Londrina está distante 400 km de Curitiba e mais que o dobro da Cidade do Galo, também chamada de Belo Horizonte. Com mais de 500 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do Paraná, é um importante polo de desenvolvimento da região, no eixo que liga as regiões Sul a Sudeste do Brasil.
Foi fundada em 1930 e muito bem planejada. É ainda conhecida como a capital do café, já tendo sido responsável, numa determinada ocasião, por mais da metade da produção cafeeira nacional. Formada basicamente por imigrantes italianos, portugueses, japoneses, alemães, espanhóis, chineses, argentinos, entre outros, Londrina recebe, com carinho, a influência Atleticana. Nasceu a comunidade Galondrina. O povo dali passou a contar com um grupo animado e barulhento que muda a rotina das ruas quando tem jogo do Galo.
Londrina, no interior do Paraná, é conhecida por ser uma cidade acolhedora. E foi assim também com os Atleticanos que aqui vivem.
São muitas as histórias que cada um tem para contar, tem gente que aqui está desde muito cedo, tem gente que veio para estudar e acabou criando raízes na cidade. Outros nasceram aqui e herdaram o Galo de seus pais, tantos outros vieram a trabalho. Tem até londrinense de família tradicional da cidade que escolheu torcer pelo Galo. Ou melhor: o Galo os escolheu, como eles mesmos dizem.
A união de todas essas histórias, a mistura de Atleticanos vindos de várias partes do país e a paixão pelo Galo fizeram surgir o segundo Consulado do Galo no Paraná.
A araucária, o pinheiro do Paraná, é típica da região Sul e enfrentou sérios problemas por causa do desmatamento. Essa árvore brasileira viveu mudanças climáticas drásticas.
O café, símbolo da cidade de Londrina, já fez com que fossemos conhecidos como ouro verde.
Agora, Londrina ganha uma mistura invencível: unimos a força da araucária, o valor do café e a garra de uma nação que aprendeu a torcer contra o vento.
Galo!
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
View Comments
Gustavo Blanco no Galão,ótima noticia'
Oi José Eustaquio, boa noite!
Temos que admitir que a Diretoria pecou no Planejamento e na montagem do elenco para 2017. Agora é torcer e apoiar nosso Time. Abraços
Boa tarde a todos.
O que acham para esse jogo que temos com tantos desfalques o Roger entrar com o Erazo e Felipe Santana na zaga e avançar o Gabriel para volante??
Gostaria de ver o time com Vitor, Alex, Erazo, Felipe Santana, Leonan ( Fabio merece descanso ), Gabriel, Rafael Carioca, Valdivia, Marlone, Robinho e Fred. ( 4-4-2 )
GALOOOOOOOOO
Eu também gostaria de ver um teste do Gabriel como volante. Mas acho que se o Roger cogitou em algum momento essa ideia (o que não parece ser o caso), pode ser que além dele, a diretoria também tenha feito vista grossa. Creio que como zagueiro ele seria vendido mais caro do que como volante... então seria um motivo a mais pra segurar o garoto na zaga. Até porque ele não tá comprometendo como antes... Mas taticamente, vejo com bons olhos a tentativa de ver como ele se sai atuando como volante ou líbero.
Saudações!
