A semana foi intensa para nós, Atleticanos, depois do mau resultado do último domingo. Muitos Torcedores inconformados com o desempenho da equipe, não só nesta temporada como também nos últimos tempos, estão exigindo reação dentro e fora de campo. Jogadores e treinador estão buscando justificativas e explicações que não vêm convencendo ao exigente Torcedor do Galo. Aqui no nosso “Canto do Galo” pode-se acompanhar e apurar o estado de espírito da Massa.
Evidente que não existe unanimidade, tampouco entre os companheiros que assinam os textos e – evidentemente – no meio do principal patrimônio do nosso time: o Torcedor. Procuramos, na medida do possível e até mesmo em alguns momentos sendo agredidos, abrir espaço a todas as manifestações. Concordando ou não com o seu teor. Afinal, o propósito maior deste blog é de dar vez e voz ao Atleticano. Podem até não concordar com o blogueiro e com os amiGalos que dividem este lugar, mas espaço para manifestar nunca faltou neste blog deste a sua primeira postagem. E já se vão dois anos e meio, diariamente produzindo e mediando as manifestações.
Diante disso, concito a todos – os mais otimistas e também os desconfiados – a cerrarem fileiras de otimismo para a partida de amanhã no Rio de Janeiro. Um bom resultado, preferencialmente uma vitória convincente, devolverá a autoestima e confiança que balançou deste o inesperado empate do último domingo. No primeiro turno, surpreendentemente, perdemos aqui em Belo Horizonte para o Flamengo e como consequência a liderança momentânea da competição.
É hora de dar o troco, dentro da casa deles. A partida de amanhã já foi o maior clássico do futebol brasileiro e continua sendo uma das maiores rivalidades no Brasil. Isso teve origem nos anos 80, especialmente depois de duas partidas polêmicas entre os dois times. Na primeira delas, apitada por José de Assis Aragão, os cariocas nos tiraram o título dentro do Maracanã. Na verdade, aquele deboche de final, começou a lambança na primeira partida aqui em BH. A vitória magra por um gol apenas, só aconteceu porque a arbitragem segurou o time do Galo impedindo um placar elástico. No Rio foi apenas a complementação do “serviço”. Depois disso, pela Libertadores no Serra Dourada, foi a vez de José Roberto Wright deixar evidente a intenção da CBF em prejudicar ao Galo.
Pois, agora quase 40 anos depois daquela maracutaia, vamos ao Rio em busca de superar o time rubro negro no gramado. Uma vitória por dois gols de diferença, será suficiente para superar os cariocas na tabela. Por um gol apenas, ainda continuaremos atrás do time do Rio de Janeiro. A responsabilidade é de todos nós: Torcedores, jogadores, comissão técnica – notadamente do treinador – e diretoria. Nos jogos em Belo Horizonte, o Atleticano tem feito bonito. Sempre com lotação quase completa, apesar de algumas atuações deprimente do time em campo.
O treinador, que teve mais uma semana cheia para preparar a equipe, ao final destes jogos mantém o discurso otimista. Nos tropeços da equipe, situação que me deixa impressionado, Larghi é incapaz de reconhecer seus próprios erros – de escalação e substituições – afirmando que o time esteve bem em campo. Tomara que amanhã, ao contrário de partidas recentes, ele e todos Atleticanos tenham o mesmo motivo para falar a mesma linguagem.
Basta jogar com raça e vontade. Situação que tem faltado ao time Atleticano, especialmente nos jogos frente ao Corinthians e no clássico mineiro. Se os comandados de Thiago Larghi atuarem com o espírito aguerrido da Massa, seguramente os resultados irão acontecer. Basta apenas isso, vontade!
Quanto ao time, o mistério – outra vez permanece – fazendo Larghi parecer com o nada saudoso Diego Aguirre. Apesar dele agora estar na liderança do Campeonato Brasileiro, sua passagem pelo Galo foi marcada por esse tipo de procedimento. Esconder a escalação e quando o time é anunciado aparecer com jogadores totalmente imprevisíveis na equipe titular.
