Categories: blogueirosfutebol

Apertou e serão dois jogos por semana

Ainda mal digerida a atuação do segundo tempo da primeira e decisiva partida. Por mais otimista e até, muitos Atleticanos se apegando, ao fato de que o Galo consegue se superar nas adversidades, não encontrei um único Atleticano conformado com aquele apagão da equipe. Abrir dois a zero, depois perder chances de ampliar com Jemerson e Paulinho (esse em dois momentos) e tolerar a má vontade da arbitragem e var que não anotaram penalidade clara a favor do nosso time – sem peitar esses caras – não está no nosso DNA.

Fossem Cincunegui, nos anos 60 e 70; Chicão, em 80 e mesmo Pierre e Donizete, esses dois a apenas dez anos vividos, esse juizinho teria ouvido muito mais – e o var também – do que eventualmente possa ter registrado na súmula. Até agora, segunda-feira por volta de seis da manhã, esse documento não estava disponível no site da fmf. Qualquer dos mencionados acima, seguramente, adjetivariam o intocável fisicultor que apita futebol, com impropérios muito mais graves que “boçal”, dito pelo jogador após a partida. É muita vontade de aparecer, coisa de frustrado soprador de apito, que não fez sucesso com a bola nos pés.

Nem por isso, diria que muito mais que esse penaltizinho marotamente não assinalado, os gols perdidos fizeram mais falta que essa má vontade e má interpretação da dupla responsável. Será que dois a zero no placar, inibiu deles a possibilidade de ampliar o placar? Refiro aos jogadores Jemerson e Paulinho, sem deixar de lado os responsáveis pela arbitragem. No campo e na confortável sala de var. Fato é que, depois desse resultado, só nos resta para sonhar com o quinto título consecutivo, vencer o adversário na presença de sua torcida. Assim, como em 2014, conquistamos a Copa do Brasil no mesmo salão de festas do próximo domingo.

No mais e ainda curtindo a ressaca e má digestão do empate de sábado, reafirmo que nosso primeiro tempo foi como o Atleticano gosta e quer dos comandados por Gabriel Milito. Se atuar assim daqui pra frente, pode sim reverter a expectativa atirada no ralo nessa primeira partida. Deixar de acreditar que Edenilson e assemelhados irão resolver jogos. Esse, está no Galo tem mais de um ano, não teve um único bom momento. Contestado, assim como outros que muda treinador e – insistentemente – são lançados no campo de jogo. Mariano, Saravia, Patrick, Kardec, Vargas e até Jemerson. Em que pese o zagueiro não ter culpa nenhuma sobre mais um gol contra a favor do mesmo adversário. A lambança foi toda do Lemos.

Antes da decisiva partida do estadual, vamos encarar o Caracas da Venezuela, pela estreia da Libertadores. O adversário, em 11º lugar no campeonato do seu país, aparentemente é frágil. Ocorre que, os demais concorrentes, também irão enfrentar o mesmo time venezuelano. Assim qualquer escorregão poderá ser determinante na tabela de classificação do nosso grupo. É vencer ou vencer na altitude que nos espera. E voltar para casa em busca da recuperação e o título mineiro.

Após a decisão estadual, sem tempo para respirar, aguardar a vinda Do Rosário Central e Peñarol, aqui em Belo Horizonte, pela mesma Libertadores. Entre esses dois jogos na nossa Arena, a estreia pelo Brasileirão lá em São Paulo frente ao Corinthians. É vapt vupt sem poder vacilar. O time argentino está na 10ª colocação em seu grupo no campeonato argentino. Aparentemente, Caracas e Rosário, não fazem uma boa temporada, mas Libertadores não permite descuido. Até porque o outro adversário da chave, Peñarol do Uruguai, lidera o campeonato do seu país. E assim será a temporada, com jogos pela competição internacional e as duas nacionais que temos pela frente. Antes, porém, com os dois olhos no estadual. Se vira, Galo!

