Categories: blogueirosfutebol

Apagados de Feira de Santana

Não fossem as modificações no intervalo, depois de um primeiro tempo vergonhoso, o Galo teria repetido a façanha do “Afogados de Ingazeira” do ano passado. Na ocasião, o time então comandado por Dudamel, proporcionou um dos grandes vexames da nossa história. Ontem, antes da volta da equipe para a segunda etapa, ainda sem saber das alterações que ocorreram, temia repetir a decisão da Conmebol de 1995. Fizemos, na ocasião, quatro a zero em BH e perdemos o título no jogo de volta para o Rosário da Argentina.

Cuca optou por um esquema que não funcionou. Interessante, eu e muitos com os quais conversei antes do jogo começar gostamos das escolhas. Só que não deu liga. Parecia, já que tínhamos a vantagem dos dois gols, que os três volantes iriam fechar as nossas portas e com três atacantes seguraríamos eventuais descidas dos zagueiros. Faltou um jogador que fizesse a transição e o time não jogou absolutamente nada.

Para piorar, ainda no início da partida – numa falha bisonha do Éverson – tomamos o primeiro gol. A partir daí, aquilo que já estava se mostrando ruim, piorou ainda mais. Nesse gol, some-se à falha do goleiro uma cabeçada equivocada do Rever, que entregou a bola de presente a um jogador baiano. Esse só rolou para o autor do gol, lá de longe para o nosso arqueiro aceitar e deixar o Atleticano em desespero.

Logo depois, outra vez, Éverson falhou e cedeu um escanteio de graça ao Bahia. Na cobrança deste tiro de canto, por pouco, sai o segundo gol. Só não aconteceu por uma defesaça milagrosa do próprio arqueiro Atleticano. E assim é a vida de goleiro. Logo ele, que nos últimos jogos vem se destacando. Para piorar, a luz apagou e o juiz recomeçou o jogo com a iluminação comprometida. O que parecia ser um final de primeiro tempo de compadre levou o Atleticano ao tormento. Outro gol, com o adversário subindo entre o Rever e Alonso com alguma facilidade.

Daí, as três mudanças, entrando os gringos Vargas, Nacho e Dylan, deram certo. No primeiro minuto já podia se perceber que era outro time do Galo no gramado. E foi numa assistência do colombiano que o chileno marcou o nosso gol salvador. Dylan, aos 43 minutos, teve a chance de empatar e dar tranquilidade a nós todos, mas errou o alvo. Como diria o saudoso Fernando Vanucci. “Esse até eu faria”. Outro dado interessante. Os três receberam cartão amarelo.

A advertência a Vargas, em que pese ele ter entrado nas duas últimas partidas e ter sido fundamental nos dois resultados, foi merecida. Tirar a camisa para comemorar o gol é de uma infantilidade imperdoável. Até o goleiro Éverson, por retardar a partida, foi amarelado. Não se pode admitir esse tipo de advertência. Para completar a lista de punidos com esse mesmo cartão, não podia faltar Allan, depois de vários jogos passando impune, ontem foi premiado. Cinco cartões amarelos. Inadmissível.

Por fim, apesar do péssimo jogo, valeu a classificação. Fizemos dois a zero em Belo Horizonte, e o placar agregado – mesmo com a derrota por dois a um –, nos beneficiou e seguimos vivos na Copa do Brasil. Espero que, diante desse festival de horrores – especialmente no primeiro tempo – o treinador, seus auxiliares e elenco reflitam e conversem sobre como fazer para melhorar e seguir na busca dos títulos em aberto. Com isso que vimos ontem, dificilmente será possível sonhar. Apesar dos pesares, estamos classificados e amanhã aguardamos qual será nosso próximo adversário. Quem vai tremer diante do Galo na próxima fase.

Em tempo: O dia dos pais ainda nem chegou, mas o presentão já está em uso desde ontem. Valeu filha! Na Loja do Galo já tem a nova camisa branca. Esse segundo uniforme também faz parte da coleção 2021. Um ano que ainda promete. Além dela, você – filho que quer presentear o papai – também encontra produtos do clube na loja da Arena do Galo. lojaarenamrv.com.br Eu gostei!

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atético; 3) arquivo pessoal

Blogueiro

View Comments

  • Quase "afogados em Feira" realmente. Muito bem (ou mal) lembrado.
    Será que dá pro Galo jogar só o segundo tempo das partidas? Tá osso o primeiro tempo do time. Parece que o efeito do Rivotril dura 45 minutos.

  • Boa tarde prezados.

    Desde o meu primeiro post neste espaço que venho afirmando, Everson é o maior frangueiro da série A. O "politicamente correto" obriga os hipócritas a dizerem que é um grande goleiro. Meu Deus do Céu, o cara não sabe sair do gol, a bola na pequena área ele fica igual barata tonta, dizem que joga bem com os pés, eu vejo com frequência o chutão pra fora. Outra coisa mesmo que jogasse bem com os pés, de que adianta goleiro que joga com os pés mas não defende nada com as mãos, ele é goleiro ou jogador de linha? Sempre disse e repito este goleiro não transmite a menor confiança, se for mantido no time ainda vamos ter muitas decepções.

