Definitivamente, se as coisas não mudarem lá dentro da sede de Lourdes, nada de bom teremos neste 2018. Quando digo lá dentro, é porque o comando do futebol é de inteira responsabilidade e confiança da diretoria, no caso, o presidente. As coisas não estão boas, perdemos o regional e fomos eliminados de duas competições, tudo isso por inteira inércia do comando do Galo. E no Brasileiro, depois de colocar mel em nossa boca, duas derrotas seguidas e vergonhosas.
E aos que criticam retaliação em cima deles, seja jornalista, blogueiro e até Torcedor – sendo GNV Black, Prata ou Branco –, desde os mais notáveis aos que pelos valores dos ingressos não podem sequer ir aos jogos. A falta de planejamento desta temporada é tão flagrante, que entre os dez contratados pela diretoria, alguns já seguiram outro caminho. Isso bastaria para comprovar a total desorganização interna.
A propósito, pago duas mensalidades de GNV Black (meu e de filha), renovei ambos e sábado vamos ao Horto. Registre-se, que nem preciso de sócio-torcedor, uma vez que tenho acesso por meio da Associação de Cronistas. Tenho o meu por orgulho de ser Atleticano. Ainda assim, sou outra vítima de cara ruim de gente da diretoria. Quisera eu estar aqui elogiando ações administrativas e resultados. Enfim, quando a cabeça não funciona, a tendência dos membros é atrofiar. E a atrofia está sendo perceptível no gramado.
Em oito jogos, somamos apenas 13 pontos em 24 possíveis. Chegamos à terceira derrota (Vasco, Flamengo, Sport), ganhamos quatro vezes (Vitória, Corinthians, Atlético-PR e o clássico mineiro), e tivemos um empate (São Paulo). Pouco para quem prometeu muito mais. Jogamos as Copas do Brasil e Sul-Americana pelo ralo e entregamos o Mineiro, depois de abrir vantagem na decisão. É isso que a diretoria nos reservou para a temporada?
Sobre o jogo, embora o Galo – graças ao treinador Thiago Larghi – venha mostrando muito mais futebol que nos tempos de Oswaldo de Oliveira, temos um elenco limitado. Pior, sem reposição durante as partidas. Novamente no banco estavam três zagueiros e três volantes. O repertório de substituições não tem variedade, até porque não existem opções. Os garotos da base, remota esperança de amor à camisa, sequer oportunidade vêm recebendo. Um deles, Marco Túlio, foi cedido para quitar parte de dívida pela compra do Elias.
Tentando voltar ao jogo. Como conseguir focar depois de virar a partida – ao estilo Galo Doido – e tomar a revirada – aí já no padrão diretoria? Até levar o gol, o Galo vinha bem no jogo, mas um gol em uma bola enfiada do meio do campo entre o time todo desarmoniza qualquer motivação.
Veio o segundo tempo e viramos, quando na verdade já poderia ser o terceiro, uma vez que o gol anulado foi por uma imbecilidade do eficiente Adilson. Fez falta desnecessária e invalidou a jogada. Pior que ele foi o Fábio Santos. Não bastasse aquele peteleco que originou o gol e a derrota para o Flamengo, seu falso combate permitiu o Sport chegar duas vezes e marcar dois gols em dois minutos. Tudo bem, o segundo foi de uma penalidade inexistente, concordo. Mas, como alertou ontem à tarde aqui a amiga Karine Alonso, o juiz era carioca. Sendo assim, jogamos contra o adversário e a maracutaia. Isso é rotina, nem vale mais registrar, é fato.
Ricardo Oliveira, em que pese ter feito o segundo gol (com mais méritos para o Gustavo Blanco), parece um paredão: a bola bate nele e volta. O mesmo se aplica ao seu eventual substituto Alerrandro. Pior ainda foi o ano passado, com aquele cone que está no D.M. e só voltará no dia em que pagar o “calote“ que pretende dar no Galo.
Por fim, Victor – que ontem comemorava o quinto ano da defesa da penalidade de Riascos – não consegue repor uma bola. Para piorar, pela terceira vez, leva o Torcedor ao desespero que o time vem nos impondo ao deixar a meta vazia e ir lá tentar fazer o que os atacantes não fazem. Gol!
Tempos difíceis!
Queria estar aqui hoje comemorando vitória do Galo e melhor colocação na tabela, mas estamos completando hoje 1000 postagens neste “Canto do Galo”, com a tristeza e a decepção que o time vem causando ao Atleticano.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Depois que o Cachazares virou titular o time começou a tomar gols e perder pq ele nao marca ninguem. O otero fechava o lado. Ou tira esse cachaceiro ou serão só derrotas
Parabéns, caro Eduardo, obrigado pelo seu espaço.
Plantel tuim e esse Thiago largui nunca foi técnico, me ajuda ai né? Se não sabe nem ler o jogo? Técnico de que?
Volney e Jomare. Marias infiltradas ou uns humoristas de primeira. Plantel simplesmente ridículo. Leo Silva não aguenta competições de grande preparo físico. Traz Dada , Eder e Cia. Esse plantel ridículo não tem condições de ser campeão brasileiro. E se não cair estamos no lucro. Temos que aprender a ser exigentes como as Marias. Acorda pessoal, chega de amadorismo e super campeão de vexames. Amo o clube e desprezo estes dirigentes. Parabéns Maduro kalil.
