Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Apagados de Feira de Santana

Não fossem as modificações no intervalo, depois de um primeiro tempo vergonhoso, o Galo teria repetido a façanha do “Afogados de Ingazeira” do ano passado. Na ocasião, o time então comandado por Dudamel, proporcionou um dos grandes vexames da nossa história. Ontem, antes da volta da equipe para a segunda etapa, ainda sem saber das alterações que ocorreram, temia repetir a decisão da Conmebol de 1995. Fizemos, na ocasião, quatro a zero em BH e perdemos o título no jogo de volta para o Rosário da Argentina.

Cuca optou por um esquema que não funcionou. Interessante, eu e muitos com os quais conversei antes do jogo começar gostamos das escolhas. Só que não deu liga. Parecia, já que tínhamos a vantagem dos dois gols, que os três volantes iriam fechar as nossas portas e com três atacantes seguraríamos eventuais descidas dos zagueiros. Faltou um jogador que fizesse a transição e o time não jogou absolutamente nada.

Para piorar, ainda no início da partida – numa falha bisonha do Éverson – tomamos o primeiro gol. A partir daí, aquilo que já estava se mostrando ruim, piorou ainda mais. Nesse gol, some-se à falha do goleiro uma cabeçada equivocada do Rever, que entregou a bola de presente a um jogador baiano. Esse só rolou para o autor do gol, lá de longe para o nosso arqueiro aceitar e deixar o Atleticano em desespero.

Logo depois, outra vez, Éverson falhou e cedeu um escanteio de graça ao Bahia. Na cobrança deste tiro de canto, por pouco, sai o segundo gol. Só não aconteceu por uma defesaça milagrosa do próprio arqueiro Atleticano. E assim é a vida de goleiro. Logo ele, que nos últimos jogos vem se destacando. Para piorar, a luz apagou e o juiz recomeçou o jogo com a iluminação comprometida. O que parecia ser um final de primeiro tempo de compadre levou o Atleticano ao tormento. Outro gol, com o adversário subindo entre o Rever e Alonso com alguma facilidade.

Daí, as três mudanças, entrando os gringos Vargas, Nacho e Dylan, deram certo. No primeiro minuto já podia se perceber que era outro time do Galo no gramado. E foi numa assistência do colombiano que o chileno marcou o nosso gol salvador. Dylan, aos 43 minutos, teve a chance de empatar e dar tranquilidade a nós todos, mas errou o alvo. Como diria o saudoso Fernando Vanucci. “Esse até eu faria”. Outro dado interessante. Os três receberam cartão amarelo.

A advertência a Vargas, em que pese ele ter entrado nas duas últimas partidas e ter sido fundamental nos dois resultados, foi merecida. Tirar a camisa para comemorar o gol é de uma infantilidade imperdoável. Até o goleiro Éverson, por retardar a partida, foi amarelado. Não se pode admitir esse tipo de advertência. Para completar a lista de punidos com esse mesmo cartão, não podia faltar Allan, depois de vários jogos passando impune, ontem foi premiado. Cinco cartões amarelos. Inadmissível.

Por fim, apesar do péssimo jogo, valeu a classificação. Fizemos dois a zero em Belo Horizonte, e o placar agregado – mesmo com a derrota por dois a um –, nos beneficiou e seguimos vivos na Copa do Brasil. Espero que, diante desse festival de horrores – especialmente no primeiro tempo – o treinador, seus auxiliares e elenco reflitam e conversem sobre como fazer para melhorar e seguir na busca dos títulos em aberto. Com isso que vimos ontem, dificilmente será possível sonhar. Apesar dos pesares, estamos classificados e amanhã aguardamos qual será nosso próximo adversário. Quem vai tremer diante do Galo na próxima fase.

Em tempo: O dia dos pais ainda nem chegou, mas o presentão já está em uso desde ontem. Valeu filha! Na Loja do Galo já tem a nova camisa branca. Esse segundo uniforme também faz parte da coleção 2021. Um ano que ainda promete. Além dela, você – filho que quer presentear o papai – também encontra produtos do clube na loja da Arena do Galo. lojaarenamrv.com.br Eu gostei!

*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atético; 3) arquivo pessoal

55 thoughts to “Apagados de Feira de Santana”

  1. Quase “afogados em Feira” realmente. Muito bem (ou mal) lembrado.
    Será que dá pro Galo jogar só o segundo tempo das partidas? Tá osso o primeiro tempo do time. Parece que o efeito do Rivotril dura 45 minutos.

  2. Boa tarde prezados.

    Desde o meu primeiro post neste espaço que venho afirmando, Everson é o maior frangueiro da série A. O “politicamente correto” obriga os hipócritas a dizerem que é um grande goleiro. Meu Deus do Céu, o cara não sabe sair do gol, a bola na pequena área ele fica igual barata tonta, dizem que joga bem com os pés, eu vejo com frequência o chutão pra fora. Outra coisa mesmo que jogasse bem com os pés, de que adianta goleiro que joga com os pés mas não defende nada com as mãos, ele é goleiro ou jogador de linha? Sempre disse e repito este goleiro não transmite a menor confiança, se for mantido no time ainda vamos ter muitas decepções.

