Aos que não gostam da minha implicância com esse “esquema” que, durante décadas, vem fraudando a lisura do futebol brasileiro – notadamente em prejuízo do Galo – sugiro nem perder tempo em ler este curto texto e assistir aos vídeos que o acompanham. Sou crítico, por ser vitima dessa pouca vergonha, da safadeza que já nos tirou títulos estaduais, nacionais e até internacionais. Tudo isso patrocinado por um esquema de retaliação ao Galo que sempre foi vitima de armações da CBF e até de interesses da emissora de televisão e de governos de ocasião.
Foi assim que esse sistema podre nos tirou os títulos de 1977 (São Paulo), 1980 (Flamengo), 1999 (Corinthians), 2012 (Fluminense) e 2015 (Corinthians), além de outras ocasiões como em semifinais de 1985 (Coritiba) e 2001 (São Caetano). Sempre com erros inexplicáveis em prejuízo do Galo. Ainda aquela lambança na Libertadores do Wright no Serra Dourada, em favor do Flamengo, e do Simon, pela Copa do Brasil, em “ajuda” ao Botafogo.
Pois bem, agora nos tempos modernos, que a CBF introduziu o tal de VAR a sacanagem continua a mesma. Nossos primeiros jogos foram nas semifinais e finais do Mineiro. Na primeira delas, o Galo fazia gols e o VAR anulava. Já na partida decisiva, três erros grosseiros definiram a perda do título para o adversário. Na primeira delas, ao não marcar penalidade a favor do Galo, somada a um tiro de meta – debaixo das barbas do bandeirinha que pressionado pelo banco adversário – marcou escanteio que deu origem a gol. No jogo decisivo, esse mesmo VAR que “não viu” o que foi agora marcou um que não foi em prejuízo do Galo.
E assim segue essa rotina, até que nesta última rodada a “putaria” descortinou. No sábado, em prejuízo do Internacional e tentando salvar time mineiro sempre protegido pela CBF, “arrumaram” uma penalidade inexistente. No domingo, na partida entre Galo e Palmeiras, o “soprador de plantão” fez vistas grossas a uma penalidade a favor do nosso time. Sequer quis conferir no VAR, onde estavam seus comparsas. No mesmo dia, em lance idêntico e até menos ostensivo, foi marcado penalidade para o CSA frente ao Avaí. Recorrendo aos meus guardados, encontro lance bem mais brando – ano passado entre Galo e o mesmo Palmeiras – que o juiz “incontinenti” penalizou a favor do Palmeiras. Ah! O árbitro, ano passado, era Wilson Sampaio, muito criticado em tempos recentes pelo então comentarista Gaciba, hoje chefe da arbitragem da CBF.
E assim caminha a imoralidade do país dos sete a um!
As imagens, recebidas em redes sociais, seguem as citações. 1) Galo e Palmeiras – 2019; 2) CSA e Avaí – 2019; 3) Galo e Palmeiras – 2018
*foto da capa: Redes sociais
Em tempo: A despeito da postagem de ontem, assinada pelo amiGalo Roberto Caldeira, com alto índice de acesso, informo que toda terça-feira o blog vai abrir espaço para que ele informe sobre o Movimento “Renova Galo”. Força a quem quer transparência e resultados.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Não digo que os erros de arbitragem não foram determinantes para a perda de vários títulos ou classificações importantes. Infelizmente o Atlético sempre entrou nessa pilha e se escorou nessa desculpa. Sendo assim caro Eduardo, permita-me fazer esse contraponto:
Em 77 e 85 é impressionante como times menores conseguiram segurar um 0x0 em pleno Mineirão lotado.
Em 80 aqui Cerezzo carimbou a trave e Reinaldo chutou uma em cima do Raul. Aquela defesa do Raul que garantiu o título do Flamengo. Não foi o Gol do Nunes em que crucificaram o Silvestre, que também nem deveria ter entrado naquele jogo. Basta ver a deixa que o Aragão deu após o segundo gol do Flamengo. Tivessem mais calma era 2x2 ainda no primeiro tempo. E se fosse para o Rio com vantagem de 2x0, dificilmente perderiam o título.
Em 81 porque cargas dágua foram terminar a primeira fase da Libertadores com o mesmo número de pontos do urubu? Se olhassem saldo de gols não necessitaria de jogo desempate. Pois o Flamengo goleou o Cerro por 5x2 enquanto empatamos com eles e o Flamengo por 2x2.
Em 99 tivemos as fatalidades do Marques se machucar e o Veloso estar suspenso do primeiro jogo da decisão. E no terceiro jogo mais um 0x0 e ninguém superou o Dida.
Em 2001 apesar do dilúvio, mostrou a fragilidade da nossa defesa nas bolas aéreas. Sempre quando o Galo chuvera na área do adversário nunca dá em nada. Agora basta chuverar bolas na área do Galo que sai gol fácil. Assim o São Caetano se classificou.
Em 2012 e 2015 foram várias as pipocadas do Atlético justificando o apelido de cavalo paraguaio. Aí o eixo pensou, basta favorecer os nossos que o Galinho faz a parte dele tropeçando a doidado e depois vai culpar arbitragem. E assim aconteceu.
Li agora que a turma do Rui Costa já mapeou toda a América do Sul e já sabe quem buscar para o juvenil
Não seria mais prático, mais barato, mais eficiente rodar o o estado e trazer os moleques que devem estar loucos pra bater uma bolinha na Cidade do Galo ?
