Com a devida vênia, já sei que serei contestado, não me incluo entre aqueles que avaliaram a atuação do Galo de maneira negativa. A maioria dos amiGalos, pós jogo com os quais conversei e mesmo em mensagens, fizeram críticas a atuação do nosso time. Não foi uma partida exuberante, mas considerando que a cada três dias tem jogo e em diferentes competições, consigo relevar e ver mais qualidades que defeitos nesse empate sem gols com o Corinthians.
Nosso elenco curto e desequilibrado, ainda tem três compromissos importantíssimos até a paralisação e abertura da janela. Cienciano pela Sul-americana e ainda pelo Brasileirão com Ceará e Internacional, nesta ordem e apenas a segunda dessas partidas fora de Belo Horizonte. É com esse que eu vou, confiante no desempenho da equipe e nas contratações para a sequência da temporada.
Queria eu que chegassem mais seis ou sete jogadores para seguir vivo nas três frentes, sem necessidade de priorizar. Foi assim, com o elenco tendo mais opções, que o mesmo Cuca – em 2021 – ganhou estadual, Brasileiro e Copa do Brasil, tendo sido semifinalista da Libertadores. Mas, ao que soube, além de Dudu que só pode ser inscrito a partir dessa abertura, mais quatro qualificadas contratações estão para ser anunciadas em junho. Tomara que acertem nesses nomes, quem sabe virando cinco, seis ou sete como desejo.
Dito isso, vamos ao jogo de ontem. O Atleticano, quase 40 mil no nosso estádio, respondeu bem aos recentes resultados. O público dobrou de quarta para ontem. A Torcida apoiou o tempo todo e a acústica – reafirmo –, assim como o novo piso, estão com aprovação assegurada pela Massa. Tivemos chances claras de vencer a partida, o que nos colocaria no G6, mas Hulk e Rony perderam dois gols feitos no final do primeiro tempo, sendo que o segundo em que pese a bela defesa do goleiro faltou força no pé ao atacante.
O final do primeiro tempo foi um massacre do nosso time, que no início da etapa final seguiu esse roteiro. O adversário, buscando o empate, usou e abusou do legitimo antijogo. Cai cai e demora na reposição da bola. Lyanco, novamente amarelado, que vem bem ontem não estava no melhor da sua melhor inspiração. Errou muito e deveria ter saído no intervalo. Cuca não ousou em manter o zagueiro, abusou. O Torcedor gosta e vibra com a garra do defensor, mas ele precisa ser mais cuidadoso. Não tomou o segundo amarelo e consequente expulsão porque o frouxo apitador afinou. Seria merecido.
Sobre esse juiz Klein e seu auxiliar número um, ambos Rafael, prejudicaram ao jogo. Se afrouxou ao não expulsar o zagueiro do Galo, com cinco minutos mostrou a que veio. Falta no Bernard, ignorada. E assim foi a partida toda, invertendo laterais e até escanteio. Rigor seletivo, quando marcava faltas – tinha de ser na cara sem vergonha dele – seus passinhos de bailarina eram providencialmente curtinhos para montar a barreira. Estava tão ávido por dar cartão para o Galo, que amarelou Cuca gesticulando para o nosso ataque. Se sentiu ofendido, igualzinho Zé Pereira de PE, quando também deu cartão para Milito na mesma situação. Segurou o Galo mais que a dupla de zaga corintiana, enervando time e a Massa. Expulsou Rubens, que sofreu falta no mesmo lance, deixando seguir e depois teve de cancelar a expulsão pela chamada do var. Merecíamos os três pontos, mas valorizo o empenho dos nossos jogadores.
Em tempo: Dias atrás reclamei aqui do desempenho do Galo na série A e nas categorias feminino e sub-20. Subimos nas duas primeiras e só os garotos marmanjos barbados ainda não reagiu. As meninas saíram lá de baixo e entraram na zona de classificação. Que sirva de exemplo às categorias masculinas, tanto no BR – ainda que em crescente – quanto aos meninos da base. Assim seja!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
“E eu lhe direi quem tu és”. É um provérbio que me foi dito pela…
Fazer abordagem histórica dessa putaria da cbf, stjd e arbitragem já não me estimula. Esses…
Inegável, diferente do ano passado, o Galo começa a temporada com projeções mais otimistas que…
Pela primeira vez, em quase dez anos como blogueiro, vou postar o mesmo texto nos…
Menciono essa expressão no título, no sentido do mais puro sobre trabalho mal feito. Bagunça!…
Se empatar, ao que penso, dançam ambos. Se houver um vencedor, samba o derrotado. O…
View Comments
Bom dia MASSA!