    Agra falemos do cabelo de boneca, eita técnico ultrapassado e covarde. O cara consegue piorar o que já é ruim, não tem o menor jeito para retirar o que de melhor cada jogador oferece. Além de teimoso é míope, só enxerga quando é chamado à razão, veja-se o caso do Hulk e do Zaracho, foi preciso quase uma rebelião para esse incompetente colocar eles para jogar.
    Para piorar ainda tem uma ligação umbilical com o tal de tchê-tchê que não dá para entender. Não sabe armar esquema de jogo e depois fica na maior aflição berrando e roendo unhas.

    Acreditam de fato em títulos com este panorama? (espero estar enganado, mas não me admirarei se passarmos mais um ano em branco, o time só joga quando algum jogador individualmente faz alguma coisa, porque no coletivo não podemos contar com o time, além da incompetência do técnico ainda temos uns 5 jogadores que quando entram ajudam mais o adversário que o Galo).
    Sei não o jogo de ontem me deixou meio pessimista… Saudações atleticanas.

  3. Boa tarde. Achei que iria pros penais ou coisa pior. Tentei comentar ontem, nas não consegui. Vão achar que estou zuando o já acontecido, mas tudo bem. Escrevi que pra ontem, cozinhar o jogo até seria aceitável. No campo do adversário. Só não poderia, como fez, chamar o adversário pra cima com uma retranca medrosa. Isso que eu acho ruim.
    Mas tá classificado, igual se tivesse jogado bem e ganhado. Sendo assim também no BR e sagrando CAMpeão, já me basta. Quando quiser ver futebol de qualidade, assistirei um outro jogo. Infelizmente. Paciência. EU QUERO O GALO CAMPEÃO DO BR!!!!

  4. Boa tarde!

    Alguém indica o “Canto do Galo” pro Cuca. Este cara é torcedor!

    Técnico? Dá não…

    Abraços,

  5. CUCA MATOU O FUTEBOL DE KENO , AO CENTRALIZAR O JOGADOR , E ESTÁ MATANDO O FUTEBOL DE SAVARINO , PELO MESMO MOTIVO.
    KENO E SAVARINO , AFINAL DE CONTAS SÃO PONTAS OU CENTRO AVANTES EMBOLADOS PELO MEIO ???
    EVERSON NÃO TEM NENHUMA CONDIÇÃO DE SER TITULAR DE UM TIME COMO O ATLÉTICO , ELE COMETE FALHAS SEGUIDAS E BIZONHAS .
    COM EVERSON NÃO GANHAREMOS TÍTULOS.
    VARGAS É TITULAR NESSE TIME.

  6. Everson é um caso à parte. Quando a gente junta esperança de que ele vai se firmar, acontece aquilo que vimos. Se a cabeçada, que brilhantemente defendeu à queima roupa, tivesse entrado ninguém falaria nada. Mas, deixar passar um chute de longe, defensável, foi lamentável.

    Aliás, esse gol foi muito parecido com o que ele tomou na derrota contra o Ceará, ou seja, bola rasteira no canto esquerdo. Isso pode não ser coincidência, mas deficiência de treinamento.

    Descobri mais um sinônimo para a palavra “mediocridade”. É escalar Alan, Jair e Tche2 juntos. Esta trinca de volantes foi responsável pela criatividade zero no 1º tempo. Poupar Nacho tudo bem! Mas, tínhamos outras opções no banco, capazes de fazer o time jogar melhor.

    Cuca pisou na bola. Do jeito que é teimoso, provavelmente, irá repetir a dose. Querem apostar?

  7. LUIZ HENRIQUE VIEGAS COSTA
    05/08/2021 às 09:30
    Bom Dia!

    Excelente observação palavra por palavra, falou como TORCEDOR ATLETICANO, falou com CORAGEM e ñ como JABAZEIRO covarde!

    NÃO TEMOS GOLEIRO! (ñ tem nada a ver com o jg de ontem, ñ tem nada a ver com preferir um ou outro jogador, tem q ver é com a regularidade nas falhas, bem observado e EXPLICADO)…como tem torcedor ceguinho, hein?

    Com relação as outras qualidades dele, ñ me interessa, a mim, NENHUMA! O negócio é o nego joga FUTEBOL dentro de campo…

  8. Pode ser que me arrependa, no futuro , mas , vou falar , não acreditando no que vou falar : melhor em campo, neste miserável jogo: Allan , pelo menos, em espírito , um leão. Ontem o ze cartão jogou muito , levou um cartão por causa do dodô , que esperamos, como os da sua espécie, não deixe seu futebol entrar em extinção. Pronto, falei , agora não tem volta, é torcer pra não ter recaída. O cartão de vargas somente mostra uma coisa: fazem o que querem, a hora que querem , não tem cobrança.

