Não bastasse aquela camisa cinza, agourenta, no primeiro tempo o Galo foi irreconhecível. Prefiro a P&B, e na impossibilidade, apenas a branca. Ainda bem que, assim como frente ao Bahia, Cuca mostrou que sabe trabalhar com os jogadores no intervalo da partida. Com duas alterações o time teve outro comportamento e assegurou a virada, sendo a oitava vitória consecutiva, assumindo a liderança isolada do campeonato brasileiro.
Foi uma rodada magnífica, tendo como destaque o nosso resultado. O treinador poupou alguns jogadores, como Mariano, Alonso e até em parte da partida o Savarino. Teve ainda os desfalques do Vargas, suspenso; Arana, voltando com o ouro olímpico no peito; Zaracho, Rafael e Marrony machucados. O último sendo, inclusive, negociado para o exterior.
Para quarta-feira, em Buenos Aires, frente ao River Plate e pela Libertadores, o treinador poderá contar com os três que foram preservados e ainda Arana, Zaracho e Vargas. Todos se juntam à delegação hoje em Porto Alegre. A confiança do Torcedor é o primeiro requisito para as grandes conquistas.
Ontem, diferente de jogos passados, dei uma lida nas minhas redes sociais. Prefiro não fazer isso antes de redigir nossos posts diários, evitando interferências no texto que divido com o leitor. Precisamos melhorar nossas expectativas. Eu também sou emocional, mas não me entrego antes do fim do jogo, menos ainda na escalação. Cruzes!
Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Talvez pelas alterações que estão sendo necessárias em função da maratona puxada que estamos enfrentando, o time estava muito desencontrado. Nem ameaçou o gol do Juventude, que num contra ataque ao final dessa etapa fez um tento inesperado até para o próprio time mandante. Passes errados e lançamentos descalibrados. A bola ia longe do jogador que deveria receber o lançamento.
Enfim, na volta do intervalo com Savarino e Nathan nos lugares de Tchê Tchê – esse vem sendo sempre substituído – e Hyoran – que pouco apareceu – deu mostras que buscaria reverter o placar. E assim a virada aconteceu. Hulk, que disposição – depois de perder lances que não são de seu feitio – empatou e nos acréscimos o prata da casa, Nathan Silva, garantiu a vitória. Depois do segundo gol, que saiu aos 46 da segunda etapa, confesso que passei a achar os acréscimos demorados. Foram ainda mais seis longos minutos. Valeu! O time, no segundo tempo, foi bem. Destacaria a boa evolução do Dylan nas mãos do Cuca. Vencemos, pontuamos e somos líderes em pontos e aproveitamento.
Se o time esteve mal no primeiro tempo, mesmo com a vitória, não vou deixar de registrar. O árbitro, um tal de André Luiz de Freitas Castro – lá de Goiás –, no dia dos pais permitiu que homenageássemos sua mãe. Laterais invertidos, dois no caso, com o jogador adversário já se posicionando para a reposição Atleticana. Critérios desiguais na marcação de faltas e até na aplicação do amarelo, além de uma dupla penalidade a favor do Galo ignorada pelo senhor do apito. Foi lamentável, mas parece que no intervalo alguém alertou a ele desse descaramento e voltou para o segundo tempo como deve ser sempre. Imparcial! Será que foi repreendido pela chefia? Não descarto!
Por fim, dois tempos que acho que merecem nossa reflexão. Sou crítico também de diretorias, na atual acho que erraram a mão nas demissões do começo de gestão, mas reconheço avanços em setores que me motivam a fazer essa sugestão ao Atleticano. Antes, diria que – ao meu entendimento – os advogados Lásaro e Lucas fazem muita falta. Eles não perdiam uma ação no STJD. E na comunicação, com a saída do Domenico, seu antigo auxiliar – que assumo minha recíproca dificuldade de relacionamento – atrapalha a boa relação que deveria nortear, a bem do Galo. Pois bem:
1) A diretoria, pontualmente, entrou e conseguiu autorização para jogar com público. Apesar disso, respeitando o acordo feito entre clubes e CBF, vai seguir sem venda de ingressos. Direito assegurado, desde que respeitado por todos.
