Categories: blogueirosfutebol

Bem-vindo a(o)gosto Atleticano

Assim como foi o mês de julho, queremos e esperamos, sejam os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano da graça de 2021. E ainda os anos que se seguirão no futuro. Por falar e sonhar com esse tempo que virá pela frente, na próxima temporada – meados de 2022 – vamos ter casa própria e nova. É esse futuro Atleticano que faz muita gente tremer e temer. Sejam rivais menores de Minas ou times do eixo, mimados pela CBF e pela TV. Sigamos!

Nesse nosso propósito de consolidar como um dos principais times do planeta temos hoje, lá no nosso salão de festas alugado, o Paranaense pela frente. Adversário sempre chato. Ano passado, naquela derrota com o time comandado e contagiado de covid pela turma do Sampaoli, perdemos a partida em Belo Horizonte. Foram os três pontos que nos tiraram o título do Brasileiro de 2020. Encardido, esse adversário de hoje, em 2013, no jogo de despedida do Bernard, virou o placar a poucos minutos do final daquele jogo.

Dois jogadores do Paranaense vêm se destacando, e curiosamente, ambos saíram do Galo e foram fazer sucesso no vermelho e preto de Curitiba. Nikão, que teve poucas oportunidades aqui, e Terans, que nas chances que lhe foram oferecidas não mostrou qualidade. Interessante, veio do Uruguai – do Danúbio – como a estrela do país vizinho. Emprestado ao Peñarol, acabou sendo vendido pelo Galo ao Paranaense. Em todas essas equipes atuou bem. A camisa preta e branca pesou.

Espero que a nossa zaga, hoje contando com Nathan Silva, consiga neutralizar o ataque adversário, que não vai contar com o poupado Nikão e ainda Terans que pode ficar como opção de banco. Além deles, a boa equipe do Paraná conta com um jovem goleiro – Bento – que com 22 anos vem atuando bem e assegurando as vitórias, enquanto o titular – Santos – está com a seleção nas Olímpiadas. Convém lembrar que o Paranaense sempre foi celeiro de grandes goleiros. Passaram por lá ainda e já saíram Weverton, Palmeiras, e Neto, atualmente no Barcelona. O goleiro do Barça, mineiro de Araxá – como eu –, nasceu lá casualmente. Seu pai, Betão, defendeu o Ganso nos anos 90. Segurar lá atrás e vazar a defesa adversária são as missões desse primeiro dia do mês de agosto.

Não creio em surpresas de última hora para o jogo de hoje, ao que estamos acompanhando, apenas Nathan Silva – o zagueiro – no lugar de Rever. Se para as duas partidas com o Bahia foram três alterações entre uma e outra, creio que agora será apenas essa. No primeiro confronto, Cuca teve esse mesmo Natham e ainda Borrero e Franco. Depois, o Rever atuou, pois o zagueiro cria da base já havia jogado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil, promovendo ainda os retornos de Savarino e do seu preferido Tchê Tchê.

Acredito que vamos ter: Éverson, em grande fase; Mariano, dono do lado direito; Nathan Silva e Alonso, o que há de melhor no meio da zaga; ainda Dodô, que vem se mantendo sem lamentar a ausência do Arana. Allan, que está convencendo; Tchê Tchê, o jogador de confiança do treinador; com os argentinos Zaracho e Nacho no quadrado de meio campo. Lá na frente, claro, Savarino e o incrível Hulk. A não ser que, como já vem ocorrendo, Cuca surpreenda de novo.

Estou confiante na vitória e nos três pontos, mantendo o Galo na parte de cima da tabela, embora queira mesmo estar no pódio após a 38ª rodada do campeonato, não podemos deixar os concorrentes se distanciarem. Quero, como venho afirmando, o Brasileiro. Sem, entretanto, abrir mão da Copa do Brasil, Libertadores e – consequência dessa última – o Mundial.

Ontem o Palmeiras segurou o empate com o São Paulo. A arbitragem foi um lixo. Além de anular dois gols do tricolor ainda cancelou uma penalidade contra o porco. Palmeirenses agradecem ao apitador. Um ponto. Seria zero! E por falar em lixo, a CBF vai esperar o que pra marcar os jogos que adiou do Flamengo? Que os adversários não tenham mais interesse nas partidas?

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Impressionante! Hulk, nosso melhor jogador está de fora por conjuntivite. Sempre os melhores do Galo ficam de fora por algum tipo de lesão. Mas Tchê mato de raiva não machuca nem a pau.

  • Boa tarde, AmiGalos.

    Eduardo de Ávila, agradecido pela informação, mas o Premiere não transmitirá Galo x Paranaense, só a TV aberta - Globo (MG e PR).

    Atleticano residente fora de MG e PR, que já obteve o link de canal alternativo online para assistir ao jogo, favor avisar os colegas aqui. Grato.

  • Bom dia a todos. Eu penso realmente nos três pontos. O resto é na hora do jogo. Por ter quase obsessão com o BR, realmente não importa. Muito. Lógico que quero o time seguro, confiante e jogando pra cima e bem. E esse "quadrado", ao meu cego ver, não propicia o melhor futebol ao time. Contanto que venham os 03 pts, tanto faz passar raiva com tchau tchau, zé cartão e bigode de arame. Só não pode alçar bola na área do meio campo!