Foi assim que ele não se segurou no cargo naquela sua passagem pelo nosso time. Hoje, caprichosamente, lidera o Brasileiro. Até quando? A diferença de oito pontos para o líder, poderia ser muito menor não fossem os vacilos em partidas aparentemente fáceis que o próprio Galo se enrolou em campo. Exemplos recentes, cito o clássico, Corinthians, Vitória e Vasco. Só ai são nove pontos no ralo. Nem mencionei as derrotas, em casa, para o próprio Flamengo e Internacional. Ambos à nossa frente, graças aos resultados aqui conquistados,
Por fim, apesar de todas essas considerações, reafirmo minha sugestão de cerrar fileiras, enviar boas energias e envidar esforços para que o time supere os cariocas dentro da casa do adversário. Paralelo a isso, nada custa secar os adversários da parte de cima da tabela, especialmente dando uma força ao sofrido Coelho, que precisa tanto de uma vitória na rodada para distanciar do Z4.
De resto, nada adianta os outros tropeçarem, se a nossa parte não for cumprida. À vitória, Galo! Vamos com fé pra cima do Flamengo. Afinal, aqui é Galo, por#@!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Vai meu Galo.
Vamos virar este jogo.
Tem mais 15 minutos.
20 com os acréscimos.
Vai Pastor.
Vai Luanzinho, voce pode.
Vaiiiii.
Boa tarde amigos do Galo. O NOSSO GALO merece diretores de verdade.
Ainda bem que poucas pessoas, incluindo os infiltrados, têm acesso ao "Aqui é só Galo!" nos dias de sábado, assim sendo bem poucos vão ler este meu manifesto boçal, ainda mais postando o comentário a esta hora da tarde... Aproveito meu estado de espírito, pela primeira vez não indo até o final numa crônica do nosso Fred Melo, para selar minha desavença definitiva com tudo que diz respeito a blogs... Não sou Atleticano de blog, custei assimilar isto, tenho raciocínio lento... Repito, bom que poucas pessoas leiam esta minha boçalidade de agora, porque o que vou escrever é fruto de uma cabeça boçal... Eu sou um boçal... Sim, um boçal. Um boçal vivendo neste mundo atual, maravilhoso sob todos os aspectos, manchado apenas pela boçalidade de uns poucos como eu, felizmente a um passo de abrir caminho ao que é grande e confiável, ou seja, ao insosso e politicamente correto... Um boçal, eu sou: caí de rir no domingo passado ao tomar conhecimento de mais esta notável irreverência da Torcida do Atlético. Mas ri com força, alto, arreganhando os dentes, batendo pés e agitando braços... "Cruzeirense, toma cuidado, que o Bolsonaro vai mandar matar viado..." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Se a Torcida do Galo, Voltaire, não existisse teria sido necessário criá-La...
Ora, façam-me o favor, habitantes deste insuportável mundo moderno da corrupção e incompetência desenfreadas, da idiotice generalizada, da robotização massificada! Até tu, Fred Paiva?!... Desde quando a Torcida do Galo fez apologia a Bolsonaro? Aposto minhas calças que entre aqueles, muitos mas muitos mesmo não são eleitores deste homem. Desde quando a Torcida do Galo fez apologia a crime? Claro que não, idiotizados! Tivesse acontecido, por um infeliz capricho do Destino, alguma coisa fatal no lado da torcida barropretana todos nós, todos aqueles que se encontravam no Mineirão teriam feito silêncio constrangido, o conhecimento do fato chegando a todos. Somos irmãos, todo mundo sabe disso, ninguém entre nós nem entre eles duvida, ignora que somos irmãos... Desde quando nós pensamos que todo cruzeirense é viado? Claro que não pensamos! Claro que não são! E mais ainda, claro que todos nós sabemos que ser viado (eu quero usar o termo popular, não quero saber de terminologia de almanaque) é uma opção de foro íntimo, pessoal, que transcende ideologias política, esportiva, religiosa, etc etc. Quando chamamos o cruzeirense de Maria, de viado, estamos apenas querendo passar raiva nele. Se estivéssemos querendo elogiar diríamos que ele é bonito... Muito simples. Não me sinto nem um pouco envergonhado do que aconteceu no Mineirão domingo último e que eu temo vai acabar deixando de acontecer porque o mundo está se tornando cada vez mais desonesto e hipócrita, sem graça e nivelado pela ideologia do coletivo, de rebanho, desprovido de brilho irreverente e corrupto. Eh Mundo! Me sinto orgulhoso de fazer parte de uma Torcida criativa, irreverente, Torcida que deve estar com seus dias contados porque o que é singular está fadado a desaparecer.
