Categories: blogueiros

Apenas meio milagre pela repetição da mesma covardia

Não fosse o treinador do Galo tanto medíocre, o milagre teria sido completo. Como sempre, o time quando sai na frente recua e cede terreno ao adversário. Foi assim que perdemos a vaga na final de Sul-Americana e jogos importantes, como a virada para o Vasco. Consequência disso é a depressão que o Atleticano vive nos tempos atuais, situação que em décadas dessa condição, jamais havia experimentado. Nem no rebaixamento.

Poderíamos ter conquistado os três quase impossíveis pontos na partida frente ao Palmeiras, mas somamos um improvável na fuga da ameaça de rebaixamento. Ele, risco de cair, está vivo. Só não bate na nossa porta, ainda, por absoluta incompetência dos times da linha de baixo da tabela. Fosse em tempos anteriores, a situação estaria catastrófica.

Vejamos! Nas quatro primeiras rodadas do primeiro turno, frente aos mesmos adversários de agora (Avaí, Ceará, Vasco e Palmeiras) fizemos nove pontos. Neste início de segundo turno, após quatro rodadas, somamos quatro míseros pontos, em função das derrotas inexplicáveis para Avaí e Vasco. Digo inexplicáveis nem tanto, em razão – sim – do futebol medíocre e covarde do time treinado por Rodrigo Santana, que é garantido no cargo por dois de seus iguais, Rui Costa e Sette Câmara.

Ontem, depois de virar a primeira etapa à frente do marcador, mais pela ausência de ímpeto do Palmeiras que por nossos méritos, o time do Galo não voltou para o segundo tempo. Outra vez repetiu aquela mediocridade de jogar contra o relógio, deixando o adversário ameaçar até chegar ao seu tento. Por pouco marcam a segunda vez e nos deixaria ainda mais complicados. Quinta-feira tem Flamengo – o líder disparado – no Rio de Janeiro. Só milagre mesmo para nos salvar. Ah! E Cleiton precisa recuperar sua boa reposição e parar com aquela bobagem de querer retardar jogo e tomar cartão amarelo.

Quando vi o treinador recorrendo ao péssimo Maicon para o lugar de Luan, a taquicardia atacou, aumentando ainda mais seu ritmo com as entradas de Ricardo Oliveira e – posteriormente – Zé Welison. Imaginem olhar para o banco e enxergar essas três opções. É desesperador. Os dois primeiros utilizados só tem à frente do Zé seus polpudos salários. Nada mais que isso. Maicon – que de Bolt está mais pra Barrichello -, no finalzinho da partida, teve tudo para nos brindar com o milagre completo, mas optou pelo pior. Tentou buscar Ricardo Oliveira. No contra ataque, por pouco e muito pouco mesmo, “a vaca ia para o brejo”. Festejar o improvável empate é o que temos para este início de semana, sem esquecer – jamais – as borradas das rodadas anteriores.

Antes de fechar essa curta e depressiva prosa de hoje, dois registros.

1) abandonei redes sociais, tem quase um ano, mas ontem recebi um print de uma pessoa amiga. Nesta postagem, um leitor questionava “assessor” do Galo que mencionei recentemente. Naquele episódio que o incauto agiu como “censor” com este blogüeiro. Disse na ocasião e reafirmo que o rapaz só me entregava “mídia kit” na semana que o blogüeiro não havia criticado o time – especialmente – a diretoria neste espaço.

Era exatamente assim, tendo virado piada entre pessoas que ficavam perto de mim nos dias de jogos. Daí o funcionário do Galo, teria reagido á minha afirmação dando conta de que o fato era “viagem da cabeça dele”. Não era viagem, foi sempre fato, mas agora estamos livres um do outro. Nunca mais voltei naquele setor. A única coisa que não mudou é o péssimo futebol do time Atleticano que ele não quer que seja criticado.

