Nem tudo são flores no jardim de um time muito bom e bem treinado como o do Galo, mas que não é infalível. Encontramos pedras no caminho da Libertadores e não fomos capazes de removê-las. As mesmas pedras estavam lá nas partidas contra a Chapecoense e o Atlético-GO. E novamente não conseguimos limpá-las. Tudo isso desgasta e tem um custo emocional grande para o time e para a torcida.
O problema não é exatamente a presença das pedras, mas a não remoção dessas barreiras que sabidamente poderiam ser removidas, mas que não tivemos a capacidade para limpar o caminho. Essas coisas podem ter um preço muito alto. Já teve na Libertadores e espero que não tenha mais no Brasileirão.
Penso, contudo, que os erros têm dado mais maturidade a esse time do Galo no sentido de entender melhor o contexto da competição em disputa e para conseguir dar a volta por cima nos jogos seguintes. E é claro que tivemos também uma boa dose de sorte, já que nossos rivais também andaram tropeçando nas mesmas rodadas fatídicas do Brasileirão.
Foi logo depois de dois fracassos que tivemos duas boas exibições: contra o Internacional na pós eliminação da Libertadores e contra o Fortaleza no jogo de ida pela Copa do Brasil, após a tragédia de Goiânia.
Contra o Internacional foi a segunda entrega mais exemplar que vi esse time fazer. Lutou muito e perseguiu o resultado até conseguir. A primeira tinha sido contra o River Plate no Mineirão. Já contra o Fortaleza me surpreendeu a desenvoltura do time em campo, a ponto de não ter dado chances de o clube cearense jogar o seu jogo.
Foi tão envolvente que cheguei até a pensar que o time do Fortaleza fora imaturo demais ao querer encarar o Galo de peito aberto. Fato é que removemos um enorme caminhão de pedras acumuladas, embora tenhamos ainda o jogo da volta, nesta quarta-feira. Nem cogito não estarmos na final da Copa do Brasil depois da goleada. Mas jogo é jogado, e contra time ferido é preciso muito cuidado e seriedade. Cuca sabe disso e, imagino eu, vai povoar o meio-campo para evitar qualquer chance de reação do adversário e vai também tentar evitar desgaste excessivo do time pensando na “decisão” de sábado pelo Brasileirão. A ver.
Tenho visto e lido alguns atleticanos “torcendo” para que o Galo pegue o Flamengo na final da Copa do Brasil para irmos à forra depois da trágica e corrupta batalha de 1981. É muito justo querer… Mas a esses torcedores – que geralmente são os que sentiram a dor das derrotas amargas de 1980/81 –, gostaria de lembrar o velho e sábio ditado que diz para ir devagar com o andor porque o santo é de barro. É isso mesmo, ele cai e quebra.
Penso que jamais podemos cobrar desse atual time algum tipo de desforra. Nenhum deles viveu aquele momento e nem sequer tinham nascido em 1980/81. “Pressionar” esse time do Galo pode colocar um peso extra enorme nas costas desses jogadores. É injusto, é cruel e pode ter um resultado ruim para eles e nós atleticanos. Portanto, devagar com o andor.
Se o nosso adversário da final for o Flamengo, serão jogos duros e estressantes. Preparem-se. Cobremos desse grupo empenho, garra, dedicação e compromisso com a nossa história de muita luta. Isso sim, mas jamais uma vingança. Se eles vencerem, todos nós ficaremos de algum modo com a alma lavada. Mas não coloquem esse enorme peso nas costas deles para que eles joguem leves essas partidas.
A comissão de Cuca precisa estar atenta para isso, porque toda essa história de rivalidade virá à tona a partir desta quinta-feira, seja através da imprensa esportiva ou pelas redes sociais, se os dois forem para a final temos que ter cuidado com armadilhas no nosso caminho. Muita atenção.
Eu tenho muita esperança no sucesso desse grupo. Não assimilei e nem vou assimilar os sete pontos deixados para trás contra o time de Chapecó e o de Goiânia, muito inferiores a esse Galo. Como não assimilei a eliminação para o Palmeiras na Libertadores por causa das chances de ouro desperdiçadas. Mas quero crer que esse tipo de desastre não ocorrerá mais neste Brasileirão.
Podemos até vir a perder e empatar jogos, mas somente os duramente disputados contra adversários tarimbados e bem qualificados tecnicamente. Fora isso, vamos jogar sempre para buscar o título do Brasileirão, como fizemos diante do Cuiabá. Assim eu espero que seja nessa reta final. Daremos mais um passo fundamental nesse sentido se vencermos o time carioca neste fim de semana que se avizinha. Não é fácil, mas é muito possível. Vamos juntos. Vai com força e fé, Galo!
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde!
