Ainda bem que amanhã tem jogo do time da Cidade do Galo. Imagine passar mais de duas semanas sem uma única partida daquela que é a maior paixão do belorizontino. Nosso time do coração agita tanto a capital dos mineiros, e também a nossa Minas Gerais, que até aqui neste nosso minifúndio de espaço, é comum a visita daquela gente que odeia o Galo, mas não vive sem ele. Consequência disso é visitar e ler, diariamente, tudo sobre o time da maior Torcida de Belo Horizonte e de Minas Gerais.
Ontem foram dezenas de comentários direto para a lixeira. Ofensivos ao Galo, ao blogueiro e até mesmo aos leitores Atleticanos que visitam essa página e deixam registrada essa inigualável e invejável paixão. Já disse várias vezes, mas não se emendam. Levam – em média – 24 minutos para redigir, e o blogueiro 13 segundos para sepultar o registro dessa amargura de inveja.
Mas, ao contrário dessa gente, nosso estado de espírito é inabalável. Nossos maiores trunfos e triunfos são essa Torcida e a paixão Atleticana. Incomparável e reconhecida tanto internamente quanto por todo o Brasil e pelo mundo. Se somam títulos, até por fax, reafirmamos os nossos que permitem e confirmam a condição de time de vanguarda.
O primeiro título interestadual e também o primeiro oficial nacional. O primeiro time brasileiro a pisar em solo europeu, numa missão de pacificação pós-guerra, voltando pra casa com saldo e reconhecimento mundial. Como se não bastasse, entre os três últimos títulos brasileiros internacionais conquistados por clubes, dois deles são do Galo. Ao lado da Chapecoense, que ganhou a Sul-Americana, o Galo conquistou a Libertadores e depois a Recopa. Isso justifica toda essa ira da minoria, com certeza!
Porém, em que pese nossa incontestável história vitoriosa, o time de 2017 não vem cumprindo seu desejado papel. Os equívocos da temporada têm seus responsáveis. Entre eles, a única isenção é a Torcida Atleticana. Fiel, apaixonada, jamais abandonou o time. Os históricos de recordes de público, em competições nacionais, atestam essa afirmação. Salvo melhor juízo, o Galo é o segundo colocado nesta disputa, perdendo apenas para o Flamengo. Registre-se que o time carioca sempre contou com o apoio incondicional da organizadora da competição (CBF) e da emissora de televisão que trata a primeira como capacho.
Diante disso, reafirmo que a responsabilidade pelo pífio desempenho deste ano está no tripé: elenco, comissão técnica e diretoria. Jogadores que renderam aquém de suas reconhecidas capacidades. Distante mesmo de seus históricos, que colocaram a maioria deles em seleções nacionais, especialmente brasileira, alguns até tendo disputado Copa do Mundo. Treinadores e equipe de auxiliares e de apoio que não corresponderam à expectativa. Comando técnico que não conseguiu motivar jogadores que, por sua vez, alguns passaram mais tempo no DM que no gramado.
Por fim, contratações equivocadas para o elenco e para comandar o time. Liberação de jogadores que demonstraram raça e compromisso pelo Galo, mantendo e trazendo outros que – inversamente – mostraram o contrário. Outros que foram cedidos e depois, inexplicavelmente, reintegrados como se fossem a salvação da lavoura contaminada. Enfim, o Atleticano estará lá amanhã apoiando, entretanto, esperando que a outra ponta (formada por este tripé) também faça a sua parte.
Belo Horizonte, com o retorno do Galo, reassume a condição de cidade cosmopolita, porém, ordeira e unida em torno de uma única paixão.
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…
View Comments
Oi Eduardo e Amigos, boa noite!
Mesmo incrédulo e desconfiado, jamais abidiquirei da minha condição de ser Atleticano.
A ansiedade já me domina e não vejo a hora de ver o Galo em campo.
Mais do que nunca, chegou a hora de todos nós abraçarmos o Time e toda nossa Comissão.
Vamos subir, GAAALOOO!
Cadê o Luan, que chegou a viajar para o Paraná, e o Gustavo Blanco?