Não dá, minha gente, para aceitar esses pilantras a afundarem nosso clube .
Isto tem que ter um fim, não é possível!
Boa noite AMIGOS.
Enquanto este aprendiz de técnico estiver na beira do campo, nossa situação vai continuar lastimável.
Uma pena.
EM REPUDIO SOBRE O VAR. O TIME QUE ESTA SENDO PREJUDICADO , POR EXEMPLO EM UMA MARCAÇÃO DE PENALIDADE NÃO EXISTENTE, O GOLEIRO ENCOSTARIA NA TRAVE E DEIXARIA O BATEDOR A VONTADE PARA REALIZAR A COBRANÇA . QUEM SABE ASSIM COM A INSATISFAÇÃO DE TODO TIME , CAUSARIA ASSIM UM ATO DE REPUDIO. E CERTAMENTE SERIA COMENTADO E REPENSADO A AÇÃO FRAUDULENTA DO V A R.
em 2001 e 2015 não lembro que fatos ocorreram para sermos "garfados",galo também vacilava demais na hora H,jogadores pipoqueiros(99) todo mundo sabe quem é,tecnicos burros(paulo isidoro e alves fora em 77/80)lembro em 2012 que num sabado o fluminense perdeu para o atletico-go no maracanã,e no domingo o galo perdeu para o poderossissimo nautico em recife.Eduardo lembre-nos o que houve em 2001 e 2015,em são caetano choveu demais,será que foi isso que atrapalhou?
Vinicius, concordo contigo! Apesar dos roubos descarados em 1977, 1980, 1981, 1999 e 2007, o Galo não fez sua parte em pelo menos 3 ocasiões. É um absurdo haver cobrança de pênaltis entre um time que estava invicto e muitos pontos à frente de outro como foi em 77. Entretanto, enquanto João Leite pegou dois pênaltis, se não me engano, três jogadores do Galo erraram suas cobranças, aí também não dá né? Recentemente, além de fazer muitos pênaltis, já perdemos disputas eliminatórias para times da prateleira de baixo como Cólon, Chapecoense e Londrina! Em 2012 e 2015, houve nítido favorecimento da arbitragem a Fluminense e Corinthians respectivamente, mas uma equipe que perdia de Náutico fora de casa (2012) e era goleada pelo Sport (2015) realmente não merecia ser campeã...
Simon, árbitro daquela partida, deveria ter paralisado e deixou o jogo seguir. O Galo vencia de 1 a 0.
Já em 2015, a exemplo de 2012, sequência de "equívocos" da arbitragem. Contra o Galo e a favor do Corinthians, como em 2012 foi a favor do Fluminense.
Olha só a política de austeridade do presidente do Galo
https://www.youtube.com/watch?v=FVR9VvL9sR4
Boa tarde a todos !
O tal do var já deve estar simulado em todos os jogos para manter o time da mídia até o final na frente da tabela.
Será porque os 18 demais times não exigiram um representante na sala do tal var? Saudações atleticanas !
Da muita dó de quem pensa como vc amigão. Rogo para que futuras gerações se atenham mais ao esporte do que às teorias conspiratórias, que não é de hoje, afirmo que só diminuem o Galo.
Olá amigos da bola!
Seria interessante, se as federações fora do eixo, reunissem, e organizassem o próprio campeonato, é utópico pensar isso hoje, principalmente porque os caras não agem de forma holística, pensam nos próprios umbigos, como resultado, é isso que vemos, tudo fragmentado! Cada um por si e Deus por todos.
Os caras "não sabem" a força que tem! Imaginem se isso de fato ocorresse, A divisão, o eixo com times de SP e RJ apenas! O restante, batessem pé firme e fizessem próprio campeonato, duvido que a Globo deixaria de patrocinar a maioria dos clubes brasileiros. Como dizem, a união faz a força. Duvido também, que a CBF fizesse algo para prejudicar a maioria.
Seria muito bom se isso ocorresse! Porque a roubalheira tá escancarada, tá demais!
Fica praticamente impossível competir com os times do eixo, principalmente o Galo, que a meu ver é o time mais prejudicado ao longo dos anos.
Dói....Dói muito ver tantos desmandos e nada ser feito.
Meu amigo temporão,o Atlético do fim dos anos 1970 e início dos anos 1980 foi o time mais injustiçado da história do futebol brasileiro e isso segue até os dias atuais. Não por equívocos,eles acontecem, é por má fé e roubo na cara dura mesmo. Inclusive,se me permite,no livro " As 17 grandes polêmicas do futebol brasileiro"_ Revista Placar da Editora Abril _ do jornalista Sérgio Xavier Filho, há registros de uma infinidade de fatos e análises q explicitam o pq q os "roubos e a má fé " impossibilitaeam ao CAM de ganhar muito mais títulos do q realmente ganhou. Vale a leitura! SAN
Nosso Galo não tem a mínima força nos bastidores .. o presidente não tem qualquer abertura na CBF e o diretor de futebol não tem prestígio ... falar e não falar tem o mesmo resultado , por isso amanhã mais uma vez, pênalti a favor do Fla e outro não marcado a favor do Galo, duvidam ?
Na dúvida, VAR a favor do líder . Imagina a pressão do sistema , da mídia, emissora , etc... os árbitros tem medo de tomar geladeira . Eles dependem desta remuneração pra viver. Então , caros amigalos, se o jogo estiver difícil , se preparem p ver como se resolve uma situação ...