O Galo estando na final, torço para que o adversário seja o Athletico. Simplesmente porque não gosto do Flamengo.
Abraços
Boa Luiz. Penso como você. Eu apenas trocaria o "não gosto do Flamengo" por "tenho ódio mortal do Império do Mal". Abs
Bom dia Avila. Bom dia a todos,
Prezado Barata, eu fui contra a contratação do Cuca e pasme , defendia Renato Gaucho. E o fazia porque o mercado de tecnicos é muito limitado. Por exemplo, se Cuca sair do Galo ao final da temporada, quem poderia substituí-lo?
Apenas, para fazer o contraditório, eu vislumbro os seguintes meritos do Cuca, neste ano:
1. A defesa do Galo nos ultimos tempos era o ponto fraco do time. Hoje somos a melhor defesa do Brasileirão. E olha que Cuca não pediu contratação de jogadores para a defesa. Resgatou o futebol do Mariano. Buscou o Natan que estava emprestado e está usando o Rever apenas em momentos especificos. E por fim, a torcida tentou impor o Rafael, mas o Cuca sempre bancou o Everson.
2. o Alan era massacrado pela maioria. Cronistas diziam que Alan e Jair não podiam jogar juntos. Não é que o Cuca bancou o Alan e está conseguindo fazer a dupla Alan e jair jogarem juntos.
3. A não renovação do tardelli deve ter ocorrido com a consulta ao Cuca. o desempenho dele no santos mostra o acerto desta medida.
4. Vargas, Keno, Nascho, Hulck, Diego Costa, Sasha, Savarino: não deve ser facil gerenciar esta turma, mantendo a coesão entre eles.
5. Por fim , tem os resultados: campeão Mineiro, Semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil e lider do Brasileiro.
Então, na minha opinião , a diretoria acertou na contratação do Cuca e ele está entregando os resultados pretendidos.
Abraço
DOMINGOS,
vamos falar de futebol ?
Eu sempre salientei aqui que o Cuca seria um grande diretor de futebol.
Sabe contratar , quando precisa .
Inclusive o tão criticado Tchê Tchê que teve uma brilhante passagem com ele no Palmeiras .
O Mariano entrou no time motivado pela irregularidade do Guga.
Como é rodado e não é bobo , viu que se jogasse o feijão com arroz a vaga era sua .
Era só jogar bola .
A defesa ganhou o reforço do Nathan , excelente indicação do Cuca ( mais uma vez , visão de diretor ) .
Com a defesa ajustada , o futebol do Allan cresceu exponencialmente , pois deixou de ser limpa trilho de uma zaga frouxa que tínhamos .
Quanto ao meio campo , retorne alguns posts e verás a grita de inúmeros torcedores questionando o posicionamento dos quatro caras, tendo sido quase unanimidade o pedido para que o Nacho não jogasse tão preso como está .
Então, a produção do quarteto tem sido satisfatória por conta dos jogadores em campo , que se viram pra achar espaço .
Quando não acham , é um horror de se ver .
Não têm alternativa de jogo .
A prosa vai longe , caro DOMINGOS !
Erros e acertos todos têm , e tudo passa, como sempre digo , pelo que NOSSOS CARAS podem/queiram entregar .
Pra fechar , por agora :
contra o Cuiabá, o adversário passou a controlar o jogo na meiúca e quis crescer no jogo .
Nossos atletas começaram a não dar combate ali , então vieram as alterações : saíram Jair e Zaracho e, para espanto de qualquer observador mais atento, permaneceu em campo o Nacho , exausto, exaurido em suas condições físicas, não aguentava bater lateral .
Claro , em seguida teve que sair .
Pra mim , uma falha lamentável para o melhor técnico do mundo .
E tem mais um monte de assunto , que só mesmo num café para abordá-los .
Um abraço !
p.s.
Quanto à "gestão" de pessoal , o Papai Joel dava banho em todo mundo.
Nathan Silva não inspira confiança. É uma mina na defensiva.
bom dia Eduardo e massa e paulo Peixoto. ótimo texto paulo Peixoto. estamos indo muito bem mas ainda não ganhamos nada tem muitas pedras e armadilhas pelo caminho. obs. ontem ve uma reportagem esportivo que o galo quer trocar alan franco e Guga pelo tchê tchê no final do ano se for verdade esta diretoria enlouqueceu ou é fake. rsrs.na base tem jogadores melhores que tchê tchê não caia nesta diretoria. vejo nos torcedores e imprensa preocupado com flamerda temos preocupar também com os porcos e fortaleza os porcos neste momento é vice lider com um jogo a mais que o galo. e 3 jogos a mais que o flamerda o galo tem simplismente ganhar todos jogos em casa e mais nada. a galo nos deixa sonhar. vai galooooooooo.
