Assim como foi o mês de julho, queremos e esperamos, sejam os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano da graça de 2021. E ainda os anos que se seguirão no futuro. Por falar e sonhar com esse tempo que virá pela frente, na próxima temporada – meados de 2022 – vamos ter casa própria e nova. É esse futuro Atleticano que faz muita gente tremer e temer. Sejam rivais menores de Minas ou times do eixo, mimados pela CBF e pela TV. Sigamos!
Nesse nosso propósito de consolidar como um dos principais times do planeta temos hoje, lá no nosso salão de festas alugado, o Paranaense pela frente. Adversário sempre chato. Ano passado, naquela derrota com o time comandado e contagiado de covid pela turma do Sampaoli, perdemos a partida em Belo Horizonte. Foram os três pontos que nos tiraram o título do Brasileiro de 2020. Encardido, esse adversário de hoje, em 2013, no jogo de despedida do Bernard, virou o placar a poucos minutos do final daquele jogo.
Dois jogadores do Paranaense vêm se destacando, e curiosamente, ambos saíram do Galo e foram fazer sucesso no vermelho e preto de Curitiba. Nikão, que teve poucas oportunidades aqui, e Terans, que nas chances que lhe foram oferecidas não mostrou qualidade. Interessante, veio do Uruguai – do Danúbio – como a estrela do país vizinho. Emprestado ao Peñarol, acabou sendo vendido pelo Galo ao Paranaense. Em todas essas equipes atuou bem. A camisa preta e branca pesou.
Espero que a nossa zaga, hoje contando com Nathan Silva, consiga neutralizar o ataque adversário, que não vai contar com o poupado Nikão e ainda Terans que pode ficar como opção de banco. Além deles, a boa equipe do Paraná conta com um jovem goleiro – Bento – que com 22 anos vem atuando bem e assegurando as vitórias, enquanto o titular – Santos – está com a seleção nas Olímpiadas. Convém lembrar que o Paranaense sempre foi celeiro de grandes goleiros. Passaram por lá ainda e já saíram Weverton, Palmeiras, e Neto, atualmente no Barcelona. O goleiro do Barça, mineiro de Araxá – como eu –, nasceu lá casualmente. Seu pai, Betão, defendeu o Ganso nos anos 90. Segurar lá atrás e vazar a defesa adversária são as missões desse primeiro dia do mês de agosto.
Não creio em surpresas de última hora para o jogo de hoje, ao que estamos acompanhando, apenas Nathan Silva – o zagueiro – no lugar de Rever. Se para as duas partidas com o Bahia foram três alterações entre uma e outra, creio que agora será apenas essa. No primeiro confronto, Cuca teve esse mesmo Natham e ainda Borrero e Franco. Depois, o Rever atuou, pois o zagueiro cria da base já havia jogado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil, promovendo ainda os retornos de Savarino e do seu preferido Tchê Tchê.
Acredito que vamos ter: Éverson, em grande fase; Mariano, dono do lado direito; Nathan Silva e Alonso, o que há de melhor no meio da zaga; ainda Dodô, que vem se mantendo sem lamentar a ausência do Arana. Allan, que está convencendo; Tchê Tchê, o jogador de confiança do treinador; com os argentinos Zaracho e Nacho no quadrado de meio campo. Lá na frente, claro, Savarino e o incrível Hulk. A não ser que, como já vem ocorrendo, Cuca surpreenda de novo.
Estou confiante na vitória e nos três pontos, mantendo o Galo na parte de cima da tabela, embora queira mesmo estar no pódio após a 38ª rodada do campeonato, não podemos deixar os concorrentes se distanciarem. Quero, como venho afirmando, o Brasileiro. Sem, entretanto, abrir mão da Copa do Brasil, Libertadores e – consequência dessa última – o Mundial.
Ontem o Palmeiras segurou o empate com o São Paulo. A arbitragem foi um lixo. Além de anular dois gols do tricolor ainda cancelou uma penalidade contra o porco. Palmeirenses agradecem ao apitador. Um ponto. Seria zero! E por falar em lixo, a CBF vai esperar o que pra marcar os jogos que adiou do Flamengo? Que os adversários não tenham mais interesse nas partidas?
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Impressionante! Hulk, nosso melhor jogador está de fora por conjuntivite. Sempre os melhores do Galo ficam de fora por algum tipo de lesão. Mas Tchê mato de raiva não machuca nem a pau.
Boa tarde, AmiGalos.
Eduardo de Ávila, agradecido pela informação, mas o Premiere não transmitirá Galo x Paranaense, só a TV aberta - Globo (MG e PR).
Atleticano residente fora de MG e PR, que já obteve o link de canal alternativo online para assistir ao jogo, favor avisar os colegas aqui. Grato.
Que o time todo entre com vontade e amasse logo o genérico.
Bom dia a todos. Eu penso realmente nos três pontos. O resto é na hora do jogo. Por ter quase obsessão com o BR, realmente não importa. Muito. Lógico que quero o time seguro, confiante e jogando pra cima e bem. E esse "quadrado", ao meu cego ver, não propicia o melhor futebol ao time. Contanto que venham os 03 pts, tanto faz passar raiva com tchau tchau, zé cartão e bigode de arame. Só não pode alçar bola na área do meio campo!
