Assim, como em 2005, na gestão Ricardo Guimarães, o Torcedor sente o prenúncio de outra vergonha a manchar a nossa história e judiar dessa nossa paixão.
O roteiro é tão parecido, que entre os vices do então presidente, lá estava Sérgio Sette Câmara que acabou renunciando ao cargo naquela gestão.
Sinto, até pela reação do Atleticano, que estamos vivendo a pior gestão e o momento de maior vergonha em 111 anos de Atleticanidade.
Dá vontade de convocar alguns companheiros e ir para o Parque Municipal refundar o Galo (conforme sugeriu ontem o leitor José Eduardo Barata), que aqueles meninos de 1908 deixaram como legado a muitas gerações.
Essa gestão, repito, a pior de todos os tempos, está matando a nossa Atleticanidade. Disse, neste espaço, que o Atleticano estava deixando de ficar triste e sentindo vergonha, pois agora percebo que o sentimento passa a ser de raiva e ódio. Não do Galo, mas de quem está manchando essa nossa devoção Atleticana.
Nesta situação, se enquadram diretoria e assessores (como aquele arrogante que patrulha Torcedor e imprensa), comissão técnica e elenco.
Rui Costa disse outro dia que tinha vergonha de sair na rua para comer uma pizza, ao que sinto, não convém mesmo.
Nem ele, nem o presidente, especialmente os dois, mas – convenhamos – todos esses que estão nos impondo esse ridículo momento de devoção ao nosso time do coração. Dois anos de gestão Sette Câmara, nenhum título e o rebaixamento batendo à nossa porta.
Inacreditável pensar nessa possibilidade, mas ela, a cada partida, fica mais real e concreta. Nas últimas rodadas, dando um corte de dez, doze, menos e até de segundo turno, estamos entre os quatro piores da competição.
E caem exatamente quatro, então a cada novo vexame, como estamos acompanhando, a Segundona vai ficando mais perto. E ainda temos de ouvir as entrevistas vazias dos responsáveis por essa desgraça.
O presidente, semana passada, falou duas horas e não respondeu o que queremos saber. Quantos jogadores sua gestão trouxe, se eles são úteis e estão sendo aproveitados, quando custou cada um e o salário desses reservas de luxo com cinco anos de contrato.
O diretor Rui Costa, bom de prosa, quando manifesta insiste que temos um excelente grupo. Ora, me ajuda. Elenco de segunda divisão.
Os treinadores, coitados – tanto o Rodrigo Santana quanto o Vagner Mancini – longe de serem de primeira linha, insistindo com respostas que não convencem o irritado Torcedor Atleticano.
O caos está pertinho. Depois de liderar, ficar no G4, cair para o G6, agora estamos até fora de eventual participação na Sul-Americana.
Tivemos chance de vencer essa competição, mas a covardia de um time apático e pífio nos tirou da final.
O título da Sula daria vaga na Libertadores do próximo e no Mundial de 2021, mas ao que estamos assistindo, neste ano, podemos estar comemorando é outro “vamos subir Galo!” Basta! O sofrido Torcedor não aguenta esse time e essa direção.
Se o presidente curte F2, o Atleticano não quer saber de Segundona novamente. Que ele fique na Europa acompanhando seu esporte favorito, que parece ser automobilismo, pois nós gostamos é do Galo e de futebol. Essa gestão, a cada dia, confirma ainda mais o amadorismo que está gerindo o Galo.
A dor é tanta que nem consigo falar sobre as borradas na escalação inicial do Galo ontem, com Rever de volante (três zagueiros para pegar vice-lanterna) e o pastor no ataque.
O primeiro, enquanto esteve naquela missão, jogava torto e de costas para a bola, já o centroavante deveria – muitos “jogadores” deveriam acompanhar essa sugestão – passar na Tesouraria e acertar as contas.
