Um, dois, três, tinha caixa para serem quatro, cinco ou mais a zero. Nem vou falar muito sobre o jogo, afinal qual entre nós não viu aquela maravilha de ontem à noite. Os mais otimistas não imaginavam o chocolate – expressão da gíria futebolística – que o Galo deu nos argentinos. Já os pessimistas, imagino, reconhecerão que o time está no caminho certo.
Jogamos desfalcados do Nacho e ainda aguardamos Diego Costa. Esse time, em reconhecido e indiscutível crescimento – exceto para a tendenciosa mídia do eixo – ainda promete muito mais nessa e nas próximas temporadas. Parece que os jogadores escondem a bola, que de pé em pé, levantou o Torcedor durante toda a partida. Envolveu um River, muito melhor que o Boca, que ficou combalido em campo. Foi, seguramente, até o momento, o melhor adversário que enfrentamos sob essa nova gestão do Cuca.
Todos que entraram em campo merecem destaque, mas alguns justificam e precisam ser citados. Everson, quem diria, tanto criticado – inclusive pelo autor dessa resenha diária – foi um gigante. Operou milagres e assegurou o zero dos argentinos. Hulk, além do lindo gol, a assistência ao primeiro do Zaracho comprovam o acerto na sua contratação. E esse argentino, que errou talvez a mais fácil conclusão, fez dois belos tentos e a festa nas cadeiras do Mineirão.
Quero me ater ao Atleticano, tanto os que foram ao estádio quanto aqueles que de casa – na TV ou no rádio – enviaram boas energias aos jogadores que corresponderam no gramado. Nós merecemos esse momento. Hoje, em nome do meu lado arrogante de Atleticanidade, sugiro curtir essa quinta-feira. Vale, sim, curtir com a cara do seu parente, vizinho, colega de trabalho e toda aquela gente que ligou o secador nos 110 e o Galo jogou nos 220 volts.
Se massacrou na primeira etapa, voltou para a segunda parte com a mesma vontade. Só depois das substituições, time e partida, tiveram uma pequena queda. Ainda assim, os jogadores lutaram do princípio ao fim, com o coração, sangue e raça até o apito final do juiz. Pra não passar em branco, assim como em 2013, o Galo deve exigir árbitro de fora dos quadros da CBF. Não o chileno de ontem, outro mais disciplinador, os argentinos bateram muito e ele se fez de rogado. Pior, entendo, será deixar um desses juízes brasileiros de embaixada decidir a favor dos paulistas.
Pois bem, o show de ontem não se resumiu aos jogadores em campo. A simbiose, conhecida e reconhecida pela imprensa imparcial, deu liga. Antes dos times entrarem em campo, o Atleticano já mostrava seu entusiasmo. Victor entrou no gramado – ele agora é membro da comissão técnica – e foi ovacionado. E quando Diego Costa apareceu, parece que no camarote do Menin, o Atleticano fez um barulho ensurdecedor. E eram apenas 16 mil presentes. Com a possibilidade de aumentar a presença da Massa nas arquibancadas, esses times da série A e mesmo das Copas Brasil e Libertadores, vão conhecer de perto essa tremedeira de mineiro rebaixado. Ontem, com pouca gente, a estrutura do Mineirão balançou.
Confesso que fui para a Pampulha, com minha filha e um sobrinho/afilhado – Anaísa e Gregório – afirmando pelo caminho que o dia estava anunciando ser festivo. Não imaginei tanto quanto foi, mas desde cedo as ruas da cidade estavam tomadas pelas camisas Atleticanas. Já lá no entorno do estádio – apesar do excesso de alguns –, a maioria com os cuidados recomendados de isolamento, anunciava antecipadamente o que acabou acontecendo.
Muita emoção e vibração marcaram o reencontro da Massa com o time, numa energia contagiante. ObriGalo a todos! Desde os ídolos, passando pela comissão técnica e diretoria, até os funcionários que tiveram uma semana maluca com essa questão dos ingressos. Depois vou voltar nesse assunto.
Chega! Dormi poucas horas e já estou aqui animado com o nosso futuro. Como disse e estou reafirmando, hoje é dia de curtir o resultado. Amanhã, pensando já nos dois jogos com o Fluminense – Brasileiro e Copa do Brasil – recolocar os pés no chão e repetir o ritual que estamos impondo para novas conquistas. Passo a passo!
Em tempo: Quantos GNV esse time merece? Muito mais que os 100 mil insinuados pelo presidente. Em campo o resultado tem sido o melhor possível. Vamos fazer a nossa parte.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…
Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
View Comments
GALOOOOOOOOOOOO!!!
Jogamos muito!
Saudações, felizes Atleticanas e Atleticanos!
Parabéns ao Atlético pelo ofuscante desempenho contra o histórico vitorioso River Plate, que pratica futebol vertical e fairplay.
Cuca: acerto na escalação e estratégias no jogo
Everson: gigantescas defesas e passe para Savarino fazer a primeira assistência
Zaracho: talentoso e polivalente; dois golaços: bicivoleio e peixinho
Savarino: assistências a Hulk e Zaracho
Hulk: golaço em sutil cavadinha à la Reinaldo
Demais galos guerreiros em campo: solidários para a sensacional goleada standard (3 x 0).
Cuca armou esquema surpreendente e exitoso no meio-campo para suprir a ausência de Nacho Fernández: alternâncias de Savarino, Zaracho e Hulk, em transições velozes, sobretudo pela direita. Com futebol coletivo, o time foi raçudo, ambicioso e feliz.
