Encerrando a frustrante semana, optei por vir à minha Araxá rever pessoas queridas e tentar recarregar energias para o que vem pela frente – tanto em projetos pessoais quanto em emoções coletivas –, uma vez que o ano ainda promete muito. Antes das considerações acerca da nossa paixão, diria que a cidade – onde passei infância e parte da adolescência – sempre me reabastece e fortalece nos momentos difíceis da minha existência. Como disse, na semana passada, brevemente estarei enfrentando outro desafio aqui no UAI. Será um novo blog, sem falar dessa nossa paixão, tratando – exclusivamente – do nosso cotidiano.
A semana que fechamos foi marcada aqui neste nosso espaço pela introdução dos novos companheiros Paulo Silva, José Roberto Galo da Mata e Roberto Cadeira. Ao lado da Nathalia Mazzieiro, oxigenaram este blog que – reafirmo – é da Massa Atleticana. Ainda tivemos, na quinta-feira, um texto super legal do amiGalo Matheus Teixeira, lá de Patos de Minas. Ao que sinto, a proposta foi bem aceita pelo nosso grande e único patrimônio, o leitor – especialmente – Atleticano. Sigamos, então!
Ontem, ainda, circulando pelas ruas de Araxá, como em Belo Horizonte, senti o Torcedor bastante abalado com os dois resultados da semana. Até o Bastião Verçosa, que já pude contar sobre seu incurável otimismo, anda preocupado. Ele, meu amigo de infância, sempre se notabilizou por uma invejável disposição em ver as coisas pelo lado bom, confessou que a situação é de tirar o sono. Ao final, com estilo, me soltou “essa mania de esconder jogo, para pegar os adversários com as calças nas mãos, é estratégia em todo ano de grandes conquistas”.
Pois bem, tomara que suas previsões se confirmem. Em sã consciência, está difícil arrancar otimismo depois do que vimos nas duas últimas partidas. Especulações, visando ou não tirar o foco da nossa reação, não resolvem os problemas da equipe que amanhã já terá o Vasco pela frente e pelo Campeonato Brasileiro. Falar de Alexandre Tadeu e seu imobilismo não alivia a dor que isso tem nos causado.
Pelo que lemos aqui no blog, seja por meio dos nossos novos colaboradores e leitores, ou por onde estamos passando, diria que é consensual a necessidade de contratações para salvar a depressão que nos meteram. Dias atrás, reclamávamos três, quatro ou até cinco nomes para compor o elenco. Pelo desempenho da equipe, precisamos talvez de até mais que isso e para serem titulares. Vale dizer, nada de reserva do Sport ou do Coritiba.
Se a situação financeira não permite, que venham a público mostrar a realidade encontrada. Afinal, o líder do grupo que está no comando do Galo – Alexandre Kalil – sabe melhor que todos os seus discípulos comunicar com a Massa e profetizou que o caminho a partir do ano de 2012 era sem volta. O que teria acontecido?
Vencer o Vasco, dentro de São Januário, é necessidade inquestionável para vislumbrar alguma chance na temporada. Qualquer outro resultado sinalizará que a temporada será penosa até dezembro. O Atleticano, caros responsáveis (diretoria, comissão técnica e jogadores) pela situação de momento, não está disposto mais a relevar os tropeços que nos brindaram até o momento.
Chega! Quem veio e até o momento não conseguiu mostrar o que justificasse sua contratação, que siga outro caminho. Luan, mito e ídolo, tem muito a ensinar sobre a paixão da nossa Torcida e a relevância em vestir essa camisa listrada em preto e branco.
Portanto, façam a sua parte, só assim, nos jogos em Belo Horizonte, irão sentir o que é ter uma arquibancada apaixonada apoiando o time até contra o vento.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Tudo mentira. Não tenho esperança nenhuma. Time medíocre. Se vencer 5 partidas no brasileiro tá no lucro.
Boa noite Eduardo e amigos do Galo. Devolver o Roger Guedes é o caminho mais fácil, acredito que o Galo perde com a saída dele, que é um bom jogador e pode ser útil ao time. Será que no Galo não tem um profissional para conversar com este jogador? JÁ DISSE E REPITO, O LATERAL DIREITO DO GUARANI DE DIVINÓPOLIS É MUITO BOM, RICARDO ARAÚJO, 23 ANOS, BOM MARCADOR, APOIA E CHUTA BEM. SERÁ QUE INTERESSA AO GALO?
Mais um ano de: Em casa, no horto, nós resolvemos e no final não resolvem nada. Quem manda no Clube Atlético Mineiro são os empresários e credores. Presidente, diretoria, comissão técnica são simplesmente empregados de cabeça baixa dos que realmente mandam. Sinceramente achei que este Sette Câmara fosse render algo mais no GALO, mas acho que o esforço e foco total dele é Fórmula 2 pra chegar na Fórmula 1.
Kalil, por favor, larga mão dessa prefeitura e volta pro GALO.