Blogueiro

View Comments

  • A choradeira do blogueiro por conta de arbitragem não para. Impressionante! João Marcelo chega antes na bola, Hulk como sempre busca o contato, chegando atrasado na jogada e se joga, para cavar penalti. Arbitro como estava próximo interpretou muito bem a situação, e por se tratar de lance de interpretação não existe VAR. Colocar a culpa em arbitro após abrir 2 a 0 em casa é demais. Time mais caro da história do Atlético-MG não consegue vencer um dos mais fracos da história do Cruzeiro.

  • Em relação ao jogo contra a bicharada do Brasil, eu creio que ter levado um gol logo no início do segundo tempo, aínda mais sendo um gol contra e mais ainda, o gol sendo do Jemerson, fudeu o batatal.
    Imagino o que se passou na cabeça dos jogadores.

    Obviamente, estamos TODOS os atleticanos que escrevem seus comentários nesse democrático blog, e sempre clamando no deserto, pedindo uma limpeza nesse elenco, de jogadores inúteis, caros, desinteressados e que matam de raiva a TODOS nós.

    O pavon já foi tarde, pois aqui não jogou nada e logo teria condições de assinar um pré contrato com outro clube.

    Grato.

  • Boa tarde!
    Temos um baita elenco.
    Na nossa frente no cenário mundial só o Real Madrid e o midiático carnicento carioca.
    Temos a Arena mais top das galáxias.
    Paulinho é decisivo.
    Caetano foi o melhor que passou no Galo.
    Vargas ainda vai render muito.
    Edenilson não é o novo eliasbundadebigorna.
    São tantas verdades nesse 1°de abril que é impossível elencar todas elas aqui nesse espaço.
    Quem sabe o Rs não dêem uma olhada nesse blog hoje e ratifiquem tantas verdades verdades ditas aqui por muitos amiGalos.

    • E não temos nem um time definido e entrosado. Campeonato mineiro e feito para isso. Trocamos de técnico na hora do vamos ver. Difícil

  • Comparações de elenco, time campeão em 2021:
    Everson (Everson) Mariano (Saraiva) Nathan Silva (Fuchs) Junior Alonso (Lemos) Arana (Arana)
    Allan (Bataglia) Jair (Otavio) Zaracho (Zaracho) Nacho ( Scarpa) Hulk (Hulk) Keno (Paulinho).
    4 titulares daquele time continuam titulares hoje, mudou o time mas ainda tem muita qualidade.
    Teve o problema do técnico onde nenhum se firmou até hoje, mas nada se justifica essas PIPOCADAS que o time vem dando desde 2022.
    Fica a pergunta como resolver isso??? o que tá acontecendo???

  • Por essas coisas da internet que não compreendemos, meu comentário de ontem não foi publicado. Envio então, novamente, na íntegra e sem revisão. Segue;

    kkkkkkkk. Primeiro jogo do novo treinador e a corneta já soa forte!!! kkkkkk Êh Galo!!!

    O jogo de ontem precisa deixar lições, mais que apenas constatações. Por que "um primeiro tempo de Milito e um segundo tempo de Felipão"?

    O time atual tem condição física de jogar 90 minutos com intensidade? Será que o Felipão jogava de forma reativa porque a preparação física dos jogadores não permitia a intensidade como quis Milito e ele foi, portanto, conservador?

    Por que os jogadores obedeceram ao novo treinador no primeiro tempo, mas não no segundo? Reflexo condicionado do trabalho anterior? Falta de condições físicas?

    Os novos jogos serão importantes para definir o trabalho do novo treinador e o que esperar desse elenco. Ou ele consegue impor intensidade nos 90 minutos ou sucumbe a um elenco de bois cansados. Ao menos servirá para saber se o problema é de comissão técnica ou de elenco.

    Talvez mudanças profundas serão necessárias. Para manter intensidade, vai precisar tirar aqueles que não conseguem entregar isso. A saída do Scarpa, nesse momento visivelmente sem ritmo, é um indicador.

