Foi uma grande partida, o resultado não foi o esperado e desejado, mas esse foi um dos poucos confrontos entre Galo e Flamengo sem influência da nociva arbitragem. O paranaense foi impecável. O fato de o segundo gol rubro negro ter nascido de um erro causado pela cor preta – igual do Galo – do seu calção, não é de sua responsabilidade. É por inobservância da CBF. Esperar a preocupação com detalhes é muito quando falamos da CBF. Por lá, esses estão ocupados tentando explicar a conduta inidônea de seus últimos presidentes.
Não isolamos da possibilidade do título pelo jogo de ontem, mas por outros tropeços ao longo do campeonato. Já falamos muito sobre essas partidas. A derrota para o Flamengo, dentro do Rio de Janeiro, não pode ser considerada como fora da curva. A do primeiro turno e outros resultados sim. Ontem, como na partida em BH, novamente o vilão foi Emerson. Aqui, foi aquele lance que todos nós não esquecemos e ontem, com um minuto, ele tomou a bola debaixo das pernas e sinalizou o que podíamos esperar.
O segundo gol, como disse acima, começou de uma bola errada do Ricardo Oliveira – que dentro da área adversária – entregou para o adversário. No contra-ataque, tomamos o gol que decretou a derrota. Diga-se, o camisa 9 – com todo respeito – não vem merecendo a titularidade. Queremos matador e não palestrante. A meu juízo, seu melhor substituto seria Alerrandro, mas a “desvalorização” da base é algo inexplicável na gestão Sette, Gallo e Larghi. Tomara que, com Marques no comando da categoria, algo de novo aconteça e imediatamente.
Sobre o jogo, pouco a se falar, achei o time do Galo até bem e merecia melhor sorte. Nos minutos finais, Léo Silva perdeu uma bela oportunidade do empate e Cazares ainda mandou uma bola no travessão. Tudo isso no tempo de acréscimo. O rubro negro, acovardando, cedeu campo ao Galo que atacou metade da segunda etapa. Porém, ineficiente para fazer o gol.
Tanto que o nosso único gol foi de Leonardo Silva, o zagueiro artilheiro, que agora completa 32 assinados em campeonatos brasileiros, sendo 25 deles pelo Galo. Na segunda colocação está Rever, com 31 gols – muitos deles marcados com a nossa camisa. Saudade dos tempos das “torres gêmeas”. Depois de desfeita não tivemos mais regularidade no sistema defensivo. Rever foi embora, contra a sua vontade e também do Atleticano, numa saída até hoje mal explicada. Ontem foram os dois capitães. Que coisa!
Lamento muito a derrota, sobretudo por nos afastar ainda mais do título, mas quero pensar de agora pra frente. No próximo final de semana, o Galo recebe o Sport, time indigesto que perdemos no primeiro turno numa virada relâmpago. A busca do G4 deve ser priorizada de agora em diante. O G6 assegura vaga na pré-Libertadores, o que é pouco pela nossa grandeza e história. Depois de cinco anos, a gestão anterior entregou o Galo com sequelas que parecem incorrigíveis.
A Torcida Atleticana, quando o jogo começou no Maracanã, calava os cariocas até que Emerson possibilitou a reação desses. Ele é bom jogador, tanto que é convocado sistematicamente para a seleção sub-20 e faz interessantes desarmes a avanços no campo adversário, mas parece ainda bastante imaturo e afoito em determinados momentos. O treinador entrou com uma formação equivocada e teve de consertar ainda no primeiro tempo, ocasionando uma reação infantil do substituído Tomás Andrade. Acertasse as jogadas, não nos facultaria reagir igual a ele com seu pé nem sempre certeiro. A meu sentir, Zé Welison é titular, mas o treinador até hoje parece não saber com que conta em busca da formação ideal.
Por fim, fora da nossa partida, ontem recebi uma imagem da decisão da série C, em Cuiabá, onde os torcedores gritavam o nome de candidato à presidência da República. Pergunto, irá agora o “douto”, “probo” e “isento” procurador do STJD oferecer denúncia? Ou só funciona, como ao longo de décadas, pra sacanear ao Galo?