Mas cada um cuida de si: eu para não ver morrer meu estimado fígado vou me afastsar em definitivo desta merda (desculpe-me, Cruzeiro!) a que se usa dar o nome pluralício Redes Sociais, o Reino do Politicamente Correto... Aaaaaaaarrrrrrghhhhhhhh!!!
Só para terminar: LuGalo, AmiGalo, a coisa está tão tenebrosa que quando você se dirigia (você capitulou!) aos "verdadeiros Atleticanos" provocava comoção negativa... Meu Deus! Para mim você estava se referindo à minha pessoa. Eu me considero um Atleticano verdadeiro. Tem aqueles que são infiltrados e que se passam por Atleticanos... Se entre os Atleticanos existe alguém que não se julga verdadeiro, o problema é dele e precisa ser resolvido...
Torcida do Galo, toma cuidado, que o prazo de quem tem graça e originalidade está contado!
Que Cruzeiro!
Concordo.
Maria é uma entidade.
Parodiando o compositor Falcão - Homem é homem
Menino e menino
Maria é Maria
Viado é viado e
Verdadeiro é verdadeiro ou não. ..
Bispo, mesmo lendo isso agora ao cair da noite, não posso deixar de aplaudir e comemorar: ainda existem atleticanos que não são massa de manobra do politicamente correto e de utopias político-partidárias. Parabéns, deixo aqui minha total concordância. O blog tá chato pra cacete: só cobrador incansável, se ganha: "não fez mais que a obrigação" "achou o gol" "foi sorte"; se empata: "todo mundo é horrível: fora todos!" se perder: "eu não disse, a culpa é da torcida que apoia o time, devíamos protestar virando as costas para o Galo!" e isso todos os dias.
O episódio da musiquinha, por mais imbecil que seja a dita, é pura zoação, ninguém deveria se incomodar por aquilo! Os outros times fazem até pior. Mas aqui e em outros blogs "atleticanos" falar que sentiu vergonha do Atlético era lugar comum.
Sigamos, eu estou cada dia mais desanimado também, estou pensando sério em desistir. Do Galo? podem perguntam alguns "torcedores"...JAMAIS! Não aprendi com meu pai a torcer por título, por vitória, por orgulho ou vaidade. SOU GALO, ATÉ MORRER! E ISSO QUER DIZER EM QUALQUER SITUAÇÃO, CAMPEONATO, LOCAL E ESTADO DE ESPIRITO. Saudações Atleticanas.
Bravo! Bravo!... Bravíssimo! *APLAUSOS* Sem dúvidas um dos melhores comentários que já li nesse Blog, parabéns Rubens Bispo.
Genial!
Lamento te ver pouco por aqui, caro Bispo. Lamento mais ainda sua reclusão desse espaço, caso eu tenha entendido corretamente. Você foi na veia. Eu nunca me senti um falso quando Lugalo se dirigia e se dirige aos verdadeiros.
E cá pra nós, o tal "politicamente correto" é uma nojeira sem limites.
Saudações Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog, como voce BISPO. Cansei de explicar e ate mudei minha forma de comecar a minha opiniao devido as pessoas nao entenderem que Verdadeiro Atleticano simplesmente era pra designar os Atleticanos de Verdade e nao os infiltrados que sempre estao por aqui como pernilongos no verao. Outro dia vi uma palestra em que o palestrante disse " O Mundo e maravilhoso as pessoas é que sao ruins". A mais pura verdade. Saudações Alvinegras aos que realmente sao Atleticanos e frequentam o blog.