2) A adesão ao Galo Na Veia é uma via de mão dupla. Assegura renda aos cofres Atleticanos e benefícios aos Torcedores que aderem a um dos quatro planos. As mensalidades são de 10, 20, 30 e 55 reais. Esse valor é diluído na temporada. Preferência e desconto na compra de ingressos e – no de maior valor – uma camisa oficial. Abrace essa ideia. https://galonaveia.atletico.com.br/faq
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Só não gostei do título de sua crônica!
Tempos cinzentos, nunca mais!!!! Nem dois minutos na Libertas (apesar desta camisa de mau gosto, como o título utilizado pelo blogueiro).
Dá-lhe Galo!!!
Grande abraço!
OI MEU QUERIDO AMIGO,
SO QUERO DEIXAR REGISTRADO MINHA PRESENÇA NO TEU BLOG!!!
E NOIS, É GALO, E LIDERANÇA E EU TO FELIZ DEMAIS!
Todo mundo tá feliz!
A massa tá feliz!
Depois de um Galo ifHood frouxo e perdedor contra o Bahia (F), embora classificando-se na Copa do Brasil, um Galo forte e vencedor contra o Juventude, em Caxias do Sul.
Sob a horrenda camisa cinza de treino, Galo medíocre e derrotado no primeiro tempo (1 a 0), Galo raçudo e vitorioso na etapa final (2 a 0).
Guga (limitado, não acerta um cruzamento); (per)Igor Rabello (driblável e entregador); Allanprado cartãonista Zinho (se acha Allan Nacho e atrapalha o real) e tChotChô - amados cabritinhos peladeiros do treinador -; inútil Hyoran.
Mudanças acertadas de atitude e de atletas, no intervalo, impulsionaram o Galo ao empate e ao triunfo.
Sai a dupla de volantes acéfalos do treinador, e o time aumenta a produtividade. (Atleticanos preferem outra dupla, entre Jair, Zaracho, Alan Franco e Neto, mais técnicos e criativos.)
Jair, Savarino e Sasha (assistência a Hulk) colaboraram para a empenhada virada do Galo. Dodô e Dylan, em evolução, também ajudaram. Nacho, assistência a Nathan Silva.
Nathan Silva, enfim, uma revelação da base atleticana. Com ele na zaga, 8 partidas no BR e 8 vitórias seguidas (a de ontem, graças ao seu gol nos acréscimos).
No Dia dos Pais, somados esses 3 pontos, o Galo assume a liderança do BR, na 15a rodada.
Uma trípla vitória: a própria e as derrotas dos concorrentes Porco e Urubu da CBFlobo (que levou quatro sacis a zero nas redes do Maracanã).
Galo, não amarele, não escorregue como no passado, mantenha-se firme, cantando no cume do poleiro das competições!
Excelente, verdadeira e esperançosa entrevista do Cuca no pós-jogo.
Treinador e jogadores, atuem na 4a contra o River Plate com raça, ambição e equilíbrio, em busca do sucesso na Libertadores. A Massa torcerá energizando a Buenos Aires alvinegra.
Boa noite a todos!
Estou muito feliz com a liderança, este ano estamos vencendo adversários que historicamente são pedras no nosso sapato.
Acho que campeonato de pontos corridos dá pra ganhar mesmo tendo um goleiro ruim como titular, as copas não acredito.. Ontem o moço entrou com bola e tudo ,foi salvo pela condição irregular do jogador do Juventude.
Perfeito Ernest por sua visão do futebol do Atlético. Pelo vênia para assinar em baixo. Abraços
Boa tarde Eduardo.
Estava aqui analisando os comentários de hoje. Sinceramente achei muito pouco pela vitória significativa que tivemos ontem, afinal somos líder.
Agora fico imaginando se tivéssemos sido derrotados quantos comentários esse espaço teria hoje???
Será que é mais fácil criticar e falar mal do que tecer um elogio?
Sinceramente tenho a impressão que alguns torcedores são adeptos daquela politica de quanto pior melhor. Ou será que é vergonha de assumir que o Time e o Cuca até o momento está fazendo um bom trabalho?
Fora Cuca, Fora Allan, Fora Mecenas kkkkkkkk. Acho que estão com saudades daquele time do Sampoli que quando precisava firmar mesmo fazia 2gols mais tomava 3.
