Contrariando toda a expectativa dos Torcedores, os jogadores Atleticanos não atenderam ao pedido da massa. Faltou tudo: garra, compromisso, determinação, futebol. Enfim qualquer, resultado diferente da derrota teria sido injusto aos paranaenses. Que os 11 dias de paralisação do campeonato sejam tempo suficiente, não para aprender a jogar ou definir esquema tático, mas para tomar vergonha na cara.
Se há uma situação da qual o time não pode reclamar é do apoio e confiança de seus Torcedores. Perder para um Coritiba cheio de desfalques, com jogador (no caso, Kazin) quando chamado para substituir companheiro demonstrando preguiça, é um tapa na cara do Torcedor.
Depois desse vexame, um dos muitos no Brasileiro jogando fora de casa e até mesmo em Belo Horizonte, o Atleticano exige no mínimo o título da Copa Brasil. O retorno ao G3 esteve à nossa disposição desde o empate do fraco Flamengo no sábado, mas nem assim os jogadores conseguiram dar esse presente à Torcida.
Confesso que tenho cá algumas superstições, pois quando vi o time entrando em campo com o uniforme novo – camisa toda preta – senti algo estranho. Tanto ruim quanto a escolha de jogadores para serem poupados. Temos os dois principais artilheiros da competição. Fred e Robinho, com 13 e 12 gols cada, e ambos ficam no banco com o argumento de serem poupados.
Ora, com todo respeito, a competição para de agora até o dia 17 de novembro próximo, quando vamos receber o líder e já praticamente campeão, Palmeiras. Esse tempo seria mais do que suficiente para o descanso de todos os jogadores. Se bem que, depois desse novo vexame, não imagino que mereçam folga. Fosse o demitido Levir o treinador, que ontem foi novamente desligado de seu atual clube, daria dias de folga. Como não é ele, entendo que o time deve se reapresentar e treinar – fechado ou não – de terça até os próximos jogos. Antes da final da Copa do Brasil, temos Palmeiras e Santa Cruz. Será que não vamos conseguir a vaga direta da Libertadores? Se não, seria o caso de uma faxina geral.
Sempre defendi o Cazares, mas o equatoriano está me fazendo crer que é jogador de segundo tempo. Quando entra com o jogo em andamento, via de regra, muda a partida. Escalado desde o início vem contabilizando péssimo desempenho e sendo substituído sistematicamente. Ontem, errou uma irritante sequência de passes. Aliás, neste quesito, não teve quem acertasse. Foi uma infinidade de passes errados o jogo todo. Se fosse o Yustrick, amanhã mesmo todos já estariam concentrados na Cidade do Galo até o último jogo do ano.
Por fim, impressionante como o Galo toma gols inexplicáveis. O primeiro gol do Coritiba, ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, foi daqueles improváveis e que só acontecem com o nosso time. Me lembrou um sofrido, em 2009, para o Palmeiras e marcado pelo Diego Souza. O jogador manda um “balaço” despretensioso e a bola encontra as nossas redes. O outro, embora de penalidade, fez justiça ao placar. O Galo não mereceu melhor sorte na partida, espero – de coração (já que alguns jogadores não demonstram respeito ao sentimento do Torcedor), que tenham a dignidade de nos brindar com um bom fim de ano. O título brasileiro ficou no meio do caminho, por partidas horrorosas como essa, mas que pelo menos nos garantam com a vaga direta na Copa Libertadores. Temos duas frentes para esse objetivo, que reajam e conquistem a vaga nas duas competições. É o mínimo que poderiam fazer para uma fiel e presente Torcida, que nunca faltou com seu apoio.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Quem já leu meus comentários por aqui , sabe que eu raramente critico o time .Mas hoje é desses dias que eu vou abrir uma exceção. Que atuação péssima a do Atlético ontem ! Apáticos, sem garra , sem vibração, sem respeito pela torcida .
