Categories: blogueiros

Apoio incondicional do Torcedor no reencontro do time com a Massa

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Hoje, domingo, dia em que vamos ver o Galo em casa pela primeira vez no ano, devemos dar uma trégua em nossas reclamações. Estádio lotado, apesar de pequeno para a grandeza do nosso time do coração, temos que ir ao Horto para apoiar e buscar os três pontos na tabela. O que passou não tem mais retorno.

Concordo que o Galo estará entre os classificados para a fase de mata-mata do campeonato regional, minhas reclamações e a insatisfação que demonstrei não admitem esse temor. Entretanto, quanto mais acima na classificação, melhores as condições para a fase decisiva.

Pois bem, hoje, no Independência, com as arquibancadas cheias e o time considerado titular em ação, o Atleticano espera uma grande exibição. Capaz de apagar a imagem embaçada dos três primeiros jogos da temporada. Até o momento, nenhum único gol assinalado. Torço para que hoje essa defasagem seja atualizada.

Vamos a campo com o que temos de melhor. No gol e na zaga, não existe discussão. Victor, Léo Silva e Gabriel são absolutos. A meu entender, Iago Maidana corre por fora e pode se tornar xerife deste setor. Do lado esquerdo, com contrato renovado por mais três anos, o único batedor de penalidades no ano passado é dono da posição. Fábio Santos precisa só de uma boa opção em eventuais impedimentos no ano. Já na direita, Samuel Xavier, ainda uma incógnita, foi aposta do treinador.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Já na proteção à zaga, outra aposta e indicação do treinador é Arouca. Recebido um tanto ressabiado pelo Torcedor, exclusivamente por sua última temporada no estaleiro, o volante pode surpreender. Até que sua idade não é tão avançada, afinal, 31 anos sinaliza que ainda tem muita lenha para queimar. Ao seu lado, com mais liberdade, aí, sim, é aguardado melhor desempenho do Elias. Remanescente entre os questionados do ano anterior, vem sinalizando – em palavras – que deve produzir mais já neste Campeonato Mineiro.

Um pouco mais à frente, permanecem Cazares e Otero. Equatoriano e venezuelano, ambos podem e devem render ainda mais nesta temporada. Cazares, que no final do ano passado deixou mensagem misteriosa sugerindo até que poderia tomar outro rumo, tem a chance de se firmar definitivamente. Não só no Galo, mas no futebol brasileiro e até internacional. Se conseguir dosar os prazeres que a vida sugere com o profissionalismo, será um dos melhores do mundo na posição. Otero, mais limitado, encerrou o ano em alta, exatamente por privilegiar o lado profissional acima do glamour que o futebol oferece aos seus astros.

Lá na frente, agora com dois novos donos das duas posições, vamos de Roger Guedes e Ricardo Oliveira. O primeiro, cedido pelo Palmeiras, tem a oportunidade de dar a volta por cima e mostrar o futebol que todos reconhecem possuir. Oliveira, profissional dedicado, já tem idade avançada, mas o peso do tempo não impede seu faro para o gol adversário. A dupla promete muito e cabe ao Atleticano dar força a eles, bem como ao time todo.

Além deles, considerados titulares, alguns nomes ainda são esperados para disputar posição no time do Galo. Lateral-direita, zaga, volante, armador e uma opção para o Ricardo Oliveira. Ainda temos o Luan, que a meu juízo é jogador para os trinta minutos finais; o Erik, que se recuperar o que mostrou no Goiás, vai brigar por vaga de titular; Maidana, que já mencionei e outros. Luan e Maidana sequer estão no banco.

Para cima deles, Galo! A Torcida nunca vai lhe faltar com o apoio. Façam sua parte no gramado, pois nas arquibancadas sempre faremos o melhor.

Blogueiro

View Comments

  • Cafu foi dispensado do Galo, Bernard idem, reclamando dos reforcos busquemos um medalhao ai nao muito velho entao vamos busccar Messi, R7, Neymar facil criticar se fossem presidente tava pior que o Sao Cristóvão. Ja dizia o Kalil ei turma chata ainda bem nao faco parte. Saudacoes Alvinegras aos verdadeiros Atleticanos.

  • Caros,
    Sem Jabá. BH tem incontáveis bons bares atleticanos. Um dos melhores é o Bar do Salomão, na Serra. Inconfundível. Nas terças e quintas uma viola chora no preceito...O Bar é Bar Bar mesmo, tem cachaça da roça no copo lagoinha e churrasco de raposa fresca por lebre a la sangre...Lá ñ tem negócio de JABÁ, ñ ,viu? Aquela turma senta aí, sabe? A Corneta é animada e canta solto...
    Partiu Bar Salomão...

    • Bar do Salomão é ambiente da família Atleticana. Se me permite, apenas uma observação. O chorinho acontece segundas e quintas, de 19h até 22h.

  • Bom dia, Eduardo. Você sempre pede apoio da torcida. Sugiro pedir apoio da diretoria para esta torcida. Vi o Galo ser campeão em 1971, estou esperando até hoje o segundo título. A torcida sempre apoiou o time, quem não apoia são as diretorias, cada uma pior que a outra. E, para piorar, pois nada não está tão ruim que não possa piorar, vem este Nepomuceno e dilapida o patrimônio do Galo. Sempre quis que o Galo tivesse seu próprio estádio, embora isso não queira dizer lá muito coisa, pois o Inter tem e jogou a série B ano passado. Idem para América, etc, etc. E, para piorar mais ainda, veja os nomes aventados para contratação. Cada um pior que o outro. Vai ser mai um ano perdido. Antes eu palpitava aqui quase todo dia, depois passei para palpites semanais, agora virou mensal. A gente desanima com tanta repetição de erros.

  • Caros,
    Nas arquibancadas, durante o jogo com time empenhado, o apoio sempre foi, é, e será incondicional. Só falta agora quererem ensinar a Massa a torcer. É brincadeira?
    Virou uma palavra proibitiva, depois do uso desgastante dela pelo finado Nepomuceno, mas a vitória hj é OBRIGAÇÃO. Tem nada de mais vencer ñ, né? Será q eles, os famosos J..., vão concordar?
    Queria relatar o sonho aflito: sonhei q tinha me drogado, por aí, com a rainha do textão, um enfadonho amontoado de intenções, espécie de MANIFESTO DOS JABAZEIROS. No texto ou no pesadelo, tanto faz, Ferreira ñ escorrega naquela hora agá. Ouvi terrível barulho de sirene, parecida com uma Corneta Selvagem, e cai da cama. Atordoado peguei no pesadelo de novo. Dessa vez, na letargia esquecida, Kalil ñ apagou as luzes do Horto. A sirene e a queda. Já tava no Br12, qnd cai da cama pela terceira, e o nosso 10 era Patricão da Massa. Ele, Patricão, conforme corria, se transformava...no clássico da camisa 10? Ñ, irmão! Era pesadelo barra pesada, medonho. Era monstro desclassificante, até uns dentões à R10 tinha realista, mas um Ogro parecia: do tronco prá baixo, as penas cresciam ou diminuíam no movimento, todo Cambalhota, polivalente. Percebendo Cambalhota no pesadelo e o pesadelo andando prá trás, corri no MANUSCRITO JABAZEIRO...Ufa! o palavrório Cambalhota tava lá, preso no velho PC. Respirei muito aliviado qnd vi o aposto Barros Preto de concordo/assino. Pus o coxão no chão, prá ñ cair mais, e liguei sem drogas, nunca mais...Ufa de novo! ALEA JACTA EST, uma vez mais...

    Obs.: hj queremos a VITÓRIA, nada mais!!!
    Obs.: 7. fi, cuidado com o STAFF Gallo OO. Se perceber q tá ficando na base do come quieto, rua. REFORMULA acionando a barca. Tem uma pá de perna de pau q ñ pode continuar no Galo de forma alguma. "De onde menos se espera, daí é q ñ sai nada" .
    Fortalece: QUEREMOS O BR18.
    GALO SEMPRE!

  • Eduardo, moro em Porto Seguro/BA, de bem com a vida e o mar, cheio de saudades do nosso Galo. Estou aqui para dizer que já postei no blog do Cruzeiro e fui muito bem reportado pelo seu colega de portal Pedro Henrique, profissional jovem, inteligente e bom redator. E que fiquei, porém, absurdado (como diria o Luiz Carlos Alves) com a coluna provocativa em que ele explora a situação do Fred para "jogar" com a sua torcida e, desrespeitosamente, "tentar" achincalhar e diminuir o nosso Clube Atlético Mineiro. A tentativa foi juvenil, típica de quem ainda carece de alguns neurônios da sensatez e que, inadvertidamente, transita pelo campo da irresponsabilidade ao (poder) atrair, para si, a troco de nada ou "de rir de vez em quando", a ira de mentes insanas (presentes em quase todos os clubes) que se travestem de torcedores para praticar atos de violência. Penso que o PH deveria buscar um pouco dessa sensatez e responsabilidade para se retratar, já que as suas respostas vazias aos atleticanos indignados me pareceram carregadas de nervosismo e intolerância, como quem não sabe o que dizer ou fazer para reparar um mal feito, ante a previsível repercussão negativa do texto inapropriado e infeliz. O futebol provoca reações inimagináveis e açodadas, e o jornalista esportivo precisa ser responsável e controlar as suas emoções ao explicitar a sua preferência clubística a todo momento, vez que lida com públicos apaixonados, imprevisíveis e irracionais, até, como os do futebol. Penso, também, que o portal deveria limitar ou não permitir textos demasiadamente provocativos, em respeito às instituições, aos torcedores, às famílias, pelo bem e segurança de todos. Diria que o PH pensou como Chico Buarque e escreveu como Danilo Gentilli. Que lhe seja dada a oportunidade de se retratar, se a sua juventude e paixão clubística não lhe cegarem.

    Sobre o Galo, hoje faremos e 5 a 0 no Democrata-GV. Ou mais.

    • Caro, confesso que não li o texto mencionado. Tenho pelo PH a maior admiração. Jovem sensato e centrado. Repito, não li, mas até sou capaz de entender. Vida que segue e pensemos no nosso time do coração. Mantenho meu respeito e consideração com meu leal contendor.

  • EU ACREDITO !
    TEMOS QUE ACREDITAR HOJE E SEMPRE NA FORÇA DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, O MAIOR TIME DE MINAS, O GALOOOOOOOOOOOOOOO CONHECIDO NOS QUATRO CANTOS DO MUNDO.
    HOJE COMEÇA A CAMINHADA PARA VITÓRIAS, CONQUISTAS E TÍTULOS, MUITAS TAÇAS TROFÉUS ESTÃO POR VIR EM 2018.
    AVANTE GALO,
    GALO PAIXÃO DO POVO

  • Bom dia Massa! Apoiar sempre nas arquibancadas! É isso aí! Tenho a expectativa de uma boa vitória hoje. Mas essa vitória não deveria nos cegar para as necessidades do elenco.,, "e acalmar os ânimos", como disse um Amigalo. Apoiar e vibrar com as vitórias, mas sem deixar de apontar as necessidades do elenco nesse momento crucial para o restante da temporada. Não nos deixemos levar pela ideia de que cobrar da diretoria as contratações que faltam é ser corneteiro. Pra cima deles, Galo!

  • Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Hoje, com casa cheia, finalmente veremos pela primeira vez no ano, o Time considerado titular.
    Sem dúvida alguma, a expectativa é grande. Espero ver uma boa apresentação de todo o Time. Que o comprometimento, a organização tática e principalmente a velocidade possam imperar neste Time ao longo de todo o ano.
    Com certeza o meu foco estará no desempenho dos novos contratados. O lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Que os recém contratados mostrem em campo que não vieram aqui como apostas e que consigam tirar de vez da cabeça dos Torcedores todas e quaisquer desconfianças.
    E é justamente o centroavante Ricardo Oliveira que tem um grande desafio logo no primeiro jogo.
    Ele precisa fazer ao menos um gol para manter algo que tem se tornado um costume no Galo. Os últimos grandes centroavantes sempre estrearam com gols. Foi assim com Tardelli, Jô, Pratto e um outro que nem gosto de falar o seu nome.
    Apoio da Massa não faltará, como sempre nunca faltou. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos. Se a estreia fosse no Mineirão, passaria dos 30 mil ingressos. Como diz o nosso AmiGalo Pablo, a nova Diretoria continua rasgando dinheiro.
    Eduardo, antes de terminar o meu comentário, gostaria - se possível - que você definisse para mim o que é ser "Verdadeiros Atleticanos". Tenho lido muito aqui sobre este slogan. Quem critica ou é realista não é Atleticano Verdadeiro? O que devo fazer para ser um "Verdadeiro Atleticano?
    Pra cima deles, GAAALOOO e faça a Massa feliz.
    Um bom domingo a todos,

    • Para mim ser um verdadeiro Atleticano é nos piores momentos rir de tudo e ainda dizer que está feliz que o galo é o melhor de todos, e nos melhores momentos chorar de alegria e dizer que tudo pelo galo vale a pena.

    • Atleticano somos todos nós, a maioria entre os mineiros- do interior e da capital- que (recorrendo ao saudoso amigo Roberto Drumond) num dia rasga a carteira de Torcedor e no outro passa o tempo todo colando pedaço por pedaço. Somos diferentes. Isso é paixão que provoca ódio e amor.
      Simples!

      • Bem simples mesmo. Espero que parem de usar essa expressão (Verdadeiro Atleticano) e entenda que o Torcedor é movido pela paixão. Realmente, no mesmo momento que ele odeia, ele também é capaz de amar. Este é o DNA de todo Torcedor Atleticano e não tem como modificar. Resumindo, vamos torcer, cobrar e cornetar.
        Obrigado,

  • Bom dia!
    Muito ansioso pelas 17:00h. Quero ver o barulho da Massa e creio que os jogadores hoje vão dar show.

    Cone só vai voltar a marcar quando a maria caloteira pagar! kkkkkkk

Recent Posts

Espora afiada para a dura sequência de maio

Amanhã, pelo Brasileirão, vamos seguir nossa incansável maratona em busca do triunfo em outra frente.…

6 horas ago

O sentimento da Atleticanidade tá MILITandO

Todos nós, por mais similaridades que possam existir, temos o nosso processo próprio da relação…

1 dia ago

Galo 2 X 0 Xport/Xquema

Foi dois a zero, poderia ter sido muito mais, talvez cinco ou seis. Mas marcamos…

2 dias ago

Iniciando o desafio pela Copa do Brasil

Depois do ano mágico de 2021 – campeão Brasileiro e da Copa do Brasil -,…

3 dias ago

Nosso bom momento e apelo a cbf e tv

Fechada a rodada, como prevíamos, no G4 (segundo lugar) e perto da desejada liderança (apenas…

4 dias ago

Comemorando liderança ainda que provisória

Sim, nos é lícito festejar – mesmo sabendo que ao final da rodada será diferente…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!