  9. Meu Deus como Everson ê um frangueiro com esse goleiro não chegaremos a lugar nenhum, como sempre foi dito aqui e em todos os lugares, time para ser campeão tem que começar com um excelente goleiro e infelizmente não temos hj no time do galo

  10. PRÁ CIMA, NOSSO GALO!

    No geral, o time e o clube muito bem! O q falta são os REFORÇOS pontuais para o TIME ficar calibrado, EQUILIBRADO, em todos os setores (N TEMOS GOLEIRO, lamentável ver torcedores caindo na lábia da IMPRENSA calhorda JABAZEIRA e defender o MEQUETREFE)

    O JG:

    A estratégia de fechar o time foi a melhor nas condições do jg de ontem. A vantagem era boa, confiança alta contra o saco de pancadas do momento e precisando preservar o bom NACHO e rodar o time DESEQUILIBRADO (portanto, boa estratégia do CLUBE!)…

    Ñ é o ESQUEMA de jg do time (ATUALMENTE jogamos no 0 4 4 2 ou no 0 4 3 3 ou no 0 4 2 4, ou seja, NOSSO TIME começa com um ZERO, ñ temos GOLEIRO). FATO q qualquer cego vê (até o pessoal EU ACREDITO é capaz de enxergar) , imagina os ADVERSÁRIOS – vão experimentar de tudo qnt é lugar cada vez mais, futebol ñ tem bôbo – TEM muito IMBECIL, BôBO ñ!)… além desse drama, q temo seja tarde para sanar, o problema do GOL, mesmo pq as VIUVAS CRENTELHAS vão ficar ouriçadas…o problema grande tb é PRECISAR de CERTOS e DETERMINADOS regra três do NOSSO desequilibrado plantel…

    Jair? o q acrescenta? Fraquíssimo jogador, técnica e fisicamente, resquício de negócio mal feito, a montagem 19. Péssima escolha do BOM CUCA. Mas, se ñ for Jair vai ser quem? Natão, o …………… ou o Hyorrão? Dureza! Calebre, o meninin Savim de futebolzim escondidim? Nossa Senora!

    Atenção: ATLETICANOS DE VERDADE, SANGUE DE GALO! (o atleticano pequeno ………… deve pular essa!)

    A resolver prá VENCER!

    Manter o MEQUETREFE frangueiro no gol vai NOS custar muito, qnd afunilar…Ñ há qualquer defesa ao BRAÇO DE JACARÉ! Né possível q a rezação do cara tá fazendo a cabeça do pessoal todo além da patota “EU ACREDITO”?…isso é loucura! Futebol é brincadeira SÉRIA!!! O VACILÃO tá expondo o time todo e o bom trabalho de ajuste nas competições, qualquer chute, qq bola alçada na área, qualquer vacilo da zaga é um deus nos acuda, a entrega da rapadura vem GRÁTIS na sequência, n temos SEGURANÇA na meta. É BRINCADEIRA!

    Fez NENHUMA defesaça: Bola a queima roupa, bolas fortes no meio do gol ou em cima do goleiro, no normal NÃO caracteriza grande defesa….o ESPALHAFATOSO enganador é indefensável, nem com REZA!

    Obs.: ACORDA CUCA, ACORDA MECENAS > cadê os REFORÇOS, cadê GOLEIRO?

    E a turma …………. aquela do P7, hein? (o time jogou de Ceroulas Brancas ontem?) ! CRUZES! Fora VARGAS!!!

    1. Seja bem vindo. O espaço é nosso. Voltou mais leve, apesar de me obrigar a dois cortes que se lhe interessam não condizem com o espírito e propósito do espaço. Poderia, como já fiz em outros, atirar na lixeira. Optei por, como diria Roth, te (re) oportunizar.

      1. Irmão,
        O DNA da CENSURA é o mesmo, né, o Sangue?
        Por isso a aliança contra o DDT!
        Observação oportuna, vc é o Celso Roth da torcida, tudo a ver!
        Caro, e a camisa agourenta q vc usava qnd era meninin, lembra? Lembra do Joaõzinho no fundo do quintal da escola? Anda usando o mulambo confesso?

        1. Aproveito a oportunidade para lhe sugerir novo e definitivo sumiço.
          Você é muito chato, eu não tenho sangue de barata, que é sua cisma e insiste em provocar.
          Fui paciente com você por tempos aqui, mas suas provocações ao blog, ao blogueiro e aos amigos que aqui participam, sugeriram que tentasse te enquadrar em algo que demonstra desconhecer. Urbanidade e civilidade, sendo assim, sugiro que vá se tratar. Você demonstra ter ódio pelas pessoas, isso só faz mal a quem destila. Adoece mesmo! Passar bem, a partir de hoje, nem oração para Nossa Senhora vindo de sua pessoa terá lugar aqui no espaço. Em tempo: Quando lhe disse que sei de situações similares suas do passado, informo que errou o endereço que imaginou. O que comprova sua contumaz intenção em contaminar ambientes. Passar bem!