E estamos aqui a torcer para o TIME na expectativa de nos trazer os títulos que disputa.
Eu não discuto ameaças e perseguições dos dirigentes que querem nos boicotar , pois em 14 , como bem disse o PAULO SOARES, todos os demônios foram exorcizados .
E conquistamos aquele título fantástico, contra 4 potências do nosso futebol , com a força e a dedicação de NOSSOS CARAS em campo , fato admitido pelo próprio treinador que disse NÃO TER TIDO NADA A VER com aquelas viradas históricas , creditando TUDO ao trabalho dos jogadores no campo de jogo .
É o que espero hoje de nossos líderes em campo , HULK à frente.
Que o espírito e a liderança do DÁTOLO venham a iluminar nossos JOGADORES .
Sem constrangimento, afirmo aqui o que a DURÍSSIMA EXPERIÊNCIA ensinou-me, na prática, ao longo dos anos: Num confronto direto ninguém é favorito contra o Urubu! Fiquem à vontade para criticar e ironizar, mas, sobretudo, não deixem de ler e pesquisar. Portanto, ficarei muito aliviado se não encontrá-los na final da Copa do Brasil.
Bom dia a todos!
O campeonato está se oferecendo para o Atlético, agora falta somente ele aceitar e agarrar o prêmio.
Diferentemente de anos anteriores, quando tínhamos bons times e entregávamos a poçoca no final, este ano parece que o elenco decidiu não dar mole. A cada partida demonstram uma vontade contagiante para nos brindar o título do brasileirão.
Amanhã teremos pela frente o difícil Fortaleza, time muito bem treinado e que joga um futebol pra frente e competitivo. Espero que o Cuca não venha com ideia de poupar o time para esta partida, se for o caso, poupe no máximo 4 jogadores. Não podemos dar mole para o Fortaleza crescer e tentar buscar a vaga na final.
Sobre a ambição em pegar o flamengo na final, por parte de alguns torcedores, prefiro que seja o Athlético Paranaense, por 03 motivos; 1 não quero ver o flamengo faturar título nenhum e nem ganhar um alto valor com premiação; 2 não creio que o flamengo consiga vencer o Palmeiras na final da LA; e 3 se o flamengo perder a final da LA e não for campeão brasileiro, todas as fichas ficarão para a CB e sabemos como alguns funcionários uniformizados atuam, então, que sejam eliminados amanhã, e caso o Galo avance, que faça uma final com o outro Athlético.
Bom dia, Eduardo!
Perdoe-me se, vez em quando, cito nomes e "sento o pau" em alguns de nossos desafetos da mídia do eixo podre. Não sendo do ramo jornalístico, não consigo e jamais terei a sua elegância, perspicácia, sagacidade, polidez e ironia fina no trato com esses sacanas. Longa vida ao blogueiro, siga forte e jamais deixe de nos representar como ÚNICA VOZ ATLETICANA da mídia mineira que se eleva contra os desmandos daquela gentalha.
O Galo será (Bi) Campeão Nacional e da Copa do Brasil, SEM DÚVIDAS, não obstante a necessidade das devidas cautelas (ausências de soberba e do clima de "já ganhou")!
Aposto na eliminação do flamídia amanhã, e que ele, se não se cuidar, será vice na Libertadores.
Enfim, acho que aquela mulambada não vai "rapar" mais nada esse ano (só o Carioca).
Lembrando que nossas derrotas foram para Fortaleza, Ceará, Santos e Atlético-GO, times que, à exceção excepcional do primeiro, são das prateleiras média e de baixo do futebol brasileiro. Se vencermos no sábado, creio que não perderemos para mais ninguém.
Como se diz por aqui, na Bahia, são dois canecos na mão com certeza, papáááá!
Bom dia!
Eu particularmente, não torço mas acharia interessante ter o carnicento na final pra o Galão dar aquele show no maraca, destruir a orcrim (globolixo/cbf/stjd/empreiteiras/etc),e demitir Renato Gaúcho.
O Galo é líder!!!
Bom dia a todos!
Eu também ainda não digeri a eliminação para o Palmeiras, principalmente pelas circunstâncias daquela série. Mas os jogos contra a Chapecoense e Atlético-Go não tenho o mesmo peso, pois, conforme as contas do Eduardo, estes pontos foram recuperados em outros jogos que seriam normal perdermos pontos.
Ontem alguém aqui citou que, mesmo após uma grande vitória, depois de abrir uma distância ainda maior para os perseguidores, onde até a imprensa do eixo começa a se curvar para o nosso time, mesmo que de forma a ser desconfiada, uns dois aqui procuram motivos para criticar o nosso técnico, simplesmente para menosprezá-lo, ou , como disseram alguns, para "ter a razão", ao invés de simplesmente curtir o momento do nosso time.