E que não aleguem cansaço , porque Cruzeiro e Inter jogaram no mesmo dia que nós, forma eliminados e fizeram partidas completamente diferentes da que os nossos jogadores fizeram. E também não aceito que alguém diga que o título brasileiro era ficou mais improvável depois da vitória do Palmeiras e que já estão na final da Copa do Brasil. Como já falei, com as tabelas que nós e o Palmeiras temos ,daria para lutar pelo título, desde que vencêssemos o Coritiba .Mas parece que o time não entendeu assim .
Sem querer ser leviano ou criticar a honra dos atletas ( até porque não é para tanto ,diga-se de passagem ) ,mas tem horas que o comportamento de muitos jogadores de futebol me irritam profundamente . Tem horas que me dá vontade até de parar de acompanhar os jogos .
O pior foi o comentário do presidente, dizendo que vai ter cobrança, que acabou a brincadeira, não haverá descanso. Sr. Presidente, a brincadeira deveria ter acabado no jogo contra o florC. Aquele jogo, em termos de espírito de vitória, foi igual a pior a esse. Ali o Sr. já deveria ter posto a cara a na frente do time e assumido o controle. O Sr. é o maior culpado pelo fracasso do 9ALO nesse ano. Comissão Técnica horrorosa. Agora é torcer para as coisas darem certos na CB. VAMOS 9ALOOOOOOO!!!!!!!!!!
Ridícula e inadmissível a apresentação do Atlético em Curitiba. Simplesmente nem um chute com perigo ao gol adversário, de um time que ainda estava na disputa do título antes da partida. Será que está faltando motivação dos jogadores para jogar no Galo, mesmo recebendo os salários principescos que ganham? Por que o time só reage quando está perdendo (nem isso houve em Curitiba, ontem)? Por que o time só joga alguma coisa no segundo tempo das partidas? Será que acham que podem ganhar de qualquer time quando quiserem? Por acaso já somos campeões da Copa do Brasil para desdenhar desse jeito o Campeonato Brasileiro? Um vergonha! Perder ou ganhar é do jogo, mas fazer corpo mole a massa atleticana não aceita! Se tem gente que acha que o ano já acabou e que pode jogar com o desinteresse, a apatia e falta de vontade irritante que demonstraram ontem, podem passar no departamento de pessoal do Atlético e se mandarem para sempre! Os piores do jogo, na minha opinião, foram: Patric, Luan e Rafael Carioca. Revoltante a maneira como os jogadores do Galo disseram adeus ao título do Brasileirão, ontem! Se jogarem esse futebolzinho medíocre e desinteressado na final da Copa do Brasil, perderemos ambas as partidas e se bobear, por elevado saldo de gols! Com a palavra o presidente Daniel Nepomuceno (que parece que deu uma bronca já ontem mesmo nos jogadores) e a comissão técnica do Clube Atlético Mineiro! Inaceitável, simplesmente, essa conduta dos jogadores! A massa atleticana exige respeito e raça, emprenho e vontade de ganhar em todas as partidas é o MÍNIMO que os jogadores têm de nos oferecer!
Me assusta nosso "presidente", ir somente agora no vestiário, fazer reunião e cobrar o time. Totalmente atrasado. O que mostra que está no ligar errado. No começo do campeonato eu disse aqui, que falta ao Galo, um diretor de futebol, que conheça de vestiário. Jogador de futebol, é malandro e sabe enganar muito bem. O kalil, como diretor de futebol e depois presidente, dava aulas. O cara tem que ser muito esperto pra passá-lo pra trás. Então nosso presidente a essas alturas do campeonato, vir cobrar e dar declarações na imprensa, só está gerando crise, as vesperas de um final de Copa do Brasil. O time não é bom e ainda desmotivados, e com declarações fora de hora, vai ficar difícil trazer essa taça de Porto Alegre. Mais uma vez o Nepomuceno errou. Jogador admite ser cobrado, mas não admite declarações sobre seus desempenhos na imprensa, para impressionar a torcida e mostra comando. Na realidade um falso comando. ESPEROU MUITO PRESIDENTE E FALOU NA HORA ERRADA. ERROU NO INICIO DO ANO E ERROU NOVAMENTE NO FINAL.
