Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Atuação pífia e vergonhosa

Contrariando toda a expectativa dos Torcedores, os jogadores Atleticanos não atenderam ao pedido da massa. Faltou tudo: garra, compromisso, determinação, futebol. Enfim qualquer, resultado diferente da derrota teria sido injusto aos paranaenses. Que os 11 dias de paralisação do campeonato sejam tempo suficiente, não para aprender a jogar ou definir esquema tático, mas para tomar vergonha na cara.

Se há uma situação da qual o time não pode reclamar é do apoio e confiança de seus Torcedores. Perder para um Coritiba cheio de desfalques, com jogador (no caso, Kazin) quando chamado para substituir companheiro demonstrando preguiça, é um tapa na cara do Torcedor.

Depois desse vexame, um dos muitos no Brasileiro jogando fora de casa e até mesmo em Belo Horizonte, o Atleticano exige no mínimo o título da Copa Brasil. O retorno ao G3 esteve à nossa disposição desde o empate do fraco Flamengo no sábado, mas nem assim os jogadores conseguiram dar esse presente à Torcida.Fred Galo e Coritiba 06-11-16

Confesso que tenho cá algumas superstições, pois quando vi o time entrando em campo com o uniforme novo – camisa toda preta – senti algo estranho. Tanto ruim quanto a escolha de jogadores para serem poupados. Temos os dois principais artilheiros da competição. Fred e Robinho, com 13 e 12 gols cada, e ambos ficam no banco com o argumento de serem poupados.

Robinho Galo e Coritiba 06-11-16
Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Ora, com todo respeito, a competição para de agora até o dia 17 de novembro próximo, quando vamos receber o líder e já praticamente campeão, Palmeiras. Esse tempo seria mais do que suficiente para o descanso de todos os jogadores. Se bem que, depois desse novo vexame, não imagino que mereçam folga. Fosse o demitido Levir o treinador, que ontem foi novamente desligado de seu atual clube, daria dias de folga. Como não é ele, entendo que o time deve se reapresentar e treinar – fechado ou não – de terça até os próximos jogos. Antes da final da Copa do Brasil, temos Palmeiras e Santa Cruz. Será que não vamos conseguir a vaga direta da Libertadores? Se não, seria o caso de uma faxina geral.

Sempre defendi o Cazares, mas o equatoriano está me fazendo crer que é jogador de segundo tempo. Quando entra com o jogo em andamento, via de regra, muda a partida. Escalado desde o início vem contabilizando péssimo desempenho e sendo substituído sistematicamente. Ontem, errou uma irritante sequência de passes. Aliás, neste quesito, não teve quem acertasse. Foi uma infinidade de passes errados o jogo todo. Se fosse o Yustrick, amanhã mesmo todos já estariam concentrados na Cidade do Galo até o último jogo do ano.

Por fim, impressionante como o Galo toma gols inexplicáveis. O primeiro gol do Coritiba, ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, foi daqueles improváveis e que só acontecem com o nosso time. Me lembrou um sofrido, em 2009, para o Palmeiras e marcado pelo Diego Souza. O jogador manda um “balaço” despretensioso e a bola encontra as nossas redes. O outro, embora de penalidade, fez justiça ao placar. O Galo não mereceu melhor sorte na partida, espero – de coração (já que alguns jogadores não demonstram respeito ao sentimento do Torcedor), que tenham a dignidade de nos brindar com um bom fim de ano. O título brasileiro ficou no meio do caminho, por partidas horrorosas como essa, mas que pelo menos nos garantam com a vaga direta na Copa Libertadores. Temos duas frentes para esse objetivo, que reajam e conquistem a vaga nas duas competições. É o mínimo que poderiam fazer para uma fiel e presente Torcida, que nunca faltou com seu apoio.

86 thoughts to “Atuação pífia e vergonhosa”

  1. Quem já leu meus comentários por aqui , sabe que eu raramente critico o time .Mas hoje é desses dias que eu vou abrir uma exceção. Que atuação péssima a do Atlético ontem ! Apáticos, sem garra , sem vibração, sem respeito pela torcida .
    E que não aleguem cansaço , porque Cruzeiro e Inter jogaram no mesmo dia que nós, forma eliminados e fizeram partidas completamente diferentes da que os nossos jogadores fizeram. E também não aceito que alguém diga que o título brasileiro era ficou mais improvável depois da vitória do Palmeiras e que já estão na final da Copa do Brasil. Como já falei, com as tabelas que nós e o Palmeiras temos ,daria para lutar pelo título, desde que vencêssemos o Coritiba .Mas parece que o time não entendeu assim .
    Sem querer ser leviano ou criticar a honra dos atletas ( até porque não é para tanto ,diga-se de passagem ) ,mas tem horas que o comportamento de muitos jogadores de futebol me irritam profundamente . Tem horas que me dá vontade até de parar de acompanhar os jogos .

  2. O pior foi o comentário do presidente, dizendo que vai ter cobrança, que acabou a brincadeira, não haverá descanso. Sr. Presidente, a brincadeira deveria ter acabado no jogo contra o florC. Aquele jogo, em termos de espírito de vitória, foi igual a pior a esse. Ali o Sr. já deveria ter posto a cara a na frente do time e assumido o controle. O Sr. é o maior culpado pelo fracasso do 9ALO nesse ano. Comissão Técnica horrorosa. Agora é torcer para as coisas darem certos na CB. VAMOS 9ALOOOOOOO!!!!!!!!!!

  3. Ridícula e inadmissível a apresentação do Atlético em Curitiba. Simplesmente nem um chute com perigo ao gol adversário, de um time que ainda estava na disputa do título antes da partida. Será que está faltando motivação dos jogadores para jogar no Galo, mesmo recebendo os salários principescos que ganham? Por que o time só reage quando está perdendo (nem isso houve em Curitiba, ontem)? Por que o time só joga alguma coisa no segundo tempo das partidas? Será que acham que podem ganhar de qualquer time quando quiserem? Por acaso já somos campeões da Copa do Brasil para desdenhar desse jeito o Campeonato Brasileiro? Um vergonha! Perder ou ganhar é do jogo, mas fazer corpo mole a massa atleticana não aceita! Se tem gente que acha que o ano já acabou e que pode jogar com o desinteresse, a apatia e falta de vontade irritante que demonstraram ontem, podem passar no departamento de pessoal do Atlético e se mandarem para sempre! Os piores do jogo, na minha opinião, foram: Patric, Luan e Rafael Carioca. Revoltante a maneira como os jogadores do Galo disseram adeus ao título do Brasileirão, ontem! Se jogarem esse futebolzinho medíocre e desinteressado na final da Copa do Brasil, perderemos ambas as partidas e se bobear, por elevado saldo de gols! Com a palavra o presidente Daniel Nepomuceno (que parece que deu uma bronca já ontem mesmo nos jogadores) e a comissão técnica do Clube Atlético Mineiro! Inaceitável, simplesmente, essa conduta dos jogadores! A massa atleticana exige respeito e raça, emprenho e vontade de ganhar em todas as partidas é o MÍNIMO que os jogadores têm de nos oferecer!

  4. Me assusta nosso “presidente”, ir somente agora no vestiário, fazer reunião e cobrar o time. Totalmente atrasado. O que mostra que está no ligar errado. No começo do campeonato eu disse aqui, que falta ao Galo, um diretor de futebol, que conheça de vestiário. Jogador de futebol, é malandro e sabe enganar muito bem. O kalil, como diretor de futebol e depois presidente, dava aulas. O cara tem que ser muito esperto pra passá-lo pra trás. Então nosso presidente a essas alturas do campeonato, vir cobrar e dar declarações na imprensa, só está gerando crise, as vesperas de um final de Copa do Brasil. O time não é bom e ainda desmotivados, e com declarações fora de hora, vai ficar difícil trazer essa taça de Porto Alegre. Mais uma vez o Nepomuceno errou. Jogador admite ser cobrado, mas não admite declarações sobre seus desempenhos na imprensa, para impressionar a torcida e mostra comando. Na realidade um falso comando. ESPEROU MUITO PRESIDENTE E FALOU NA HORA ERRADA. ERROU NO INICIO DO ANO E ERROU NOVAMENTE NO FINAL.