No saudoso reencontro da Massa com o Galo no estádio, após ano e meio de pandemia, 17.030 estiverem presentes no Mineirão e outros milhões focados diante de TV e rádio, em sinergia ao avanço alvinegro na Libertadores.
Ecoando a Massa no Mineirão: "Muito obrigado ao time todo"!
Canais do Eixo Rio-SP (ESPN, Jovem Pan, SporTV) elogiaram futebol do Galo que atordoou e nocauteou o hermano River Plate, que propõe futebol "galhardo" e jogo limpo.
Galão da Massa, primeiro clube brasileiro a eliminar dois gigantes hermanos na mesma edição da Libertadores: o escroque Boca e o elegante River.
Mantendo raça, ambição e intensidade em campo, não haverá CBFlobo, Conmebol e VAR a impedir o CAM de subir ao topo do pódio ao final das competições.
Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
Estamos vacinados. Tomamos a segunda dose da Rivervac. O Galo está imunizado contra qualquer adversário que pintar nessa Libertadores. SEGUUUUURA GALÃO! FALTAM SÓ TRÊS JOGOS PARA O BI.
O Nathan Silva precisa ser estudado. O cara não perde uma jogada e estabilizou a defesa. Todos os defensores do Galo cresceram de produção com ele. E o que dizer do Alonso, Hulk, Savarino, Mariano, Everson, Jair e Allan, Arana e Vargas?
O Zaracho quebrou a escrita e não deixou a massa sofrer. Oh, meu Deus, porque tem que ser tão bom assim? O segundo gol foi de extrema economia de toques: Everson lança com as mãos, Savarino recebe na intermediária do Galo, lança para o Hulk na intermediária do River, ele receb avança e toca por cima do Armani. Cobertor de luxo para homenagear a alta costura.
E o Cuca, o mágico, botou o "melhor" treinador das Américas no bolso E CHEGOU À SUA QUARTA SEMIFINAL DA LIBERTADORES e o Galo está junto. Relaxe e goze, aceite que dói menos, o homem é bom, muuuito bom mesmo.
Perguntinha para a mídia parcial, corrupta e nojenta do eixo responder: O que vale mais, 5x1 no Olímpia ou 3x0 no Rvier?
LEONARDO ,
pois então ! , foi isso mesmo que eu quis dizer .
Esse é o time que a torcida quer e pediu .
O resto é com nossos caras DENTRO de campo .
Eles sabem , eles resolvem a bagaça pra gente .
'Tamujunto !
Acho que o Diego Costa ontem na arquibancada pensou o seguinte: "... É... Se eu me esforçar muito, dá pra ser reserva aí nesse ataque!" Jogão!!! O time do Galo amassou o River!!! Zaracho mostrando que é titular absoluto, Hulk servindo e fazendo golaço. Savarino quando não faz gol vira garçom! Por incrível que pareça, o mais apagado do nosso ontem foi o Arana, que é craque!!! A verdade é que nem precisou exigir muito do nosso lateral esquerdo. Agora é foco, fé e força que os títulos vão vir!!! Pra cima do Flu no domingo!!! Galo, sempre!!!
É surreal esse momento que estamos vivendo...
Chances reais de ganhar tudo, o time deu liga e com ótimos jogadores, o Cuca fazendo um ótimo trabalho de gestão.
Estamos disputando três competições GIGANTES ganhar uma só eu já ficaria muito feliz, imagina se ganhar tudo.....
Caraca que faze!!! vamos meu Galão, vamos coroar o trabalho com títulos...
Saudações!!
Boa tarde amigos do Galo. Assim dá gosto de ver, time focado, elenco entrosado e com fome de bola. Se Deus quiser este NOSSO GALO vai nos dar títulos e muitas alegrias.
P.S. Ainda bem que não sou técnico senão já teria dispensado o Allan a muito tempo. O cara está jogando muito. Parabéns Alan
Bom demais ver o Galo jogando bem e sem sofrimento.
Nem parecia que era o Galo.
Destaque especial pro Éverson, Nathan, Zaracho e Hulk.
Vamos manter os pés no chão e torcer, que vem coisa boa por aí.
bom dia Eduardo e massa. a galo nos deixa sonhar. espetáculo de Vitória não ganhamos nada ainda mas podemos sonhar sim com títulos. nota 1000 para todos. a Everson você esta calando minha boca e muitos aqui no blog continua assim fazendo milagres. aliás não só Everson. mariano.allan está jogando muito. zaracho o mágico. incrível Hulk sempre jogando muito. que venha o Palmeiras. a galo nos deixa sonhar. vai galoooooooo.
Bom diaaaaaa!
Agora sim, temos uma seleGalo de verdade!
O Nacho não pode ficar fora desse time, ou não...kkkkkkkk
Zaracho, imaturo às vezes e com toda razão, pois o muleke é novo. Mas é super talentoso. Que noite, senhores! Que golaço! Esse argentino ainda vai nos dar muitas alegria$!
Hulk, você é ridículo! Você é um animal! O melhor do Galo, do Brasil, quiçá das Américas!
Everson, Mariano, Nathan Silva...o time todo...estou sonhando!
E a torcida do Galo...que reencontro...já os coveiros, carniceiros, azarentos, que querem denegrir o espetáculo com o famigerado mi mi mi, vão todos à PQP! Inclusive o Kalil!
E o JC hein...soltou um vídeo dizendo que o River ia eliminar o GAlo. Ô jornalista de quinta! Volta pra favela, seu mulambo!
Aqui é Galoooooooo!
Ahh Hulk...aquele gol me fez lembrar do Rei...
Savarino, quando você não faz dois gols em jogo gigante, você dá duas assistências...cara, você joga muito!!