Bom dia!
Não confio nada em Cuca. Ele é fraco emocionalmente e apela muito pra superstição. Escala mal e via de regra substitui pior. Acho ridículo e uma falta de respeito quando ele coloca o Neto, por exemplo, pra jogar faltando 1 minuto pra acabar o jogo. Faz isso só pra dizer que está dando "minutagem" ao jogador da base. Um cretino! Mas vive "oportunizando" seus escolhidos apadrinhados por "empresários". Vagabundo! O futebol assim tem me dado nojo.
Espero que o Hulk esteja bem e que Nacho recupere seu futebol. Só assim acredito na vitória.
Prezado Galo Roberto de Oliveira,
Concordo. Esse roedor de unha é um inútil, supersticioso. Incapaz de montar um equipe. Temos que torcer pela capacidade individual de alguns jogadores e pronto e fechar os olhos para Allan e Tchê2.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Só espero que o Galo hoje aproveite cada segundo do jogo para marcar presença, dominar o adversário, marcar os gols que precisa e vencer esse time encardido e nojento do genérico paranaense. Aproveite cada segundo, Galo. A oportunidade perdida não volta e fica só o lamento.
Ainda bem que o Palmeiras empatou ontem e assim, com a vitória o Galo ficará mais próximo do líder, sem ter que conviver com o peso da liderança, coisa que nosso time já mostrou em várias ocasiões que não é apto para suportar. O Galo tem que permanecer bem perto do líder, seja ele quem for, e só nas últimas rodadas assumir a liderança. Nas três últimas rodadas duas serão em casa, o que facilitará a tarefa.
É isso. que venha o genérico, seja derrotado e sigamos na árdua tarefa de repetir em Agosto a maratona vitoriosa de Julho.
Todo jogo é "pegado" .
Todo adversário é "pedra no sapato".
Todo dia tem um confronto com um time "encardido" .
Porco magro é que suja a água.
O adversário é da prateleira de cima.
Pra mim , um jogo como outro qualquer .
Entrar em campo , jogar bola , partir pra cima e seja o que Deus quiser.
p.s.
Recado para os nossos caras :
esqueçam o Cuca !
Ele é MANSO .
Bom dia,
Quanto aos eis jogadores nossos, Nikão sempre gosta de brilhar contra nosso time e depois fica como vagalume o ano todo, mas o Terans tem brilhado continuamente, bate muito bem na bola e o treinador teve para se virar para colocar ambos em campo, pois o segundo esta colocando o primeiro no banco, se é que ele tremeu com o manto e não foi apenas uma questão de falta de oportunidades e sequência, espero então que trema hoje de novo.
Alerta máximo para esse adversário que gosta de quebrar nossas marcas, haja visto nossa sequência invicta no Independência.
O retorno do Nathan é essencial, pois, aqui só jogam no contra ataque.
O melhor do Galo hoje já foi escalado pelo Eduardo, mas acredito que o Vargas jogue no lugar do Zaracho, esta entre todos no momento com maior sequência.
Quanto aos gols do SP ontem, todos irregulares e o segundo com interpretação do VAR identica ao gol do Boca x Galo anulado por interferência no lance do gol, então não posso concordar em dizer que o juiz errou, seria como questionar o juíz do jogo do Galo x Boca.
Hoje espero um bom domingo a todos, domingo de Vitória do Galo e aproximação ao líder.
Assisti ontem, sao paulo x palmeiras , me impressionou a falta de futebol deste time do palmeiras, cantado em prosa e verso pelo eixo. Um amasso do saopaulo , do principio ao fim, resultado logico era a vitoria ontem, Péssimo juiz, controverso, também cantado em prosa e verso pelo eixo , pela globolixo, principalmente. Eu não quero o galo lider agora, o que eu quero, nós, a torcida , queremos é que continuem pontuando , não vacilando contra os magros porcos que sujam a água. Sem vacilos, seguindo em frente e passando o rodo. Cuidado dobrado com o generico paraguaiense do paraná , cavalo paraguaio que tem um unico objetivo, dificultar nossa vida . A formula do campeonato brasileiro, a fórmula pra vencer é não perder pontos pra estes times da prateleira do meio pra baixo , como este time de hoje. Sem vacilos e que Hulk contagie seus companheiros com sua garra, tecnica, fome de vitorias e titulos. Os jogos adiados do mais favorecido serão marcados quando lhes convier, todo ano a mesma coisa , se lembram quando o galo tava voando e o mais favorecido em crise, adiaram o jogo, pra arrumar a casa? Não, não se lembram, não , é tudo fruto de nossa imaginação , né?
Boa tarde, Massa e Guru
Gente, vamos parar de ser viúvas. Terans é jogador de outro time e ponto final. Vamos prestigiar quem está vestindo nossa camisa hoje. Quero um time jogando pra frente e convencendo, mas o que interessa mesmo é o resultado e os três pontos.
viúvas do therans. joga muito mais que Hyoran. Nathan e tchê tchê.