Guru, foi contestá-lo. O jogo foi horrível. Teve alguns méritos, mas muito pouco. Lyanco fez tudo para ser expulso no primeiro tempo. Depois Cuca deve ter dado um puxada de orelha e não fez mais nenhuma falta pesada. Se faz, erc expulso. Pelo jeito, tem de puxar a orelha dele é antes do jogo.
Scarpa, o ami9ALO Ernest colocou aí que a nota dele foi 7. Tá correto, se considerarmos que 7 é conta de mentiroso.
Rony, um boi perdido dentro de campo. No lance que perdeu o gol, não levantou a cabeça e chutou para onde o nariz apontou, ou nem isso. Cantão esquerdo do goleiro abertaço e ele chuta em cima dele. Mais fácil do que bater pênalti.
Hulk, não está aguentando mais o ritmo. Deveriam poupá-lo da SA e deixar para jogos mais decisivos, diga-se: brasileiro. Infelizmente as pernas não aguentam essa maratona de jogar de 3 em 3 dias. Qdo descança, volta jogando o que sabe.
Alonso, vem mostrando que é banco. Nada mais do isso. Apesar da defesa ter melhorado. Será por causa do Rubens na lateral e volta do Franco na volância?
Patrick, está a cada dia subindo mais de produção. Arana voltando, vai ser difícil esse miolo. Rubens continua na lateral e Arana no banco; ou Rubens e Franco com Patrick no lugar do Bernard, podendo ser até mesmo no lugar do Scarpa, que está precisando de tomar um choque no banco para acordar para o jogo.
Mais 4 ptos jogado no lixo, considerando as últimas duas rodadas. Para esse ano é torcer pelos 47 ptos e se possível uma vaga na libertadores 2026. Título brasileiro, esquece. Talvez CB ou SA.
BOOORRRAAAAA 99AAAAALLLLLLÔOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Jogo sofrível do Galo. A zaga tentando entregar a paçoca, Hulk e Rony precisam melhorar a pontaria.
Gostei do Patrick, Bernard continua devendo
Olá amigos da bola!
Eu concordo com o amigalo Fábio. JOGO HORROROSO DO GALO!
No primeiro tempo, o Corínthians reserva, colocou o Galo do Cuca na roda.
Cuca mudou o jeito, o esquema do Galo jogar futebol.
No campeonato mineiro, ainda havia resquícios de outros treinadores que pediam aos nossos jogadores para tocar a bola etc, por isso o Galo no campeonato mineiro foi bem, o esquema ainda não era o do Cuca, o Galo tocava a bola em alta velocidade, marcava alto, time intenso....
Quando o Cuca chega, ele muda o jeito do Galo jogar, aos poucos implanta o jeitão Cuca de jogar futebol.
Começa o jogo, Galo não joga, a postura do nosso time é ridícula, ficar atrás, tomando sufoco e na base da ligação direta que Cuca adora!
Mas essa ligação direta, nada mais é que devolver a bola ao adversário, que recupera a posse e parte para cima, em alta velocidade, com toques rápidos e chegam fácil para finalizar em nosso gol....
Aí chega segundo tempo, depois de levar sufoco de Maringá, Corínthians, etc....o Galo começa jogar futebol, começa marcar pressão, tocar a bola, Éverson deixa de dar chutões e tudo fica mais claro, fica melhor, fica mais fácil... O Galo então começa a incomodar o adversário, a chegar, a finalizar para gol... Eu só não compreendo por que o Cuca não gosta desse futebol envolvente, pelo menos ele não deve gostar, porque insiste nos chutões em todos os jogos, insiste neste esquema pequeno, ultrapassado, de ficar atrás levando sufoco de todo mundo, e dando chutão, ligação direta....
ACORDA CUCA.... Outra coisa, o Scarpa precisa jogar na direita, aramando e atacando, tem que jjogar livre, mas o Cuca insiste em colocá-lo de volante, de assistente de lateral..... O comentarista do jogo, que inclusive jogou em nosso time, disse isso, Cuca tá complicando as coisas......
