Já são sete pontos no ralo em 12 disputados. Uma única vitoria em quatro jogos, computando a derrota vergonhosa, em casa, para o Grêmio e dois empates – ainda que fora de Belo Horizonte – para os fracos Atlético-PR e Vitória. Sob o comando do festejando Marcelo Oliveira, a quem nenhuma responsabilidade pode (ainda) ser atribuída, nenhuma vitória e apenas dois empates em três jogos. Muito difícil para quem sonha tão alto, como o Atleticano contemporâneo.
Desde 2012, os Torcedores Atleticanos estão acostumados com o topo da tabela. O estrago, a meu juízo, feito pela última comissão técnica parece ser mais profundo e de difícil reparação a curto prazo. Além de perder o título regional para um time mediano, como é o América, e a eliminação para o horroroso São Paulo, na Libertadores, o trabalho daquela comissão deixou um saldo enorme de jogadores no estaleiro – são quase dez atletas contundidos. Isso sai das raias da normalidade ou coincidência, merece uma avaliação mais profunda. A meu ver, houve incompetência na preparação física. Não sou do ramo, falo como observador apenas, mas merecemos uma explicação.
A nova comissão técnica está completando apenas dez dias, mas os sinais de falta de preparo físico permanecem. No segundo tempo, o Galo pediu para tomar o empate e por pouco não houve a virada.
Os três atacantes abusaram em perder gols, especialmente Carlos e Pablo. Hyuri, como vem atuando, na verdade é um jogador a menos em campo. Nada produtivo e ainda abusa de firulas. Capixaba, que entrou nos minutos finais, além de também ser adepto à prática de firulas, foi o responsável pelo contra-ataque que originou o gol de empate. Sassarica demais e pouco produz.
Sobre a defesa, nada de novo – depender de Tiago e Edcarlos é suicídio. O segundo, com todo respeito, notadamente lembrando aquele gol histórico sobre o Corinthians na Copa do Brasil, entrou na lista de ex-jogadores em atividade. Prefiro ver Gabriel a qualquer dos dois. Gabriel, quando foi acionado, teve personalidade. Sobre Tiago, o que dizer? Coadjuvante de Capixaba no gol baiano. Viu, passivamente, a bola chegar à área. Sequer saiu do chão. O ainda desconhecido Nathan e o Gabriel – que, repito, já mostrou serviço – seriam mais eficientes, portanto!
Em tempo: nem jogou, mas começo a achar que Rafael Moura, moeda de troca na vinda do Clayton, seria muito mais produtivo do que o próprio e um monte desses que estão jogando atualmente. Que a reação comece logo, pois, caso contrário, o Horto vai ficar vazio. Lamentável, uma vez que o Galo lota Mineirão e Independência juntos. Acorda!
Leia também:
Uma jornada pra ser exorcizada
Robinho e Pratto na rota do exterior
Patric, na visão de uma leitora e jornalista
Patric vai e volta do céu ao inferno
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Se o Títe barrou o Cassio porque o Marcelo não deixa o Vitor de molho por umas 2 semanas? Ele voltou precipadamente da cirurgia por causa da contusão do Giovanni e por isso tem falhado. O Giovanni já está recuperado e em forma?
O Galo precisa com a máxima URGÊNCIA um excelente zagueiro de área tipo Otamendi ou Jemerson. Caso contrário vai lutar para não cair.
Concordo com tudo que você falou!
Um absurdo o silêncio do coordenador técnico Carlinhos Neves sobre a quantidade de lesionados no GALO em que pese a (questionada) prática do rodízio feito pelo (péssimo) ex-treinador.
Nenhum outro clube no Brasil tem tantos jogadores no estaleiro! Todavia, o momento foi oportuno para deixar claro que o festejado elenco do Galo não é essa maravilha toda... Jogadores como Edcarlos, Tiago, Hyuri, Clayton, Pablo, Carlos César não tem futebol para vestir o manto...
Tá difícil! Agora, acho terrivelmente precipitado alguns culparem o Marcelo Oliveira de não conseguir vencer com um time recheado de reservas e de juniores, desentrosado (pois alguns jogadores jamais jogaram juntos) e com um preparo físico visivelmente deficiente. Isso tudo é resultado do péssimo trabalho feito pelo Aguirre e sua comissão técnica, como bem você falou, Eduardo. Eu sei que mudamos de patamar e de ambição com os título recém conquistados, para o trabalho feito pelo Marcelo - que é, sim, um excelente treinador - somente começará a render frutos no médio prazo.
