São três jogos, sob o comando do Coudet, com igual número de vitórias. Preguei aqui e por onde pude debater sobre o início de temporada, defendendo que o mais importante seriam as experiências e o treinador conhecer o elenco, muito acima de eventuais resultados. Pois bem, para nossa felicidade, foram testes com vitórias. Sofridas, todas, mas que nos colocam na liderança do grupo e – como diria um jornalista flamenguista como eu aqui Atleticano com assento em defesa do seu time – na coliderança com o América.
Verdade é, que pelos critérios da competição, cabe ao coelho a primeira colocação e ao Galo a segunda posição geral do mineiro. Faltam ainda cinco jogos para cada equipe, inclusive o confronto direto com o próprio eventual líder do campeonato. Ontem, em Brasília, pelo estadual, o time do coelho mais uma vez comprovou ser a segunda força do futebol mineiro. Foi, ao que me parece, a quinta vitória consecutiva da avacoelhada sobre o antigo adversário. Que segue sem vencer qualquer time brasileiro da série A, como trouxe um meme ontem, desde que aquela estudante de arquitetura e urbanismo assegurou que a Arena do Galo não seria construída. Aquela moça que ganhou 15 minutos de visibilidade e depois nem sei se conseguiu concluir o curso. Não creio!
Sobre a partida e o time do Galo, que é o que nos interessa, esse confronto com o Ipatinga foi ainda pior que as duas primeiras frente a Caldense e Tombense. Em comum, a vitória e um futebol longe da tradição Atleticana. Em que pese, como até fiz coro, viver início de temporada e fazer laboratório para a temporada. Porém, com todo respeito, já a partir da próxima rodada – contra o Democrata de Sete Lagoas e com a presença da Massa – o time tem de mostrar melhor qualidade.
As experiências foram feitas, nas três partidas iniciais e ontem o treinador lançou todos aqueles que ainda não haviam atuado. Entre eles, ao que venho acompanhando, o Ademir, Paulo Henrique e Rever, além dos dois atacantes – Vargas e Sasha – nada produziram. O chileno, depois das substituições, até apareceu melhor no jogo. A quantidade de escanteios mal cobrados e os erros nas conclusões, denunciam que os treinamentos – sempre fechados – não priorizam esses fundamentos. Ademir, a exemplo do ano passado, errou gol feito.
O adversário, estreando na temporada e reestreando na primeira divisão, só começou a atacar no final do primeiro tempo, depois de o Galo errar tudo embora dominando a partida. Com isso, ao voltar para o segundo tempo, em dois momentos – no primeiro salvo pelo Everson e no outro por ter o atacante errado o gol – o Galo poderia ter perdido o jogo e os pontos. Entendo que, já na volta do intervalo, o treinador deveria ter feito duas ou três alterações. Só as fez com a segunda etapa em andamento e colocou em risco dois preciosos ou até os três que conquistamos.
Que venham os próximos jogos do mineiro, sendo que já na quarta-feira, o treinador deve mostrar a cara do time para a temporada. Logo depois vamos ter um jogo que já foi clássico em Minas Gerais, que o adversário reemergente, começa a correr perigo de não se classificar para a fase decisiva do estadual. Isso coloca a partida como de risco, pois para essa gente vale mais que o título da temporada. Remember 2021. Perdemos o jogo do turno e até o presidente de lá entrou em campo e deu volta olímpica. No final deu Galo campeão!
Enfim, vencemos, mas agora chegou o momento de convencer. Que assim o time e treinador o façam já na próxima partida pelo estadual. Sobre a arbitragem dos dois principais jogos da rodada, antecipo que foi um vexame. Lá na capital federal, ao que vi – ainda que sem envolver com o confronto – o juiz merecia ser punido. Na nossa partida, em que pese a esdrúxula tentativa em querer justificar que a segunda e terceira substituições do Ipatinga, foram simultâneas, não foram mesmo.
