Depois de uma semana, vivendo e convivendo, sem o Galo em campo finalmente voltamos a sentir o doce sabor de acompanhar o jogo que será em Goiânia. E, se nos últimos dias o ambiente andou quente com informações e contrainformações, que têm o único interesse em desestabilizar a boa relação time/torcida na quinta o xará de Goiás – nosso adversário da rodada – sapecou o São Paulo pela Copa Sul-Americana.
Diferente de alguns amiGalos, tanto pessimistas quanto otimistas, vejo com naturalidade esse confronto no acanhado estádio do adversário. O local, conhecido como Castelo do Dragão, tem capacidade para apenas 12 mil e 500 torcedores. Mas, como todo estadinho, é uma arapuca aos visitantes. Ano passado, na partida que Claus – deliberadamente – deixou de marcar penalidade clara a favor do Galo, fomos derrotados por dois a um de virada.
A situação desse jogo de amanhã é totalmente diferente daquela oportunidade. Na ocasião, o Galo liderava o Brasileiro e caminhava firme para consolidar a conquista, enquanto agora apenas lutamos por uma vaga no G4. O xará goiano, ano passado, no meio da tabela estava acomodado. Agora, além de ter colocado um pé na final da Sul-Americana, no Brasileiro luta desesperadamente para fugir do rebaixamento.
Essa condição antagônica, tanto para o nosso time quanto para o adversário da rodada, faz que o confronto seja tenso às duas equipes. A vitória é fundamental para nosso time avançar na busca da vaga na Libertadores, já para os goianos por fugir do Z4, Um empate será fatal para ambos. Como aqui o que nos interessa é Galo, dentro daquele princípio que cada um que cuide dos seus problemas, que o xará priorize a Sula. É o que quero.
Disse acima sobre os pessimistas e otimistas. Os primeiros, ontem até ouvi e li, já demonstram temor pois o time goiano – que mudou de treinador – venceu com propriedade o São Paulo. O segundo grupo, noutra vertente, está animado acreditando que irão priorizar o jogo decisivo com os paulistas que vale vaga para a grande final. Não quero saber de nada, quero o meu Galo em pé! Se vêm com titular ou reserva, se a cabeça tá no medo do Z4 ou da vaga na finalíssima, meu desejo é trazer três pontos.
Para tanto, depois de mais uma semana de treinamento, a exemplo das duas anteriores, quando criamos expectativa favorável e conseguimos apenas um entre seis pontos, o que se espera é uma única condição. Comprometimento e precisão nas conclusões de chutes à meta adversária. Se essa conjugação acontecer, o Atleticano poderá sim ter certeza da vitória e da reação em busca da vaga para a Libertadores. Caso contrário, com todo respeito, a reação é imprevisível.
Se virem Cuca e seus comandados!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
É, o GALO não é para amadores mesmo. É muito barulho. O GALO tem dono. No final das contas, sabemos que esses donos é que vão decidir os caminhos do clube, podemos e devemos até espernear. Tá tudo dominado? rádios, tvs, blogs, governos... Dentro de campo, momento propício para o CUCA colocar gás novo nesse time, SAUDADES DO CHÊ CHÊ GUEVARA, ALLAN FRANCO, BOB DYLAN, HYORAN, NATHAN PESCADOR, SAVARINO, até mesmo uma chance para o NETO, CALEBE e RUBENS seria interessante. Pasmem, conforme o noticiário, parece que vem o ex_jogador RÉVER no meio de campo. Com JAIR e RÉVER no meio de campo vamos atacar e defender com velocidade e não tem pra ninguém... CUCA e sua PANELINHA. Morre abracadinho. Não larga o osso. Esse jogo tem uma característica: o atl. de Goiás, mesmo em casa, joga fechado, é contra-ataque e velocidade. Entendeu CUCA? Precisa de gás, pulmão, preparo físico, não precisa escalar os BOI CANSADO todos juntos.
Bom dia!!!
Entre tantas notícias sobre o GALÃO, gostei do comentário do AmiGalo CARLOS LIMA...
Ele fala de modelo e conceito da SAF-CAM...
Aliás, esse será o momento de discutir à exaustão o modelo da SAF que se quer implementar...
O CAM vive um momento divisor de águas e isso é o que importa agora...
Depois da decisão tomada difícil será dar meia-volta-volver...
O que o CARLOS LIMA expõe no primeiro comentário da crônica de hoje vai de encontro justamente ao que importa agora: o modelo de SAF e o conceito daquilo que se deseja implantar...
De minha parte gostei do que ele falou.
Claro, vou amadurecer a ideia com mais leituras e informações sobre para alcançar convicção...
Bom acompanhar isso com o espírito desarmado e buscando o bem da Instituição Atlético Mineiro...
Resumo da ópera: vamos gastar quase 1 bilhão de reais para ter um estádio com 45.000 assentos. Destes 15.000 serão cadeiras cativas por 15 anos. Ou seja, quase 1 bilhão de reais para um estádio com 30.000 assentos para a massa em geral (incluindo os sócios). Ou seja, o torcedor normal, num jogo importante, só por muita sorte conseguirá um ingresso neste novo estádio.
Enquanto isso... o Cruzeiro pode levar o Mineirão, um estádio padrão FIFA com 62.000 assentos, por 400 milhões de reais.
Tirem suas próprias conclusões.
A minha conclusão: nem de longe você sabe o que está falando (ou digitando). É apenas um repetidor de falácias e nada mais. Está repetindo o que ouve, como um papagaio, sem ter o menor embasamento ou noção do significado do que seja um Contrato de PPP; as penalidades; os cuidados que a LEI exige para a coisa pública; os danos para o estado que uma quebra de contrato dessa natureza pode significar para futuras tentativas de se fazer novas PPP”s… enfim, você é apenas mais um especialista de porra nenhuma que, por trás de um pseudo anonimato fica defecando pelo teclado.
