Enquanto seguimos aguardando novas contratações e seguros de que nomes ainda serão anunciados pelo Galo (dentro de uma política financeira que caiba no orçamento e sem fazer loucuras como estamos vendo por aí), o Atleticano segue confiante na temporada. Os nomes de Arouca, Erik, Roger Guedes, Samuel Xavier, Ricardo Oliveira e Iago Maidana já fazem parte das nossas resenhas.
Na maioria dos papos entre companheiros de Galismo, predomina a confiança de uma mudança na postura da equipe. Entre os novos contratados, apesar da idade, Ricardo Oliveira é o que deposita maior índice de confiança. Reitero que é puramente por minha impressão pessoal. Sequer me preocupei em fazer algum tipo de pesquisa quantitativa sobre o que afirmo.
Entre os demais, vamos inicialmente aos que vieram do Palmeiras, afinal, foram três liberados pelos paulistanos. Arouca, que está com 31 anos e não pode ser considerado velho, vai depender de suas condições físicas. Futebol tem e de sobra. Os outros dois estão tendo a oportunidade de recuperar prestígio e mostrar que continuam acesos, como foram nos seus ex-clubes. Guedes até que chegou a repetir no Palmeiras o que motivou sua contratação, mas depois sumiu. Erik, que desdenhou do Galo em 2016, no Verdão não foi o mesmo. Ambos têm a oportunidade da vida agora.
Já Samuel Xavier, que de entrevista se mostrou bem, seguramente é o mais contestado de todos. Ou melhor, contestado, não, mas onde o Atleticano mais demonstra insegurança. Talvez pela saída do Marcos Rocha, que embora criticado, foi o dono da camisa 2 por anos seguidos. Xavier, se der certo, resolve a questão. Caso contrário, ainda precisamos de outro para a posição.
O caso de Iago Maidana tem algumas particularidades. Ao que a diretoria quer demonstrar, veio a custo zero (ou perto disso). Falta, sinceramente, alguém vir a público e explicar essa transação. O jovem tem futuro e foi liberado assim, com tamanha facilidade, pelo São Paulo? Teria algum acerto com relação à venda do Pratto? Tenho tentando entender essa segunda transação e, quanto mais leio, mais confuso me sinto. Seria de bom alvitre que a direção esclarecesse tudo. Não conheço as finanças internas, tampouco tenho interesse, mas o leitor cobra. Meu único desejo são vitórias e títulos.
Ainda faltam nomes, claro! Quem seriam, não faço ideia, entretanto, além do lado direito acima dito, talvez outro zagueiro, um ou dois volantes, e o famoso talento para ser dono da camisa 10. Cazares, se tivesse juízo, seria o craque do ano. Aliás, já teria sido por duas temporadas, porém, falta algo que só a psicologia pode explicar. Ou, como querem e sugerem muitos, uma conversão via Ricardo Oliveira. Sou cético, mas se for o caso, passo a confiar. Acrescento, por conta própria, um goleiro e outro centroavante, ambos para o banco.
Por fim, numa rápida pesquisa feita pelo amiGalo Carlos Britto – o Cabrito -, que é mineiro radicado em Salvador, reproduzo interessantes declarações de um mesmo jogador em cada momento de sua vida. Faço isso com a única intenção de mostrar que os tempos são outros. Hoje, tem jogador que não honra o compromisso assinado no contrato. Felizmente são poucos, mas existem!
Nasci e cresci conhecendo times que tinham a mesma escalação por anos seguidos. Jogadores que atuavam com a alma e o coração por suas equipes. A realidade agora é outra. Perdem gols feitos, batem penalidade com a clara intenção de errar o lance e ainda cavam expulsão para fugir da responsabilidade. Nem todos, felizmente.
Vejamos as declarações de um mesmo jogador ao longo de sua carreira.
Clube A, que o projetou: “Minha casa, meu time. Um dia eu volto, amo esse time e quero encerrar minha carreira aqui”.
Clube B, para onde se transferiu na mesma unidade da Federação: “Sempre tive o sonho de vestir essa camisa, sou muito feliz por estar aqui. Sempre fui torcedor e amo esse clube”.
Daí vai para o exterior, seu rendimento é pífio e volta ao Brasil, mas para atuar noutro estado.
Clube C, (que por sinal já passou por esta série e voltou pelas portas dos fundos): “Eu amo esse time, hoje sou mais torcedor que nunca, quero encerrar minha carreira aqui”.
Clube D, (de volta ao seu estado de origem, mas em outra equipe): “Minha família é toda Torcedora deste time, agora eu também sou, aprendi a amar esse clube. Não pretendo mais sair daqui”.
De volta ao time B: “Considero essa minha volta como um milagre de Deus, é o time do meu coração”.
Como diria o Cabrito, esse tem mais amores que aqueles famosos que a cada ano têm um novo romance. Mata de inveja os casais que se trocam a cada temporada. Ou então é aquilo que o leitor está pensando mesmo.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Vi o Galinho hoje. Gostei do zagueiro Juan e tenho gostado do Alerrandro. Mas não tem ninguém que desequilibra. Ah...os atacantes tem errado muitos gols desde a primeira partida. Juiz fdp marcou pênalti mandraque. Jogadores muito nervosos. 3 expulsões em 2 jogos. Se não melhorar muito, sem chances contras outros bons times dessa copinha.