Ao Amigalo Geraldo Pereira, desculpe minha arrogância e desrespeito, publico esse pedido de desculpas hoje, porque ontem não li suas postagens, por causa do trabalho, e peço licença ao Eduardo pra me referir ao acontecido nos comentários de ontem. Já coloquei minha retratação no seu comentário anterior, Geraldo, e repito aqui. Peço que não deixe de comentar por minha causa, o blog não tem nada a ver com o que te respondi. Reconheço que fui arrogante e desrespeitoso com você (por achar que você era "maria infiltrada"). Prometo ter mais cuidado e não me precipitar nos próximos comentários. É que eu fico meio idiota quando se trata do Galo e me coloco como defensor sempre (eu era zagueiro quando jogava minhas peladas rsrsrs, deve ser por isso). Mais uma vez, desculpe-me, e bola pra frente, tamos juntos pelo mesmo ideal: Clube Atlético Mineiro. Reconheço em você um atleticano até mais vivido do que eu (só tenho 51 anos, enquanto você tem 71). Então, vamo que vamo, meu velho. E sem qualquer arrogância, deixa eu reafirmar o que quis dizer ontem, pois sei que você entenderá minha divergência, agora melhor colocada: o Galo nesse ano não deu vexame, estamos indo bem (dentro do possível) na Copa BR e Libertadores e fomos campeões mineiros. É continuar torcendo, criticando o que precisar, e acreditando, que ainda temos muita luta pela frente que, se Deus quiser, serão coroadas com títulos de CAMpeão. Abraço e prossigamos...
Olá "Amigalos" da linda cidade de Londrina, um grande abraço! Outro dia comentei aqui nesse espaço que um dos dias mais felizes da minha vida foi em Aracajú quando o nosso glorioso time conquistou a Libertadores. Da maravilhosa região de Londrina infelizmente a minha recordação "futibolística" não é das melhores. Justamente no dia da derrota do Galo para o Raja estava nas cercanias da cidade. Naqueles dias estive a trabalho no norte do Paraná e decidi sair de Jacarezinho com destino a Arapongas justamente na hora do jogo para não assisti a partida (estava pressentindo), e quando estava passando por Londrina o primeiro aviso de mensagem que recebi no meu celular (já que o sinal não pegava na estrada), foi de um primo cruzeirense que fiz questão de nem ler...Enfim, já sabia o resultado. Coisas do futebol...felicidades a todos, e Galo Sempre!!!
Preocupa o discurso do excesso de jogos para justificar derrotas. Todos sabiam que era assim . Entre março e abril foram 5 semanas cheias contra times fracos. Era pra estar em outro nível . O trabalho evolui lentamente , já é Junho, o time ainda gera desconfiança . O Roger precisa mostrar a que veio . Eliminações não serão perdoadas com desculpas prontas . A torcida não aguenta ouvir o mesmo disco há vários anos. Recado dado. Mais trabalho e menos retórica .
Meu amigo Ávila, um montesclarense, de Salvador-Bahia, manda um fraterno abraço preto e branco para a comunidade Galondrina e que a união desta nação de atleticanas mantenha a convivência harmoniosa em busca do direito de vencer...vencer...vencer para honrar o nosso ideal, seja em Belo Horizonte, Montes Claros, Londres, São Paulo, Japão, China, Iraque, Moscou, Irlanda, Coreias, Vietnam, Nova Deli e toda Galo pelo mundo, uai! :) ! :) :)
Em Salvador, o Galo precisa de uma representação que abrace toda a nação alvinegra na boa terra, indistintamente, pois, foi com a união de cores, raças e diferenças políticas que o Galo venceu o vento, as tempestades e os ataques que o fascismo do outro lado da lagoa atentou contra o nosso direito de vencer...vencer...... para honrar o nome de Minas e, paradoxalmente ao histórico de nosso Galo, a vaidade, a intolerância e o fascismo em Salvador, impôs expulsões e divisões no mesmo grito de GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOlllll entre nós ! :)
Carlos Brito.
Parabéns Galondrina , voces , irmãos atleticanos nos enchem de orgulho, comungam o nosso ideal , parabéns.
Micosuel vai tarde assim com o foi o Datolo e o Guilherme vamos pessar grande gente esta pereba quando começa a jogar machuca
Maicosuel:
87 jogos oficiais
09 gols
31 anos
300 mil/mês
Tá de bom tamanho para o Galo.
Jandir, boa noite !
Nosso elenco de atacantes para a copa do Brasil:
Fred
Robinho
He Man
Capixaba
Elder
Flavio.
Fraco, não ?
E para a LIbertadores ?