E quem assegura isso, é um Atleticano como qualquer outro entre os 10 milhões espalhados pelo mundo, confiante no time e na camisa preta e branca com listras verticais. Já disse e repito, não me acho superior – menos ainda abaixo – de todo e qualquer torcedor do Galo. Nem o fato de ir a todos os jogos, sugere tal pretensão. Para situar, quando afirmo todos, vou exemplificar um de tempos passados.
Em 2009, até a rodada 33, disputávamos a liderança e título. Na rodada 34, dia 8 de novembro (lembro por ser dia do meu aniversário) perdemos para o Flamídia – com gol olímpico do Petkovic -, depois outras quatro derrotas seguidas para Coritiba (f), Internacional (c), Palmeiras (f – com gol do meio do campo do Diego Souza) e fechando com o Corinthians (c). Foram cinco derrotas seguidas, que nos tirou até da zona da Libertadores. Essa última partida, num sábado chuvoso à noite sem valer absolutamente mais nada, me levou ao Mineirão para ver o encerramento melancólico daquele triste final de temporada sob o comando de Celso Roth. Éramos menos de dois mil nas arquibancadas.
Digo isso, com a única pretensão de mostrar aos amiGalos, que nossa nona colocação – seis a menos que o atual líder – não me incomoda tanto quanto a alguns que jogam a toalha a cada derrapada. Vejamos, o Botafogo – que lidera – tem 19 pontos em nove jogos realizados. Se temos 13, lembro que, sem a partida de logo mais atuamos tão e somente em sete oportunidades. Além do Palmeiras, que é nosso adversário de hoje, temos o confronto com o Grêmio adiado da sexta rodada. Ambos em Belo Horizonte.
E mais! Até o momento, menos de um quarto (25%) das partidas foram realizadas. Estamos, no caso do Galo, em meio a um momento que o apoio do Torcedor é fundamental. Cerca de dez desfalques, por razões que nos fogem ao controle, desde o jogo anterior. Assim será até que a situação se normalize. Volta de suspensos e contundidos, eliminações dos países que nos desfalcaram com convocações e até mesmo a famigerada data da janela, 10 de julho próximo. Esperamos pelo Bernard, possivelmente Alonso e ainda sonho com mais dois ou três novos nomes. A aguardar!
Até que isso aconteça, como foi na terça-feira, ir na conta do chá em busca das vitórias e dos três pontos. Li e ouvi muita gente, assim como repetem agora, já atirando essa possibilidade no lixo. Foi assim que diziam antes da excepcional virada e pontuação na capanga sobre o Bragantino. Por isso, também pela Atleticanidade, logo mais estarei lá na nossa casa, levando meu grito de guerra e garra, ainda boa energia em busca do nosso objetivo de vencer, vencer, vencer.
Os desfalques preocupam? Claro! Mas a fé Atleticana ajuda a superar tudo isso. Creio, agora vou tirar um sarro, mas posso até errar que Milito vai com Matheus Mendes; Saravia, Fuchs (esse atuando como zagueiro e volante), Igor Rabelo e Rômulo (alterando zaga e lado esquerdo); Igor Gomes, Pedrinho, Scarpa e Alisson; Paulinho e Hulk. Ontem, ouvi e achei prematuro, alguém afirmando que Zaracho pode surpreender e aparecer no time. Será? Se sim, claro que Pedrinho vai para o banco que ainda terá Gabriel Delfim, Gabriel Átila, Vitinho, Paulo Vitor, Robert, Cadu, Isaac, Kardec e Palácios. Dois goleiros, um lateral, nenhum zagueiro, poucos meiocampistas e esse tanto de atacantes. Sem poder atuar: Éverson, Mariano, Lemos, Arana, Rubens, Otávio, Bataglia, Alan Franco e Vargas. É mole? É a realidade de momento. Vai passar!
E, tempo: As imagens acima, propositais, são para reafirmar o meu pensar. Essa cbf e sua provedora, a televisão, nada vão dizer sobre essa maracutaia permanente. Essa turma, vagabunda, joga com interesses que distanciam ao equilíbrio das competições nacionais. Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e outros menores do eixo RJ/SP são privilegiados sim. Ao longo de décadas. Vergonha!