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
O galo é treinado por burro e cabeça de merda arrogante
Devida as circunstâncias era obrigatório o galo ter vencido ontem, principalmente depois de empate com time reserva da meninas domingo retrasado.
O duro mesmo é aguentar a turma da Enseada das Garças, o resto é digerível.
O duro é aguentar um repórter da Itatiaia amarelar e não emparedar o filhote do Tite. Ora, o cara disse que colocou Tomaz na direita, mas foi surpreendido pelo bom futebol do Tráfico. Meu Deus, o aprendiz de técnico escala pensando que o adversário vai jogar mal?
Eduardo, meu caro, será que o presidente omisso do Galo não poderia tirar uma de suas Sette vidas e escutar o que pensa a torcida? Será que indivíduo pelo menos lê as postagens de insatisfação da Massa?
"Atlético-MG só venceu um dos 7 jogos contra G-5" (chamada do UOL)
E o que a torcida quer? acho que sim, ficam batendo palminhas no Indepa para esse monte de folgados...... apoiam um dos piores times do galo.
Viu , Kalil bocudo.... apoiador de cangaceiro...... estou ficando com saudades do mixirica.
Caros,
Foi um jg abaixo da média, prá variar. Prá turma "Crista Baixa" AnoQVem é NORMAL perder pro urubu naquela circunstância. Foi NORMAL perder por grêmio, pro sei lá quem... O xport agora já é "cascudo". Para, né 'verdadeiros' SEM VERGONHAS? Se tivesse Leo Silva jogado de centroavante desde o início, vencíamos facilmente...Pastor RO ñ engana ninguém, aquilo é um "verdadeiro" sem dúvidas. Que mequetrefe, hein? O Galo ñ ganha nada AnoQVem, em 2020, com um líder baixo astral daquele rezando na nossa igreja. Que sujeito legal!!!, é grupo, é tudo grupo!!!... O Pastor171, ao contrário do q muitos pensam, ñ é uma enganação, ñ. É autêntico, realmente é...PIPOQUEIRO nato. Um divertidor de CRENTELHOS. O time, com essa base, ñ ganha nada AnoQVem, nem jg de purrinha. Covardia absoluta li, o q tem se tornado característico depois da aliança com os OLDD - Os VELHACOS dA Organizada LuluZeira de DNA Duvidoso. Colocar o Emerson na linha de fogo da crítica. Ali no lance claro foi ingenuidade. O lateral urubu caminhou prá cima do incauto, q ficou preso no contrapé, sem ação. No mais do jg, suou a camisa e deu conta do recado...vou ficar defendendo ninguém num time sofrível, q entrega a rapadura em qq pressão, mas Leo Silva merece respeito, É O MELHOR JOGADOR DO TIME! Leo tem q assumir a liderança do grupo. Com esse PATIFE Pastor RO 171, vamos afundar!
triste, mas muito puto com a constatação de q a turma de 'verdadeiros' tá tomando conta, no campo e nas resenhas....Oh, Céus, oh Lucy in blue, oh marylulu...Toc toc toc.
Vamos resistir, uma vez mais. E Viva o AnoQVem!!!
GALO SEMPRE!
Boa tarde!
Triste e com aperto no coração e na alma de ver nosso Galo sem um norte- nosso presidente não entende de futebol, escolhe trabalhar com um diretor de futebol inexperiente, que por sua vez avaliza um técnico sem nenhuma bagagem para ocupar o cargo de treinador. O presidente deveria ter pessoas, com grande experiência nesses cargos, para trabalhar com orçamento enxuto, que o clube dispõe. O resultado é a lambança que estamos vivendo. Não era hora de apostas. Deu ruim, mas pode ficar pior se não conquistarmos a vaga da Libertadores. A torcida tem que fungar no cangote dessas amebas, principalmente Elias e RO, que estão envergando o manto alvinegro. Tem que pressioná -los para conseguirmos a vaga.