Então o Galo formalizou uma proposta por Rodinei... então o Galo está tentando trazer uma "revelação" de 24 anos da Ponte Preta de segunda divisão pra substituir Zaracho...se eu fosse o pai ou empresário de Neto, Rubens, Calebe...eu tiraria esses garotos dessa barca. Diretoria e comissão técnica incompetente!!! Vão ser ruim de serviço assim lá na pqp!!!
ACABOU...........
NÃO ACREDITO EM MAIS NADA QUE VEM DESSES 4 R E DESSA DIRETORIA , POIS PERDERAM COMPLETAMENTE A CREDIBILIDADE...........
ESSA TAL DE S.A.F. É PARA FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO DO GALO.........
CANALHAS......................
Bom dia!
Pois é, o Eduardo Batista chegou colocando ordem na casa do Dragão. Já o amado e idolatrado Cuca, até agora não mostrou a que veio. Dizem que vai entrar com Rever no meio campo. O Neto nem é cogitado. Diz o professor que os caras estão sem confiança. Se esses marmanjos que ganham um milhão por mês estão sem confiança, imagina eu. Amanhã vou assistir o primeiro tempo e depois vou rezar.
Quero terminar homenageando o amiGalo Bruno Barros, meu parceiro de comentários.
Fora Caetano!
Kalixo nunca mais!
Além de poeta e ingrato é idiota também, você e o nada são a mesma coisa, nunca fez nada pelo clube e vai continuar sem fazer , a inveja é uma merda né Roberto,você é a cara da torcida deste clube que fica menor cada vez que torcedor igual a você abra a boca , saudações ao maior presidente da história KALIL.
Bom dia massa e Guru
Eu como autêntico atleticano, confesso que estou de crista baixa. Sinceramente, nem nos antigos tempos quando não tínhamos time, estrutura e perdidos em dívidas me senti tão desmotivado e com a auto estima em frangalhos, fruto não só do que vem acontecendo dentro de campo, mas também fora das quatro linhas.
Mas, este corpo não me pertence e preciso buscar forças para sair desta amargura. Seria muito bom se amanhã mais do que qualquer jogador, a camisa entrasse em campo e nos resgatase destes momentos.
Assim espero
Torcer, torcer, torcer esse é o nosso ideal… enquanto isso a casa vai caindo, a desolação e a indignação toma conta dos Atleticanos, preocupados e humilhados ao saber da maior dívida de um clube no Brasil, de venda de patrimônio e saber que o elenco não tem como ser reforçado. Projetos e sonhos desfeitos. Arena MRV nos está afundando e não temos como culpar arbitragens, CBF e nem o VAR. Parece que a motivação foi ferida de morte, lamentavelmente. Entendo o esforço do blogueiro para tentar manter um bom astral, tarefa difícil e necessária e é de se admirar esse esforço. Quando substituímos a razão somente pela paixão, ainda assim fica muita decepção e desesperança.
Boa tarde xará e amigalos!
Faltam 9 pontos.....
BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.......
QUANTO AO JOGO DE AMANHÃ SÓ A VITÓRIA NOS INTERESSA , POIS PRECISAMOS , APESAR DE TUDO , LUTAR DESESPERADAMENTE PARA UMA VAGA NA LIBERTADORES......
MAS , A PAUTA PRINCIPAL DO MOMENTO É A DRAMÁTICA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO NOSSO GALO..........
NOS ÚLTIMOS ANOS O NOSSO GALO FOI COMPLETAMENTE SAQUEADO , POR IRRESPONSABILIDADES , NEGÓCIOS MAL FEITOS E LESIVOS AOS COFRES DO CLUBE..............
O QUE VEIO À TONA AGORA , É ASSUSTADOR , INCLUSIVE TRANSFORMOU EM ASSUNTO NACIONAL............
ESSA TURMA QUE AÍ ESTÁ FEZ DO GALO UMA TERRA ARRASADA............
O TAL DO CEO DA ARENA , BRUNO MUZZI , DISSE ONTEM QUE JÁ TOMOU EMPRESTADO NOS BANCOS 230 MILHÕES , E PRECISA TOMAR MAIS 240 MILHÕES SÓ PARA TERMINAR O ESTÁDIO , CASO CONTRÁRIO AS OBRAS PODEM SER PARALISADAS.
ESSE TAL DE BRUNO MUZZI , PRECISA SER AFASTADO IMEDIATAMENTE DESSE CARGO..........
CADÊ O TAL DO CONSELHO DELIBERATIVO.??????????
ATENÇÃO-------- A ARENA QUE SERIA DO GALO , NÃO É MAIS , POIS ESTÁ COMPLETAMENTE HOPOTECADA NOS BANCOS , E 100% DA RENDA DO ESTÁDIO SERÁ DESTINADA AOS BANCOS , FICANDO O ATLÉTICO SEM NENHUM CENTAVO.............
VEJAM A GRAVIDADE DESSA SITUAÇÃO........
E , PARA PIORAR , O DINHEIRO DO SHOPPING SUMIU............
DESCULPE NOBRE BLOGUEIRO EDUARDO , NÃO VAMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA , COM ESSE FUTEBOL MEQUETREFE QUE O NOSSO GALO ESTÁ APRESENTANDO , O ASSUNTO MAIS IMPORTANTE PASSA A SER O CAOS INSTALADO POR ESSA DIRETORIA......
Será que o Neto pode ter uma chance amanhã ?
Ele , Caleb e Rubens .
Bom pra gente distrair um pouco , porque do jeito que lá vai está insuportável .