  11. Bom dia,

    O jogo foi horroroso, disso todos já sabem, até quem não assistiu.
    Mas algumas coisas ficou bem claras:
    Nossa defesa só é uma das melhores quando o Nathan Silva está de titular.
    Rever continua entregando, por sorte ou ineficiência do adversário, poucas entregadas são convertidas em gols.
    Mariano só é o melhor quando o Nathan esta fazendo sua cobertura, e o interessante é que o Guga ainda não teve essa sorte de jogar com o Nathan na cobertura, talvez no domingo.
    Everson é um excelente goleiro, mas precisa desistir de pegar firme as bolas, seu índice de acerto é perto de zero.
    Sasha é um vagalume, a titularidade pesa muito para ele, ontem ficou de telespectador quando a bola estava na defesa do Galo, não marcava e não impedia nem a passagem do adversário, no ataque foi inoperante.
    Vargas parece revoltado, marca e só falta mandar a torcida para aquele lugar, se até esse momento não foi ovacionado é porque não o fez por merecer.
    Caso a parte é o jogador aos 18 minutos do segundo tempo e de jogo dele tomar um cartão por retirar a camisa, a que pese a importância do gol, mesmo assim eu não tem meu perdão.
    Para mim se sou patrocinador colocaria em contrato, tirou a camisa desconto x% do patrocínio e o clube que se f@#@, também colocaria em contrato de jogador a mesma cláusula, daí tenho a certeza que essa vontade passaria na hora de comemorar.
    O gol é o momento mais esperado, mais visado e visualizado e o jogador joga fora a camisa e o patrocinador por apenas uma vaidade, fora o cartão amarelo. Eu tiraria imediatamente do jogo.
    Tipo de jogo esperado, eu mesmo já havia dito que quando uma equipe duela com outra 3 vezes em 10 dias as diferenças vão acabando, ainda tivemos o infortuno do ultimo jogo ser fora de casa, imaginem se fosse ao contrário, depois de perdermos de 2 x 1 lá, revertermos o placar aqui em casa, estaria todos comemorando.
    É isso, já foi dito que o time será mesclado no domingo, só não podemos esquecer que o jogo vale os mesmos 3 pontos dos anteriores, juventude estará com o time todo reserva em campo, 30% por força de contrato por ser jogadores do Galo, outros 505 por covid-19, mas não dá para facilitar.
    Boa quinta feira a todos!

  12. Se fosse o goleiro da base a tomar aquele frangaço, aí ele teria que ser emprestado, pegar cancha, amadurecer, blá, blá,blá, mas e o frangueiro frequente e mais que maduro, o que se faz com ele?

  13. Bom dia Atleticanas e Atleticanos. Duas competições de fase decisiva, não pode ter falhas individuais,. O goleiro não passa segurança para o time , tem que trocar.

  14. Bom dia Massa e Guru,

    Os Deuses do futebol estão realmente de plantão na porta da sede de Lourdes. Quem diria que nossa classificação sairia de um cruzamento de Borrero para um gol de Vargas! Santa improbabilidade!
    Enquanto isto, o atleticano segue de sobressaltos não só com o futebol praticado, mas também pela montanha russa pela qual nosso goleiro também vive, um dia é o nome do jogo, no outro entrega a paçoca. Tá difícil te defender Everson!
    Para os próximos compromissos o roedor de unhas precisa urgentemente repensar a equipe, porque pelas pontas estamos igual arame liso, não fazemos mal a ninguém. Savarino desaprendeu a jogar e vem sendo o pior jogador em campo e Keno já tem tanto tempo de DP, que já está usando jaleco. Virou funcionário.
    Enquanto isso, vou criar uma campanha contanto com a colaboração do cabelo de boneca!
    # chega de: se não for sofrido não é galo!

  15. O goleiro realmente é fraco. Não passa segurança.
    Réver, só pra ficar no banco e entrar esporadicamente.
    Junior Alonso tem boa saída de bola; mas, é lento e cintura dura
    Zaracho faz falta no time assim como o Keno.
    Com esses meias o time fica sem pegada e deixa muito espaço.
    Precisa melhorar

    1. Bom dia xará e amigalos!
      O Galo de ontem me lembrou o do jogo contra o Afogados de Ingazeira. E não vi muito futebol no segundo tempo. Peru Glu Glu de Everson e atuações pífias de Sasha e o “protegido pela torcida” Savarino. Aliás Neto Berola hoje no Galo seria mais ofensivo no ataque do que esse venezuelano. Cuca deixa o jogador mais inteligente do meio campo no banco de reservas numa decisão! Quase proporcionou outro vexame na vida do GALO. No segundo tempo a coisa melhorou um pouquinho e Vargas salvou a pátria alvinegra. Atuação medíocre de um time que ainda sonha alto em 2021….

  16. Bom dia!
    É de fundamental importância ressaltar que o time melhorou ou despiorou com a saída do inútil Tchê mato de raiva. O sujeitinho improdutivo!
    Quanto ao nosso glorioso frangueiro, o milagre que ele fez, foi em cima dele. Está comprovado que não se pode deixar chutar de longe nesse goleiro.
    Alonso é o pior da nossa zaga. O cara é muito ruim. Que Nathan volte logo.
    Precisamos de treinador.

  17. Bi-campeão Mineiro.
    Vice-líder no Brasileiro.
    Quartas-de-final na Copa do Brasil e na Libertadores. Estamos vivos nos 2 mata-mata, com amplas possibilidades.
    Isso incomoda muita gente. E o pior é que tem Atleticano que torce contra só pra dizer que estava com a razão.