  5. COMO ASSIM ? VOLTA LEVIR CULPI ? ELE JÁ SE APOSENTOU A UNS 03 ANOS ATRÁS. VAMOS FALAR SÉRIO PELO AMOR DE DEUS, VAMOS PENSAR GRANDE . MO , LEVIR CULPI, JÁ ENTRAM EM CAMPO DERROTADOS

  6. Desde que começaram a falar no Marcelo Oliveira eu disse que não seria treinador para nós. Muito fraco! O time até hoje, 6 meses após sua chegada não tem padrão de jogo. Temos um elenco de muito boa qualidade, precisando ainda de zagueiros, lateral direito e meio campo para armar, mas um time, isso não temos , estamos longe de ter. Temos duas opções na praça, a volta do Levir , muito melhor que o Marcelo, nem se compara e a contratação do Roger, ex Grêmio, esse sim, estrategista. Nepomuceno, acorda, você é o grande culpado por termos patinado o ano todo, quando demitiu Levir para trazer o horroroso do Aguirre. Para 2017, corrija o seu grande erro e traga um dos dois treinadores citados nesta mensagem.

  7. Se alguém esperava resultado melhor só estava fazendo isso por uma questão de fé.
    Quase nunca jogamos bem fora, quase nunca temos uma sequência de bons jogos. A única sequência é de jogos ruins.
    Não adianta nosso presidente ir cobrar agora, tava acompanhando os jogos não?
    Isso é padrão amigão, toda vez q precisamos do resultado foi isso aí

  8. Atenção!!! Viuvas do Levir saem de fininho. Levir no Galo jamais, só se for para acabar mais cedo. Ele é o maior responsável por todos os desmandos, mordomias, falta de compromisso e outras mazelas que estão impregnando esse plantel. CHÔ mil vezes, pra longe Levir, pra longe………

  9. Já fui um torcedor fanático! Aquele 3 Fla 2 CAM , acabou com o meu fanatismo. Hoje sou um torcedor comum. Chateado (de cabeça inchada) quando o time perda (como ontem). Até parece que o CAM só sabe jogar com o incentivo (grito/pressão) da torcida), fora isso é um time preguiçoso, sem raça. Brasileirão/16 já foi! G3, também. A vaga da Libertadores? Se não ganhar 6 dos 12 pontos na disputa, também vai para a lata de lixo! Haja vista que não acredito no titulo na Copa do Brasil. O Presidente também tem sua parcela de culpa. Quando o Inter estava pedindo “polo amor de Deus, empresto o Rever de graça”, o amadorismo do Presidente preferiu investir num tal Ronaldo Conceição, que hoje não tem vaga nem no banco de reservas. Afora outros “come-dorme”. Assim vamos continuar da fila por muitos e muitos anos. Não é bom se alegrar com a “desgraça” do adversário (cru-cru), devemos olhar para nosso próprio umbigo e reconhecer os erros cometidos.

  10. “E agoar José? … a festa acabou …” o time ruiu … a farça findou … a torcida cobrou … o time sumiu … o tempo se foi … 2016, também … e nada ficou!
    Para quem acredita, melhor rever os conceitos, pois, quando se acredita em tudo … qualquer um pode ser enganado, por qualquer um !!!
    2017 já pode passagem e o Galo, sua Diretoria e seu RH … continuam os mesmos do século passado, dando guarita a “medalhões” em final de carreira e fazendo péssimo trabalho de planejamento no longo prazo.
    Seguramos mais um ano … o grito de CAMpeão Brasileiro e engole o choro, torcedores do “eu acredito, com viseiras”.

  11. Boa tarde, galera! Hoje desembarquei em Confins vindo de Brasília no momento momento em que o elenco do Galo ou parte dele chegava de Curitiba com novaderrota e a perda do título do Brasileirão selada. Mais um, né? Sempre o mesmo filme de terror, esse ano mudou um pouco pois o time nunca foi líder nem disparou, chegou até a figurar no Z4, depois recuperou, deu a impressão que iria passar o Palmeiras, mas ficou só na impressão de novo… Victor tava com a famosa cara de c…, mal mal parava para tirar alguma selfie! Pensei: deve tá p… com a derrota, hum, antes fosse! Provavelmente estão mordidos porque perderam a folga emendada e vão ter que voltar na quarta! Se fosse o kalil, voltava era hoje mesmo, mas enfim… Marcelo Oliveira, a quem sempre admirei e até defendi, realmente não deu liga! Tem suas qualidades, sua competência, mas não soube fazer esse time recheado de estrelas jogar, ontem errou ao poupar Robinho e Fred, se é pra poupar, poupa no segundo tempo! Respirei aliviado quando substituiu o tal do Aguirre, mas infelzimente me enganei! Ontem, ele lembrou o famigerado uruguaio quando este fez a proeza de poupar titular na final do Mineiro e conseguiu perder pro timeco do América rebaixado! E ontem, Marcelo Oliveira resolve poupar os artilheiros do time, já sabendo de antemão os resultados dos outros três concorrentes. Enfim, espero que MO ganhe esta Copa do Brasil, que tenha a sorte de Levir, outro que, ao contrário de uns tolos que pedem sua volta, não quero aqui nunca mais, embora agradeça pelos títulos da Recopa e da Copa do Brasil em cima dos que tremem! Se Marcelo Oliveira for campeão em cima do Grêmio, sou a favor que ele continue, embora com uma renovação necessária e radical no elenco com dispensas e novas contratações, escolhidas em conjunto com o técnico, principalmente pra zaga e laterais. Se perder a CB, tchau querido! Boa sorte em outras paragens e que tentemos Cuca preferencialmente! Nada de Levir, Roth e outros nomes que já rodaram por aqui…

  12. Não temos padrão tático nenhum, não temos sistema defensivo, nossas laterais são duas avenidas, não temos meio de campo criador, bolas de lado e pra trás, pra frente só chutão, se o soneca do MO não acordar e marcar pra valer o Douglas e o Luan do Grêmio vamos pagar mais um vexame igualzinho ao primeiro jogo do Independência, estão lembrados? Fica o aviso. Galo sempre.

  13. Desde o início fui contra o MarceloMaria Oliveira. Não sabe treinar, não sabe escalar, não sabe substituir, não tem esquema de jogo, não consegue mudar o modo (inexistente) de jogar durante uma partida. Poupando jogadores sem necessidade… MARCELO, pega seu banquinho e vai saindo de mansinho. LEVIR está na praça. DANIEL Nepómucno. Manda essa tralha do MO embora e traz o LEVIR. Buro por burro, prefiro um com sorte.

  14. Quando veio o MO eu o apoiei, achava que era perseguição da imprensa paulista. E olha o que fez no Galo? O mesmo que fez no palmeiras ano passado! Ganhou a Copa do brasil não merecendo, pois o Santos o massacrou no primeiro jogo, mas na sorte levou o titulo. A verdade é somente uma: MO só sabe treinar jogadores desconhecidos e medianos, como fez no zerim e no coritiba!

  15. Caro rabino! Você está caindo na real. Tudo que você diz sobre as roubalheiras, sacanagens e mutretas contra o Galo são verdades. Mas…… a verdade maior é que o Galo não tem feito a sua parte, há muito tempo está entregando o ouro para os bandidos.
    Ontem foi apenas um repeteco do que já acontece há anos. Agora vem o presidente Nepomuceno dizer que acabou a brincadeira, que não tem mais folgas, etc. Eu mandei 200 emails para a assessoria de imprensa em Lourdes, já escrevi tantos textos neste blog pedindo ao presidente para desmontar, demolir, limpar e encerrar o passado nefasto do péssimo treineiro LEVIR CULPI do Galo. Enquanto permanecer resquício da incompetência desse enganador que ontem foi mais uma vez demitido por mau desempenho, o Galo patinará e não ganhará nada. As folgas extensas, presidente Nepomuceno, foram implantadas pelo Levir, com o beneplácito e cabeça baixa do senhor e da diretoria. A extinção da concentração antes dos jogos em BH também, a mesma coisa.
    O Diego Aguirre não teve como mudar nada, pois a panelinha do Levir continuou a imperar dentro do plantel. Cabia ao senhor Nepomuceno, antes do Aguirre assumir, trazer a responsabilidade e comando para si e dizer: “acabaram as folgas e volta a concentração”. O Aguirre daria muito certo, pois mostrou isso, mas não teve o comando e o respaldo necessários para implantar seu trabalho. Veio o Marcelo e deu continuidade ao famigerado clima implantado pelo Levir. E assim continua….
    O Brasileiro já era. E já era muito antes, mas alguns incautos e levianos ainda continuavam no “Eu Acredito”. A Copa do Brasil vai para o mesmo caminho. O Galo não tem time para eliminar o Grêmio, chegou até aqui na base de muita sorte, pois teve tudo para ser eliminado pelo Juventude (terceira divisão).