Com isso, o time do Vale do Aço paralisou em quatro oportunidades o segundo tempo para promover alterações. Erro grosseiro da arbitragem, que agora vai defender a teoria já anunciada. Erraram feio! Juiz e quatro árbitro. Cuca, na segunda passagem pelo Galo, fez algo menos escandaloso e foi proibido de promover a substituição. Enfim, assim caminha o apito. Amanhã farei outras considerações.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…
Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…
“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…
Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…
Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…
Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…
View Comments
Bom dia caro Eduardo . Realmente acho que não entendo nada de futebol . Qual a necessidade de testar Ademir , hyoran e Sasha ? Já sabemos o resultado , são péssimos . Poderia se testar jogadores novos e alguns da base . Essas tranqueiras ninguém quer ver mais no time do galo . E os principais times do Brasil estão jogando com os titulares , fazendo alguns revezamentos , e o galo não tem time ainda . Depois irão falar que o time tá desentrosado . Abs
Boa noite pessoal,
Não estou gostando nada nada deste início de temporada do glorioso, o sistema tático preferido do Coudet ( 4x1x3x2 ) não me parece compatível com nossos atletas de meio campo, uma vez que para implantar esse sistema, é imprescindível que os 3 jogadores de meio, além do volante, sejam muito competitivos e saibam marcar e armar com eficiência.
A meu ver, não é nosso caso, os 3 primeiros jogos mostraram claramente, 2 gols em 3 jogos, meio campo aberto em contra golpes dos adversários, Éverson sendo exigido além da conta nos 3 jogos! Estamos falando de Campeonato Mineiro!!! É preocupante, Coudet não pode ser inflexível, não experimentou um único minuto jogar com dois volantes de contenção.
Uma cornetada de leve.
Abs.
Vi nesse jogo(?) Galo x Ipatinga pela primeira vez a bola artilheira.
Depois de tantas lambanças, Ademir, mais uma vez, foi brilhante nesse quesito, a bola simplesmente cansou de tanta incompetência e "tomou" uma atitude para apagar o zero a zero do placar. Notei claramente que ela, a bola evidentemente, driblou o muito bom goleiro do Ipatinga e correu para ser abraçada pela rede. Dependesse apenas do fraco chute do Rubens o goleiro deles poderia até ser eleito o melhor em campo, mas pela novidade a bola foi brilhante marcando o gol da vitória.
Esse Ademir é uma porcaria.
Não serve para nada..... nem na frente do goleiro o porcaria consegue chutar no gol.
Ganhamos! É só! Tá ruim? Tá, mas se perder ou impactar é muito pior!
O time do nosso GALO vai melhorar muito em questão de tempo, é a tal paciência que precisa ser acionada por parte da torcida pois estamos no começo de temporada que vai ser muito longa.
O Coudet está conhecendo cada característica dos jogadores e em breve vai ter o time ideal na cabeça.
Foram até aqui 3 jogos vitoriosos sem convencer mas são vitórias que dão moral pro time com todos tendo chances de jogar.
Só pra constar e não usando isso como desculpas mas os gramados interior afora estão absurdamente mal tratados, uma várzea total.
boa tarde Eduardo e massa. mas um xou de horrores deste treinador e jogadores. até quando vamos atulerar Ademir. sascha. Paulo Henrique. Vargas.Hyorran. simplesmente peladeiros de várzea . começo a enxergar o dudamerda e EL Turco no comando do galo. não vejo nada diferente do galo 2022 este time sem Hulk não joga nada. os fiscais do blog não vá gostar mais com este treinador fraco não vamos a lugar nenhum não venha esta de jogadores reservas. o péssimo Hyoran não larga o time de jeito nenhum e Nathan pescador não tem uma chance. ainda é muito cedo mas este treinador ainda não mostrou porque apareceu no galo aliás diferença dele que berra o jogo todo.a massa atleticana do Vale do aço não merecia esta pelada do final de semana. vai galooo.
Prezado GB, ótimo domingo
Você está coberto de razão, existe torcedores que não conseguem entender o obvio, terceiro jogo apenas, campo não tão bom, calor de racha e time sendo testado com jogadores diferentes em cada partida e aparece "torcedores" para criticar. A esses "torcedores" aconselho a assistir jogos de outros regionais e apontar apenas um que está jogando o fino da bola, mesmo os times que mantiveram os técnicos e grande parte do elenco.
A cada dia me convenço mais da chatice desta torcida, em vez de apoiar o clube, incentivar os jogadores, fazer o GNV, ficam enchendo o saco com comentário idiotas.
Um meio de campo Edenílson, Pedrinho e Patrick não vai ser fácil.
Paulo Henrique, Hyoran, Ademir e Sasha, não tem como deixar no plantel. Vargas, só serve para substituição, no segundo tempo. Mas é muito salário para pouco retorno. O Ademir não encaixa no estilo de jogo do Coudet e não faz gol, quando tem a oportunidade. Agora, este Sasha deve ter muita peixada na diretoria, nunca jogou nada.