    O jogo foi ruim sim, mas apenas no primeiro tempo, porque após o intervalo a postura foi outra, com domínio total do Galo.
    O empate seria o resultado mais justo. Borrero deu uma assistência e perdeu um gol incrível. Vargas novamente decidiu. Hulk foi bem. Nacho entrou e arrumou o meio campo. Everson falhou feio, mas ainda tem crédito. Enfim, valeu pela classificação e pelos milhões a mais na conta.

    Pra concluir, uma informação ao entendidos que diziam que enfrentamos o pior Boca Jr. da história. Ontem à noite eles eliminaram nada mais nada menos que o River Plate na Copa da Argentina.

    Galo sempre.
    Saudações!

    1. Queria ser torcedor igual a você:
      Ganhou está bom;
      Perdeu está bom também;
      Jogou bem está bom;
      jogou mal está bom.
      Saber do resultado só no dia seguinte.

      1. Você também tem a opção de torcer pra merda de time que está na segunda divisão, caminhando a passos largos para a inexistência no futebol. Aí seus problemas com o Galo acabariam.
        Vire Maria, se já não for uma.

  18. A derrota de ontem não significa nada, absolutamente nada. O jogo, principalmente o primeiro tempo, significa tudo. Preocupante , a falta de atitude, a falta de gana pra disputar um mata mata , do goleiro, do junior alonso, que a muito engana, do ausente sasha que toma a cor da grama , desaparece , improdutivo . Podem falar o que quiserem de cuca , podem detonar à vontade, mas o seu desconforto, a sua puteza e nervosismo na beira do campo, no primeiro tempo , a mim me agrada. Estava, como todos nós, inconformados com aquela ridicula apresentação , encorajando e municiando o mediano time baiano buscar r a classificação. Era o jogo do ano pra eles, sacos de pancadas de todos, ontem , seria sua redenção caso conseguissem a vaga e tres milhoes e pouco no bolso , mero detalhe para os milionarios jogadores do galo. Cuca sabia , ontem, que estava caminhando para uma uma vexatória desclassificação , e mexeu no time, ignorando nathan e hioran , que não levam a lugar algum e colocou Nacho , o Nacho que gostamos , focado, sem errar passes de dois metros e partindo pra cima , o galo que nos interessa, com o futebol que exigimos. A falha do everson, ridicula, procuro sempre perdoar goleiro, mas está falhando demais , frangos atras de frangos , ontem foi demais. A joia colombiana , dylan, prá mim, a droga colombiana, somente faz gol debaixo da trave , na pequena área , como perde um gol daquele? E Hulk, porque não serviu nacho , a seu lado ? R esumo da ópera : classificadaço no bagaço. Segue o jogo

  19. Bom Dia!
    A torcida tem que discutir o goleiro que temos. Não dá mais. Não se trata de antipatia por um e simpatia por outro. O cara falha regularmente. Não são falhas isoladas. Simples assim.
    Todo goleiro falha, mas ele é regular nisto. A comissão técnica tem que ver e ter a coragem necessária para fazer a troca no primeiro momento em que isto for possível.
    Teve o Ceará, duas falhas graves.
    No jogo contra o Boca vi e revi o lance do gol anulado várias vezes. Com boa vontade percebe-se que um atacante toca o goleiro, o que pode ter contribuído para o bate-roupa. Mas não deveria. Faltou firmeza e qualidade do goleiro.
    Outro dia teve outro bate-roupa ridículo de chute de fora da área.
    Ontem aquele peru bisonho, ridículo, gol de jogo de várzea.
    O Heverson tem um monte de qualidades, mas infelizmente não é goleiro para time de série A.
    Alguém sabe quando o Rafael volta aos treinos?
    Acho que temos que fazer campanha sistemática a troca do goleiro.
    O que vcs pensam?

    1. LUIZ HENRIQUE VIEGAS COSTA
      05/08/2021 às 09:30
      Bom Dia!

      Excelente observação palavra por palavra, falou como TORCEDOR ATLETICANO, falou com CORAGEM e ñ como JABAZEIRO covarde!

      NÃO TEMOS GOLEIRO! (ñ tem nada a ver com o jg de ontem, ñ tem nada a ver com preferir um ou outro jogador, tem q ver é com a regularidade nas falhas, bem observado e EXPLICADO)…como tem torcedor ceguinho, hein?

      Com relação as outras qualidades dele, ñ me interessa, a mim, NENHUMA! O negócio é o nego joga FUTEBOL dentro de campo…

  20. Tem duas horas que estou a tentar escrever alguma coisa aqui a respeito de ontem .

    As palavras não me saem .
    Não consigo organizar um pensamento lógico .

    Acho que minha mente foi invadida pelos irmãos CUCA e Cuquinha que conseguiram desarticular qualquer raciocínio que porventura eu pudesse ter nesse momento .

    Estou confuso , e as imagens do jogo de ontem insistem em me atormentar , provocando distúrbio mental significativo .