2) Ontem passei rapidamente no Pulero do Galo, a convite do Roberto Caldeira, para acompanhar a apresentação e debater sobre a proposta “Renova Galo”. Amanhã, neste nosso espaço democrático, o mesmo Caldeira – que já foi colaborador do Canto do Galo – vai nos brindar com um texto elucidativo a respeito do assunto. Sou favorável à democratização e ampliação do quadro eleitoral do Galo, para dar vez e voz ao Atleticano. Assim, como já o faço aqui neste nosso cantinho tem quase quatro anos.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Vendo o jogo do galo de domingo tem times piores no brasileiro o que falta no galo, e um técnico ousado pra da uma boa xacoalhada nesse time

  • Engraçado vocês falarem do Elias, na minha humilde opinião, ele realmente nunca irá machucar, porque ele nada faz. Parece aqueles cavalos sendo adestrados, trotando em campo.
    Por culpa dele estourou o Blanco e o Jair duas vezes.
    Qualquer um que jogar com esse cara vai só se fudeu, o coitado do Adilson teve até que aposentar, foi só jogar ao lado do Elias, que para mim devia pegar o primeiro ônibus e sair fora do Galo.
    O time merece respeito e pra falar a verdade não estou vendo.
    Queria muito ver o Bruninho, Alessandro Vinícius, Neto, os meninos são bola, não tem espaço.
    A única coisa que o Galo faz com a base é queimar os jogadores.

  • Caros,
    Penal no Rabelo. Uma coisa leva a outra. Nosso Galo é roubado 1º pq ñ temos time prá estabelecer a matemática histórica, 4 a 5 roubada e uma favorecida. Mas, antes, pq ñ temos direção? Temos sido roubados pelo Sist VAR e o Mineiro é a prova cabal. Pena q o Mineiro ñ vale nada. O modus operandi é digno de comédia. O lance ocorre, vem as discussões entre os pseudos comentaristas, narrador e sei lá mais quem. Nisso, o soprador de lata já tá avisado. Aí A Vênus Platinada dá o veredito, ou segura o jg ou manda seguir...Como somos o Clube q avisou prá todo mundo q ñ gosta de futebol...poizé.
    E nessa de poizé? Aquela sequência de substituições foi o prenúncio da quebra do acordo. Olha, os Deuses, hj vamos armar na retranca, mas fica avisado: num entra com o Pastor Pipoca ñ, sem conflito. Mas o q é q se passa na cabeça do RS? O gol do Nãotam foi a senha de q Eles tavam do nosso lado. Na jogada, Nathan levou pro lado q a marcação fechou. Aquele gol foi um achado, sorte, embora o Porco ñ apertasse. E sorte faz parte. Time bom tem sorte, nosso time passando por bom. Tão, os iludidos, dizendo q o time do Palmeiras ñ é bom. Como ñ é? No empate, nossa marcação fechou no Dudu, 3 cabeçudo. O pivot q recebeu, qué ki faço? A mesma pergunta fizeram Guga, o superBolt e LeoSilva. Erro crássico de marcação, tipo atual base do Galo. Sorte do Palmeiras...mas ontem, Os Deuses tavam do nosso lado, pela metade.
    Obs.: o empatezinho já foi suficiente prá alguns SEMVERGONHAS arrotarem a costumeira arrogância do "temos BOM TIME"...Mas nada como o próprio Guguinha do Patrick prá estabelecer a verdade: "É continuar nessa pegada pq A ENTREGA foi muito boa". Sincero rapaz merece a titularidade.
    Obs.: falando em ENTREGA, q paçoqueiro é essa Fabíola Santa, hein? Líder SEM VERGONHA dos comequieto...
    Obs.: Q ultrajante confissão, hein? Escutando a subida do tom... Ô Sette, fi, cadê o "Kit Mídia"? E a gente verdadeira cheia de atleticanidades incondicionais? EU ACREDITO! Eu ñ curto sorridente carne podre salgada e seca de cabrito morto em restaurante q eu ñ frequento. Ô Sette, aí, devolve nosso Galo e enfia o seu Kit na B...!
    E agora? Agora é o classificadaço e Eu acredito, mas continua ñ mudando nada.
    GALO SEMPRE!