Leo Silva já se aposentou?
Boa tarde a todos os AMiGALOS!
Alguém tem noticia do Gustavo Blanco?
Vamos GALO!!!
Harmonia só quando o grande bunda mole meter o pé!
Fora Daniel Nepomuceno! E leve junto cada um de seus diretores capachos!
Tem gente que não acredita no trabalho do Oswaldo Oliveira. Questão de opinião ou de conhecimento mais modernista. Eu tenho considerado o trabalho dele o mais simples e objetivo possível. Ele não inventa e treina. Ri muito hoje quando vi uma notícia de que o ex volante Fábio Rochemback, está envolvido com briga de Galo. Na matéria ele está com uma camisa azul. Vestiu uma camisa dessa cor e o cara pira, mesmo. Era mais fácil vir aqui participar do blog. Aqui é cheio de Galo se bicando e metendo a espora um no outro. O outro no um. A gente é assim mesmo. Não perdoa. Meu pai é Galo. Já morreu há vinte anos, mas em centro espírita de Maria ele não vai, não! Quando era vivo ele não podia se encontrar com o seu irmão mais velho . Era briga certa. E o Tio Zé Maria é daqueles que só tira o manto para trabalhar, porque tem que usar uniforme. Ainda assim brigavam. E nesse ano difícil, onde a atleticanada tá com os nervos à flor da pele, os AmiGalos estão parecidos com os galos do Rochemback. Só que aqui se vestir azul apanha mais ainda...
Eduardo, só tenho uma consideração a fazer...tu é um sonhador desconectado com a realidade.
Por isso sou feliz.
KKKKK Boa , amigo Eduardo...Somos 2 kkkkkk
Boa tarde Eduardo e amigos ATLETICANOS. Moro em Goiânia mas estou em BH e o meu ingresso já está na mão. Amanhã é gritar os 90 minutos sem parar. GAAAAALOOOOOO. Abraços e AQUI É SÓ GALO.
Prezados AmiGalos,
já falamos o quanto este pseudo presidente é ruim, já criticamos o elenco e os treinadores que aqui passaram... Fato é que a incompetência reinou este ano!
Mas a instituição merece nosso total apoio. Vamos Galooooooooo! Aprovo Roger B no lugar de Elias, Yago nunca mais... Ainda bem que MR volta, Alex Silva nunca mais... Já pedi que Oswaldo escale um time mais rápido e sem centroavante (Valdívia, Luan/Otero, Robinho e Cazares), mas parece que tende a insistir com Fred. Tomara que eu queime a língua, mas não acredito mais na recuperação deste jogador. A cada jogo a decepção aumenta mais e o pior, tem contrato até final de 18.
Gostaria de ver as eleições antecipadas, ver o novo Presidente já planejando 2018. Gostaria de ver o Galo forte ano que vem, com treinador de ponta um Diretor de Futebol mais experiente. Um elenco reformulado, mais jovem e com dois, apenas, acima de 30 anos.
De acordo 100%.
Mas se não mexer nessa diretoria acomodada não sai do lugar...
Boa tarde Eduardo
Meu nome é Adilson sou de Itauna residente em BH a 15 anos, sou cruzeirense desde os 7 anos e pra dizer a verdade o galo ja me deu mta tristeza, mas em compensação deu alegria a muitos amigos meus, eu sempre leio o seu blog, acho vc um cara sensato,torcedor do seu time, defende suas cores , o motivo de hoje eu estar comentando é pra dizer que acho uma boa o CAM construir o Estadio, vai ser bom para o time pros torcedores, esse ano as coisas não deram certo mas estão erradas desde a demissão do Levir, mas isso acontece, o que me deixa chateado no futebol é essa coisa de torcedor ficar com chacota uns com os outros,tentando diminuir o outro ou seu time fica parecendo briga de crianças pra ver qual tem o pinto maior , em MG deviamos ser mais unidos no extra campo pq SP e RJ mandam e desmandam vc num acha.
Abraços
Adilson
Já vi Maria infiltrada, agora, esse Adilson é um atleticano travestido de Maria. É mole!!!