*fotos: 1 e 2) Pedro Souza/Atlético; demais extraídas das redes sociais.
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Torcida alegre com Hulk recuperado para jogar e somar. Mas foi o culpado da derrota e pior, da goleada. Encerrou ciclo. Pode pedir boné. Necessitamos urgente de um centro avante mais inteligente e matador, Esse vexame de hoje será determinante para abatimento e queda, Títulos? No Brasileirão, até os azulados estão melhores que nós. Que lástima. Que desânimo.
Eu não consegui ver o que estava escrito na segunda foto. Eduardo,poderia digitar? Fiquei curioso.Abraço.
Aos 45 minutos, sete de acréscimo. Seria 52, mas o gol saiu aos 53. Um além dos acréscimos. Se deu mais um, ainda assim foi depois. Em jogos do Galo já vimos esses caras encerrarem sem deixar bater o escanteio, no caso, Daronco - tinha de ser ele - permitiu. Trocando em miúdos, o mesmo de sempre. Amanhã tem mais. Abraços e boa noite! Não vá sonhar com esse árbitro do Pernambuco.
"Atlético negocia novo empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar"
Brochante e depois querem que o torcedor seja otimista e apoiador.
Como se o clube aceita pagar um atleta que nunca mostrou futebol desde que aqui chegou?
Ah, mas ele é um cara de elenco, ou seja, parça das lideranças do time. O cara bonzinho.
O próximo da lista de beneficiados deve ser o Vargas.
Aff!
Salve Massa e Guru
Se fosse a uns tempos atrás quando um dinossaurico técnico estava dirigindo nosso time, mesmo com todos os titulares, nossa confiança estaria abalada para este confronto.
E a minha confiança esta justamente numa promessa não cumprida feita pelo 7 x1 e que agora com Milito estamos sentindo em todos os jogos:
"Vcs vão ver em campo um time aguerrido e que nunca se entrega", as palavras foram do Felipão, mas as ações estão sendo feitas pelo atual técnico.
Bom dia.
Só espero que em 10 de julho, o Bernard e o Alonso já estejam em condições de jogo e não fazendo a tal pré temporada.
Hoje vai ser pedreira, mas nunca foi fácil.
Abraço.
Bom dia, Atleticanos. Acho que o time será este apresentado pelo Eduardo. Rabello na sobra, Saravia pela direita e Romulo pela esquerda. Quando o Galo é atacado, Fuchs deixa o meio e compõe a zaga com Rabello, com Romulo marcando a lateral esquerda. Qdo joga Arana, é o lateral que faz a marcação pelo lado, recuando qdo atacado. Milito é realmente muito bom treinador. Lembram do Saravia? Criticado demais (por mim, inclusive) qdo jogava de lateral com o horroroso felipinho. Milito aproveita e potencializa as qualidades dos jogadores. Colocou Saravia quase como um zagueiro e o jogador melhorou consideravelmente! Sigamos que confio em conquistas grandes na temporada. GALO SEMPRE! SAN
No meu tempo de várzea, há 50 anos (putz, como o tempo pôde ter passado tão rápido), o jogo só acabava quando time DA CASA empatava. Agora, com esses site de apostas, virou bagunça!
Bom dia!
Vai pra cima deles Galoooo!
Contra globolixo/cbflixo e mariadas que gostam desse espaço.
A maria sentiu.
Vai assistir pela Cazé TV????
Num tô falando. Olha uma maria tremedeira chegando. Xô, rabulosa!
Bom dia, prezados Atleticanos
Brasileirão - jogo 08/38 – Palmeiras (casa) – Único invicto no BR e com Hulk, temos que impor nosso jogo desde o início.
Preocupa o meio de campo todo desfalcado. Abel Ferreira vai tentar ganhar o jogo aí, dominando o setor. Quem não sabe marcar no meio, vai ter que aprender hoje e “na marra”.
Estevão é perigoso e liso. Mas temos Alisson, que é tão jovem quanto e tem o mesmo potencial. Precisa ousar mais e levantar a cabeça para tomar as melhores decisões.
Nossos pontos perdidos: 04 (casa) e 04 (fora), num total de 21/114 pontos disputados. Ganhar de concorrente direto, Gaaalooôô!