    E alguns jogadores precisarão ser cobrados individualmente. Paulinho não pode continuar perdendo gols como no jogo passado. E alguém precisa ter coragem de falar para o Hulk que disputa de corpo é braço contra braço. Que carga nas costas é falta, sim. Que ele pare de fazer reclamação sem nenhuma razão (porque enfraquece as muitas que ele tem toda razão).

    Por fim, futebol é competição e estratégia. Não se ganha sem competir. E competição exige intensidade, imposição sobre o adversário. Se não dá para jogar de igual para igual (por deficiência técnica ou física) o jogo reativo, tipo Felipão, pode ser uma saída. Talvez, por isso, ele foi tão vencedor na carreira, mesmo jogando feio. Não tentou fazer o que não tinha condições.

    Se for o nosso caso (elenco não competitivo) a saída é uma reformulação completa que pode começar, inclusive, com o pessoal da base. Que o Milito tenha sabedoria para compreender as limitações do seu elenco e as oportunidades que podem estar na base, sem precisar, necessariamente, de trazer mais jogadores de fora.

    • Boa tarde, caro Milito, se o SENHOR nao Tiver CORAGEM de tirar os medalho canscansados, ganharemos nada

  • Bom dia!
    É cada besteira que temos de ler!! Mas, fazer o que!? Viva a democracia!! Não me refiro ao bom texto do blogueiro, mas de alguns expert's (pelo menos em suas cabeças pensantes!!) que encontram ( ou tentam!!) justificativas para criticar os torcedores atleticanos que, merecidamente, cobram e criticam o time!! Será que temos de ficar calados ao ver o Galo, em uma de suas "melhores fases" borrar (como disse o Kalil) para as marias, justamente quando o CSA/MG encontra-se em uma de suas piores fases!?!? PeloamordeDeus!! Fazer papel de "boi sonso", com esta conversa mole de "anti", nunca fez parte de nenhum torcedor do Galo!!! Ao contrário; há de se exigir sim, principalmente com coerência, do "clube, dos donos, da SAF, do "caríssimo" time de bois cansados, pois o torcedor atleticano está cansado é de passar vergonha!! Que fiquem aí os tais "serenos, cultos e eternos apoiadores" atleticanos, mas respeitem a parte da torcida (que não tem nada de anti) que cobra, repito, justificadamente, desempenho e um mínimo de respeito com um bando de descompromissados que envergam o manto e tantos outros que se dizem "atleticanos até a alma"!!
    Sds....

  • Ô Milito! Você começou bem nas entrevistas e no primeiro tempo. Agora, espero que tenha entendido de uma vez por todas que EDENILSON, NÃO! Outra coisa essa conversa do seu antecessor de que fulano não está pronto, a verdade é que Alisson e Cadu estão mais prontos que Scarpa, por exemplo. É só uma dica.
    Quanto ao Jemerson, pra mim ele é melhor que a maioria de nossos zagueiros, mas por via das dúvidas, não escala ele contra o cruzeiro. O raio costuma cair ali mais de duas vezes.

  • Mariano
    Saravia
    Jemerson
    Lemos
    Edenilson
    Patrick
    Vargas
    Kardec

    Quase um time de jogadores que não ajudam em nada, que não representam nossa camisa e que levam alguns milhões mês a mês... chega destes caras!!!

Recent Posts

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

21 horas ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

2 dias ago

Em busca da primeira de duas decisões

Faltando nove jogos para o encerramento da temporada, o Galo tem dois deles como primordiais.…

3 dias ago

Otimismo é sinônimo de Atleticano

Vez por outra, seja no dia a dia ou em cada momento decisivo, nossa Atleticanidade…

4 dias ago

Sem prolongar a ressaca

A exemplo do que sempre manifesto aqui, dia seguinte à uma grande vitória ou conquista,…

5 dias ago

Outro horror do mistão no Brasileirão

Tirante a vitória desse time reserva sobre o Bragantino, com boa vontade adicionando uma ou…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!