Categories: blogueiros

Apatia e covardia decretam virada e outra derrota

Serei muito breve, uma vez que o tempo conspira contra, em funçáo dos horários para voltar até Belo Horizonte. Diria que a derrota por dois a um ficou de bom tamanho, não por ter atuado na casa do adversário, mas pelo histórico da partida. Tivemos a felicidade de sair à frente com um gol casual do Chará. Nitidamente o Galo veio para buscar um resultado que agradava ao seu comando técnico e direçao da clube. Empatar ou perder por placar mínimo. Era perceptível.

Daí veio o segundo tempo e, como tem sido nosso roteiro, o time entregou a partida. Não só pelas péssimas atuações individuais, donde se destacam Fábio Santos (que corre de lado e não acerta cruzamento) e Zé Welison (que fez um primeiro tempo surpreendente e na segunda etapa como todo o time foi terrível, matou ataque e entregou bolas nos pés do adversário). A exemplo da maioria dos Atleticanos, acho o placar plenamente reversível, entretanto se isso ocorrer e até mesmo chegar à conquista da Copa Sul-Americana, não  vai apagar a péssima temporada que estamos vivenciando.

Aqui em Santa Fé, diante de uma equipe fraca – da prateleira de baixo da Argentina – o Galo foi o mesmo das últimas partidas. Nada diferente das derrotas para Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional. Um time sem inspiração, mal treinado e sem ambição. Ao que parece, a palavra de ordem da direção – que já encheu o saco do torcedor –  contaminou o elenco. Austeridade e economia até em campo. Economia de futebol, de raça e gana. Só, nós Torcedores, ainda acreditamos em alguma possibilidade neste 2019. Parece que os responsáveis por este time, nem tanto. Vivemos um dos piores momentos da nossa vida Atleticana. O time é ruim, mal treinado e o clube mal dirigido.

Enfim, apesar de tudo, valeu a viagem e conhecer outros lugares e pessoas. Peço permissão ao caro leitor para registrar que a torcida do Cólon, ao contrário da maioria das brasileiras, foi altamente receptiva com uma centena que éramos no estádio. Ao adquirir meu ingresso para a partida, fiquei encantado com as funcionárias do Cólon, Flor Magán e Graciela Domingues. Nossa carga tinha sido retirada por falta de interesse dos Atleticanos na compra. Eram, até aquele momento, apenas 35 com acesso ao jogo. Assim que expliquei a elas minha situação, inteviram junto à seus superiores e abriram essa possibilidade aos que chegaram no dia da partida. Flor ainda fez todo o meu processo eletrônico, pela minha incapacidade cibernética.

Além disso, ainda registro os amigos Vinícios, Guido e Paulinho. Paulo de Tarso Morais, além da carona pós jogo que eles me ofertaram, ainda gentilmente me emprestou um cachecol para enfrentar a dura noite gelada em Santa Fé. O frio e o vento estavam cortando e machucando a pele. Idoso no frio é um perigo. Outro abnegado Atleticano presente era o promotor Eduardo Nepomuceno, ao lado de seus dois filhos, que fizeram o percurso de Buenos Aires ao local do jogo de carro. Entre tantos amigos, ainda tive a alegria de conhecer o empresário brasiliense, Bruno Von Sperling, que a exemplo de nós outros, veio a Argentina trazer seu apoio. Pena que o time não tem correspondido.

Encerrando, caríssimas Atleticanas e caros Atleticanos, reitero que o placar é e deverá ser revertido na próxima quinta feira em Belo Horizonte. Entretanto, reafirmo, ainda que esse arremedo de time chegue ao título e pare de dar vexame no Brasileiro, não irá tirar a mancha dos últimos tempos. Não comemoramos um mísero título na gestão da austeridade. O grito de “é campeao” está entalado na nossa garganta.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Pergunta que não quer calar... porque o Cachazares foi relacionado e viajou pra Floripa pro jogo de amanhã contra o Avaí??????

    Simples, se fica em BH seria """festa""" com direito a tudo e muito mais de hoje, Domingo até Segunda... ou quem sabe até terça de manhã com mais uma chegada atrasada aos treinos... coisas de time amador sem comando... com a palavra o pseudo Presidente 7C e seu Diretor!!!!!!!!

  • CAROS , EDUARDO E ATLETICANOS , A SITUAÇÃO DO NOSSO GALO É CAÓTICA.
    É VERGONHOSO DIZER QUE O QUE NOS RESTA É SENTIR INVEJA DO GRÊMIO , FLAMENGO , PALMEIRAS , E ATÉ ATLHETICO PARANAENSE.
    LAMENTÁVEL O QUE ESSE BANDO FEZ COM O GALO.
    E O PIOR ,SE O TIME TITULAR JÁ É HORROROSO ,ESSES IRRESPONSÁVEIS AINDA VÃO ESCALAR OS RESERVAS CONTRA O AVAÍ. , MAIS UM VEXAME , CORREMOS O RISCO DE SER REBAIXADOS NO BRASILEIRÃO E ELIMINADOS DA SULAMERICANA.
    ESSA É A NOSSA REALIDADE ATUAL.
    SÃO CANALHAS OS QUE FIZERAM ISSO COM O C.A.M.

    • Eu também tenho inveja dos times organizados, bem comandados, bem administrados. Não sei bem o porque, mas continuam apequenando NOSSO GALO. Qual a diferença entre os diretores de futebol que tivemos este ano?

    • Inveja do framengo?!?!? Nem se forem campeões intergalácticos! Com todo respeito, só o que nos resta é o caraio! Não ache que todos nos, Atleticanos, temos que ser borra botas. Fale p vc.

  • Atualizando WELLINGTON SOUZA ,

    todas as suas ponderações são pertinentes , porém
    só reforçam o fato de que erros cometidos lá atrás
    são esquecidos com muita facilidade .

