Categories: blogueiros

Ainda continuo dando crédito

Não sei se o merecido, mas – seguramente – necessário acreditar no trabalho que vem sendo implantado neste ano e que precisa do nosso apoio. Se o Atleticano é pelo Galo, quem será contra o Galo? Só mesmo um minguado de belorizontinos, mineiros e outros poucos pelo Brasil e pelo mundo. Foram três jogos até o momento, com uma vitória (de goleada), uma derrota (usando terceiro time e pelo placar mínimo) e esse empate por um gol.

No clássico mineiro de domingo, nosso time ainda em formação e com muita gente ainda para estrear, por pouco vence o adversário. Começou bem a partida, arrefeceu e cedeu espaço – tomando gol numa penalidade inexistente -, retomando as rédeas ao final até chegar ao empate e só não venceu por pura fatalidade e com aquele probleminha de sempre. Arbitragem!

O amiGalo Zé Roberto Galo da Mata, que no ano passado emprestou sua colaboração ao blog, comentou ao final da partida. “O Galo ser prejudicado por um juiz numa partida eu já vi muitas vezes, mas por dois juízes no mesmo jogo é inédito”.  No passado colecionamos nomes inesquecíveis, como Wright, Simon, Marcelo e Márcio, agora com duplo prejuízo entram Wanderson e Ronei.

O primeiro, além de não marcar uma penalidade a favor do Galo no início do jogo e quase validar gol irregular do adversário, após ser atendido pelo Departamento Médico do rival, segurou-se em campo até marcar pênalti inexistente contra o Galo. Daí pediu sua substituição.  Hilário!

Já o segundo, que marcou tiro fatal claro para o Galo e se viu obrigado e expulsar o reincidente Dedé, depois colocou Adilson também fora do jogo. Compensação! Tudo isso tem uma explicação. Pressão externa de diretor adversário pouco afeito a seguir regras convencionais. Chego à conclusão que para ser dirigente, como disse um ilibado senhor que passou por essa condição, não é para gente séria.

Arbitragem, Federação, catimba e outros assuntos que envolvem a partida de lado, vamos pensar no nosso futuro. Essa malandragem tem de ser resolvida pela diretoria, ainda que custe aos atuais mandatários, descer ao nível do debate proposto. Pois bem, Levir novamente colocou o que tem de melhor à sua disposição e um time – ainda em formação – que até teve oportunidade de vencer o concorrente. Daí a afirmação do título onde mantenho dando crédito ao trabalho da comissão técnica, diretoria (incluindo Marques, que me deixou inseguro no início) e jogadores.

Vale dizer que o time cresceu depois de uma infeliz substituição feita pelo arrogante treinador dançarino, permitindo ao Galo a reação. O boquirroto, que apita atrás do quarto árbitro e do bandeira um, foi infeliz para a nossa alegria. Ao retirar o jogador que levava perigo ao Galo, o treineiro chamou o nosso time para o jogo. Bem feito! Burro!

Espero que para amanhã, em busca de melhor colocação na tabela, sejam escalados jogadores motivados. Preferencialmente todos os titulares. No jogo em Tombos, depois de avaliar com calma, percebo que teve atleta demonstrando falta de motivação e comprometimento. Afinal, até o meio da temporada devem ficar por aqui – comendo e dormindo – sem terem mostrado a que vieram. Legado do Alexandre Tadeu.

Tudo bem, nesse ridículo campeonato Mineiro, entre 12 equipes, oito avançam a fase decisiva de mata mata. Ocorre que os primeiros colocados têm vantagem em caso de igualdade. Então, vale sim fazer experiências, mas mesclando o time. No caso, até colocar para atuar os recém-contratados que ainda sequer figuraram no banco de reservas.

Que venha a URT e o Guarani, pelo estadual nessa semana, pois daqui exatos sete dias será o Danubio. Ai sim, jogando pela reconquista da hegemonia das Américas. Com fé!