    Agra falemos do cabelo de boneca, eita técnico ultrapassado e covarde. O cara consegue piorar o que já é ruim, não tem o menor jeito para retirar o que de melhor cada jogador oferece. Além de teimoso é míope, só enxerga quando é chamado à razão, veja-se o caso do Hulk e do Zaracho, foi preciso quase uma rebelião para esse incompetente colocar eles para jogar.
    Para piorar ainda tem uma ligação umbilical com o tal de tchê-tchê que não dá para entender. Não sabe armar esquema de jogo e depois fica na maior aflição berrando e roendo unhas.

    Acreditam de fato em títulos com este panorama? (espero estar enganado, mas não me admirarei se passarmos mais um ano em branco, o time só joga quando algum jogador individualmente faz alguma coisa, porque no coletivo não podemos contar com o time, além da incompetência do técnico ainda temos uns 5 jogadores que quando entram ajudam mais o adversário que o Galo).
    Sei não o jogo de ontem me deixou meio pessimista... Saudações atleticanas.

  • Boa tarde. Achei que iria pros penais ou coisa pior. Tentei comentar ontem, nas não consegui. Vão achar que estou zuando o já acontecido, mas tudo bem. Escrevi que pra ontem, cozinhar o jogo até seria aceitável. No campo do adversário. Só não poderia, como fez, chamar o adversário pra cima com uma retranca medrosa. Isso que eu acho ruim.
    Mas tá classificado, igual se tivesse jogado bem e ganhado. Sendo assim também no BR e sagrando CAMpeão, já me basta. Quando quiser ver futebol de qualidade, assistirei um outro jogo. Infelizmente. Paciência. EU QUERO O GALO CAMPEÃO DO BR!!!!

  • Boa tarde!

    Alguém indica o "Canto do Galo" pro Cuca. Este cara é torcedor!

    Técnico? Dá não...

    Abraços,

  • CUCA MATOU O FUTEBOL DE KENO , AO CENTRALIZAR O JOGADOR , E ESTÁ MATANDO O FUTEBOL DE SAVARINO , PELO MESMO MOTIVO.
    KENO E SAVARINO , AFINAL DE CONTAS SÃO PONTAS OU CENTRO AVANTES EMBOLADOS PELO MEIO ???
    EVERSON NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE SER TITULAR DE UM TIME COMO O ATLÉTICO , ELE COMETE FALHAS SEGUIDAS E BIZONHAS .
    COM EVERSON NÃO GANHAREMOS TÍTULOS.
    VARGAS É TITULAR NESSE TIME.

  • Everson é um caso à parte. Quando a gente junta esperança de que ele vai se firmar, acontece aquilo que vimos. Se a cabeçada, que brilhantemente defendeu à queima roupa, tivesse entrado ninguém falaria nada. Mas, deixar passar um chute de longe, defensável, foi lamentável.

    Aliás, esse gol foi muito parecido com o que ele tomou na derrota contra o Ceará, ou seja, bola rasteira no canto esquerdo. Isso pode não ser coincidência, mas deficiência de treinamento.

    Descobri mais um sinônimo para a palavra “mediocridade”. É escalar Alan, Jair e Tche2 juntos. Esta trinca de volantes foi responsável pela criatividade zero no 1º tempo. Poupar Nacho tudo bem! Mas, tínhamos outras opções no banco, capazes de fazer o time jogar melhor.

    Cuca pisou na bola. Do jeito que é teimoso, provavelmente, irá repetir a dose. Querem apostar?

  • LUIZ HENRIQUE VIEGAS COSTA
    05/08/2021 às 09:30
    Bom Dia!

    Excelente observação palavra por palavra, falou como TORCEDOR ATLETICANO, falou com CORAGEM e ñ como JABAZEIRO covarde!

    NÃO TEMOS GOLEIRO! (ñ tem nada a ver com o jg de ontem, ñ tem nada a ver com preferir um ou outro jogador, tem q ver é com a regularidade nas falhas, bem observado e EXPLICADO)...como tem torcedor ceguinho, hein?

    Com relação as outras qualidades dele, ñ me interessa, a mim, NENHUMA! O negócio é o nego joga FUTEBOL dentro de campo...

  • Pode ser que me arrependa, no futuro , mas , vou falar , não acreditando no que vou falar : melhor em campo, neste miserável jogo: Allan , pelo menos, em espírito , um leão. Ontem o ze cartão jogou muito , levou um cartão por causa do dodô , que esperamos, como os da sua espécie, não deixe seu futebol entrar em extinção. Pronto, falei , agora não tem volta, é torcer pra não ter recaída. O cartão de vargas somente mostra uma coisa: fazem o que querem, a hora que querem , não tem cobrança.

  • Meu Deus como Everson ê um frangueiro com esse goleiro não chegaremos a lugar nenhum, como sempre foi dito aqui e em todos os lugares, time para ser campeão tem que começar com um excelente goleiro e infelizmente não temos hj no time do galo

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

7 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!