    Eu Acredito que com o PATRIC em campo uma cagada sai a qualquer hora, como ontem; Eu Acredito que com Leonardo Silva (que engana a todos com alguns golzinhos, mas é um péssimo zagueiro), Erazo, Ed Carlos, Jesiel, Ronaldo Conceição e outros, os atacantes adversários continuarão a deitar e rolar, pois sabem que nós não temos defesa; Eu Acredito que com o pior volante da história do Galo, RAFAEL CARIOCA, o único jogo do time é o ESPERA POLÍCIA; Eu Acredito que com o POSTE FRED o Galo joga apenas com 10 em campo; Eu Acredito que o MARCELO OLIVEIRA não é treinador…
    Já está na hora, presidente Nepomuceno, de fazer uma grande mudança nesse plantel de “funcionários públicos” que nada querem com a dureza, só Departamento Médico e receber seus polpudos salários no final do mês.

    Caro rabino! Você está caindo na real. Tudo que você diz sobre as roubalheiras, sacanagens e mutretas contra o Galo são verdades. Mas…… a verdade maior é que o Galo não tem feito a sua parte, há muito tempo está entregando o ouro para os bandidos.
    Ontem foi apenas um repeteco do que já acontece há anos. Agora vem o presidente Nepomuceno dizer que acabou a brincadeira, que não tem mais folgas, etc. Eu mandei 200 emails para a assessoria de imprensa em Lourdes, já escrevi tantos textos neste blog pedindo ao presidente para desmontar, demolir, limpar e encerrar o passado nefasto do péssimo treineiro LEVIR CULPI do Galo. Enquanto permanecer resquício da incompetência desse enganador que ontem foi mais uma vez demitido por mau desempenho, o Galo patinará e não ganhará nada. As folgas extensas, presidente Nepomuceno, foram implantadas pelo Levir, com o beneplácito e cabeça baixa do senhor e da diretoria. A extinção da concentração antes dos jogos em BH também, a mesma coisa.
    O Diego Aguirre não teve como mudar nada, pois a panelinha do Levir continuou a imperar dentro do plantel. Cabia ao senhor Nepomuceno, antes do Aguirre assumir, trazer a responsabilidade e comando para si e dizer: “acabaram as folgas e volta a concentração”. O Aguirre daria muito certo, pois mostrou isso, mas não teve o comando e o respaldo necessários para implantar seu trabalho. Veio o Marcelo e deu continuidade ao famigerado clima implantado pelo Levir. E assim continua….
    O Brasileiro já era. E já era muito antes, mas alguns incautos e levianos ainda continuavam no “Eu Acredito”. A Copa do Brasil vai para o mesmo caminho. O Galo não tem time para eliminar o Grêmio, chegou até aqui na base de muita sorte, pois teve tudo para ser eliminado pelo Juventude (terceira divisão).

    Eu Acredito que com o PATRIC em campo uma cagada sai a qualquer hora, como ontem; Eu Acredito que com Leonardo Silva (que engana a todos com alguns golzinhos, mas é um péssimo zagueiro), Erazo, Ed Carlos, Jesiel, Ronaldo Conceição e outros, os atacantes adversários continuarão a deitar e rolar, pois sabem que nós não temos defesa; Eu Acredito que com o pior volante da história do Galo, RAFAEL CARIOCA, o único jogo do time é o ESPERA POLÍCIA; Eu Acredito que com o POSTE FRED o Galo joga apenas com 10 em campo; Eu Acredito que o MARCELO OLIVEIRA não é treinador…
    Já está na hora, presidente Nepomuceno, de fazer uma grande mudança nesse plantel de “funcionários públicos” que nada querem com a dureza, só Departamento Médico e receber seus polpudos salários no final do mês.

  16. Caro Eduardo, lhe chamo para uma análise rápida: Nos últimos quatro jogos do Galo (Inter 1 x 2 Galo; Galo 2 x 2 Flamengo; Galo 2 x 2 Inter; Coritiba 2 x 0 Galo; em todos os quatro jogos os adversários na maior parte do tempo foram melhores que o Galo. Diante disto, o que leva o nosso presidente a acreditar que o MO vai fazer este time jogar contra o grêmio na final. Ele teve desde o primeiro turno do brasileiro, e não conseguiu fazer esse time jogar, agora vai conseguir? Pelo amo de Deus, nós temos até o dia 23/11 (15 dias) para a primeira final, o presidente precisar mandar o MO embora e contratar o Roger(está sem clube), pois ele conhece o Grêmio e é um técnico novo e vibrante. Ontem o time perdendo e o MO com a mão na cara na beirada do campo parecendo que não está acontecendo nada, ele é o retrato time dentro do campo. Caso o Galo perca para o Grêmio é certo que o presidente vai despedir o MO, então por que esperar nós perdermos a Copa do Brasil também para mandá-lo embora. Se o presidente não agir rápido, nós vamos ficar sem a vaga direta para Libertadores no Brasileiro, e não vamos vencer o Grêmio na final, com o MO não dá, desisto.

  17. Raramente eu participo com comentários neste maravilhoso espaço alvinegro, mas o faço hoje para externar uma constatação que um amigo me disse assim que Marcelo Oliveira foi contratado: “Ele só da certo com jogadores medianos, se tiver estrelas e medalhões no time, ele não consegue dar padrão de jogo, nem ter o time nas mãos”. E não é que ele tem razão, estou impressionado com a apatia do time. Posso estar errado, mas parece que tem algum racha nesse grupo, não é possivel, onde está a raça desse time???? Desde 2012 estamos entregando Brasileirões de bandeija!!!

  18. Apareceu tarde Sr. Nepomuceno. Como bom político, dá as caras somente quando lhe convém, depois que “a vaca já foi para o brejo” e ficamos mais um ano na fila do campeonato brasileiro. Porque não exigiu raça, determinação, esquema tático definido, há várias rodadas atrás, quando ainda tínhamos chance? Porque não se manifestou a tempo e modo com toda essa “irresignação”, diante de um sorteio manipulado de mando de campo das finais da Copa do Brasil, atendendo interesses da Rede Globo e/ou da CBF?
    Porque não confrontou o Marcelo Oliveira pela indiscutível e cabal ausência de tática de jogo, ausência de jogadas ensaiadas, ausência de objetividade dentro de campo, como já discutido à exaustão neste blog, quando ainda havia tempo de mudanças?
    Depois que o leite derramou, vem agora, intempestivamente, dizer que a “brincadeira acabou”? Se jogar no Galo é brincadeira para o milionário elenco, V.Sa. foi no mínimo complacente com isso, para não dizer omisso e tardio em irar-se.
    A torcida do Atlético merecia mais respeito.

  19. Será que o brasileiro não significa nada para estes jogadores? pois jogam como se estivessem ganhando de goleada numa preguiça, errando passes que são impossiveis de errar, não tem jogada nenhuma, a não ser chutões erroneos, brincadeira estou desanimado com este time.

  20. Bom dia Eduardo! Agora sim, vejo você com sangue nos olhos!
    Ontem durante o jogo fiquei pensando o que você iria escrever! E só estava 0x1. Só faltou uma coisa: falar que nosso treinador é “pouco motorista pra muito carro…” . Venho há tempos aqui dizendo que nosso treinador é fraco. Fica estático à beira do campo. Ontem ele veio com uma pérola: …”os times se fecham contra o nós e sempre diminuem o nosso espaço…” Ora, senhor M.O., então por que o senhor não faz o mesmo com os outros times? Deixa esse buraco, esse abismo no meio de campo e à frente da zaga? E mais, um treinador que assume na entrevista que seus comandados não tiveram vontade de vencer, foram passivos à derrota, heim? Fosse numa empresa privada estaria na rua! Isso é falta de gestão, de comando, de liderança, de chefia. Ele comanda ou não os seus comandados? Time que até a metade do 2º tempo tinha chutado uma bola ao gol! Qual é o nosso plano tático? Quem arma o jogo? Quem cobre os laterais? Quem o quê…? E será que ele chegou no vestiário e bateu na mesa? Será que rasgou o verbo com essa turma? Aliás, turma mesmo e vários ali já poderiam dar lugar pra outros que querem jogar. Vamos Galo!

  21. Até que enfim, Presidente! Antes tarde do que nunca. Finalmente teve uma postura de cobrança, o que a torcida vinha lhe pedindo há bastante tempo. Podemos resumir assim a derrota: TIME SEM ALMA! Alguns não tem o mínimo respeito pelo sentimento do torcedor. Acaba com esta folga. Acabou a brincadeira.

