Foi um grande jogo, apesar da arbitragem e do gramado. Enfrentamos, seguramente, o melhor time do futebol brasileiro da atualidade. Entre todos os times que atuamos nessa temporada, indubitavelmente, o Palmeiras foi o adversário mais difícil. Nenhum outro, desde os clubes do mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, também Libertadores apresentou um coletivo e individual – tão brilhantes – quanto ao adversário de ontem.
A nota triste, para quem gosta de futebol, fica por conta da falta de esmero da gestora do Mineirão. Priorizando transformar o estádio, construído nos anos 60 para o futebol mineiro, essa empresa vem optando por fazer do gigante da Pampulha uma Casa de Shows. A meu juízo, isso seria caso de multas e até rescisão desse contrato leonino firmado entre o Governo de Minas Gerais e essa tal de Minas Arena. Reitero o que já disse, só falta fazerem rodeio no Mineirão. Aquele pasto/gramado parece adequado para essa prática.
Já o juizinho, nada diferente de outros do passado e do presente, veio com a caderneta no bolso para amarelar – previa isso e mencionei ontem – jogadores do interesse para não jogarem na próxima partida. Pavón, justificadamente, reclamou de falta que o bandeira 1 se fez de rogado e não assinalou. Zaracho fez falta idêntica a várias que ocorreram durante a partida, mas sua senhoria aplicou – seletivamente – ao nosso meio campista. Arbitragem idêntica a outros de péssima lembrança e memória e que assinam Wright, Aragão, Simon, Resende. A diferença é que esses foram em lances capitais, já da Silva Machado, foi minando, aos poucos, num lance aqui e outro ali.
Se amarelou os dois argentinos, durante a partida, adotou critérios explicitamente desiguais nas marcações de faltas. Nada de tiro perigoso contra os paulistas, já alguns – idênticos – frontais à nossa meta foi implacável. Assim caminha a arbitragem na cbf. Até porque nem o VAR corrigiu a não marcação da penalidade. Imagem ilustrativa na página. Nos meus tempos de Colégio Dom Bosco, em Araxá, podia ser o padre disciplinário no apito. A meninada não perdoava e entoava, “juiz ratão”! No caso de ontem, trio bem maroto e VAR também. Tem a proteção da tv, que ainda me deve matéria sobre “pênalti para o Flamídia”. Farinha do mesmo saco!
Apesar disso, gramado e trio de arbitragem tendencioso (bandeira 1 mencionei acima, já o 2 inverteu laterais) – defendida por um suspeito comentarista de arbitragem de rádio de Minas -, ainda assim por pouco o Galo sai com os três pontos. Tivemos um início de jogo muito ruim, com os zagueiros batendo cabeça, sendo que Jemerson não estava numa jornada feliz. Até o ídolo Hulk, que anda numa fase abaixo de seu grande potencial, errou muitos passes e insistiu em carregar a bola e reclamar do soprador de apito.
Depois dessa primeira parte do primeiro tempo, o time se rearrumou em campo e merecia até mesmo a vitória. Foi assim que saiu o gol, lindo e emblemático do Pavón, que interceptou passe de um zagueiro adversário, carregou a bola e passou de passagem pelo mesmo jogador, já na área quebrou a coluna do outro defensor e fuzilou. Pavón ajuda no sistema defensivo e sua velocidade e dribles curtos deixam adversários atônitos.
Na volta do intervalo e logo no início do segundo tempo, num vacilo da nossa defesa – falha generalizada – tomamos o empate. Duro assistir um baixinho fazer gol de cabeça dentro da nossa área. Depois disso, apesar do grande time palmeirense, o Galo tomou conta do jogo. Massacrou e fez uma blitz em direção ao gol dos porcos. Aí, para minha surpresa – jamais imaginaria isso – o forte time paulista se acovardou e passou a fazer o mesmo antijogo de adversários recentes. Triste abdicar do belo futebol que o Palmeiras possui para segurar o empate. Repito, acovardou! E abusou em fazer faltas, Hulk caçado em campo, mas o juizinho não marcava. Conivente!