    A figura patética daquela dupla confabulando à beira do gramado tem me assombrado a ponto de me levar a buscar um estado hipnótico para que eu possa fugir da realidade.

    Estou apavorado !!!

    1. Meu caro Barata!!

      Essa foi a melhor das melhores, forte abraço e obrigado!!

      Estou rachando aqui…como diz minha filha casula!!! RSRSR

      Galo Sempre!

  21. Bom dia, Ávila e Canto do Galo!!!

    Feliz Dia do Corneta!!!

    Vamos à corneta, embora ontem eu havia prometido, para mim mesmo, que não iria cornetar se o Galo passasse.

    Como resistir?

    A corneta venceu!!!

    O maior culpado do sufoco foi o Cuca, que deveria saber que aquela escalação tinha tudo para dar errado (não se poupa em decisão).

    Time com três volantes, sem armadores, não funciona porque a bola não chega no ataque que some. Sem atacar a defesa vai espanar, como espanou.

    Cuca, e não Everson, foi o chama-gol, a despeito de, 1′ gol baiano, o goleiro ter falhado feio.

    No 2′ gol a falha foi tripla: Mariano, Réver e Alonso. A origem do lance decorreu de erro de passe de Mariano em jogada ofensiva do Atlético que gerou um contra-ataque. No cruzamento que redundou no gol a falha adveio do jogo aéreo defensivo da zaga (Réver e Alonso).

    Foi só o Nathan, o zagueiro, não jogar para a zaga tomar um gol pelo alto. Vejo o Nathan como titular desse time.

    No segundo tempo, o Borrero errou um gol feito, após assistência magistral de Hulk.

    Se Borrero fizesse seria o gol do empate e para matar o jogo que seguia muito perigoso naquela altura da partida.

    O gol perdido pelo Borrero tem que ser visto com o mesmo peso da falha do Everson no 1′ gol sofrido pelo Atlético.

    Duas falhas bisonhas e grotescas que, se repetirem, podem comprometer a temporada de agora em diante.

    No gol atleticano, um golaço de Vargas que, além de boa técnica e habilidade, está mostrando comprometimento profissional.

    Hora de reconhecer o esforço de Vargas que não pode ser reserva do Sascha.

    E por que o Cuca não entrou com o Vargas? Será que queria poupá-lo?

    O melhor do Galo foi Allan. Até o cartão que tomou foi necessário por falta tática, providencial, que matou o ataque do Bahia.

    Contra o Juventude, nada de poupar, Cuca!!!

    Vamooooo, Cucaaaaaa!!!

    Ajuda aí, Cucaaaaaa!!!

    Seremos Campeões!!!

    Eu acredito!!!

    1. Boa dia,

      Caro Ernest, sua palavras são muito boas , mas dizer que o Vargas está se mostrando um bom profissional, creio que retirar a camisa e ficar amarelado, não podendo marcar mais vigorosamente, é exatamente ao contrário. Pode até dizer que demonstrou ser importante e bom de bola, mas, profissional foi exatamente o que ele demonstrou não ser.

  22. O Cuca é o freio do Galo.

    O time que tem é melhor, mas muito melhor, que o do Sampaoli, e o jogo coletivo é pior (muito pior).

    Apenas listando jogadores que estão abaixo, por direta falta de entendimento do Cuca:

    -Keno (matou o jogo do Keno ao tentar centraliza-lo)
    -Nathan e Hyorran (os dois meias levaram ao 3o lugar ano passado, e agora não são nem opção)
    -Franco (nem chances da ao gringo)
    -Alonso (nem parece o mesmo jogador)
    -Jair (era o melhor volante, e agora banco do tche2?!)
    -Savarino (jogando centralizado?!)

  23. Eduardo,
    Como gostaram da escalação inicial?
    Se iriamos enfrentar um adversário que precisava ganhar e ia para cima principalmente com o lateral direito Nino Paraíba, íamos precisar de velocidade para o contrataque, aí o técnico escala o fraquíssimo e lento Sasha para jogar no setor esquerdo e você acha que a escalação correta.
    Quais era as opções para marcar gols na equipe?

    Em tempo, como está mal o Savarino, está sobrevivendo de dois gols marcados no Flamengo.

  24. Bom dia! Nenhum esquema vai funcionar com o Sasha de titular. Esconde do jogo, não ganha uma bola dividida e erra mais da metade dos passes. Savarino é 8 ou 80. Ontem se não tivesse entrado em campo, ninguém notaria. Apesar do primeiro tempo horroroso o jogo estava sob controle até o frango do Everson. Verdadeira vaca holandesa! Sempre defendo e salvando o time mas sempre chutando o balde na hora decisiva. Não é um goleiro com gabarito para um time campeão. Com a entrada do Nacho o time ficou muito mais estruturado. Com 10 minutos em campo tinha acertado mais passes que o Sasha e o Savarino juntos, além de uma participação efetiva no jogo. Mas valeu pela classificação e que o sorteio nós traga logo um Flamengo, porque é com os times de menor qualidade o nosso sofrimento é certo. Da-lhes Galo!