Não é vergonha nenhuma reconhecer nossos erros, e o presidente tem que tomar uma posição. Não é hora de ficar sumido. Em 21 pontos disputados no segundo turno conquistamos apenas 9. Estamos com aproveitamento de América e Ceará, no 2º turno. Clubes que tem um orçamento muito inferior ao nosso. Tem muita coisa errada presidente.
Agora, como escreveu o Eduardo, nunca perco a esperança com o Galo, não sou cego, a minha parte eu faço -torcer sempre. Com todos os pesares estarei lá domingo. Sempre empurrando o Galo para melhor posição que for possível.
Na Europa os narradores brasileiros adoram exaltar que os estádios estão sempre cheios, principalmente nos jogos de equipes que nunca ganharam nada; aquelas pequenas então -" como é bonita a paixão por seu clube, que festa bonita..." . Agora a paixão do Atleticano está sendo taxada de cegueira e até culpada pela situação do clube. Ela que nos mantém vivos, que nos faz grande. Em décadas difíceis que passamos , a nossa paixão que foi o esteio do clube.
Futebol é muita paixão, o Atleticano mais do que ninguém vivencia de forma "gutural", como já escreveu o Paulo Silva, que era um dos blogueiros. Isso incomoda e causa inveja aos rivais, porque são indivíduos que se caracterizam por controlarem seus afetos, tem medo de se entregarem a paixão , o que os torna meros simpatizantes. Infitram nosso canto porque são covardes e lá nas arquibancadas ou no olho no olho eles tremem. Rival azul nenhum me zoa , porque sou gutural, Galo doido; e Maria pode ter o título que, mas será sempre uma Maria.
Como dizia o poeta Vinicius de Morais:
" Quem nunca curtiu um paixão
Nunca vai ter nada não...
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer..."
Na moral, esse diretorzinho fajuto juntamente com esse aprendiz não sei lá de quê, esta enterrando o NOSSO Galo. Parem para pensar, olhem a quantidade de jogadores sem capacidade, não falo de jogar no Atlético, são ruins até para a segunda divisão do Brasileiro. Será que estas contratações estão passando pelo crivo do fraco larghi ou simplesmente o diretorzinho está empurrando goela abaixo? Pelo amor de Deus!! BASTA!!!!
SAN
G4, G6????
Pra quê??????
Ir pra Libertadores passar vergonha com esse time? Iludir a torcida com contratações toscas e gastar tempo com jogos em competição que não vai dar em nada????
Galera, na boa, esqueçam libertadores, pelo menos uma vez. Foquem em outras competições. Brasileirão eu já joguei a toalha. É melhor o Galo focar em ganhar sulamericana e copa do Brasil e montar times fortes, para aí sim ir pra libertadores tentar título.
Vocês querem que o Galo seja um Strongest, Bolívar que vão pra Libertadores todos os anos SÓ para participar??????????
Fiquem espertos!
Se esqueceu do Jorge? Wilstermann
Iludiram a torcida e toda a imprensa com a falácia do 7camara em busca do Bi brasileiro,falastrão menosprezou a Sul americana que hoje esta uma draga,fácil de ganhar só com times inespressivos,seria mais um título internacional e vaga na Libertadores 2019.Agora é nenhum nem outro,e mais torço para sair desta vaga pré libertadores por que será mais motivo de vexame ano que vem.A meu ver temos que fechar o ano e começar a planejar 2019 com PLANEJAMENTO SÉRIO,o que faltou neste ano.#SORRY
Projeto de treinador, fabio santos morto, cazares nem se fala, o tomas andrade ja e ruim na esquerda e o treinador o escala na direita, elias nem se fala, ricardo oliveira a bola nao chega mais ele esta numa preguiça de dar dó. Enquanto continuar insistindo com jogadores que nao querem nada. Quando tirou patric e gabriel time melhorou um pouco, so que continua com elias, cazares e pastor qual o motivo?
Se fizesse so o feijão com arroz o galo estaria melhor neste campeonato muito fraco