Se esse tal Júnior Santos é jogador de futebol eu sou o Papa!! PQP, esse cara é uma ameba em fase de crescimento. Simplesmente horroroso!!! E o Hulk??? Ainda joga bola??? Está a cada dia pior…..
Depois de tanta perda de gols nas últimas partidas (e ontem foram, pelo menos, dois), o Cuca deverá fazer o que já deveria ter feito muito antes: colocar os "pés na forma " de vários atacantes e treiná-los para enxergar, com os pés, onde é o gol... E, também, está faltando cobrar raça e dar uma chamada no canto ao Lyanco pra ele não acabar prejudicando a equipe em pleno jogo.
Concordo com você Eduardo vi méritos do time no jogo de ontem. Terei q citar aqui um comentarista da Itatiaia que acho vou outro jogo do que Eu. Para ele foi o pior jogo do galo no ano. Tá por fora. Verdade que o Corinthians me surpreendeu no começo do jogo mandou no jogo mas aos poucos o galo foi melhorando. Foi mesmo um jogo truncado, muitas faltas os goleiros trabalharam pouco o Everson nem sujou o uniforme já o Hugo fez 2 defesas difíceis. Gostei muito do Rubens e do Patrick. O Juiz avacalhou com o jogo, foi ruim para os dois lados, não marcava faltas para o galo e deixou de expulsar o Lyanco. E como abusou o Cuca de não tira-lo. O time tá cansado e não tem peças a altura de reposição como disse o mesmo Cuca ontem na coletiva. Se venderem o Rubens tem q haver um protesto forte. Abrir uma aspas, para minha surpresa ontem na esplanada teve um pagode da hora, valeu demais . Fumaça cantor agitou a massa. Temos q vencer os 2 jogos do BR antes da parada senão vamos voltar para perto do Z4. Hoje já podemos voltar para segunda página da classificação. Acorda Galo diga-se SAF.
Bom dia xará e amigalos. "Quem não faz, não leva". GALO flertou com duas possibilidades claras e jogou no lixo. No segundo tempo fuzilou a meta curintiana e só não marcou porque sempre o goleiro adversário do GALO fecha o gol. E Junior Santos? Sujeito entra e não produz absolutamente nada. Não consegue dominar sequer uma bola e custou uma fortuna. Quanto a Lyanco ele acha que realmente tem futebol para Seleção Brasileira????? Provavelmente ele será o campeão de cartões amarelos e vermelhos no final da temporada. Então, como um elenco carente ficamos a mercê de péssimos juízes como o de ontem. Ainda bem que esta chegando o mês de junho.....
Bom dia a todos! Minhas avaliações do jogo de ontem: Lyanco e Junior Alonso estavam disputando quem entregaria o ouro na partida. Erros infantis, saídas de bola atabalhoadas e erros de passes de 10 metros. Sofrível! Scarpa não pode ser o armador do time. Não tem capacidade para tal! Se for jogar deve ser aproveitado na direita e o time ter um armador de oficio! Rony não pode perder um gol daqueles. Na cara do goleiro, chutou fraco e não tirou a bola o suficiente! Cuello faz muita falta! Vamos amassar esse Cienciano!
Salve Massa e Guru
Ao que tudo indica, é incontestável a melhora do time em relação ao começo da temporada e do brasileirão. E só não está melhor porque, lá na frente a tchurma continua perdendo gols às pencas, como ontem.
Aliás em relação a perder gols: "ademg informa.. substituição no Galo: sai Paulinho entra Rony Rústico".
Se lá na frente ainda pecamos nas finalizações, pelo menos por enquanto a defesa afastou a fase delivery e paramos de tomar gols.
Que estes 7 dias para abertura da janela passe rápido e os reforços já possam ser anunciados e não cogitados, como foi no começo da temporada, quando demoramos a contratar.
Estamos precisando muuuuuito.
Bom dia. Acho que o problema do Galo é o próprio Galo. Dentro e fora das 4 linhas. Perde gols e oportunidades p depois correr atrás. Quero só ver que reforços são esses que o blogueiro diz serem de peso. Não se ouve falar nada a respeito. Acho pouco provável que essa Saf va nos surpreender. Talvez a surpresa seja só a contratação do Dudu. Deus nos ajude.