Em tempo: O ambiente de consternação que tomou conta dos mineiros, contagiando todo o país e o planeta, sugeria o adiamento da partida. Entretanto, a insensibilidade de gente que insufla e usa o futebol para ações fora dos padrões de urbanidade, não permitiram essa medida.

Daqui deste cantinho Atleticano, homenageio e sigo o gesto do Fábio Santos – capitaneado pelo Ricardo Oliveira – da não comemoração do gol Atleticano em respeito às vitimas, familiares e amigos das vitimas e desaparecidos com o crime ambiental em Brumadinho.

Um mar de lama na história da Vale, de Minas Gerais e do Brasil, não merece ser comemorado com “piscininha” e menos ainda com troca de ataques irresponsáveis por facções políticas, seja de direita ou de esquerda. Lamentável!

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde caro Guru e amigalos! Estamos todos muito satisfeitos com seu retorno aqui neste espaço tão importante para verdadeiros atleticanos. Porque não agradecermos às Marias Lázaro Mathias e Rafael Santon por prestigiarem o blog mesmo com seus comentários mariísticos. Bom, quanto ao time do GALO ainda espero o camisa nove para compor o elenco. Papagaio pra mim é promessa. Ainda estou esperando o Sr.Ricardo Oliveira fazer 2 ou mais gols em um time grande da série A. Espero que ele mostre a que veio na semana que vem contra o Danúbio. Concordo com o colega amigalo de que este elenco está mais do que entrosado tendo em vista que dos novatos só Igor Rabello e Rever são titulares absolutos. Então não tem desculpa de início de ano e pré-temporada para entrosamento. Tardelli seria uma ótima aquisição.

  • Eduardo, não li todos os posts, mas discordo da maioria que diz que o Galo jogou com medo o clássico. Sabemos das limitações do time, e agredir sem cautela seria temerário, pois o adversário tem qualidades e jogou com mais dois. Gostei do empenho geral e da tremida adversária, após o empate. Não vencemos devido ao bom goleiro deles e à compensação na expulsão. Meu coração está a mil com os possíveis retornos de Tardelli e Otero, que juntos com Bolt, Maurício, Jair, Cazares, Chará, Terans e Luan poderão formar uma linha de meio-frente fantástica, com auxílio até de Papagaio.

  • Enganou a todos nós com aquela de que iria embora, hem, blogueiro. Na verdade só foi mesmo tirar uma folguinha, descansar e pegar uma piscininha.

  • Outra coisa Eduardo. Brincadeiras existem entre ambas as torcidas. Atleticanos falam que Cruzeiro é maria, treme, entrega em casa p time argentino.. cruzeirense fala q atlético não tem bi, q tem torcedor na FMF, que não tem tradição internacional.. tudo brincadeira, até pq se ambos os clubes tivessem a arrecadação q os clubes do eixo têm, certamente teriam mais títulos , haja vista que quase sempre tiveram boas administrações..
    Falei do Lula aquela hora pois convenhamos que nem deixarem ele ir no velório do irmão estão deixando (o que considero uma falta de humanidade poucas vezes vista no judiciário). Imagina então ele sair em definitivo da prisão.

    • Aqui, caro, falamos de futebol. No nosso caso, de Galo. E assim, com nome e sobrenome, sem fakes.
      Saudações!

  • Caro Eduardo, quanta raiva disfarçada de deboche meu caro. Muita hipocrisia uma pessoa citar torcedores adversários como "essa gente", dente outros termos pejorativos, e depois querer fazer ameaças. Que grande bobagem tratar torcedor de clube adversário como inimigo.
    Em tempos: Cruzeiro e Atlético Mineiro são gigantes mas por conta dessa bobagem de um tratar o outro como inimigo é que vemos os clubes de RJ SP faturarem cada vez mais em cotas e patrocínios e os clubes de MG terem que fazer engenharia financeira para ganhar títulos.
    Parabéns pelo espaço e se sentiu ofendido com as brincadeiras com seu clube peço desculpas. Vocês brincam com o Cruzeiro também e nem por isso blogueiro cruzeirense fica expondo torcedor atleticano que "invade" seu espaço. Ou Cruzeiro e Atlético se unem para pelo menos brigarem por maiores arrecadações ou vamos ter que continuar fazendo engenharias financeiras para competir com os demais.