  22. Cazares é jogador de segundo tempo. Fato! Assim como o Luan que, infelizmente, não aguenta mais dois tempos, em função da grave contusão que sofreu. Para os jogos contra o Grêmio, se o Léo Silva se recuperar, eu jogaria com 3 zagueiros (Gabriel fazendo a lateral direita); 3 volantes (Donizette, Urso e Lucas Cândido); Robinho, Pratto e Ottero. E eu ainda acredito no Clayton para eventual substituição. Por fim: que o nosso treinador perca o medo de se retrancar para vencer. A nossa defesa é horrorosa.

  23. Não sei por que em qualquer entrevista não é abordado o fato de o time do galo ter uma postura fora de BH e outra em BH. Se em BH tem luta e garra, e fora não tem, significa que em casa os jogadores só correm de medo da torcida, e fora não estão nem aí. Alguém tem que explicar porque fora de casa eles não correm.

  24. O investimento feito no time não permite atuações ridículas a exemplo da de ontem. Titulo da Copa do Brasil e o vice campeonato são obrigatórios.

  25. Vergonhosa a atuação. Parecia um time de férias, jogando uma pelada de solteiro x casados. É hora de rever algumas contratações, tem uma gente para dispensar. RUA para alguns vagabundos.

  26. Caro Eduardo, como já falei antes, o MO não faz o time jogar, ele próprio reconhece, mas não entendo, entra semana sai semana, entra dia sai dia, o que eles ficam fazendo na Cidade do Galo, que não conseguem dar um padrão de jogo ao time. Vai todo mundo morrer abraçado, escuta o que estou falando. Na Flórida Cup, se for lá com este futebolzinho vai dar vexame.

  27. É fato que o Galo perdeu o lado direito na temporada com as contusões de Marcos Rocha e Luan, sem falar das outras contusões, gostaria de ver o M.O. treinando o time a partir do inicio de temporada com jogadores escolhidos por ele, porém acho que se não ganhar a Copa do Brasil dificilmente deverá ser mantido como é cultura no futebol brasileiro.

  28. Caro Ávila, novamente concordo com tudo que você falou…. vi agora um pronunciamento do nosso presidente, e como todos nós, se mostrou bastante indignado com a atuação do time ontem, ele disse que não haverá mais folga para esse elenco até o fim do ano, pena que a folga de segunda e terça está mantida…. É bom o Atlético começar a se programar para o próximo ano, nosso elenco é desequilibrado e precisamos trocar algumas peças,principalmente na zaga e no meio de campo, a lateral direta também merece atenção especial…. Sem comprometimento não se ganha nada…..

  29. Será que Micalle seria uma boa para treinar esses jogadores do Galo? será que haveria respeito e os jogadores se doariam em campo? porque com o Marcelo já deu e não quero isso para o ano que vem

  30. Ao Galo nesta temporada falta um profissional chamado treinador. Incrível ele criticar o time na entrevista. Deveria criticar a si mesmo. Daniel (presidente) por favor contrata alguém e fora Patric e outros “arremedos de jogadores”….

  31. Prezado Eduardo, bom dia. Há muito acompanho o seu blog – o qual parabenizo por ilustrar o nosso sentimento alvinegro – e, depois da tenebrosa partida de ontem, não posso me furtar a tecer alguns comentários. No que diz respeito ao nosso treinador – a quem considero um mero entregador de camisas – ficou claro, na minha opinião, que ele não vingou no nosso Galo. A despeito de seu brilhante passado como jogador e sentimento pelo maior clube dessas Minas Gerais, fato é que ele não deu “liga” no comando técnico. O time não tem esquema tático, é mal escalado e suas substituições são equivocadas. Fora o preparo físico precário. Não adianta tapar o sol com a peneira. Com o elenco que o Atlético tem, resultados como o de ontem não são admitidos. Não fosse pela qualidade dos jogadores, a situação na tabela seria outra, quiçá beirando a turma do fundão. Jogadas ensaiadas, cobertura de laterais, compactação, triangulações no ataque, tudo isso, nem pensar! Muitos dirão: “ele ganhou tantos títulos nos últimos anos, está em mais uma final de Copa do Brasil e blá blá blá…”, mas digo o seguinte: à exceção do segundo tempo contra a Ponte Preta, todas as demais atuações na Copa do Brasil foram ridículas e medíocres, como a imensa maioria das partidas no brasileirão. Friamente, não merecíamos passar pelo Juventude – time de terceira divisão – e pelo Internacional – jogando com meio time reserva as duas partidas. Todas estas quatro partidas foram miseráveis, com o Galo tomando um sufoco totalmente desnecessário e, principalmente, inversamente proporcional ao elenco que possui. E nesse momento, de pleno descrédito, ouso dizer que o pior mal que poderia acometer o Maior de Minas é a conquista do título, pois, ao meu ver, todos os erros seriam “perdoados” com a conquista e nada mudaria para o ano que vem, o que acarretaria a mais uma perda de Libertadores e demais possíveis conquistas do ano. Aí, seria questão de tempo a mudança de treinador. Nossa defesa é fraquíssima. Pra mim, só se salvam São Victor do Horto e o lateral Fábio Santos. Patric, Carlos César, Edcarlos, Ronaldo, Erazo, meu Deus… À eles somente a várzea é digna da bolinha que jogam, me desculpando, de antemão, com os jogadores da várzea. Quanto ao Gabriel, reconheço suas qualidades, mas sua inexperiência e, principalmente, sua baixa estatura, prejudicam sobremaneira a defesa. Nos últimos jogos, basta reparar quantos gols levamos por nossos zagueiros perderem TODAS as disputas pelo alto. Ao meu ver, o garoto deveria ser treinado para jogar como volante, pois como zagueiro sempre será um suplício as jogadas aéreas. Agora, antes ele do que qualquer outro do elenco. Mas entendo também que a culpa não é somente do atual entregador de camisas. O nosso presidente vacila cada vez mais. Errou a contratar aquele enganador uruguaio – que por sinal, matou o time, técnica, tática e principalmente, fisicamente – e fecha os olhos com a atual situação. Nosso Departamento Médico é uma piada, ou um spa, se preferir. Jogadores se contundem com uma frequência imensa e, LOGO quando voltam, se machucam novamente. Dátolo, Luan, Marcos Rocha são exemplos. Sem contar as contusões “misteriosas”, tipo a do Cazáres, antes da partida contra o Flamengo. Mas o maior erro deste presidente considero a falha ao montar o elenco: contrata e faz esforços por grande jogadores do meio para frente, mas para a nossa defesa somos contemplados com um Ronaldo Conceição da vida. Léo Silva – a quem julgo merecer uma estátua – lamentavelmente não mais tem condições de jogar. A condição física é precária, e a mobilidade já não é mais a mesma. Resumindo: não temos defesa. A venda de Jemerson foi equivocada, pois a lacuna que deixou não foi até hoje preenchida. Entendo que a venda de jogadores é necessária, mas, naquele momento – e principalmente pelos altíssimos valores propostos – a venda que deveria ter sido feita era a de Lucas Pratto. Duvido que recebamos uma proposta próxima daqueles valores do início do ano. Considero oportuno lembrar ao presidente Daniel “Nepomusono”, que para ganhar títulos uma defesa sólida é tão importante quanto um ataque competente. Veja bem, enquanto nosso setor defensivo padece, nosso ataque tem nomes como Hyuri, Clayton e Carlos. Dói demais. O ano de 2016 que começou com tantas esperanças de títulos, pode acabar melancolicamente. A conquista da Copa do Brasil, para mim, agora, é mais do que obrigação. Já passou da hora de focar apenas nela, pois, se jogar como ontem, o fraquíssimo time do Grêmio vai deitar e rolar. O brasileiro está perdido há muito tempo. E não aceito a desculpa de que as contusões do início do campeonato custaram o título. MENTIRA. Basta lembrar que no fim do primeiro turno, o Galo era vice-líder, a UM ponto apenas do Palmeiras. Agora, estamos 10 pontos atrás, em quarto lugar. Vergonha! Então, o que quero dizer, voltando ao início deste desabafo é: falta treinador. Times horrendos como Botafogo têm esquema de jogo definido. O ultra mega power ultrapassado e retranqueiro Celso Roth deu um padrão de jogo ao Internacional. E até as tremedeiras do outro lado da lagoa têm esquema de jogo, o que infelizmente as livrou da segundona em 2017 (porque time sabemos que não tem). Agora, nós temos um amontoado de jogadores. Para ser campeão, não basta jogadores e elenco, temos de ter técnico. E convenhamos, é artigo de luxo hoje em dia. Mas, na minha opinião, para 2017 o Galo deveria apostar em dois nomes: Roger Machado (que fez milagre com o Grêmio), desempregado, e, claro, Cuca , com contrato até o fim do ano. Lembrando que o Cuca pegou o MESMO elenco que o nosso entregador de camisas tinha e olhe só onde levou. E cá entre nós, à exceção da defesa, o elenco do Palmeiras é muito inferior ao nosso. Seria um investimento altíssimo, mas sabemos de sua competência. Aliado ao nosso ex-presidente Alexandre Kalil, ele foi um dos responsáveis diretos pelo ressurgimento do Galo, vulgo AC/DC (Antes de Cuca, Depois de Cuca)! Fico por aqui, o desabafo já é por demais longo e, caso continuasse ao apontar a série de falhas que, ao meu ver, afligem o Galo, certamente, renderia inúmeras outras linhas. Desde já agradeço a atenção. e no mais, Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer!

