ele pois, pelo que parece, não estão sabendo e isso é muito perigoso.

    Enfim, como sempre, saudações alvinegras a todos sem um peso enorme nas costas. Ufa!

  • Boa tarde, Eduardo! Gosto muito da sua coluna e pela primeira vez resolvi comentar neste espaço. Moro nos EUA e ontem quando recebi a notícia via grupo de whatsapp a minha primeira reação foi falar um PQP e indagar ao meu colega Atleticano no grupo que era hora de saber se tinha Atleticano macho em BH! Quando informaram o destrato eu postei no grupo, aliviado: TEM MUITO ATLETICANO MACHO EM BH! Não tem como tentar entender a cabeça deste presidente do Galo. O cara não tem capacidade de ser presidente do CAM! E hoje cedo o Alexandre Matos falou que este merda estav doido para vir para o CAM! E querer proteger o Sampaoli por indicar um ex-jogador em atividade! TUDO ERRADO! Temos é que ficar livre das laranjas pobres e não trazer mais uma para estragar o clube. Meus parabéns vão para a MASSA! Esta sim, mostrou que entende o que o Galo representa e o que nós merecemos! VAI PRA CIMA DELES GALOOOOO!

  • SENHOR JOSÉ ALVES ,

    eu já havia me comprometido a não mais
    debater com opiniões contrárias , porque
    ninguém vai mudar a opinião de ninguém
    e não se deve ocupar um espaço como o
    oferecido pelo ÁVILA em querelas entre
    os participantes .

    Mas essa não dá pra passar !

    Que o senhor queira se declarar como
    defensor de um PELADEIRO e arrogante
    técnico é PROBLEMA SEU .

    Se eu quiser destilar ódio contra quem
    quer seja , É PROBLEMA MEU .
    O fígado a sofrer será o meu .

    E essa historinha de "ainnn , é torcedor
    de armário ," , "ainn , torce contra", isso
    é de uma infantilidade cósmica .

    Quanto à minha afirmação que os times
    estão todos uma draga , a REITERO .

    Se o Atlético continuar a correr em todo
    jogo como vem correndo o campeonato
    será nosso .

    Tenha uma boa noite !

  • Como eu não sou o único Maurício do mundo.
    Como eu não sou o único Maurício atleticano.
    E como eu não sou o único Maurício que comenta aqui, passarei agora a assinar Maurício L, para não confundir com o outro Maurício que comentou há pouco.

    Dito isso, quero registrar que, de minha parte, meu inconformismo com a chegada de tal jogador, que ao fim não veio, nada tem a ver com o fato do dito cidadão ter jogado no outro lada da Lagoa.
    Ligo ZERO para isso.

    Mas um jogador profissional, ao assumir um lado, se desabilita para o outro.
    Jogar lá, e cá...nada de mais.
    Jogar lá e desdenhar e humilhar cá, e depois vir pra cá... Aí não, né?!

    Aquela piada citando Brumadinho foi qualquer coisa.

    O problema é que já tem jornalista aproveitando o erro para fazer o que mais ama: pregar o caos no Atlético, dizer que ninguém presta, e arrotar "verdades" sobre a administração do Galo, como se fosse alguém versado em atleticanidade.

    Não por acaso, trata-se do mesmo jornalista que convocou O ZICO para contar A VERDADE sobre o que aconteceu no Serra Dourada em 1981. Tenha dó.

    O mandato do presidente, o segundo pior da história a meu juízo, termina em dezembro. Não comungo da ideia de ele deva sair agora. Para quê? Para instaurar uma crise onde a coisa, finalmente, caminha bem?
    E o acho um presidente ruim. Mas nunca, em hipótese alguma, vejo nele alguém que não tenha vergonha cara.

    Registrado isso, que venha o BR20.
    Contratem o Dátolo para jogar jogo sim, jogo não, e vamos ganhar esse campeonato com um pé nas costas. Vida que segue.

  • boa tarde Eduardo e massa. estava demorando o omisso presidente fazer outra merda. aliás ok ele faz é só merda.parabéns a torcida que fez seu papel e pós a Maria para correr antes de chegar. aliás aonde anda o presidente para manifestar sobre a merda que ele estava trazendo para o galo. aliás tenho hora que penso sera que o presidente torce para o galo mesmo.o sampaoli pensa ok é o dono do galo pediu o jogador do Goiás que valeu uma fortuna e agora dispensou,e para piorar cobra salário atrasados se não resolver vai deixar o cargo. quem é você sampaoli na vista do galo. o galo é maior que qualquer treinador. jogadores. diretor. etc.espero eu que esta bomba que explodiu não nos prejudicam no brasileirão. espero eu o presidente aparece e dar satisfação está massa gigantesca do galo espalhado pelo mundo afora. aff.vai galooo.

Recent Posts

A saga da militização segue fazendo vitimas

E sobre o nosso comandante, seguramente, que tem o elenco nas mãos também já podemos…

15 horas ago

Libertadores e intertemporada

Por força da situação triste e lamentável no Rio Grande do Sul, depois do jogo…

2 dias ago

Ensinamentos que precisam ser praticados

Somos muitos (não todos), e em determinadas situações me coloco entre esses, que adoramos o…

3 dias ago

Empate heroico num grande jogo

Tinha tempos que não assistia uma partida tão intensa como esse confronto entre Galo e…

4 dias ago

Maratona de maio começa com carioca no ES

Sem poupar nenhum jogador, pelo menos na viagem, o Galo pega o FluminenC hoje em…

5 dias ago

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!