Em tempo: Se no jogo de terça-feira registrei sobre o descaso com o Torcedor por parte da BHTrans e Minas Arena, desta vez incluindo também o Galo, a situação seguiu o mesmo roteiro. Como admitir que um jogo, com previsão e foi confirmado com mais de 50 mil pagantes (exatos 53.236), abrir esplanada e estacionamento duas horas antes. No caso do estacionamento, depois de uma grita geral – inclusive na rádio de Minas – Itatiaia – que pegou pesado, optaram por antecipar em uma hora. Desumano!
Ah! E o Abel, hem! Queria doar camisa do time dele para o quarto árbitro, isso mesmo produção? Pode? E ainda tentou se apoderar do telefone de jornalista que estava filmando. E depois ainda desafiou outro jornalista que disse a ele algumas verdades. Essa gente é assim mesmo, até lá perto de onde fico tinha um topetudo que provocou, ouviu e arregou.
*imagens: 1 e 3) Pedro Souza/Atlético; 2) redes sociais
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
https://www.facebook.com/413236892771015/posts/pfbid08aQK48NWS1htMcgbaJ1VFVidLQ42r8x4DoYueQF3gDHWmRYiAZ8SePmHqCGnHhMXl/?mibextid=Nif5oz .
ATENÇÃO - OLHA AÍ A SAF DO VASCO NO QUE DEU.
O GALO não ganha nada se continuar mantendo no time os 3 patetas.
O frangueiro, o Nathan Silva e Jemerson.
Triste ver caras como estes jogando no galo.
Senhores, o inferno e a orcrim estão em reuniões e mais reuniões pra virem reforçados na quinta. Abre o olho Galo. Jogadores, eu sei que vocês pensam muito bem com a bola nos pés, pensam pouco com as bolas no saco e não pensam nada com a boca. Então calem essa matraca na quinta e parem de falar com o excelentíssimo senhor juiz. Ele só tem toga, digo, roupa que denota autoridade mas é ladrão e mal intencionado.
Outro dia anunciaram Alan Kardec como pronto ou quase... então é natal, e o que você fez?
Acho que o Galo deveria contratar um jogador de uns dois metros de altura pra ficar plantado junto a trave direita do Everson. Esse jogador não precisaria fazer mais nada. Só ficar ali o tempo todo. É impressionante como a bola entra naquele lado.
para bater de frente com ele e substitui-lo quando tiver jogando mal, como ontem? É impressionante o que acontece nesse clube. Ele não é dono do CAM e nem maior do que o time. O Hulk está jogando muito pouco a muitos jogos. Vive tropeçando na bola, toca errado, atrapalha as jogadas. E nunca é substituído. Ate mesmo para ele fazer uma auto critica para melhorar, o mesmo deveria ser substituído de vez em quando quando tiver jogando mal. Ontem estive no Mineirão e foi de dar dó o futebol apresentado por ele. Foi muito importante m 2021, mas jogou pouco em 2022 e esse ano está no mesmo patamar. Se continuar assim, sou contra a renovação do contrato dele ano que vem. Parece que a idade está começando a pesar para ele. É uma passação de pano danado por ele ter destruído em 2021.
AmiGALO; procure seu médico urgente ou algum pscinalista urgente!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa tarde.
Não assisti ao jogo ontem, portanto nada tenho a dizer em relação ao mesmo.
Temos duas decisões importantes contra Corinthians e Alianza, e creio que o foco deve ser total em relação a esses jogos que podem nos tirar dessas competições. Prá deixar claro não gosto das Marias nem um pouco.
Outra coisa que não vi ninguém entrar neste detalhe é que ontem também o Coudet errou na escalação e na leitura de jogo, demorando muito a substituir. Com o time rápido e superentrosado como o Palmeiras, optar por Nathan Silva, Jemerson e Rubens na defesa foi muito temerário. Deveria ter escalado Lemos e Fucks e posto o Patrick na lateral esquerda. O Galo passou o primeiro tempo todo até o golaço do Pavon, atabalhoado e perdido na marcação. Bataglia, único volante e sobrecarregado, não sabia se marcava o Veiga ou o Rony. Aí o Galo vai pro intervalo vencendo e o Tanga Frouxa (deu raiva, por isso o apelido de novo) volta com o mesmo time, como assim?!!!! Era para ter reforçado a marcação, por que já não voltou com o Gomes no lugar do Hyoran, que ontem estava péssimo e cujo gol do Palmeiras saiu por um erro dele? Pq não reforçou a marcação com o Otávio, que já estava liberado? Ninguém aguenta mais essa palhaçada que só existe aqui de jogador recuperado e que não entra mais nos jogos pq é poupado como Arana, Otávio, etc? ECONOMIA PORCA, literalmente aliás, pq beneficiou o Porco! E ainda teve a pachorra de querer humilhar o repórter que questionou a não-titularidade do Igor Gomes? Vamos ver se o Tanga agora não erra contra os gambás e principalmente saiba escalar contra as marias no sábado....