  25. Tudo bem que o Vargas fez o gol, mas acho que deveria tomar uma punição, pois tomou um cartão amarelo de graça, já que está cansado de saber que tirar a camisa é punido com o cartão, se tivesse uma outra falta e tomasse outro cartão amarelo, seria expulso e ia prejudicar o time, esses gestos infantis podem tirar um título.

  26. Bom dia a todos!
    É chover no molhado dizer que o jogo de ontem foi terrível. Cuca quis poupar o Nacho mas não colocou ninguém em seu lugar para fazer a equipe render, com isso fomos a campo com 10 jogadores. Dez porque o Tchê² simplesmente não aparece em campo, ocupa a vaga de alguém que poderia fazer muito mais.
    Éverson teve outra falha terrível, vale ressaltar que foi o quarto jogo eliminatório e a terceira falha do goleiro, em duas oportunidades fomos salvos pelo VAR.
    Se quisermos sonhar com libertadores, brasileiro ou CB, o time terá que apresentar um futebol que ainda não apresentou sob o comando do Cuca.
    O Galo tem conseguido os resultados, mas o futebol está muito aquém do que o elenco pode apresentar. Na terça feira o Paulo Peixoto nos bridou com um belo texto onde comparava o Galo de Sampaoli e o Galo do Cuca. O Galo do Cuca está tendo resultados mesmo sem brilho em campo e com jogadores melhores do que Sampaoli tinha, já o Galo do Sampa perdia jogos incríveis mas tinha gana pela vitória, algo que tem faltado e muito no time do Cuca. Se continuar conseguindo os resultados, os títulos virão, mas quando começar a enfrentar as pedreiras o futebol terá que surgir também.
    Com o elenco que dispomos, dá para encarar qualquer adversário em qualquer lugar buscando ser o protagonista da partida, e não nivelando por baixo com as equipes mais fracas.
    Semana que vem tem o River na Argentina, com esse futebolzinho que o Galo está apresentando, será ainda mais complicado avançar para a semi-final da liberta.

  27. bom dia Eduardo e massa. ok vale são os milhões que o galo trouxe pela classificação. enfim voltou o galo do frangueiro Everson e cuca pardal que vai cair abraçados com seus afilhados no time. um xou de horrores e um jogo de várzea. se jogar assim contra River plaite simplesmente vamos ser umilhados na Argentina. aff.nota 0 para todos. aliás nota 1 para Vargas pelo gol. o cuca pardal aprende com Renato Gaúcho que acertou o time do Flamerda. enquanto isto mais um jogador que a diretoria doaram marrony, simplesmente não sabe vender jogadores até quando acorda diretoria. e porque não vendem os encostos Nathan. Allan. Hyoran. Everson frangueiro e desaparece com tchê tchê . aff.abre o olho cuca pardal. a galo não nos decepcione mais. aff.vai galooo.

    1. Com todo respeito, caro Joaquim Portugal, o Allan é um dos destaques do time há muito tempo. Jogador raçudo, participativo, deixa o sangue em campo. Ontem ele fez outra grande partida. Respeito seu comentário, mas ele está jogando muito bem.

  28. Nenhum goleiro do Brasil falha tanto como Everson. No último mês e meio, 3 (três) falhas gritantes, contra o Ceará, Boca e ontem. Tem extrema dificuldade em chutes de longa distância. Espero e torço para que não entregue a merenda em um jogo decisivo.

    Até quando vamos insistir com Sasha?

  29. Bom dia.
    O cartão do Allan coloca na conta do Dodo que errou passe, ele teve que matar o lance. Agora os outros foi infantilidade. Rever é sempre temerario, assisto o jogo já sabendo das cagadas…

  30. Sobre o cartão do Allan, ele fala claramente para o banco depois da falta: “é o do Vargas”, referindo-se ao jogador covarde que havia dado carinho por trás do atacante do GALO e, depois, acertou o Everson. Esse cartão do Allan pra mim foi uma medalha.
    Quanto ao jogo, o pasto atrapalhou claramente o toque de bola do GALO, mas o time foi mal no primeiro tempo.
    Avançamos!

  31. Incompetência do Bahia e nada mais, mas mudamos de fase e é o que interessa!

    Éverson voltando a ser o que sempre foi: chama-gol e peruzeiro!

    Deveria estar na regra: o jogador que tirar a camisa, em qualquer situação, será expulso. No momento mais importante do jogo, quando a logomarca de quem o paga terá a maior exposição, o babaca tira a camisa. É uma ignorância sem tamanho e o clube deveria multá-lo.

  32. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    JOGO FEIO NO PRIMEIRO TEMPO.
    EVERSON É UM GOLEIRO QUE SEMPRE FALHA DEMAIS E COLOCA O RESULTADO EM RISCO.
    SÓ ONTEM FORAM DOIS FRANGOS , MAS SOMADOS FORAM CINCO OU SEIS FRANGOS BIZARROS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS.
    É UM GOLEIRO QUE SE CHUTAR DE LONGE A BOLA INVARIAVELMENTE ENTRA.
    EVERSON NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR NO GALO.
    VARGAS NA RESERVA DO PÉSSIMO SASHA SÓ PODE SER PIADA DO CUCA.
    VARGAS É TITULAR NESSE TIME , AO LADO DE HULK.
    TCHÊ TCHÊ É OUTRO QUE NÃO PODE SER TITULAR.
    E QUE FALTA FAZ O NACHO FERNANDES NESSE TIME , FOI SÓ NACHO ENTRAR QUE CONSERTOU O MEIO DE CAMPO.
    ENFIM , PASSAMOS DE FASE ONTEM , MAS FOI SOFRIDO.
    CONTINUAREMOS A TOMAR GOLS EM BOLAS CHUTADAS DE LONGE , NESSE QUESITO EVERSON É ESPECIALISTA.