  32. Fiz um comentário sobre o esquematizado sistema de sorteio da final da copa do brasil, e critiquei o nosso presidente Nepomuceno, tenho convicção que ele não é o verdadeiro culpado do time estar do jeito que está, tomando sufoco de time de série C, classificando nos pênaltis contra o mesmo. Mas agora vem ficar nervozinho, falando que o time não pode ficar fora dos 3 3 primeiros do campeonato, acho que está meio tarde para ele querer dar bronca de imprensa nos jogadores, não?
    Ou se fosse mesmo uma bronca, que cortasse essas 48 horas de folga dos mesmos, agora vai na imprensa falar que é inadmissível o time jogar assim, e que APÓS AS 48 HRS, eles não terão folga. kkkk só pode estar brincando com a cara do torcedor. Deveria sim cortar deste já, folga para que? O time está de folga tem no minimo 10 partidas, um time medíocre, sem nenhuma vontade de jogo, que marca o adversário com os olhos.
    O mais triste é ver um time com salários milionários, tomando sufoco e gols de qualquer time, qualquer um mesmo, deste de outras divisões e até os piores do campeonato. Qualquer time faz o Atlético tomar sufoco, gols então é quase certo de tomar, time que briga para disputar libertadores e tem o número de gols tomado equivalente a time rebaixado?! Umas das piores zagas do Brasil.
    Sinceramente, tomará que não, mas se continuar a jogar esse futebol ridículo não precisa nem disputar as finais com o Grêmio, pois senão é vergonha na certa. Vergonha para os torcedores ne? que compram ingressos caros, vão em jogos com horário surreal e ainda gastam com produtos superfaturados nos estádios. Sou sócio torcedor deste a implantação do mesmo no Galo, mas sinceramente ano que vem penso seriamente abrir mão do sócio.
    Eu AINDA ACREDITO que se esses jogadores quiserem mesmo, podemos levantar a taça da Copa do Brasil, já que a maioria deles não honram a camisa que vestem, que pelo menos honrem os salários milionários que recebem.

  33. Complementando meu comentário anterior, mas agora analisando o jogo de ontem. Como eu não gosto de julgar sem saber o que se passa na cabeça de cada um, vou considerar que a apatia de ontem se deve ao desgaste físico de fim de temporada. De forma geral, os erros de passe, a passada curta e os lançamentos pra se livrar da bola, são indícios que falta perna. O Luan ainda está sem ritmo. Sobre o Cazares concordo contigo Eduardo, ele entra melhor no segundo tempo. Pratto está nitidamente desgastado. Enfim, de forma geral, faltou até o bom entrosamento ofensivo dos últimos jogos. Creio que além do calendário pesado, as contusões e o desgaste normal de fim de ano, acho que o próprio desempenho do time proporciona esse momento atual. Na maioria dos jogos, foi necessário um esforço muito grande para sair da desvantagem no placar, virar o jogo, empatar, etc. Isso desgasta demais, tanto fisicamente quanto mentalmente. Além disso, jogar no Couto Pereira contra um time muito fechado, é imprescindível ter boas jogadas aéreas. Não havendo um gol no primeiro tempo, bate o desespero, que piora ainda mais o entrosamento ofensivo. As alterações do Marcelo foram coerentes. Para aqueles que pediam Fred, Pratto e Robinho juntos, ontem houve, mas o contexto não colaborou. Nesse aspecto eu acho que o Marcelo errou. Se era pra poupar, que poupasse o Pratto. Talvez há algum motivo que não sabemos, mas na minha opinião, Fred deveria ter entrado. Arriscaria dizer que até o Clayton poderia começar jogando e Luan entrado no segundo tempo já que está voltando de lesão. Agora é brigar pra pegar o terceiro lugar do Flamengo e está de bom tamanho. Brigar com todas as forças pelo título da CB e planejar um 2017 melhor. Mas uma coisa é certa, apesar de tudo, estou feliz com o time que, nos anos anteriores brigava pra não cair ou ficava no meio ta tabela, agora tá sempre brigando pelo título. Vamo Galo!!!

  34. Minha opnião já está mais do que batida aqui nesses comentários… o difícil não era Palmeiras e Flamengo tropeçarem… o difícil era o Galo não tropeçar, tamanha a instabilidade e oscilação dessa equipe. Esquema tático, padrão de jogo, essas coisas não cobro nem espero mais. Então ficamos a mercê da vontade e do talento dos jogadores. Ontem, nem uma coisa nem outra. Vamos rezar muito para que esses jogadores estejam iluminados nos dias 23 e 30/11. Pontos corridos o Galo já passou atestado de que não sabe ganhar, então vamos contudo para a Copa, para o mata-mata, que é a nossa cara. Vamu Galo, vamos ganhar essa copa do brasil!!!

  35. Eu sou atleticano, mas sou realista. Infelizmente o Galo não decepciona. Sempre cumpre o esperado. Mais uma vez, na reta final, o time vai perdendo o fôlego, e entrega as chances de ser bicampeão brasileiro. Este ano consegue ser ainda pior, pois o investimento foi altíssimo. Imagino as dívidas astronômicas que este 2016 trará para o time. Assim como o Palmeiras tem 91% de chances de título, “eu acredito” que o Galo tem a mesma porcentagem de entregar mais um título nos dias 23 e 30/11. E partir daí, será ladeira abaixo. Estas contratações milionárias, a falência da DryWorld serão início da derrocada do Atlético e, não me surpreendo, se iniciarmos a luta para não cair no ano que vem. Libertadores? Se dermos sorte, seremos eliminados ainda na fase de grupos.

  36. Sabia que no final esses sem mãe iam peidar na cenoura – baladeiros cachaceiros ordinários, vão para a profunda dos inferno, esse cazares é uma aberração

