Categories: blogueiros

Blog comemora postagem número mil e o Galo derrapa

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Definitivamente, se as coisas não mudarem lá dentro da sede de Lourdes, nada de bom teremos neste 2018. Quando digo lá dentro, é porque o comando do futebol é de inteira responsabilidade e confiança da diretoria, no caso, o presidente. As coisas não estão boas, perdemos o regional e fomos eliminados de duas competições, tudo isso por inteira inércia do comando do Galo. E no Brasileiro, depois de colocar mel em nossa boca, duas derrotas seguidas e vergonhosas.

E aos que criticam retaliação em cima deles, seja jornalista, blogueiro e até Torcedor – sendo GNV Black, Prata ou Branco –, desde os mais notáveis aos que pelos valores dos ingressos não podem sequer ir aos jogos. A falta de planejamento desta temporada é tão flagrante, que entre os dez contratados pela diretoria, alguns já seguiram outro caminho. Isso bastaria para comprovar a total desorganização interna.

A propósito, pago duas mensalidades de GNV Black (meu e de filha), renovei ambos e sábado vamos ao Horto. Registre-se, que nem preciso de sócio-torcedor, uma vez que tenho acesso por meio da Associação de Cronistas. Tenho o meu por orgulho de ser Atleticano. Ainda assim, sou outra vítima de cara ruim de gente da diretoria. Quisera eu estar aqui elogiando ações administrativas e resultados. Enfim, quando a cabeça não funciona, a tendência dos membros é atrofiar. E a atrofia está sendo perceptível no gramado.

Em oito jogos, somamos apenas 13 pontos em 24 possíveis. Chegamos à terceira derrota (Vasco, Flamengo, Sport), ganhamos quatro vezes (Vitória, Corinthians, Atlético-PR e o clássico mineiro), e tivemos um empate (São Paulo). Pouco para quem prometeu muito mais. Jogamos as Copas do Brasil e Sul-Americana pelo ralo e entregamos o Mineiro, depois de abrir vantagem na decisão. É isso que a diretoria nos reservou para a temporada?

Sobre o jogo, embora o Galo – graças ao treinador Thiago Larghi – venha mostrando muito mais futebol que nos tempos de Oswaldo de Oliveira, temos um elenco limitado. Pior, sem reposição durante as partidas. Novamente no banco estavam três zagueiros e três volantes. O repertório de substituições não tem variedade, até porque não existem opções. Os garotos da base, remota esperança de amor à camisa, sequer oportunidade vêm recebendo. Um deles, Marco Túlio, foi cedido para quitar parte de dívida pela compra do Elias.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Tentando voltar ao jogo. Como conseguir focar depois de virar a partida – ao estilo Galo Doido – e tomar a revirada – aí já no padrão diretoria? Até levar o gol, o Galo vinha bem no jogo, mas um gol em uma bola enfiada do meio do campo entre o time todo desarmoniza qualquer motivação.

Veio o segundo tempo e viramos, quando na verdade já poderia ser o terceiro, uma vez que o gol anulado foi por uma imbecilidade do eficiente Adilson. Fez falta desnecessária e invalidou a jogada. Pior que ele foi o Fábio Santos. Não bastasse aquele peteleco que originou o gol e a derrota para o Flamengo, seu falso combate permitiu o Sport chegar duas vezes e marcar dois gols em dois minutos. Tudo bem, o segundo foi de uma penalidade inexistente, concordo. Mas, como alertou ontem à tarde aqui a amiga Karine Alonso, o juiz era carioca. Sendo assim, jogamos contra o adversário e a maracutaia. Isso é rotina, nem vale mais registrar, é fato.

Ricardo Oliveira, em que pese ter feito o segundo gol (com mais méritos para o Gustavo Blanco), parece um paredão: a bola bate nele e volta. O mesmo se aplica ao seu eventual substituto Alerrandro. Pior ainda foi o ano passado, com aquele cone que está no D.M. e só voltará no dia em que pagar o “calote“ que pretende dar no Galo.

Por fim, Victor – que ontem comemorava o quinto ano da defesa da penalidade de Riascos – não consegue repor uma bola. Para piorar, pela terceira vez, leva o Torcedor ao desespero que o time vem nos impondo ao deixar a meta vazia e ir lá tentar fazer o que os atacantes não fazem. Gol!

Tempos difíceis!

Queria estar aqui hoje comemorando vitória do Galo e melhor colocação na tabela, mas estamos completando hoje 1000 postagens neste “Canto do Galo”, com a tristeza e a decepção que o time vem causando ao Atleticano.

Blogueiro

View Comments

  • Depois que o Cachazares virou titular o time começou a tomar gols e perder pq ele nao marca ninguem. O otero fechava o lado. Ou tira esse cachaceiro ou serão só derrotas

  • Plantel tuim e esse Thiago largui nunca foi técnico, me ajuda ai né? Se não sabe nem ler o jogo? Técnico de que?

  • Volney e Jomare. Marias infiltradas ou uns humoristas de primeira. Plantel simplesmente ridículo. Leo Silva não aguenta competições de grande preparo físico. Traz Dada , Eder e Cia. Esse plantel ridículo não tem condições de ser campeão brasileiro. E se não cair estamos no lucro. Temos que aprender a ser exigentes como as Marias. Acorda pessoal, chega de amadorismo e super campeão de vexames. Amo o clube e desprezo estes dirigentes. Parabéns Maduro kalil.

  • Sou atleticano verdadeiro e não deixo meu Galo, nem se não ganhar mais nada, nunca. Aqui está cheio de meio atleticano, sem a devida convicção que essa cor exige.

  • Desculpe Eduardo, estou publicando meu comentário novamente, não sei o porque mas nos anteriores meu nome ficou errado.