O gol que ele errou no início do segundo tempo é para “justa causa”. Geuvânio, Elias, Cazares, Maicon, Wilson, Rever, Leo, Fábio Santos, Patric, Hernandéz, Hulk, Zé Welison, Martinez, Vinicius, Terans, Chará, Ricardo Oliveira, imaginem que extraordinária redução de gastos com tanta improdutividade.
Di Santo, não pode ser condenado pela penalidade perdida, mas o treinador que o deixou de fora e acabou recorrendo merece a responsabilidade.
Como deixar um jogador frio assumir tamanha responsabilidade. O argentino tinha acabado de entrar em campo. Zico fez a mesma merda, frente à França, na Copa de 1986. Culpa do Mancini.
Essa gestão está diminuindo o Galo, via de consequência encolhendo nossa Torcida. Se Sette Câmara e seus companheiros – remunerados e não remunerados – querem prestar um bom serviço ao Galo o caminho certo é abdicar de continuar à frente da direção.
Mesmo que ao final, por milagre e uma reação inesperada, o time se salve do rebaixamento, essa gestão da “austeridade” não deu certo. Quando não dá liga, o caminho mais curto e tomar o rumo de casa.
A Massa comemoraria como se fosse um título. Mas não só um, dois, cinco, muitos ali precisam buscar outra atividade, notadamente jogadores na hora de aposentar.
Nos meus tempos de infância, era comum no futebol da criançada, dizer a quem não tinha habilidade. “Pede pra ir ao banheiro e não volta”. É o caso! E ainda é arrogante e não tem empatia com o Atleticano.
Em tempo: ficou muito extenso e disse pouco do que gostaria, mas tenho de registrar. Desde que estou indo no Galo Na Veia, uma coisa me impressiona.
Além de ingresso a preço de cafezinho e até cortesia no setor, parece que o número de torcedor no local tem superado a capacidade.
Os corredores ficam lotados e todos de pé. É divertido, especialmente pra fazer coro aos cantos de cobrança, mas é desumano e mal acomodado.
Fora Sette!
fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Bom dia amigos do Galo. Na segunda divisão, sem cota de TV, baixo valor de patrocínio e elenco de jogadores sem valor de mercado. Mais endividado, o NOSSO GALO vai ter que entregar de bandeja os 49% do Shopping.
Se o Sr. 7C "tomada" não renunciar é o time for rebaixado, a vida dele vai virar um inferno, a torcida irá persegui-lo até os quintos dos infernos, sua família nunca terá paz, a torcida irá ficar violenta, destruirá seu patrimônio pessoal e profissional. Coitados do Serginho e da Helena, podiam evitar passar por isso, vão ter que morar no exterior pra sempre.
QUEM ESTÁ FALSIFICANDO E FRAUDANDO O PÚBLICO E A RENDA DO INDEPENDÊNCIA.?
RUIM BOSTA É HORROROSO , IMCOMPETENTE E IRRESPONSÁVEL . ESSE ELEMENTO NÃO PODE CONTINUAR À FRENTE DO FUTEBOL ATLETICANO.
FORA COMISSÃO.
FORA COMISSÃO.
FORA COMISSÃO.
KALIL TEM GRANDE CULPA , POIS FOI ELE QUE NOMEOU SETTE CÂMARA PARA FAZER ESSE ESTRAGO E DEIXAR ESSA TERRA ARRASADA.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA SETTE CÂMARA.
Gozado, metem a boca em todo mundo.
Mas o tal de guga foi o responsavel pelos 2 gols sofridos e não é a primeira vez que ele fode o galo
Reclamam, xingam, mas vão aos jogos ver essa porcaria de time com RO, GUGA, fABIO Santos e Elias.
Guga, seu anão.... você foi o responsavel pelo derrota frene a Chape.