  37. Faltou o que vem faltando desde o primeiro jogo do Sr.Marcelo Oliveira no comando: padrão tático. E digo mais, se o Renato Gaúcho passar este jogo de ontem no telão para seus jogadores o Grêmio ganha do Galo aqui e lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espero que o BURRO COM SORTE Nº 2 consiga ganhar este título da Copa do Brasil!!!! Que a sorte esteja do lado do Sr. Marcelo Oliveira, porque, caso contrário, vamos fechar o ano com uma pré-libertadores. SORTE GALO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Se quando o Galo ganha podemos ver uma enxurrada de críticas ao Marcelo, agora que perdemos será um Tsunami. Ontem eu fiz questão de assistir ao jogo do Palmeiras contra o Inter ( que curiosamente tem o time “reserva” melhor do que o “titular”). Para aqueles que cornetam pedindo variações táticas, é notório que isso hoje já não faz a diferença mais. A não ser que você tenha um gênio nível R10 ou Messi em campo. Mas ontem vi um Palmeiras jogando no 442 (nossa, que esquema moderno!). A primeira linha de 4 com dois ótimos e seguros zagueiros e um lateral esquerdo muito ligado no jogo, acompanhando todas as jogadas com raça. Fazendo um paralelo de funções táticas durante o jogo temos: o Dudu faz o que o Maicossuel ou Luan ou Clayton fazem no Galo, o Claiton Xavier uma espécie de J. Urso e o Jean faz o papel do Cazares ou Otero. Na frente tem o Gabriel Jesus faz o mesmo papel que o Carlos fazia. Inclusive, reparando esse garoto jogando, ele me parece um Carlos com grife. Todos os jogadores recompõem com rapidez, marcam em cima. Não vi nenhuma mágica do Cuca em termos de variação tática ou esquema de jogo. A grande diferença que percebi foi a vontade dos jogadores do Palmeiras, e é bom considerar que eles tem um grupo numeroso e menos contusões do que o Atlético. Outra grande diferença é a atuação da zaga. Enquanto passamos sufoco com a afobação de Gabriel e lentidão de Erazo, o Palmeiras tem zagueiros atentos no jogo e que ganham praticamente todas as bolas no alto. Inclusive essa é uma arma ofensiva do time deles, como tivemos em anos anteriores: a jogada aérea. Jogando contra o Inter, o Palmeiras teve muita dificuldade pra ganhar, como também o Galo teve. E é importante destacar o seguinte: o gol saiu numa bola parada em um erro da zaga colorada. No jogo inteiro, houve apenas uma bola com perigo após troca de passes, que o Gabriel desperdiçou. Então eu fico abismado com a chuva de cornetadas contra o Marcelo, que assim como o Cuca, faz o feijão com arroz. Porém, existem detalhes que fazem muita diferença: zaga segura e que eventualmente fazem gol em lance de bola parada, laterais que acompanham e abafam jogadas, meias que apoiam o ataque e recompõem com rapidez e atacantes que voltam pra ajudar na marcação. Aí tá a diferença e não vejo culpa no Marcelo nesses aspectos. Tanto é que ele mesmo criticou a apatia dos jogadores ontem. Sem contar que com os jogadores que ele tem à disposição, ele faz o que pode ser feito. Cada grupo tem jogadores com qualidades diferentes em campo. Tem também a reclamação de que o Marcelo não tem vibração, é um cara preguiçoso. Pessoal, mais bom senso né! O Celso Roth grita e vibra o jogo inteiro e isso não faz a menor diferença, estão prestes a ser rebaixados. Vários outros treinadores fazem isso e não adianta, o jogador é quem tem que assimilar a importância do jogo e encarar de forma decisiva. Tem gente também criticando os erros de passe, como se o time fosse mal treinado nesse aspecto. O Coritiba do Marcelo e o time do Cruzeiro com ele no comando, eram times elogiado exatamente pela posse de bola e passe apurado. Então por mais que se treine, são os jogadores que precisam botar em prática; e claro, isso é uma das coisas mais lógicas e óbvias do futebol. Então acho que tem muita coisa a ser cobrada para que o time seja melhor em 2017, incluindo o Marcelo. Mas dizer que ele é único culpado, que ele é horroroso, que ele é monotático, etc, sem fazer uma análise mais profunda e justa, é no mínimo má fé.

    1. O maior culpado é o Presidente!
      Ele sim desmantelou nossa zaga! A pior disparada dos últimos 5 anos!
      Nosso melhor e único zagueiro bom, Leo Silva, está com 37 anos!
      A culpa eh do Presidente que trouxe medalhões já com idade avançada!
      Nosso time é velho! Não aguenta correr e encurtar a marcação!
      O Marcelo tem sim sua parcela de culpa! Que também é grande!
      Mas sem zaga, e com jogadores velhos que não aguentam correr, não dá pra fazer milagre!

  39. Agora tá muito claro pra mim, apesar do excelente elenco, esse time do atlético é muito ruim e apresentou alguns lampejos de time bom durante o ano.

  40. Poizé amigos Atleticanos de luta, acabou-se o sonho do bicampeonato brasileiro. Lamentável! Perder é admissível, já que o campeonato é equilibrado, porém, da maneira como perdemos e entregamos esse título, fica o sentimento de que erramos em detalhes, que poderia ser melhor. Ainda estamos na briga da Copa do Brasil, é verdade, mas o sonho de consumo de 99% dos Atleticanos era o título do Brasileiro. O elenco foi montado para isso, disparado o melhor do país, mas no meu modo de entender futebol, faltou comando, faltou um profissional mais gabaritado, com conhecimentos táticos, antenado com o que rola de moderno mundo afora. Marcelo tem suas qualidades, parecer ser gente bola e tem história no clube, mas além de não possuir as qualidades que eu relatei, tão necessárias para um treinador, é um sujeito passivo e que não vibra (era assim também como jogador). Tem mais a cara do cruzeiro do que do Galo. Dito isso, a derrota de ontem, foi por vários motivos, mas de forma alguma foi porque Robinho e Fred ficaram no banco. Fred não fez falta nenhuma pois o jogador que estava em seu lugar, Lucas Pratto, é melhor do que ele e Robinho, mesmo estando em excelente fase, foi substituído também por atleta de gabarito (Cazares). Nosso time não tem (além de sistema tático), aquela alma, aquela pegada de 2013 e 2014. Não sinto firmeza nem confiança no atual time do GALO. Podemos ser campeões e farei minha parte pro Clube alcançar mais essa conquista, mas acho que falta tesão, falta sangue nos olhos desse elenco. Penso que investir em medalhões, por mais que já tenha dado certo, nem sempre é a melhor alternativa. Acredito que o GALO fez contratações equivocadas para essa temporada. Fred por exemplo, é bom jogador, artilheiro do campeonato, mas temos outro atleta da mesma posição, superior a ele, mais jovem e os recursos investidos pra trazer o ex jogador do fluminense poderiam ter sido colocados na contratação de um zagueiro de nível pra substituir o Jemerson. Quando jogam Gabriel e Erazo, percebemos o quanto Léo Silva ainda faz falta. Como é ruim nossa defesa sem nosso capitão! Outra coisa que eu não poderia deixar de falar, espero que o jogo de ontem tenha resolvido de vez a questão do Patric. Digo sobre esse jogador, que a única posição em que ele não pode jogar de jeito nenhum é a de lateral direito. Ele não tem cacoete algum pra jogar na posição. Marca mal, recompõe para o centro, atabalhoado, péssimo tecnicamente. Na única vez em que teve destaque na carreira foi no Sport, onde jogava de ponta direita, na segunda linha de quatro. Ontem fez das suas e cometou pênalti tolo no fim da partida. É isso, o momento é de priorizar a Copa do Brasil, sem perder o G3 de vista e já começar a pensar na temporada de 2017, para que os mesmos erros não sejam cometidos. Que contratemos reforços pontuais, para nossas posições carentes (a maioria já sabe, zaga, laterais) e que principalmente, tenhamos no comando ano que vem, um profissional de mais gabarito, que não seja apenas “boleiro”, mas que tenha conhecimentos capazes de fazer desse elenco um time. SAN

    1. Fábio Santos criticando publicamente a postura tática do time, que não tem compactação , que não joga com as linhas próximas. Vexatório.

  41. Cada vez mais fica evidente que o Galo está repleto de estrelas cadentes. O treinador Osvaldo de Oliveira falou uma realidade: “não existe nenhum craque atual no Brasil.” Verdade, o único que tínhamos foi embora: Neymar. Robinho, cantado em prosa e verso era banco na China. E está sendo sonhado até pelo Santos. Para mim, que “vaya con dios”. Fred, em quem botei muita fé, tem sido uma lástima. Erazo é meia boca. Pratto para mim continua sendo só uma marmita. Vez por outra vem com um bife dentro. Na maioria das vezes vem só angu com macarrão. Rafael Carioca, se não viciado em Rivotril poderia estar melhor. Principalmente quando faz lançamentos em profundidade de 1,5m. Os adversários do Galo poderiam economizar nos jogos: dispensar o goleiro de participar das partidas porque não fazem praticamente nada porque não precisa. A única coisa que está boa, muito boa no Galo é a folha de pagamento. Deve ser a maior do Brasil. E não me venham culpar só o Marcelo Oliveira – que também tem boa parcela de culpa – mas o grande culpado é o elenco. Acho que não é só o cazares que está gostando de uma boa cachaça não. Tem muito mais gente.

  42. Quem enxerga o óbvio não pode tecer críticas ao Fracocelo Oliveira ,quem o faz/fez, foi/é taxado de corneta .Vamos apoiá-lo, afinal o cara tem isso tem aquilo e um plantel que muitos ,mas muitos mesmo queriam ter pelo ao menos metade dele . Vivas ao Fracocelo Oliveira o papa do mais do mesmo !!! PLANEJAMENTO : Investir altíssimo para brigar e conquistar títulos <<< REALIDADE : risco grau hard de perder a vaga direta na LA e/ou nem conquistá-la .Pessimismo ? um kcte ! Temos um trem bala sendo guiado por um skatista . O time é mal treinado ,tem um cone responsável pela sua casa -mata e o cara pálida reclama da passividade dos jogadores, quem vai correr por este bosta ???
    Alô amigo Barros , como é mesmo o vosso bordão ? SAN

  43. Faltou você botar a conta , não só dessa derrota, mas também na sequência de apresentações ruins, nas costas do treinador também.o Fábio Santos deu uma entrevista a um jornal este fim de semana declarando que o time precisa jogar mais junto, aproximar as linhas, ser mais compacto. Aonde está o treinador que não consegue corrigir isso? Vai precisar do Fábio Santos ensinar a moçada como devem se posicionar em campo? Esse treinador distribui as camisas e manda os jogadores se virarem em campo, pois nem uma mísera jogada ensaiada o time tem. Então eu acho que periga nestes 11 dias só treinando o time piorar ainda mais, pois a casa dia que passa a desorganização do time só aumenta.