  • Bom dia!
    Não confio nada em Cuca. Ele é fraco emocionalmente e apela muito pra superstição. Escala mal e via de regra substitui pior. Acho ridículo e uma falta de respeito quando ele coloca o Neto, por exemplo, pra jogar faltando 1 minuto pra acabar o jogo. Faz isso só pra dizer que está dando "minutagem" ao jogador da base. Um cretino! Mas vive "oportunizando" seus escolhidos apadrinhados por "empresários". Vagabundo! O futebol assim tem me dado nojo.
    Espero que o Hulk esteja bem e que Nacho recupere seu futebol. Só assim acredito na vitória.

    • Prezado Galo Roberto de Oliveira,

      Concordo. Esse roedor de unha é um inútil, supersticioso. Incapaz de montar um equipe. Temos que torcer pela capacidade individual de alguns jogadores e pronto e fechar os olhos para Allan e Tchê2.

  • Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.

    Só espero que o Galo hoje aproveite cada segundo do jogo para marcar presença, dominar o adversário, marcar os gols que precisa e vencer esse time encardido e nojento do genérico paranaense. Aproveite cada segundo, Galo. A oportunidade perdida não volta e fica só o lamento.

    Ainda bem que o Palmeiras empatou ontem e assim, com a vitória o Galo ficará mais próximo do líder, sem ter que conviver com o peso da liderança, coisa que nosso time já mostrou em várias ocasiões que não é apto para suportar. O Galo tem que permanecer bem perto do líder, seja ele quem for, e só nas últimas rodadas assumir a liderança. Nas três últimas rodadas duas serão em casa, o que facilitará a tarefa.

    É isso. que venha o genérico, seja derrotado e sigamos na árdua tarefa de repetir em Agosto a maratona vitoriosa de Julho.

  • Todo jogo é "pegado" .
    Todo adversário é "pedra no sapato".

    Todo dia tem um confronto com um time "encardido" .
    Porco magro é que suja a água.
    O adversário é da prateleira de cima.

    Pra mim , um jogo como outro qualquer .

    Entrar em campo , jogar bola , partir pra cima e seja o que Deus quiser.

    p.s.
    Recado para os nossos caras :
    esqueçam o Cuca !
    Ele é MANSO .

  • Bom dia,

    Quanto aos eis jogadores nossos, Nikão sempre gosta de brilhar contra nosso time e depois fica como vagalume o ano todo, mas o Terans tem brilhado continuamente, bate muito bem na bola e o treinador teve para se virar para colocar ambos em campo, pois o segundo esta colocando o primeiro no banco, se é que ele tremeu com o manto e não foi apenas uma questão de falta de oportunidades e sequência, espero então que trema hoje de novo.
    Alerta máximo para esse adversário que gosta de quebrar nossas marcas, haja visto nossa sequência invicta no Independência.
    O retorno do Nathan é essencial, pois, aqui só jogam no contra ataque.
    O melhor do Galo hoje já foi escalado pelo Eduardo, mas acredito que o Vargas jogue no lugar do Zaracho, esta entre todos no momento com maior sequência.
    Quanto aos gols do SP ontem, todos irregulares e o segundo com interpretação do VAR identica ao gol do Boca x Galo anulado por interferência no lance do gol, então não posso concordar em dizer que o juiz errou, seria como questionar o juíz do jogo do Galo x Boca.
    Hoje espero um bom domingo a todos, domingo de Vitória do Galo e aproximação ao líder.

  • Assisti ontem, sao paulo x palmeiras , me impressionou a falta de futebol deste time do palmeiras, cantado em prosa e verso pelo eixo. Um amasso do saopaulo , do principio ao fim, resultado logico era a vitoria ontem, Péssimo juiz, controverso, também cantado em prosa e verso pelo eixo , pela globolixo, principalmente. Eu não quero o galo lider agora, o que eu quero, nós, a torcida , queremos é que continuem pontuando , não vacilando contra os magros porcos que sujam a água. Sem vacilos, seguindo em frente e passando o rodo. Cuidado dobrado com o generico paraguaiense do paraná , cavalo paraguaio que tem um unico objetivo, dificultar nossa vida . A formula do campeonato brasileiro, a fórmula pra vencer é não perder pontos pra estes times da prateleira do meio pra baixo , como este time de hoje. Sem vacilos e que Hulk contagie seus companheiros com sua garra, tecnica, fome de vitorias e titulos. Os jogos adiados do mais favorecido serão marcados quando lhes convier, todo ano a mesma coisa , se lembram quando o galo tava voando e o mais favorecido em crise, adiaram o jogo, pra arrumar a casa? Não, não se lembram, não , é tudo fruto de nossa imaginação , né?

  • Boa tarde, Massa e Guru

    Gente, vamos parar de ser viúvas. Terans é jogador de outro time e ponto final. Vamos prestigiar quem está vestindo nossa camisa hoje. Quero um time jogando pra frente e convencendo, mas o que interessa mesmo é o resultado e os três pontos.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

4 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!