O Manso, aquele que conquistou o maior título da história do clube e que está prestes a conquistar um dos mais desejados desde então, por todo o contexto do Brasileirão, só colocou o Zaracho e o Hulk por pressão da torcida. O Hulk, quando chegou, fora de forma, todos nós desconfiávamos dele. E, mesmo com a reclamação, era o jogador que tinha mais minutos em campo até então. O Zaracho, até meses atrás, era considerado por muitos um dinheiro jogado fora, já que não aproveitou as inúmeras chances que o Sampaoli deu a ele. Foi ganhando seu espaço no time, naturalmente, já que o Cuca tinha acabado de chegar e estava conhecendo o time.
Vivem com uma conversa de que o Gilberto Silva foi o responsável pela maior glória do nosso time, que foi a Libertadores de 2013. Como verdadeiros psicólogos, ou coaching motivacional, afirmam que o discurso do Cuca, aquele que teria chegado até ali, na final, justamente neste jogo derradeiro precisou de alguém pra levantar o time, o Gilberto Silva. Aquele mesmo, que já em fim de carreira e preterido pelo técnico, depois de alguns anos do ocorrido vem jogar pra torcida. O mesmo que, declarando amor ao clube, perdeu um processo de 10 MILHÕES onde cobrava horas extras e acidente de trabalho do clube do coração. Clube do coração que foi trocado pelo Grêmio, quando este voltou da Europa, já em baixa.
O argumento é que ninguém retrucou. Mas compensa retrucar quem quer aparecer ou estar com a razão? Aliás...
Bom dia para todos!
Assino embaixo, Ribeiro, esse trem de ficar olhando para trás na dá mais, Gilberto Silva passou, Telê passou e tantos outros passaram, a história ficou e é melhor olhar pra grente.
Se o Cuca é manso ou bravo eu não sei,só sei que ele ganhou o título mais importante da nossa história e pode nos tirar de uma incômoda fila de 50 anos.
Abraços!
boa Tarde,
Aonde eu assino?
Num dia ouvi isso e hoje cabe perfeitamente nesta situação.
"Ficar olhando para o passado insistentemente é como um carro direcionando seus faróis para trás".
Não vai iluminar onde deve nem trazer nada útil ao presente e no futuro".
O passado quando maravilhoso e indiscutível pode ser um parâmetro, mas nunca será unanimidade, pois, se lá não nos trouxe tantos títulos, o que então a comemorar .
Agora o presente e o futuro pode trazer.
Já foi o tempo que o Atleticano comemorava apenas os Campeonatos Mineiros, agora temos que comemorar outros feitos maiores.
Neste momento vejo o Atlético justamente fazendo uma correção de rumo, se livrando dos erros do passado.
Cada vez fica mais claro que futebol não é apenas os 11 correndo atrás da bola, tem que ter uma base bem formada para sustentar aqueles 11, depois dos pontos corridos até os 11 não são mais capazes de trazer títulos, precisamos de 26 no mínimo, parte clínica, preparação física e técnica, estrutura.
É a modernidade, a bola de capão já se foi a tempos. Vixi....
Me lembro também da parábola do Sapo dentro da panela no fogo brando..... é por aí, fica para próxima.
Ribeiro Galo, também endosso e parabéns pelo comentário. Se o time estivesse mal e perdendo as disputas, vá lá crucificar o treinador, um dos maiores responsáveis pelo desempenho. Mas tirando a decepção da Libertadores, o time está bem e com grandes possibilidades de ser bicampeão nos dois campeonatos que disputa! Então, de fato eu não entendo a implicância. É evidente que o inesquecível Ronaldinho Gaúcho foi o combustível do time campeão da Libertadores, mas aqueles gols (vários) feitos por Jô, na famosa jogada de pivô, lógico que tinham o dedo do treinador! O cara já conquistou um Brasileiro de pontos corridos com o Palmeiras, está batendo todos os recordes de vitórias conosco e não entende de futebol? Quem eles queriam no lugar dele: Renato Gaúcho, que só pegou baba na Libertadores e na Copa do Brasil e com grande parte do trabalho já feita pelo antecessor, que não esconde sua simpatia pelo flamídia e pelo lado vaidoso e falido da Lagoa? O Sampaoli que na hora da verdade perdeu o título nos jogos contra os rebaixados Goiás e Vasco? DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, PELO AMOR DE DEUS! Se não gostam dele, direito de vcs, mas não atrapalhem então, guardem sua antipatia pra si mesmos, agora é hora de apoiar, torcer e jogar junto! Todos nós queremos o Galo bicampeão brasileiro e da Copa da Brasil!