  44. Resolvi escrever por aqui do que em um site da Globo, aonde todos levam comentários a brincadeira, gostaria de ter um tempo numa dessas rádios e mandar um recado pro nosso Presidente, a culpa é sua Nepomuceno, nosso time precisa que conheça o GALO, não precisa torcer para o Atlético, mas sim sentir o que e o time, o Marcelo pode ter nascido no clube, mas não tem o espirito de Atleticano, enquanto nós temos um infarto nas arquibancadas ele esta de braços cruzados, quando estamos prestes a morrer, ele esta assentado no banco sem se mover, com birrinhas de jogadores e motivar o time, não punir, se não, vai virar um Vanderlei Luxemburgo, precisamos de um SIMEONE, e no brasil temos um, a cara, o espirito, aquele que é o décimo terceiro jogador, que perde e chora, que ganha pula, que briga de da pancada nos juízes, rasga a camisa, não dorme antes de jogos, que quando vai a televisão ele se emociona igual o cuca fez quando falou do nosso galo em um programa de televisão, o nome desse técnico chama ARGEL, ex-treinador do figueirense e Inter, pode salvar esse comentário meu, precisamos de alguém que sofra conosco, porque não adianta, aqui tudo é sofrido, mas nunca desistido. Sempre acreditamos, e por isso somos atleticanos. Presidente, não importa o que os jogadores fazem fora do campo, pra nós o importante e dentro do campo, isso fez o Ronaldinho um ídolo, Reinaldo e dentre outros. Cázares é titular, olha ele jogando, ele dominando a bola, ele armando, isso e peça fundamental no nosso time, e por birra não temos isso.Não queremos brigas e sim títulos, e com um elenco que considero o melhor do BRASIL, sem discussões, não podemos passar uma temporada sem nada, essa copa do Brasil é mais que uma obrigação, porque com o que você presidente nos proporcionou esse ano foi o melhor time no papel de todos os tempos e isso custa $$, então cobra o investimento que vai ser cobrado de você, nossa torcida acostumou a ganhar e acreditar em um time que tinhas somente amor, hoje temos títulos e amor e amor. Então cobraremos até morrer, porque nós somos os campões dos campões e nosso lema e vencer vencer vencer. lembre-se ARGEL, técnico com sangue e coração e não mais um estudioso do futebol, pois somos uma torcida que não estudamos futebol e sim amamos o nosso time.Obrigado

  45. Bom dia Eduardo. Lamentável a atuação do time ontem. Uma baita preguiça, aprece que comeram feijoada o dia todo e foi jogar bola. Moro em Goiânia e o jogo que a Glogo/fla passou foi o jogo do Palmeira x Inter. Os jogadores do Palmeiras disputando cada bola como se fosse o último prato de comida, o Cuca louco na beira do gramado, roendo unhas, arrancando cabelos,gritando,incentivando e ai a gente vê o Marcelo Oliveira, igual a um monge com a mão no queixo e quando vai mexer no time tem que perguntar para o auxiliar Tico dos Santos. Meu DEUS a que ponto chegamos. Vamos enfrentar na final da Copa do Brasil um time que tem um técnico no mesmo estilo do Cuca, aguerrido, que incendeiam seus jogadores, na minha opinião um técnico fraco mas que sabe mecher com os brios dos jogadores e não pede opinião de ninguém para alterar a equipe. Eu acredito no titulo pelos jogadores que temos, mas vai ser muito sofrimento viu. Abraços e AQUI É SÓ GALO

  46. ” Marcelo definiu o Atlético-MG como um time passivo na derrota para o Coritiba.” … infelizmente o time traduz a personalidade do seu comandante … PASSIVO DEMAIS !!!

  47. O Galo tem plantel, mas não tem time. Por extensão, não tem treinador. Quando o time joga bem em casa, o que ultimamente não vem acontecendo, e joga mal fora, o problema é do treinador, que fica inventando moda.

  48. Não vou criticar o técnico(sic) porque ele,nesse jogo,não merece críticas.
    Critico ao elenco que nos passou a impressão de que a vaga na fase de grupos da Libertadores já está assegurada.Seja ela pelo G3 ou pelo título da Copa do Brasil.
    Se assim o for,que bom,palmas a todos.
    Caso contrário,que rolem cabeças

  49. Bom dia à todos! E sempre assim, ano após ano, a mesma história. A maioria da torcida do galo fica convencida de que temos o melhor time do Brasil, mas, a realidade é outra. Temos sim alguns bons jogadores, ou seja, não temos um time. Existem torcedores que se deixam levar por boa parte da imprensa, blogueiros, analistas e muitos outros que estão no ramo. Eu venho alertando não é de hoje, time sem padrão, sem esquema tático, sem condição física, sem vontade de ser campeão. Quando vejo a torcida se empolgar com Cazares, Otero e companhia, sinceramente é quase o fim do nosso futebol. Os dois jogadores aqui citados, são bons, mas não conseguem mostrar regularidade, assim fica difícil. Falar de alguns outros jogadores, é chover no molhado, aí vão mais alguns: Patrick, Carlos César, Junior Urso, Rafael Carioca, Clayton, mais um monte de bonde que ficam no banco de reservas. É mais do que a hora de pararmos com esse negócio de que somos sempre prejudicados pelas arbitragens, temos é que ver os nossos próprios erros. Vejam que nem Flamengo e nem Corinthians vão chegar. O titulo já é do Palmeiras que não é melhor que o galo, mas tem alguns diferencias importantes, bastam quer enxergar. Time que não consegue ganhar fora de casa, dificilmente vai ganhar campeonato. Como já li relatos de vários outros atleticanos, inclusive deste competente blogueiro, também me considero bipolar em relação a paixão pelo galo, sendo as vezes muito otimista ou pessimista demais. Olha, estou sentindo que a vaga no G3 vai escapar e a copa do Brasil, sei não hein! Se não ganhar, o que vai ficar para o próximo ano é muita divida, isso quase ninguém fala. Que no ano que vem estejam fora um monte de come e dorme do atual elenco e que o planejamento seja melhor, o galo é muito grande para alguns que ali estão, principalmente este treinador apático. CB é obrigação !!!

  50. Concordo com tudo Eduardo.
    O Galo foi o time “beneficiado” na rodada quando entrou em campo já sabendo os demais resultados, era ganhar e passar a urubuzada na tabela. Ainda assim ficam no banco os 2 artilheiros do campeonato e retorna o morto do Rafael Carioca. Mas não culpo apenas o Marcelo, os jogadores que entraram tinham a obrigação de se dedicarem mais, o time escalado poderia vencer o Coritiba sem sustos.
    Impressionante como somos péssimos fora de casa. Perdemos a chance de ser campeões brasileiros em 2012, 2015 e agora 2016 pelo fraco desempenho como visitantes.

  51. Infelizmente mais um ano, ao ver este time sem um padrao de jogo , sem uma jogada ensaiada, tem tesao de vencer, imagino e culpo a falta de comando, um marcelo apatico, um cara que nao vibra , em momento algum se ve ele cobrando do time, escala mal, entra com o que tem de melhor faz o placar e depois poupa quem precisa e segura o resultado. coisa logica de ser feita. Acho que o omisso presidente ja poderia estar antecipando e revendo contrataçoes dispensas , e o novo tecnico para 2017.

  52. não entendi a do Marcelo de poupar o Fred que nao jogou quarta feira pela copa do brasil, se nao tivesse entrado ontem seria quase 20 dias sem jogar, ferias isso? Ai vem o tecnico falar, ah o time estava apatico, logico! voce tira o artilheiro brasileirao e o artilheiro time na temporada e acha que o time vai render? apenas um time é campeão mas o galo deveria em respeito a torcida entrar com vontade de ganhar ontem, poderia ate ter o mesmo resultado, no caso a derrota, mas que no minimo lutassem. Pontos corrigidos todos os jogadores valem o mesmo tanto, 3 pontos.