O Marcelo Oliveira teve 3 jogos em 7 dias de comando do Galo, ou seja, nada treinou e ainda teve uma herança maldita: (i) 10 lesionados e 3 jogadores na seleção; (ii) moral baixa do elenco com a perda do título mineiro e a eliminação da Liberta; (iii) problemas táticos e técnicos já desde a época do treinador anterior. Com Tiago, Edcarlos e Hyuri, estamos atuando com 3 "Emersons da Conceição", não tem time que aguenta. E como bem lembra Leo Bertozzi, essa zaga é resultado do mau planejamento da diretoria, que não previu as convocações de Erazo e as prováveis (e cada vez mais comuns) lesões de Leo Silva. Leo ainda acrescenta que essa zaga não seria suficiente nem para a série B: concordo plenamente, imagina para a série A, então? Temos que contratar rapidamente um zagueiro para atenuar o problema até a janela internacional (20 de junho, mas 7 rodadas do Brasileiro) e, aí, contratar outro de melhor nível, até já se preparando para a provável queda de rendimento do Leo Silva no futuro próximo. Abraços!
Amigo Dudu,
Como já disse aqui várias vezes, Tiago, Yuri, Edcarlos, já virou comédia. Um time onde o melhor em campo é o Patric, quer ganhar o que? Piada de mau gosto. E volto a repetir, o comissão técnica do Aguirre, acabou com o Atlético, e se você não se lembra, no Inter, quando da passagem desse Professor pardal do inferno por lá, teve um elevadíssimo número de jogadores contundidos, basta pesquisar na internet . Mais uma prova da incompetência dele e de sua equipe.
Bem, o que nos resta agora é esperar as contratações que nunca chegam, e que o Marcelo possa fazer um bom trabalho.
Aqui é Galo Porra, VOLTA KALIL!!!!!!
Em duas semanas passamos de um dos melhores times do Brasil para um dos piores. Diante de tudo o que está sendo comentado aqui eu me pergunto? O que o trabalho do Aguirre deixou de legado para o Marcelo Oliveira? Nada! Não temos um padrão de jogo, jogada ensaiada bem articulada, sistema defensivo forte, nada, absolutamente nada. E a preparação física? Com tantos jogadores no estaleiro, fica a dúvida: será que o Pignatares estava fazendo um bom trabalho? E se não estava, o Carlinhos Neves não deveria ter intercedido? A realidade é que jogamos o primeiro semestre no lixo e o Marcelo vai ter que suar muito para dar padrão de jogo a este time. Até lá será que conseguiremos lutar pelas primeiras colocações? No momento não consigo vislumbrar dias melhores pra nós não! Mas continuo torcendo. Quarta feira temos que ganhar do fluminense na marra, caso contrário a situação começa a ficar desesperadora!
Já passou da hora de tomar uma providencia. ACORDA NEPOMUCENO!!!!!!!!!!!!!!!!! O time tá cheio de bananeira que já deu cacho: Yuri, Carlos, Patric, Tiago, Ed Carlos,...e ainda incluo a avenida Marcos Rocha!!!!!!!!!!!!!! O Rafael Moura resolve mais do que o Clayton!!!!!!!!!!!!!!!! E o cara quer o milionário Alexandre Pato????????????? Não chega o medalhao Robinho que não disse a que veio até hoje???????
Time que tem Edcarlos, Tiago e Yuri não ganha de ninguém. Patric ontem surpreendeu. Lucas Cândido muito apagado. Ontem à derrota foi culpa do MO...tirar o Pablo e deixar Yuri, colocando mais um volante? Tinha que matar o jogo, não ficar segurando 1x0. Lamentável, mas 2 pontos que podem fazer falta.
Boa José Roberto, vejo todo mundo aliviando com o Marcelo, porém ontem ele entregou o jogo. Mexeu pessimamente ao tirar o Pablo e deixar o Hyuri e colocar o atabalhoado Jr.Urso. Não confio no nosso treinador, mais um mais do mesmo, apenas entregador de camisas. O erro da Diretoria foi interromper ano passado, um trabalho de quase dois anos, que havia nos dado o título da Copa do Brasil, Recopa e o vice brasileiro. Demitiram o Levir e agora estamos com o fraco Marcelo Oliveira, que em não sei quantos clássicos contra nosso antigo treinador, SEMPRE levava uma aula tática. SAN.