Lemos estava cumprindo suspensão. Expulso na última partida.
É verdade, Eduardo, ele tinha sido expulso (embora injustamente) contra o Coritiba e estava cumprindo suspensão automática. Neste caso, Coudet teria que obrigatoriamente entrar com um dos dois mesmo (Nathan ou Jemerson),uma vez que só tinha à disposição o Bruno Fucks e o Réver, já que o Igor Rabelo ainda não está relacionado. Mas, ratifico, que deveria ter reforçado a marcação errônea na volta do intervalo, não o fez, pagou pra ver e o Palmeiras com o quase anão Dudu empatou em mais uma falha da defesa! Dois pontos que vão fazer, aliás já estão fazendo falta, pq como o Botafogo ganhou, abriu agora 7 pontos para nós e começa a se distanciar. Ou seja, se queremos ainda o tri do Brasileirão, precisamos vencer de qualquer jeito o Cruzeiro e torcer para que o Foguinho volte a tropeçar....
Bom dia, Eduardo e demais amiGalos! Concordo com o texto quase irretocável de hoje, com exceção do cartão amarelo pro Pavón. É imaturidade ou burrice? Jogador sabia que estava pendurado, sabe que neste campeonato, as reclamações estão sendo rigorosamente punidas com o amarelo, vai lá e abre o bocão num lance em que ainda que estivesse certo, o juiz não vai voltar atrás só pq o Sr. Pavón reclamou! Então, perdemos um dos nossos melhores jogadores para o clássico contra outra equipe chata e arrogante e que joga a vida contra nós! Não temos um substituto à altura, no caso do Zaracho, ainda pode entrar o Igor Gomes no lugar. Mas quem por no lugar do Pavón? Provavelmente ele vai por ou o Vargas e entrar com 3 atacantes ou vai por o Edenílson, que é de um perfil completamente diferente do argentino. De resto, as falhas e os pontos positivos já foram apontados pelo àvila, mas acrescento um: Nâo é de hoje que o Natham Silva vem falhando em jogos decisivos, fez isso contra o mesmo Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2021. Gosta de jogar bonito e nem sempre consegue e o pior, se esquece de ser eficiente. Jogo de campeonato é bola pro mato! Ou desça o sarrafo, mate a jogada, não é esperar bola quicar ou sei lá o quê. Ridículos, fomos salvos pelo impedimento milimétrico do VAR, que depois deve ter compensado ao não marcar pênalti na defesa do Marcos Rocha dentro da área. Jemerson também tem falhando e chegado sempre atrasado nas divididas, isso é erro crasso, erro tático e técnico. Nosso melhor zagueiro não é ele, como cisma alguys e sim o uruguaio Maurício Lemos, que é perfeito nas interceptações, mas precisa melhorar a bola aérea defensiva. Agora é confirmar a classificação em SP, de preferência sem drama de pênaltis e ganhar, repito ganhar do cruzeiro, nada de empatar e muito menos perder para time de Série B!
Bom dia!
Satisfeito. Galo passou pelo teste mais difícil do ano.
Pavon!
Pavon!
Pavon!
Pavon!
GALO ROBERTO DE OLIVEIRA!
Aos poucos, o galo está mostrando a crista!
Pavón neles!
Abraço.
Prezado ANGELOML, primeiramente obrigado pela leitura. Uma honra ter o seu comentário no meu.
Me lembro de uma manchete exposta na capa da revista Placar nos anos 70, "Torcida do Galo elege novo ídolo, Paulo Isidoro". Pavon tem tudo pra ser mais um ainda esse ano. Tá jogando demais e por falar em lembrar, esse gol dele me fez lembrar também de um belo gol do ponta Pedrinho, que desceu na raça pela direita, cortou o marcador e afundou as redes adversárias.
Abraço meu nobre amiGalo!