  53. Tenho repetido aqui que o Galo do Marcelo Oliveira é um time sem alma. Vou ter que mudar meu pensamento: o GALO do MO é, de fato, um time sem vergonha!!! O Coritiba não vencia há sete jogos. Só havia ganhado do América Mineiro. E nós fomos lá dar aquele vexame de manchar a história de nosso time. Melhor o Fluminense que perdeu de quatro mas mandou o treinador embora. O Atlético chutou apenas uma vez ao gol do Coritiba e o MO e Diretoria acham isso normal. Meus amigos Atleticanos está ficando difícil. E não venha mais com essa de que tudo para o Galo é sofrido… isso também é falta de vergonha de todos nós.

  54. Prezado Eduardo. Assino embaixo o que disse, com algumas ressalvas. Ja vimos que Cazares não marca ninguem, acho até que nunca roubou uma bola, de fato é jogador pros 20 minutos finais de jogo. Patrick, ja deu a muito tempo, não é jogador para o Galo. Erazo não ganha uma bola pelo alto, tomamos tres gols em bolas que ele perdeu a disputa com o centro avante e por fim, Rafael acabou o futebol. Por incrive que pareça, Carlos Cesar e junior urso fizeram falta, mostra que sem carregador de piano não se vai para lugar nenhum, basta ver o Palmeiras que tem uns 3 destaques no máximo e o resto é operário, não sei se a questão é o treinador, achoque falta operários no Galo, estamos com muitos “craques” e ai vira isso o que vimos ontem.

  55. DEPRIMENTE, IRRITANTE, PATÉTICO, PREGUIÇOSO… só algumas palavras para denominar o jogo de ontem, que para quem não conhece o time, pensaria que o Coritiba foi para final da Copa do Brasil e poupou jogadores (7) e o Galo estaria brigando para não cair… Como consegue perder para um time que em 7 ou 8 partidas só ganhou do América? Aliás, não só perdeu como praticamente não chutou a gol. Está provado, Cazares é para segundo tempo e Otero merece banco, pois não toca a bola para ninguém, só quando não tem mais campo para ele ciscar…
    PS: Todo jogador meia-boca quando vai acertar o chute da vida é sempre contra o Galo… Só esse ano já foram no mínimo 4.

  56. Xará. Bom dia. Tipo assim… O time do Galo estava tão displicente e preguiçoso, que mudei o canal no intervalo para assistir um programa de sobrevivência junto à minha família. Foi muito mais emocionante… Dureza…

  57. Bom a questão é, quem vai assumir o time ano que vem? porque se depender da diretoria este técnico omisso estará lá, ainda mais se ganhar a Copa do Brasil (o que eu não acredito), sou pessimista? não meu amigo sou realista, time mal treinado , mal escalado, displicente, cadê a reunião da diretoria cobrando empenho? será que o salário está atrasado? afinal nossa folha salarial é maior que de Flamengo por exemplo, aja incompetência no Galo, perder para o Coritiba é o fim da picada

  58. Onze dias para treinar. Ainda dá tempo de salvar o ano. Acho que o vereador – agora sem mandato- seria muito mais experto se arriscasse agora do que ficar dando desculpas esfarrapadas daqui a quatro semanas. Fora Marcelo. Queremos um técnico que nos dê esperança de alguma coisa este ano.

  59. Demorou, demorou muito para cair a ficha de parte da torcida e da comissão técnica. Esse elenco é composto por jogadores de muita qualidade. mas sem vontade, foco, objetivo, nada se alcança. Donizete e Victor foram sinceros nas entrevistas após a partida. Marcelo seguiu a mesma linha e reconheceu o que vinha negando, a falta de competitividade do grupo. Agora, resta saber descobrir os motivos de tamanho desinteresse do time, da falta de foco. Sem especulações. E buscar corrigir urgente os erros de comportamento dos atletas dentro de campo. E, na minha opinião, agora é a hora da Diretoria cobrar trabalho da comissão técnica.
    Saudações alvinegras

  60. Concordo com o texto, mas não dá pra continuar com Marcelo Oliveira. Creio ser quase unanimidade na torcida e cronistas que o Galo tem jogadores mas não tem time. Alguém acha que a diretoria quer o Marcelo pro ano que vem?? Tá na cara que não! Entao, manda logo ele embora e traz o Roger (ou até mesmo o Levir) que terão um tempinho até as finais. Não dá mais pro Marcelo!

  61. Bela crônica amigo Eduardo! Impressionante a displicência e preguiça desse time (sic) – naum sei se pode chamar isso de time – eh a cara do preguiçoso Marcelo Oliveira. Sempre o defendi em TODAS as rodas de discussão e grupos – Facebook e WhatsApp – Mas agora naum dá mais! Time sem padrão, preguiçoso, sem brio! Q treinem de sol a sol e tragam o título da CdB senaum, será um ano manchado pra um elenco tão forte.

    1. Juninho, concordo que o time estava displicente. ficou muito claro para mim que a história da SELEGALO está se repetindo na nossa frente: Robinho, Fred, Prato, Luan, Fabio Santos, Vitor e tantos mais. Eu já estava cantando a pedra: Levir Culpi saiu do Flu. Levir sabe fazer o galo jogar. Para mim o grande erro do nosso presidente foi ter dispensado o Levir Culpi ano passado. Seja humilde e traga ele de volta. Os dois únicos técnicos que fazem o galo jogar ao gosto da massa : Levir ou Cuca (mas este é virtual cameão lá no Palmeiras). Chorei demais esta noite , agora chega. abaixo a rede bobo.

      1. Concordo plenamente!! Se tem um culpado por não ganharmos nada este ano , esse culpado se chama Daniel Nepomuceno. Fraquíssimo como Presidente. Errou e errou feio ao demitir o Levir sem ter um treinador à altura para substituí-lo. Marcelo Oliveira não nos representa, não é treinador para o Galo , nunca. O time hoje é a cara dele,ou seja, sem alma, sem nenhum padrão de jogo, sem coração , sem determinação e sem raça. Horrível !! Temos um monte de ótimos jogadores, mas um time , estamos longe, muito longe de ser e ter.

        1. Vamos fazer uma campanha como “Volta para o meu Galo, @LevirCulpi!!! Traga o Levir de volta, @dan_nepomuceno!!!”. Pedi a vinda dele no final do primeiro turno de 2012 (quando estávamos na ponta dos cascos e do campeonato), pois sabeia que o Cuca ia amolecer, mas não quiseram. Aguirre e Marcelo acabaram com o Galo

        2. Vamos fazer uma campanha como “Volta para o meu Galo, @LevirCulpi!!! Traga o Levir de volta, @dan_nepomuceno!!!”. Pedi a vinda dele no final do primeiro turno de 2012 (quando estávamos na ponta dos cascos e do campeonato), pois sabeia que o Cuca ia amolecer, mas não quiseram. Aguirre e Marcelo acabaram com o Galo. Meus sobrinhos cruzeirenses o odiavam, ele teve a sorte de ter um bom time sem a concorrência de curíntia, framengo e CBFlu, pois se estivessem não seria campeão. Que não se repita 2009, quando estávamos na frente e nem Libertadores pegamos.

      2. Amigo Castor… Infelizmente tenho q discordar do nobre amigo na questão do Levir… Achei muito sensata a colocação do irmão Wagner Gomes comentando o post “Em recuperação e esperando outro gaúcho” dias atrás onde ele fala:
        “levir culpi : ótimo treinador, fazia o time jogar como um fio desencapado, estilo galo doido, bagunça organizada, com padrão de jogo, dava gosto assistir. péssimo ultimamente, perdendo o foco no time, levando goleadas fora de casa inexplicáveis, preocupado somente em dar entrevistas engraçadas e querendo aparecer ( o galo tem este problema : confere um brilho tão grande que o indivíduo mediano começa a pensar que é um astro , uma sumidade). Parabéns, Nepomuceno, a despeito das viúvas, foi a decisão certa na época. Ah, sem contar que morou no Japão, onde a rigidez com o trabalho e horário são marcas registradas, aqui no galo , além de abolir a concentração, a semana começava na quarta feira, mesmo se tivesse jogo importante no domingo. É duro.”
        E ainda acrescento… quando esse senhor chegou no GALO em 2014, brigou com o Tardelli na estreia dele no time no jogo da volta contra o Atlético Nacional no Horto e pouco tempo depois, após ganhar a Recopa, fez o nosso astro Ronaldinho Gaúcho pedir arrego… Como o Wagner colocou, ele acha q é estrela e quer ser a estrela maior do elenco… no nosso time esse ano, quem ele mandaria embora, Pratto? Fred (q saiu do florminense por causa dele)? Robinho???

      3. Eu assino embaixo e tudo que foi dito ,grande Castor . Foi um grane erro tererm mandado o Levir embora ,depois dele ter conseguido resultados inesperados com o Galo . Foi uma demissão sem propósito algum !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *