Mesmo reconhecendo que a situação é complicada e, mais ainda, que a temporada foi quase um fiasco, não deixo de apoiar o time. Num misto de amor e ódio, vivo assim com o Galo tem mais de 50 anos. Já vi cada situação, tanto pra comemorar quanto para lamentar, nem por isso abdiquei da minha condição de Atleticano. E é assim, com este espírito, que vou hoje à noite para o Independência. Se a Torcida é pelo Galo, quem será contra o Galo?
O momento é extremamente delicado, as coisas parecem sinalizar por melhoria, mas não acontece continuidade. Nem por isso, com respeito e entendimento aos que pensam diferente, podemos permitir que a nossa lente foque no pessimismo. Em desacreditar. A força da Torcida já operou momentos inesquecíveis, verdadeiros milagres para a crença de muitos.
Na Libertadores de 2013, depois que Riascos partiu para a bola, tivemos nas fases seguintes dois revezes por dois gols e repetimos os placares em Belo Horizonte, vencendo ambas nas penalidades. Semifinal e final. E na Copa do Brasil de 2014? Corinthians e Flamengo também fizeram dois a zero e comemoraram. Depois, ambos tomaram aquele chocolate por quatro a um na volta. A final, então, foi barbada. Dum-dum aqui e lá! Tanto na Catedral do Horto quanto no salão de festas. Digna de uma festa, com direito a evento solene no primeiro ato e baile no segundo.
E mais. Em que pese toda essa penúria da temporada, a exceção do Corinthians, mesmo os times que estão à nossa frente vêm penando na competição. O time paulista fez uma gordura impressionante e imprevisível no primeiro turno. Se fosse outro, a CBF iria melar, mas sendo um dos preferidos nada deve alterar.
Tirando o líder – que tem 20 pontos a mais que o Galo -, todo o resto está bastante embolado. Todos eles, como nós mesmos, perderam pontos incríveis para adversários considerados fracos e candidatos ao rebaixamento. O Santos, que ocupa a terceira posição, foi surpreendido em casa e empatou com o Vitória.
Só pra entender. O time do litoral paulista é dirigido pelo chorado Levir Culpi e enfrentou um adversário que contou com os defenestrados Fillipe Souto, Patric, Carlos Eduardo e Danilinho. Em tempo, recentemente Cuca foi demitido após empatar com a Ponte Preta. Lembrei dele, pois nós mesmos falamos tanto que ele ou Levir seriam os nomes para nossa recuperação.
Pois bem, vamos pegar hoje a chata Chapecoense. Ocorre que no nosso histórico com esta equipe, a neura sempre foi nos jogos em Santa Catarina. Este ano, ao contrário, fomos lá e vencemos. Por outro lado, nossa tragédia tem sido em casa, à frente da Massa. Vamos lá e virar esse jogo. Vencendo hoje, seguramente, vai dar uma motivação extra para o clássico mineiro no domingo.
Faltam, como nós mesmos temos debatido aqui, dez jogos – ou seja, 30 pontos em disputa – para o Galo buscar uma eventual zona de classificação. A força do Torcedor é fundamental, afinal, sempre foi o diferencial, mesmo em tempos de vagas magras. E as viradas épicas e históricas que relatei acima foram no “gogó” dessa apaixonada e diferenciada Torcida.
Enquanto esperamos o que essa SAF pretende para a sequência de nossas vidas, assistimos…
Nas primeiras viradas de ano, desde que passei a essa condição de blogueiro, tive por…
Além do Cuca, outro que volta ao Galo é o jornalista Domênico Bhering. Como bem…
Se foram quase unanimidade no passado, atualmente dividem as opiniões dos Atleticanos. O treinador, ao…
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
View Comments
O efeito da droga de treinador novo passou. A porteira abriu. O mesmo Galo dessa temporada maldita. Não quero ouvir mais falar em G nenhum. Quero que os 45 pontos cheguem logo e que haja uma reformulação no elenco.
Frangaço do Victor justamente pro maria.
Felipe Santana que vinha bem nos últimos jogos fez lambança hoje.
Valdívia fez gol, correu, mas é muito ruim.
Otero entrou, correu, correu, chutou mal, correu, e errou tudo.
Fora Elias, mercenário!!!
Boa noite a todos os "Autênticos atleticanos"!
Realmente a estratégia adotada para esta partida se mostrou digna da torcida atual do galo.
Nós atleticanos precisamos entender que nosso time é FRACO, sem preparo e NÃO TEM CONDIÇÃO NENHUMA de ir para a libertadores do ano que vem.
Ou os ditos autênticos atleticanos entendem que temos que FUGIR do Z4 ou podem começar a rezar para não ter que sofrer como doidos até o final do campeonato.
Fica minha última colocação: vencer ou empatar com os que estão abaixo na tabela e esquecer os que estão acima, sejam Marias ou quem for. Não caiam na conversa da diretoria do galo que a brincadeira acabou e é obrigação de ir para libertadores este ano.
Da minha parte vou agradecer ao Barbudo pelas horas de entretenimento que tive aqui no seu Blog, mas cansei de dar murro em ponta de faca por aqui. Pretendo continuar a lendo o texto que você escreve meu caro Eduardo. Quanto aos comentários, prefiro deixar para os autênticos atleticanos e para as Marias enrustidas que pululam por aqui.
Gente, o Atlético perdeu em casa de novo!
Vou te contar: é dureza acreditar neste time em 2017. Mais uma decepção em casa. Oswaldo Oliveira não vai fazer milagre tendo jogadores como esses. Vou ser muito sincero: só salva o Fábio Santos . O resto pode desistir de jogar bola. Deus nos ajude no domingo. Volta Cuca.
Muitos reclamam que a imprensa de Belo Horizonte é "Chapa Branca". A mídia nacional, quando não está contra o Galo, não sabe o que está dizendo. Vi hoje um vídeo do BOM DIA FOX, onde o Facincani - Desse posso dizer o nome mestre? - disse que o Adilson não mostrou a que veio no Galo. Que o Roger Bernardo sai mais para o jogo e Adilson é apenas de contenção. Não sabem de nada sobre o Galo. Prefiro os que conhecem o Galo, mesmo... Podem ser mais torcedores que comentaristas, sabem o que vai pelas bandas de Vespasiano.
Caros,
Menos q 3 pts hj ñ pode ser. É crise de dimensões catastróficas. Todos os questionamentos voltarão: shopping ou chopping, time de jogador jogador/mecenas ou time de jogador torcedor, mestre ou menestrel, time sub A ou time sub B, Vespasiano ou Califórnia ou Lourdes, Reinaldo ou Dario, anos 50 ou anos 70, Beatles ou Stones, Cristo ou Jesus?...E na terra do homem nu? A única certeza permanente é q tem uma corja instalada no Planalto Central dilapidando o orçamento da Nação e editando leis contra o povo. Viva a República dos Bananas nanicas!!@!
Obs.: Bar do Salomão na Ouro da Serra logo mais é uma boa pedida, fora do Independência, claro.
GALO SEMPRE!
Hoje estarei lá, entrando pelo portão 3, confiante numa vitória por 4x0, como coloquei no aplicativo My Team Atlético, acreditando nos 68 pontos neste Brasileiro. Domingo quero que meu Galão me pague o que deve, uma compensação daquele 6x1 que deu a eles os títulos de 2013 e 2014 (se tivesse caído em 2011 poderiam até estar lá na B ainda), vou colocar 6x0 no aplicativo. Seis Libertadores seguidas só o São Paulo conseguiu (aliás 7) e seremos os maiores de Minas nisso também
Boa tarde a todos. Hoje é vencer, vencer, vencer. Hoje eu entraria com Adilson, Roger B. e Elias, Casares ou Valdívia e Robinho e Fred. Pra mim Casares e Valdívia precisam se explicar não entraria com os dois. Esse time da Chape é perigoso joga fechado e sai no contra ataque então todo cuidado é pouco. E domingo entraria com o meio campo mais pegador com o Adilson e Roger B. Não podemos dar bobeira e sair no primeiro tempo pelo menos com um gol. Saudações atleticanas.
Eu testaria o Clayton, no lugar do cone, e o Otero, no lugar do casares.
Alguma novidade sobre o Cuca, pessoal ?
boa tarde Eduardo e massa,vamos massa encher o horto,apoiar 95 minutos e gritar galoooooooooooooooooooooooo,reage galo,vai galooooooooooooooo.