    • Isso. Tem de mostrar a cara. Como eu e os demais blogueiros, independente de qual seja o nosso time do coração.
      Melhor assim, embora tenha de se expor depois de cobrado.

  • Eduardo: excelente seu retorno. Estávamos ficando sem voz na imprensa mineira. Quanto ao jogo, embora com muito atraso, o GALO continua um time medroso, covarde e fora do padrão que exige a a nação alvinegra. O GALO hoje é o único time brasileiro que vai ao ataque com apenas dois jogadores. O LUAN, desde o ano passado tem se caracterizado pelos passes errados e por voltar bolas para a defesa. O LEVIR precisa urgentemente mudar esse esquema que não agride o adversário. Libertadores vem aí, e não adiantam caras novas se o esquema de jogo não mudar.

  • Bem vindo blogueiro, ao nosso canto, geográfico e melódico, do galo. Acho mesmo que essa de que a torcida pode comemorar, como comemoramos nosso gol, e o jogador não pode, um tanto contraditório. O autor do gol tem que sair quieto em respeito à tragédia ocorrida, mas a torcida pode berrar, gritar, se arreganhar de comemorar, e ainda reivindica o direito de cobrar o politicamente correto de jogador em campo. Ridículo!

  • Sou admirador de Levir, como treinador de futebol , mas aquele jogo com o time c , contra tombense da vida, não foi digerido por mim e, creio, conversando com muita, muita, muita gente mesmo , foi tipo um divisor de agua , foi uma revolta muito grande , foi o fim da paciencia com estas invencionices de fulanos que chegam no Galo e começam a inventar , num flagrante desrespeito à torcida, uma grande sacanagem mesmo . E creio que ate ele sentiu a lambança feita , dando uma resposta ríspida a um interlocutor , é mais fácil ser grosseiro, é mais facil elogiar aquele ajuntamento com natan de armador , do que chegar, se desculpar com a torcida e dar um basta em vacilos que favorecem somente o outro lado,que nunca vacila , que nunca dorme. Um presidente de verdade,nao admitiria tamanha carta branca, mas no Galo, permitem que se escalem reservas até em final de campeonato. A paciencia acabou, voce Levir, faça seu trabalho que é regiamente pago para fazer , monte um time , e , acima de tudo, respeite a torcida.

  • Acho certos comentários hipocrisia. A torcida não comemorou quando o galo fez o gol? As duas torcidas comemoraram, cada uma no seu momento, agora o fato do cone ter comemorado essa besteira de piscininha não tem nada de desrespeito a tragédia ocorrida. No mais esse soprador de apito tava mais despreparado que o Elias nas suas entrevistas.

  • Eduardo, o que é mais fácil: o Lula sair da prisão ou o atlético de Minas ser bicampeão? Obrigado e parabéns pelo retorno, bom te ver de volta meu amigo.

    • E o Lucas, que foi Rafael e agora se apresenta como Lázaro gosta muito do Galo. Só que não tem a coragem de se expor. Rosto e nome verdadeiros. Próprio de irreverentes fakes. Também chamados de covardes, caro Lucas PS!
      Em tempo: pedi a um matemático pra ver sobre a possibilidade, assinada como Rafael, e ele disse ser infinitamente maior que valentes anônimos (leia-se sem coragem) em mostrar sua verdadeira identidade. Ah! Lembre-se do e-mail, além do IP. E se mudar tudo, já existem outros recursos mais avançados. Poderia simplesmente atirar na lixeira, mas a brincadeira tá boa.

Recent Posts

Chegou a minha vez

Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…

5 dias ago

“Nada e não estão com pressa”

Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…

6 dias ago

O CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA DO ATLÉTICO

Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…

1 semana ago

O Galo e novo desenho do futebol brasileiro

Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…

1 semana ago

A desilusão dos iludidos

Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…

1 semana ago

Fim de semana sem tensão e estresse

Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…

1 semana ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!