Vida que segue...
concordo 100% contigo Márcio, saudade do mixirica e curê
Nathan está jogando o fino da bola resolveu o problema da zaga do galo. Hpje com essa zaga que o Cuca montou resolveu um problema grave que o time tem e que é uma herança maldita do Sampaoli que é essa insistência em recuar bola para o goleiro quando Alonso e principalmente quando o Rever está em campo isso não foi visto no jogo de ontem
LEONARDO ,
claríssimas as suas observações.
Eu fico impressionado como se comenta sobre um jogo e o padrão é sempre o mesmo , destacando-se a atuação do jogador sem atentar para seu melhor posicionamento e onde e como ele pode render um bom futebol .
O Cuca é simplesmente HORROROSO, ele não consegue enxergar que está tirando o potencial do Nacho ( que está mal, errando muito passe ) .
Por isso a alternativa de jogar a toalha e deixar o time se virar em campo é a melhor coisa que o ESTRATEGISTA tem feito .
É o esquema Vai Quem Quer !!!
bom dia Eduardo e massa. enfim mas uma Vitória espetacular do galo apesar de não jogar nada no primeiro tempo. ontem Everson frangueiro ias levar um frango histórico. igor rabelo parece mais um cone joga nada. Guga flamerda. Hyoran. sascha. Nathan e tchê tchê deveria ser proibido de jogar no galo uns verdadeiros peladeiros de várzea. Nathan zagueiro o melhor zagueiro do galo. Hulk simplesmente o homem do jogo em vários jogos o melhor. nacho Fernandes esqueceu o futebol na Argentina depois do vírus não esta jogando nada. borrero simplesmente fraco perdeu 2 gols que até meu bisavô fazia. rsrs.enfim somos líderes uma pena que a diretoria não trouxe reforços principalmente goleiro para ser titular. reservas para Hulk e nacho Fernandes. que venha o River plaite. segue o líderrrrrrr.a galo nos deixa sonhar. vá galooooo.
Boa tarde a todos! Sigam o líder e calem o choro! Mas, estou inteiramente com o Eduardo em seu comentário: O juiz de ontem deu náuseas e não é porque o Galo virou o placar e ganhou a partida que a diretoria deveria se calar como fez ontem! O pênalti no Dodô foi claro e ainda teve um outro na sequência do lance em cima do Hyoran. Em outro lance perto da área, chutaram covardemente o Guga e o soprador medíocre deu vantagem e não aplicou falta! Deu um cartão amarelo para um jogador nosso no segundo tempo e em lance idêntico no primeiro, não mostrou o cartão pro jogador do Juventude. Ou seja, apitou o jogo com a camisa do Papo por baixo. Graças a Deus, vencemos apesar da péssima arbitragem, mas o mais absurdo por mim foi o Sr. Wagner Reway (árbitro de vídeo) que já nos garfou outras vezes em campo e que é carioca, embora agora esteja a serviço da Comissão de Arbitragem Paraibana, não ter revisado o lance e ter deixado o pênalti escandaloso sem ser marcado! "VARGONHA"!!!!
Sobre o jogo, Cuca tem substituído muito bem, mas escalado pessimamente. Tem que parar com essa palhaçada de que com o Galo tem que ser sofrido! Se escalar mal na quarta e inventar o apadrinhado Tchê2, Hyoran e outras aberrações, vamos tomar sacode na Argentina! Uma coisa é virar jogo contra o Juventude e classificar contra o poderoso Bahia, com todo respeito a esses times, outra é enfrentar o renomado River Plate! Então, Cuca, escale o que tem de melhor ou seja o time do segundo tempo de ontem, com a entrada de Mariano no lugar de Guga, Alonso no de Rabelo e Arana no de Dodô e ponto final! Fala pro Everson entrar ligado para não engolir frango em Buenos Aires! Vamos ver se jogamos pra valer desde o primeiro tempo pra conseguir um bom resultado já no primeiro jogo, que nos dê um pouco de tranquilidade pro segundo jogo e mais estímulo para detonar o Palmeiras no sábado! Eduardo, por falar em Departamento de Comunicação e o Médico? O Keno quebrou a perna? Tem dois meses que o cara tá no estaleiro, pelo amor de Deus, uai!