    Boa tarde amigos do Galo. Peço licença para publica um comentário que um torcedor do América fez em outro site, mas que é no mínimo sensato e realista, leiam:

    “Olha, não sou atleticano (sou americano) e não vou falar mal do Atlético, vou falar a real. O técnico do Atlético é um cara de muito futuro sim (ele é bom, mas tem que ter material humano nas mãos), mas o tal de Gallo diretor, esse aí, sinceramente, dá licença…eu nunca vi esse cara fazer nada, como diretor é uma caricatura e como técnico, nunca foi. Como jogador, até que deu um caldo, mas…. no geral é horrível, tem que virar empresário de jogador ou qualquer outra coisa, mas está na função errada.”
    Acho que o colega Americano está coberto de razão, o Thiago é um treinador competente já provou isto, mas o NOSSO GALO precisa de um técnico com o calibre do Abelão, não tem que ser o Abel, pode ser outro que tenha peito se impor diante da diretoria, que assim como o Abel, banque a escalação de jogadores da base e seja consultado antes das contratação de qualquer jogador.

    • Memória fraca, Abel esteve no Galo em 2001, com um elenco similar ao atual. Foi péssimo! Antes o Largui do que qualquer medalhão. O problema do Galo não eh de nem de longe treinador. O elenco eh limitado. Sem reforços, nem Telê resolveria!

  • Boa tarde amigos do Galo. Peço licença para publica um comentário que um torcedor do América fez em outro site, mas que é no mínimo sensato e realista, leiam:

    "Olha, não sou atleticano (sou americano) e não vou falar mal do Atlético, vou falar a real. O técnico do Atlético é um cara de muito futuro sim (ele é bom, mas tem que ter material humano nas mãos), mas o tal de Gallo diretor, esse aí, sinceramente, dá licença...eu nunca vi esse cara fazer nada, como diretor é uma caricatura e como técnico, nunca foi. Como jogador, até que deu um caldo, mas.... no geral é horrível, tem que virar empresário de jogador ou qualquer outra coisa, mas está na função errada."
    Acho que o colega Americano está coberto de razão, o Thiago é um treinador competente já provou isto, mas o NOSSO GALO precisa de um técnico com o calibre do Abelão, não tem que ser o Abel, pode ser outro que tenha peito se impor diante da diretoria, que assim como o Abel, banque a escalação de jogadores da base e seja consultado antes das contratação de qualquer jogador.

  • Boa tarde! Esse discurso de que voltamos a estaca zero, de que nada presta e de que tudo está errado reflete a paixão do observador/torcedor. Todos já sabem,mas não custa lembrar: neste ano o desafio é fazer limonada com um limão. Em lugar das fantasias do Nepomuceno, o Sette está adotando a austeridade como marca da sua administração. Espero que o sacrifício seja compensando em breve. Consideremos que isso é a mais pura verdade... Logo, não nos enchamos de expectativas. O bom desempenho obtido até aqui (isso mesmo, bom desempenho, afinal ao tínhamos sequer a expectativa de passar pela liderança do Brasileirão) decorrem do bom trabalho do Largui. Porém, desde a vitória contra o Cruzeiro, o time, já mais encaixado, passou a uma postura de certa soberba, trocando a transpiração, única via para o seu sucesso, pelo excesso de confiança... De que pode resolver a parada a qualquer momento. A partida contra o Corinthians espelha o jogo que cabe a este time. Já o jogo contra o Cruzeiro e os subsequentes representam o nosso risco. De jogadores com o pensando em provar que não são o patinho feio passamos a jogadores com máscara. Assim tem sido no Galo. Um bom jogo, alguns gols e já se fabrica um ídolo. A imprensa amplia a visibilidade e a torcida/diretoria se empolga abdicando da razão. Calma! Somos um time de operários e precisamos enxergar assim, sob pena de darmos vexame! Corrigida essa postura e com mais três a quatro contratações seremos competitivos e faremos bonito. Abraços

  • Estamos disputando o Brasileirão/18 contra 10 times e PRECISAMOS CHEGAR EM SÉTIMO. A classificação atual, com a pontuação entre parênteses, é a seguinte: 1 - Inter (14); 2 - Sport (14); 3 - Atlético (13); 4 - Vasco (11); 5 - América (10); 6 - Chapecoense (9); 7 - Bahia (8); 8 - Vitória (8); 9 - Atlético-PR (6); 10 - Paraná (3); 11 - Ceará (3). O resto é papo furado de quem quer continuar iludindo a massa. Rogo para que eles, vocês sabem quem, não ganhem mais nada nesse ano. Foi o que, infelizmente, restou. Apesar do exposto, estarei no Independência contra a Chapecoense, afinal de contas, é um adversário direto contra a oitava colocação. Abraços!

Recent Posts

Enquanto o Galo não joga nóis proseia

Vamos ter um período curto e que pode ser produtivo para Milito trabalhar melhor nosso…

6 horas ago

Decidida a paralisação do BR série A

Enfim a cbf, pressionada pela sociedade e com o pedido formal de 75% dos clubes…

1 dia ago

Derrota que não (me) abala

Nem a mim e tampouco a maioria dos Atleticanos. Evidentemente que, entre alguns poucos, não…

2 dias ago

Buscando manter 100% de aproveitamento

Único que venceu todas as partidas, entre os 32 concorrentes pela Libertadores, o Galo enfrenta…

3 dias ago

Rodada sem Galo e sem alterações

Nada ou quase nada mudou na tabela, mesmo sem que nosso time tenha entrado em…

4 dias ago

Vamos falar de solidariedade

Na verdade essa expressão de sentimento e compreensão com o próximo, se mistura com a…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!