  33. Bom día Avila. Bom día a todos: Com Rever e Everson no time titular: esquecam conquista de título. Falando serio: todos aquí sabem que com esse time ja chegamos onde a Diretoria planejou: quarta de finais das copas e um G4 do Brasileiro. Houvesse planejamento para conquista de títulos, reforcos chegariam para o gol, zaga e ataque. Reserva de Savarino? Ademir, mas para o ano que vem. Pelo menos ja assumiram: o Galo é o time do ano que vem, do ano que vem….E assim, seguimos com 50 anos de fila no Brasileirao. Mas , parte da torcida gosta de sofrer e torcer. Só de existir, o Galo já os torna felizes….

  34. Bom dia! Preocupante!!! Nunca vi na minha existência um time de futebol que sempre joga mal alcançar uma conquista. Mais preocupante ainda, estamos jogando cada vez pior, responsabilidade total e absouta deste jabazeiro que ocupa o cargo como treinador.do time, nada que surpreenda. Goleiro falhou e salvou, Rever como sempre nos últimos três anos, SÓ FALHOU, em ambos os gols, zagueiro medíocre, horrível, MARQUETEIRO,….

  35. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão contentes com esse Galo pragmático que não dá show, mas é cada vez mais eficiente.

    Passamos pelo Bahia conforme eu já esperava. Agora é esperar o sorteio e torcer para pegar o Fortaleza ou o genérico paranaense. Os outros podem esperar por nós na semifinal.

    Vamos, Galo. Faltam só seis jogos para o bi.

  36. Prezado Eduardo Ávila e amigalos,

    Até quando esse , roedor de unhas, cabelo de boneca, mágico de Oz, nós privará de ver o Galo jogando bola e convencendo?
    Aos que exaltam o goleiro cuidado, chutes de média e longa distância são sempre perigo de gol.

  37. Valeu muito pela classificação, o resultado do jogo era o menos importante.

    Mas as vezes eu não entendo o Cuca. Todo jogo ele entra com 2 atacantes, ontem que tínhamos 2 gols de vantagem, ele entrou com 3, sendo que um desses 3 era o Sasha, que não recompõe. O cuca errou feio na escalação de ontem.
    O Vargas vinha de um bom jogo, sem contar que está suspenso no brasileiro, não seria o momento de dar moral pro cara? Escalar Sasha de titular e deixar o Vargas no banco não tem condições. Aliás por mim o Sasha não pode ser titular nunca no lugar do Vargas, é só analisarmos o que cada um construiu na carreira. Incomparável.
    Já disse aqui e repito, mandar tardelli embora e manter Sasha no elenco, também é inexplicável. Tardelli com uma perna só, e com 50 anos sempre será muito melhor do que o Sasha.

    Savarino também tem que abrir o olho, não tá jogando nada já tem tempo.

    Claro que tudo poderia ter sido diferente se o Everson não tomasse um frango que nem goleiro de várzea pode tomar.

    Enfim, valeu a classificação e o jogo no segundo tempo.

    Cuca errou no momento que poderia errar, espero que não erre mais daqui pra frente.

  38. Bom dia Eduardo e Atleticanos! Uma classificação sofrida sem necessidade, causa de uma escalação “mandrake” no meio campo, que já havia mostrado sua ineficácia em partidas anteriores que o Atlético teve os três volantes componho o meio campo. Não há ataque que consiga produzir algo útil se o meio campo não funciona e não dispõe de um pingo de qualidade ofensiva. O que vimos ontem foi um primeiro tempo pavoroso, parecia até que o Atlético queria entregar a classificação para o time do Bahia. É Inadmissível perder para um time como o do Bahia, seja pelo diferencial de elenco, pela estrutura do Atlético e pelo investimento. A nota para a equipe no primeiro tempo, com uma apresentação ridícula, não poderia ser diferente de zero para todos os jogadores e Comissão Técnica, pois nada funcionou: nem defesa, nem meio campo e nem ataque, Foi um show de horrores, repetindo as tragédias de partidas dos anos 2018 e 2019. Valeu pelas mudanças na segunda etapa e pela classificação, mas a equipe me deixou uma péssima impressão e enorme preocupação: será que o Atlético vai superar os argentinos do River que aparentemente são muitos superiores ao Boca Juniors e ao Bahia? Saudações Atleticanas.

  39. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Valeu pela classificação, nada mais!
    Noite horrível!
    Everson, voltou a ser o Everson chamador de gols.
    Haja sofrimento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.