    Você citou 2013 e eu vou retroceder mais um pouco,
    lá para 97/98 , se não me engano , com Evair .
    Foram os gols mais caros da história do Atlético .

    Quanto a dispensa da seleção (nojo dessa CBF) tenho
    convicção que o caso do Cleiton seria de fácil solução
    pelas contusões de nossos três outros goleiros .

    Enfim , vamos em frente com essa péssima gestão de
    futebol que grassa Brasil afora , com a certeza de que
    não há mal que dure para sempre .

  • Indignados, todos estamos, a fase é ruim, o time é feio, não nos honra e não nos representa, mas tem uma turma aí que não consegue disfarçar os orgasmos múltiplos com a draga do nosso Galo (sempre maiúscula, sempre). ??‍♂️

    • E todo mundo (eu, inclusive), pedindo fora fabio santos, fora patric, fora otero, mas qdo o treinador põe os reservas, todo mundo critica! Será q os reservas não são melhores? Será que não é melhor dar chance p Guga ou pro Alerrando? Será que falta coerência e inteligência nas críticas? Será que todo mundo é GALO? Será? Serão?

  • Após debate caloroso no boteco hoje, Sábado, entre vários atleticanos, chegamos a várias conclusões mas a que chamou mais atenção foi que o treinador atual do Coelho é melhor que o do nosso GALO... puts... que fase!!!!!!

    • Bom dia! Então esse será a próxima contratação do 7,agora vai dispensar o medroso ,incoerente RS,contratar um medalhão ultrpassado dispensar e contratar o treinador americano,afinal a (indi) gestão desse incompetente está e será assim. Saudações atleticanas.

      • Reinaldo... uma coisa é certa nisso tudo... nosso GALO está a deriva com essa péssima gestão do 7C... presidencia e diretoria amadora... comissão técnica fraca e despreparada... elenco muito mal montado cheio de medalhões (donos do vestiário), sem vontade alguma que contaminaram os mais jovens... junta isso tudo e aí está um clube fadado ao fracasso!!!!!!

    • Meu velho, sao dois treinadores exatamente com o mesmo perfil, mas treinar o microbio verde (nao é clássico!), eh muito mais fácil. Se o do america estivesse no Galo, e o do Galo estivesse no ameriquinha (salve Marcio Renato!), seu comentario seria o mesmo. Exatamente o mesmo!! SAN

      • Barros, não discordo de vc em nada... essa do técnico do Coelho ser melhor foi quase uma brincadeira em função do time dele estar invicto a 11 jogos e subindo na tabela depois de pegar o time tipo na lanterna e hoje já colado no G4... já o do nosso GALO tbm invicto em derrotas seguidas e ladeira abaixo na tabela... enfim, que o R.Santana de um jeito rápido do time dele jogar e voltar a vencer caso contrário vai morrer abraçado aos mandões do vestiário!!!!!!!

  • O grande e experiente técnico Rodrigo Santana decidiu escalar os reservas contra o Avaí. Arrumou um nome bonitinho -isso ele sabe arrumar, já o time...- time alternativo. O mesmo alternativo que deu vexame contra o Bahia em casa se prepara para o sétimo mico consecutivo: ressuscitar o atual lanterna! Ou alguém acredita que com Otário, Guga, Hernandez e Ruincardo Oliveira vamos trazer 3 pontos de Floripa? Graças a Deus que não vou ver o jogo, tenho medo de infartar de raiva e nojo! Depois, entro na net pra ver o resultado!

  • Eduardo pelo menos não vamos passar raiva nesse final de semana o jogo do Galo é só na Segunda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Pois é, viajei ontem o dia todo. Volta cansativa, três vôos e cinco aeroportos. Hoje, depois desse fiasco na Argentina, nem consigo reagir.

  • ALGUÉM ACREDITA EM SETTE CÂMARA , RUIM COSTA E R.SANTANA.??
    ALGUÉM ACREDITA EM ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA.??
    TAÍ OS NOSSOS PRICIPAIS MALES , DENTRO E FORA DE CAMPO.
    A DIRETORIA É PÉSSIMA , IMCOMPETENTE , NÃO SABE CONTRATAR E NÃO TEM AUTORIDADE.
    E DENTRO DE CAMPO É O QUE VEMOS , DESDE QUE AQUI CHEGARAM O TRIO DE EX JOGADORES , ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA VEM CADA VEZ MAIS AFUNDANDO O GALO.
    ESSA É A NOSSA REALIDADE.
    JÁ VI CRÍTICAS A G.BLANCO , JAIR , ZÉ WELLISON , LUAN , QUE ENTRAM E SAEM DO TIME.
    MAS , O TRIO MALDITO , F.SANTOS ,ELIAS E R.OLIVEIRA CONTINUA LÁ , MANDANDO É DESMANDANDO , E O TIME SÓ AFUNDANDO.

    • Boa Tarde!
      "ALGUÉM ACREDITA EM SETTE CÂMARA , RUIM COSTA E R.SANTANA.??"
      Resposta: Os autênticos iludidos e verdadeiros atleticanos!

    • Junte-se a este trio: Léo Silva, Caszares, Vítor. Está forja de velhos e velhacos estão destruindo o que nos torcedores levamos anos para construir

  • Bom dia
    Quando ouço o entregador de camisas afirmar que jogamos bem a ultima partida fico puto em ver o desprezo que estes vagabundos e ladroes que estao no clube hoje tem com o torcedor.
    Cambada de delinquentes!

Recent Posts

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

23 horas ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Vitória do maior e melhor de Minas

  No confronto mineiro, pelo Brasileirão, venceu o melhor time de Minas Gerais. Pentacampeão mineiro,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!