Faltam 32 pontos!
Sem mais...
Sou atleticano verdadeiro e não deixo meu Galo, nem se não ganhar mais nada, nunca. Aqui está cheio de meio atleticano, sem a devida convicção que essa cor exige.
Desculpe Eduardo, estou publicando meu comentário novamente, não sei o porque mas nos anteriores meu nome ficou errado.
Boa tarde amigos do Galo. Peço licença para publica um comentário que um torcedor do América fez em outro site, mas que é no mínimo sensato e realista, leiam:
“Olha, não sou atleticano (sou americano) e não vou falar mal do Atlético, vou falar a real. O técnico do Atlético é um cara de muito futuro sim (ele é bom, mas tem que ter material humano nas mãos), mas o tal de Gallo diretor, esse aí, sinceramente, dá licença…eu nunca vi esse cara fazer nada, como diretor é uma caricatura e como técnico, nunca foi. Como jogador, até que deu um caldo, mas…. no geral é horrível, tem que virar empresário de jogador ou qualquer outra coisa, mas está na função errada.”
Acho que o colega Americano está coberto de razão, o Thiago é um treinador competente já provou isto, mas o NOSSO GALO precisa de um técnico com o calibre do Abelão, não tem que ser o Abel, pode ser outro que tenha peito se impor diante da diretoria, que assim como o Abel, banque a escalação de jogadores da base e seja consultado antes das contratação de qualquer jogador.
Memória fraca, Abel esteve no Galo em 2001, com um elenco similar ao atual. Foi péssimo! Antes o Largui do que qualquer medalhão. O problema do Galo não eh de nem de longe treinador. O elenco eh limitado. Sem reforços, nem Telê resolveria!
Zinedine Zidane já !!!!!!!!!!!!
Boa tarde amigos do Galo. Peço licença para publica um comentário que um torcedor do América fez em outro site, mas que é no mínimo sensato e realista, leiam:
"Olha, não sou atleticano (sou americano) e não vou falar mal do Atlético, vou falar a real. O técnico do Atlético é um cara de muito futuro sim (ele é bom, mas tem que ter material humano nas mãos), mas o tal de Gallo diretor, esse aí, sinceramente, dá licença...eu nunca vi esse cara fazer nada, como diretor é uma caricatura e como técnico, nunca foi. Como jogador, até que deu um caldo, mas.... no geral é horrível, tem que virar empresário de jogador ou qualquer outra coisa, mas está na função errada."
Acho que o colega Americano está coberto de razão, o Thiago é um treinador competente já provou isto, mas o NOSSO GALO precisa de um técnico com o calibre do Abelão, não tem que ser o Abel, pode ser outro que tenha peito se impor diante da diretoria, que assim como o Abel, banque a escalação de jogadores da base e seja consultado antes das contratação de qualquer jogador.
Boa tarde! Esse discurso de que voltamos a estaca zero, de que nada presta e de que tudo está errado reflete a paixão do observador/torcedor. Todos já sabem,mas não custa lembrar: neste ano o desafio é fazer limonada com um limão. Em lugar das fantasias do Nepomuceno, o Sette está adotando a austeridade como marca da sua administração. Espero que o sacrifício seja compensando em breve. Consideremos que isso é a mais pura verdade... Logo, não nos enchamos de expectativas. O bom desempenho obtido até aqui (isso mesmo, bom desempenho, afinal ao tínhamos sequer a expectativa de passar pela liderança do Brasileirão) decorrem do bom trabalho do Largui. Porém, desde a vitória contra o Cruzeiro, o time, já mais encaixado, passou a uma postura de certa soberba, trocando a transpiração, única via para o seu sucesso, pelo excesso de confiança... De que pode resolver a parada a qualquer momento. A partida contra o Corinthians espelha o jogo que cabe a este time. Já o jogo contra o Cruzeiro e os subsequentes representam o nosso risco. De jogadores com o pensando em provar que não são o patinho feio passamos a jogadores com máscara. Assim tem sido no Galo. Um bom jogo, alguns gols e já se fabrica um ídolo. A imprensa amplia a visibilidade e a torcida/diretoria se empolga abdicando da razão. Calma! Somos um time de operários e precisamos enxergar assim, sob pena de darmos vexame! Corrigida essa postura e com mais três a quatro contratações seremos competitivos e faremos bonito. Abraços
Estamos disputando o Brasileirão/18 contra 10 times e PRECISAMOS CHEGAR EM SÉTIMO. A classificação atual, com a pontuação entre parênteses, é a seguinte: 1 - Inter (14); 2 - Sport (14); 3 - Atlético (13); 4 - Vasco (11); 5 - América (10); 6 - Chapecoense (9); 7 - Bahia (8); 8 - Vitória (8); 9 - Atlético-PR (6); 10 - Paraná (3); 11 - Ceará (3). O resto é papo furado de quem quer continuar iludindo a massa. Rogo para que eles, vocês sabem quem, não ganhem mais nada nesse ano. Foi o que, infelizmente, restou. Apesar do exposto, estarei no Independência contra a Chapecoense, afinal de contas, é um adversário direto contra a oitava colocação. Abraços!