Acabei de soltar 1 caixa de fuguete achamos um doido que queira o Erazo, vai com Deus para o Vasco com passagem só de ida
Deus está ouvindo minhas preces, o Erazo acaba de ser emprestado ao Vasco, poderiam levar juntos o Mansur, Roger Bernardo, Adilson, Patrick!!!!
Finalmente estamos livres de Erazo!!! kkkkk
VIVAAAAAAA!!! O Alexandre Gallo é o melhor diretor de futebol do mundo. Conseguiu nos livrar do Erazo. ?
Não vou falar de elenco, mas discordo muito de quem está dizendo que teremos um time mediano. Victor, Samuel Xavier, Iago Maidana, Gabriel e Fábio Santos na defesa. Dupla de volantes com Wallace e Elias. Meia com Cazares. Ataque com Roger Guedes, Otero e Ricardo Oliveira. E como suplentes imediatos, Luan e Erik. Pra mim isso é um timaço. Faço ressalva ao Samuel Xavier, que ainda não vi jogar... Não me lembro. ?
boa tarde Eduardo e massa,falta mais reforços,um 10,zagueiro,lateral esquerdo,direito,volante para ser titular,assistindo o jogo do galinho me da ate pesadelo,levando um baile de bola do audax-sp,um meninos caneludos,que a bola morde,vai galoooooooooooooooooooo.
Ô Quinca,
Fiz questão de ir ver. Deu calo no olho. Pqp, q pá de pelotudo, fi? Tomara q tenha sido apenas um dia de luta contra o futebol...Como esses caras são escolhidos, hein? É por isso q patrick, danilo e conceições da vida tem vez...
pois amigalo,deu ate sono,so chutões,erros de passes de um metro,que base mau treinada,espero que o marques ve isto.ta osso.
Vendo a apresentação do Roger Guedes, gostei muito da sua confiança e fiquei imaginando o Cazares lançando ele pra correr e tocar para o pastor entortar um zagueiro "mariético" e fazer aquele goleiro chato buscar a bola no fundo do gol... Isso não é sonho. É premonição. ?
Meu amigo Àvila, jogadores para vestir a História centenária do Nós Somos do Clube Atlético Mineiro não pode ser qualquer um! :(
Já pagamos caro para manter muitos jogadores mais ou menos e mesmo assim abraçamos e embalamos estes com o nosso poderoso canto.....Nós Somos do Clube Atlético Mineiro...... ma todos, dentro de suas limitações técnica ou cultural nos respeitaram. :) Mas, ai chegou o "cone carioca". :( Confesso, cético aguardei o moço chegar e jogar! :)
Mas, pobre é igual a lombriga, quando sai da bosta,morre! :(
E ele, com sua pobreza em gratidão, morreu pela boca! :(
Não tenho lembrança de um jogador que fez, por dinheiro, o que o cone fez! :(
Que a diretoria faça, com quem vão representar o atleticano em campo, uma pesquisa, não somente técnica, mas de comportamento extra campo e não nos traga mais um tipo cone! :(
Tomara que o Sette Camara seja mais feliz em sua gestão!
Amigo Ávila, muito me honra a citação do meu nome em tão nobre espaço, espaço de grande busca pelos apaixonados atleticanos e, também, por aqueles que queriam Ser como ...Nó Somos do Clube Atlético Mineiro............... :) :)
Abraços. :)
Caros,
O 7 tá certíssimo em enfatizar nosso grande objetivo, o Brasileiro . É assim q um Cartola deve agir, ñ tem nada de "obrigação", promessas vazias de "se Deus quiser" ou qq dessas infantilidades prá ficar dando corda prá JABAZEIRO sem garra. Jabazeiro é uma praga: "Jabazeiro, vá torcer contra o vento, depois vem aqui e fala qual foi o resultado do jogo" Jabazeiro é um sonhador, cabeça de nuvem, sempre com desculpas. Quem for contra a ideia 7 NÃO É ATLETICANO...Total apoio ao 7 pés no chão: QUEREMOS O BR18. É trabalho, sem brincadeira, disposição, cobrar atitude e essa vontade dos jogadores e staff. Inclusive 7, ñ esquecer de acender aquela velinha na Rua da Alfândega...sem trabalho de bastidor, ou seja, aquele gol chorado a favor aos 45 do 2º, sem isso, nada feito. Sabemos como funciona. Apoiamos e fortalecemos a ideia7, QUEREMOS O BR18.
GALO SEMPRE!!!
Obs.: o plantel tem fortalecer e melhorar q qualidade técnica. Ainda tem um monte de perna de pau sinônimo de atraso pro nosso lado: patrick, danilo, felipe Conceição, Roger Bernardo e naipe. Desses caras vc ñ precisa esperar nada (de quem menos se espera é de onde ñ vem nada mesmo). Não vão segurar a onda numa competição de regularidade, nem q vão mudar a cara de um partida, vindos do banco. São pernas de pau, já testados...Precisamos de jogador de verdade, ñ de jogador JABAZEIRO!
''saudações alvinegras''
quem é felipe conceição?
''sou mais galo que a seleção brasileira''