Boa tarde, Eduardo. Pensamento mágico não resolve nada. Tipo: vamos virar a chave e amanhã tudo será lindo, só vitórias. O que resolve é administração séria, responsável, comprometida com o clube, e não com a projeção que o cargo de presidente dá para colher frutos na política ou colher um pixuleco gordo na contratação de pernas de pau. Amanhã o Adilson não vai jogar, e que o TL vai escalar quem? Arouca, aquele que era terceiro reserva no Palmeiras. Arouca e Elias não desarmam ninguém, deixa passar tudo. Então, já te adianto que um empate amanhã terá gosto de vitória. Contratam Erick e Roger Guedes, reservas no Palmeiras. Não precisam dizer mais nada. Contratam Samuel Xavier, reservar no Sport, e deixam ir o Carlos César, muito melhor que este SX e melhor que o Patrick entrega paçoca. Contratam Maidana e Mancine, que nunca ganham oportunidade de sequência, e por aí vai. Só aumentando a folha de pagamentos e nada do Galo engrenar. Então o jeito é apelar para o pensamento mágico. Tipo assim: amanhã tudo será diferente, o Galo vai ser campeão, vai ganhar tudo, etc, etc. E vamos vivendo de esperança.
Pelo menos uma boa notícia hoje. Estamos livres do Danilomala e fechamos com Emerson de 19 anos da Ponte. Que ele venha pra assumir logo a lateral direita. Tomara que não seja um outro Maidana ou Tomás Andrade que até agora não acrescentaram absolutamente nada.
Adílson está fora do jogo amanhã por sentir dores...não podia ser o Elias? Não podia ser o Patric? Não podia ser o Fábio Santos? Tinha que ser logo o Adílson? Eh...Galo!!!
Saber que há a possibilidade de Arouca começar jogando não dá nem vontade de ver esse jogo.
Se interino fosse, mudaria a escalação para amanhã. O time tal como se encontra chegou no limite, esta previsível e desgastado. E se não der certo? Vale tentar, pior que tá não fica, como já dizia um humorista . O que fazer então ? Eis a sugestão : Vítor, Bremer (como LD), Mancini, Gabriel, F Santos, Adilson, Blanco, Elias, Cazares; Bruno Roberto e pastor.
Interessante esta formação! Uma pena que o Adilson não vai poder jogar amanhã Andrade,levou uma pancada no tornozelo na quarta feira. Saudações!
Mancini, tal qual como Blanco, tem moral inexplicavel c o Massa, mas sao medianos. Garanto! SAN
Bom Dia a Todos! Paulo: inicialmente peço desculpas pela resposta ríspida proferida em um comentário sobre "deficiências." Sobre o CAM: de 1971 (estava servindo ao Exercito, hoje sou Avô!) até 2017 já se passaram 46 anos e, estamos sempre na expectativa "este ano seremos Campeões." Em 2018, não espero nada diferente dos anos que passaram. Muito pelo contrário. Se não houver reformulação no elenco, vamos lutar contra o rebaixamento. Internacional (16) Curitiba (17) ou até mesmo o São Paulo em 2017, devem servir de exemplos. A culpa não é do atual Presidente e sim do anterior. O exemplo mais devastador da gestão passada é o prejuízo de 25 Milhões. Portanto o atual está com uma "terra arrasada" para administrar. Não perdi a esperança! Embora muito preocupado.
Bom dia.
Ernest,o caso do Roger G. me lembrou da época do Dorival J. no GALO,quando o único jogador técnico que ele tinha,era o Daniel Carvalho,que era preterido pelo técnico em prol de uma escalação com 3 zagueiros e pasmem a saída de bola e criação de jogadas, tinha de ser pelos alas Guilherme alguma coisa,nem lembro o nome,e PATRICÃO da massa,lembro de um jogo contra o Figueirense,tomamos um sacode em Sete lagoas e os 2 "alas",perdiam todas e o Dorival alegava que o Daniel estava fora de forma.
É logico,desmotivado,ganhando 350000 por mês,não joga,portanto não tem cobrança da torcida,e da-lhe churrasco a semana inteira.
Então o sr. Roger G. que é novo,tem técnica,tem vontade de ganhar e jogar,mesmo sendo um mala,e uma mala cara à beça,tem que ser jogado na arena,pra MASSA DO GALO.
Coloque o cara pra jogar e COBREM dele.
É assim que vejo estas situações,por exemplo : o Roger Bernardo vai ficar recebendo salário até 2020 sem ter este tipo de cobrança????
Botem os caras na arena,pros leões da MASSA.
GALO SEMPRE.
Estou tão aborrecido e azedo, uma etapa sobremaneira dolorosa (que os AmiGalos que dizem que o Estadual vale nada se manifestem agora ou calem-se para sempre a respeito!), convidativa de entrarmos todos debaixo de boas cobertas e esperar o tempo ruim passar... Mas esta não é a postura do verdadeiro Atleticano! O Atleticano não simpatiza, ele ama. Coisa incompreensível por quem teima em se imiscuir em nossos assuntos...
Pois bem, como eu ia dizendo, e dizendo muito bem, meu mau humor é tamanho que entre duas alternativas (a de me esconder até a complicada maré passar) preferi, escolhi abandonar o nome fictício de João Anderson atrás do qual vinha me comunicando ultimamente em nome do Galo. João Anderson volta quando tivermos três novas taças para lustrar e lamber...
Por enquanto vamos de nós mesmo, malas, encarando a encrenca que se avizinha...
Eh Galo!
Saudações