COMO ASSIM ? VOLTA LEVIR CULPI ? ELE JÁ SE APOSENTOU A UNS 03 ANOS ATRÁS. VAMOS FALAR SÉRIO PELO AMOR DE DEUS, VAMOS PENSAR GRANDE . MO , LEVIR CULPI, JÁ ENTRAM EM CAMPO DERROTADOS
Desde que começaram a falar no Marcelo Oliveira eu disse que não seria treinador para nós. Muito fraco! O time até hoje, 6 meses após sua chegada não tem padrão de jogo. Temos um elenco de muito boa qualidade, precisando ainda de zagueiros, lateral direito e meio campo para armar, mas um time, isso não temos , estamos longe de ter. Temos duas opções na praça, a volta do Levir , muito melhor que o Marcelo, nem se compara e a contratação do Roger, ex Grêmio, esse sim, estrategista. Nepomuceno, acorda, você é o grande culpado por termos patinado o ano todo, quando demitiu Levir para trazer o horroroso do Aguirre. Para 2017, corrija o seu grande erro e traga um dos dois treinadores citados nesta mensagem.
Se alguém esperava resultado melhor só estava fazendo isso por uma questão de fé.
Quase nunca jogamos bem fora, quase nunca temos uma sequência de bons jogos. A única sequência é de jogos ruins.
Não adianta nosso presidente ir cobrar agora, tava acompanhando os jogos não?
Isso é padrão amigão, toda vez q precisamos do resultado foi isso aí
Atenção!!! Viuvas do Levir saem de fininho. Levir no Galo jamais, só se for para acabar mais cedo. Ele é o maior responsável por todos os desmandos, mordomias, falta de compromisso e outras mazelas que estão impregnando esse plantel. CHÔ mil vezes, pra longe Levir, pra longe.........
Já fui um torcedor fanático! Aquele 3 Fla 2 CAM , acabou com o meu fanatismo. Hoje sou um torcedor comum. Chateado (de cabeça inchada) quando o time perda (como ontem). Até parece que o CAM só sabe jogar com o incentivo (grito/pressão) da torcida), fora isso é um time preguiçoso, sem raça. Brasileirão/16 já foi! G3, também. A vaga da Libertadores? Se não ganhar 6 dos 12 pontos na disputa, também vai para a lata de lixo! Haja vista que não acredito no titulo na Copa do Brasil. O Presidente também tem sua parcela de culpa. Quando o Inter estava pedindo "polo amor de Deus, empresto o Rever de graça", o amadorismo do Presidente preferiu investir num tal Ronaldo Conceição, que hoje não tem vaga nem no banco de reservas. Afora outros "come-dorme". Assim vamos continuar da fila por muitos e muitos anos. Não é bom se alegrar com a "desgraça" do adversário (cru-cru), devemos olhar para nosso próprio umbigo e reconhecer os erros cometidos.
"E agoar José? ... a festa acabou ..." o time ruiu ... a farça findou ... a torcida cobrou ... o time sumiu ... o tempo se foi ... 2016, também ... e nada ficou!
Para quem acredita, melhor rever os conceitos, pois, quando se acredita em tudo ... qualquer um pode ser enganado, por qualquer um !!!
2017 já pode passagem e o Galo, sua Diretoria e seu RH ... continuam os mesmos do século passado, dando guarita a "medalhões" em final de carreira e fazendo péssimo trabalho de planejamento no longo prazo.
Seguramos mais um ano ... o grito de CAMpeão Brasileiro e engole o choro, torcedores do "eu acredito, com viseiras".