  • Boa tarde amigos do Galo. Eu temia que NOSSO GALO voltasse de São Paulo com uma goleada nas costas, fiquei surpreso com a postura do time, acho que merecia a vitoria.
    O Santana errou e as substituições foram a causa do empate.
    Porque insistir com Bold e Ricardo Oliveira ?
    Guga é um bom jogador, titular, mas precisa de orientação quanto ao se posicionamento na marcação.
    Mesmo errando nas subistituicoes, crédito o bom resultado ao Rodrigo Santana

  • AmiGalos, boa tarde
    1-Como não fazer um jogo covarde tendo como opções Bolt, Zé Welison e Ricardo Oliveira?
    Cada jogador substituído ontem, tinha o seu lugar preenchido por um jogador pior.
    2-O time do Palmeiras, apesar das inúmeras e caras contratações, não joga nada. Time comum. Só o Dudu e nada mais.
    3- Das inúmeras péssimas contratações feitas pelo Galo, Nathan talvez seja o que mereça melhor atenção, mas não é jogando de cabeça de área.
    4- Otero e Luan melhoram o Galo um pouco, mas nada de se ter muita esperança
    5- Cleiton é bom goleiro, porém comete uma pataquada por jogo.
    Ontem foi aquela de jogar a bola nas costas do Léo Silva na saída de jogo.
    6- Por que os árbitros não vão á cabine do VAR quando o lance favorece ao Galo? No jogo de ontem pênalti a favor e não foram lá. No jogo contra o Colón, em lance que não foi pênalti, o juiz tb não foi verificar.

  • O grande responsável pela triste e melancólica fase do nosso Galo chama-se SÉRGIO SETTE CÂMARA.
    -------
    O Rodrigo Santana só substitui errado. BOLT? Ricardo Oliveira? Sumam do Galo

  • Boa postura do time no primeiro tempo, defendendo e atacando com precisão, nem parecia o Galo. Já no segundo, após as saídas de Otero e Luan (ambos estavam bem e saíram por cansaço) paramos de jogar. Não foi porque Rodrigo mandou o time recuar, foi simplesmente porque os que entraram são péssimos. Não adianta esperar algo de Ze Wellison e o sósia do Bolt que não consegue dar um pique.
    Elenco fraco. Meio de tabela está justo, nada além disso.

    Tem que começar a planejar 2020. Por mim trazia logo Cuca pra ele decidir quem vai ficar e quem vai sair - a barca é grande.
    Bota o Rodrigo na comissão técnica fixa do clube. Ele tem potencial.

    Obs.: achei a combinação do uniforme legal, camisa branca e calção preto.

    • Concordo. O Rodrigo Santana só tem que ter coragem e colocar os meninos da base no banco para fazer as substituições. Duvido que Bruninho e Cia não correriam mais que está turma.

  • Que os 45 pontos chegue logo

    Difícil acreditar que algum time possa perder para esse galo...ta doido...

  • Boa Tarde,

    Esqueci do detalhe, ontem havia 4 jogadores acima de 1,90 metros de altura na área adversária e o Otero teimando em fazer gol olímpico, jogou o que deveria jogar sempre, e vários aqui já estão o vendo como desfalque para o próximo jogo. AFF...
    Por mim iria para a Venezuela jogar pela seleção com apenas a passagem de ida.

  • Bom dia,

    Estava assistindo o programa de esporte da Bandeirante, todos foram unânimes em dizer que o Galo foi roubado ao não ter um pênalti marcado, porém, mostraram também nitidamente um pênalti feito pelo Léo Silva, o que nos arremete a um placar justo, e também nos dá a certeza que estamos no limite das forças para aguentar até este dezembro quando acaba o contrato dele.
    Jogadores deveriam receber meio salário quando só entregam meio trabalho, é incrível o camarada viver daquilo e não conseguir fazer o mínimo que é jogar 90 minutos.
    Talvez este seja o segredo do Elias ser titular absoluto, além de jogar os 90 minutos ainda não tem nunca problemas musculares ou de ligamento ou as tais caimbras, como estamos vendo em outros jogadores.
    Espero que nosso time jogue na quinta o mesmo que jogou no primeiro tempo de ontem, e que se tiver que marcar gol, que seja aos 95 do segundo tempo, para assim não dar tempo de recuar e tomar a virada, não gosto de ver o Atlético covarde destes últimos tempos, mas, para este final melancólico de campeonato, e nossa inferioridade sendo tão gritante, talvez este seja o único caminho, estamos URT, zando.....

Recent Posts

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

19 horas ago

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

2 dias ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

3 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

4 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

5 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!