"O Atlético não vai cair. O Atlético já caiu." Eu escrevi isso aqui nesse espaço, ANTES do campeonato começar. Ora, não era difícil constatar isso. Vejam a conjunção de fatores: 7C, Gallo, Osvaldo de Oliveira, Rodrigo Santana, Elias, RO e Ricardo Guimarães. Para isso não resultar em rebaixamento só mesmo por milagre. Então, que fique claro: o Galo VAI cair sim. E, para ficar ainda pior, só o Galo vai cair entre os grandes. Não tenhamos ilusões. Única chance: pedir ao Cuca para, pelo amor de Deus e Nossa Senhora, tentar nos livrar dessa praga da segunda. É isso, ou já era.
Boa Tarde! Desconhecia que o Ilustre Wagner Mancini, tem 5 rebaixamento em seu curto período como treinador de futebol. Se assim pode ser considerado "treinador de futebol."
Boa Tarde! Desconhecia que o Ilustre Wagner Mancini, tem 5 rebaixamento em seu curto período de treinador de futebol. Se assim pode ser considerado "treinador de futebol."
ASSISTAM AO QUE O COMENTARISTA MARRA DA ESPN FALOU SOBRE O CAM.
O TITULO NO SITE DA ESPN É: DE QUEM É A CULPA NOP ATLETICO-MG... O LINK DA PAGINA ESTÁ ABAIXO. RESUMIU O QUE ACONTECE NO GALO.......
https://www.espn.com.br/futebol/club/_/id/7632
Boa tarde!
Peço licença para citar um comentário que vi do jornalista Léo Bertozzi
"Falei na segunda-feira e muita gente achou ruim, mas se não cair é porque não deu tempo. São oito pontos nos últimos 45 disputados. Vou repetir o que falei na segunda feira com todas as letras. O Atlético é o time mais fácil de se derrotar hoje no Campeonato Brasileiro", afirmou.
Sobre Vagner Mancini e diretoria do Galo:
"Nada é por acaso. Veio de uma diretoria que falava que quem estava fora de Belo Horizonte não podia criticar. Hoje tem uma diretoria que acha que ninguém pode criticar. Não tem autocrítica, nem quer dar o direito a crítica aos outros, inclusive autoriza funcionários a censurarem manifestações democráticas. E falta amor próprio a essa diretoria também. Porque se um técnico detonasse essa diretoria como fez o Vagner Mancini em relação ao Atlético lá atrás na demissão do Oswaldo de Oliveira, nunca esse cara passaria na porta do clube. Pelo contrário, esse técnico, Vagner Mancini, especialista em rebaixamentos, tem cinco no currículo está querendo o que? Rumo ao hexa", disse o comentarista durante o programa Linha de Passe, na noite dessa quarta-feira.
Vai 7CAM, processa este jornalista também por dizer a VERDADE!
Tenha um pingo de dignidade ao menos, renuncia já...
Boa tarde!
Peço licença para citar um comentário que vi do jornalista Léo Bertozzi:
"Falei na segunda-feira e muita gente achou ruim, mas se não cair é porque não deu tempo. São oito pontos nos últimos 45 disputados. Vou repetir o que falei na segunda feira com todas as letras. O Atlético é o time mais fácil de se derrotar hoje no Campeonato Brasileiro", afirmou.
Sobre Vagner Mancini e diretoria do Galo:
"Nada é por acaso. Veio de uma diretoria que falava que quem estava fora de Belo Horizonte não podia criticar. Hoje tem uma diretoria que acha que ninguém pode criticar. Não tem autocrítica, nem quer dar o direito a crítica aos outros, inclusive autoriza funcionários a censurarem manifestações democráticas. E falta amor próprio a essa diretoria também. Porque se um técnico detonasse essa diretoria como fez o Vagner Mancini em relação ao Atlético lá atrás na demissão do Oswaldo de Oliveira, nunca esse cara passaria na porta do clube. Pelo contrário, esse técnico, Vagner Mancini, especialista em rebaixamentos, tem cinco no currículo está querendo o que? Rumo ao hexa", disse o comentarista durante o programa Linha de Passe, na noite dessa quarta-feira.
Vai 7CAM, processa este jornalista também por dizer a VERDADE!!!
Sai foraaaa