.
Tá certo, Pastor!
Caros,
"Um incêndio de grandes proporções". Enquanto no Cantinho Oh Céus "Panos Quentes".
Definitivamente, prá esquecer...Prá esquecer?
GALO SEMPRE!
Atlético Mineiro x Flamengo domingo,vejamos:
O time da preguiça vai encarar adversário indigesto afim de recuperar os pontos perdidos em bh mas que time entrará em campo?
O time que treina!
O time que diz que treina ou o time que se diz treinado!
Esse jogo vai ser mais um daqueles que vai dar calo nas vistas.Por um lado, um GALO que não espora ou bica alguém faz anos e do outro,um amontoado de estrelas decadentes... O que esperar desse jogo?
Do Atlético,espero no mínimo RESPEITO a sua torcida pois o futebol,não espero nada...
Pesquisem no Google.
QUAL O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL.
C.A.M. e URUBU NO SERRA DOURADA.
O JUIZ ERA JOSÉ ROBERTO RATO.
Os Marias tão com mimimi no caso Dedé.
LUAN deveria ter ficado calado.
FORA ALEXANDRE gallo.
FORA ELIAS.
Boa tarde Paulo Roberto. O Luan é um bom jogador, tem a raça que já foi comum ao jogadores do NOSSO GALO, mas mudou muito depois da renovação do contrato. Ganha para jogar e ponto final!!!
Bom dia!
O jogo será duríssimo para o Atlético.
O Framengo é o 1º colocado como mandante no campeonato, com 10V, 1E e 2D.
Já o Atlético
Já o GALO, com sua inconstância e jogos ruins fora, principalmente (3V, 4E e 5D) vai ter que reinventar o jogo, pôr os caras para correr dobrado sem pipocagem e torcer para o Larghi jogar fechadinho igual boca de bode para buscar 1 a 0 magrinho no contra-ataque.
Haja rivotril...
Bom dia Guilherme e Massa Atleticana!
Ontem estive proseando com o Getúlio, lateral direito do Galo nos anos 70, e o que disseste reflete muito do consideramos, principalmente quanto a avaliação do nosso atual distribuidor de camisas. O cara tem seus meritos.
Agora permita-me engrossar o coro: PelamordeDeus, Elias nãããooo!!!!
Saudações alvinegras.
Pra mim esse banana do Thiago Larghi pode escalar qualquer time, contando que o Elias não esteja no time.
Olá amigos da bola!
Gostaria muito que ocorresse o que diz o título caro Eduardo!..... Mas, em sã consciência, alguém acredita que com Larghi no comando, nosso galo vai partir pra cima do urubu???? Lá???
Isso pode até ocorrer.....
Praticamente impossível, porém, se ocorrer, será por conta exclusiva dos jogadores..... Porque se depender desse treineiro medroso, retranqueiro ao extremo..... Será aquele mesmo esqueminha! Todo encolhido, marcação do meio para trás, time lento, na base do chutão e tudo mais como estamos acostumados a ver, principalmente fora de casa.
COMO GOSTARIA DE VER O GALO ATUANDO BONITO, EM ALTA VELOCIDADE, PRA FRENTE, MARCAÇÃO PRESSÃO, SAUDADE DO GALO DOIDO.........
PORÉM!....... COM ESSE TREINEIRO, ISSO É UTÓPICO.
REPITO!..... O TIME DO GALO, COM OS 11 MELHORES EM CAMPO, COMPETE DE IGUAL PRA IGUAL COM QUALQUER TIME GRANDE DO BRASIL. BASTA TER CORAGEM E ARMAR ESQUEMA OFENSIVO.
O FUTEBOL BRASILEIRO TÁ NIVELADO POR BAIXO, MUITO POR BAIXO.