Sempre que acontece um resultado que frustra um objetivo ou uma eliminação como esta que aconteceu diante do Palmeiras na semifinal da Libertadores os efeitos colaterais para o time perdedor e/ou eliminado podem ainda ser muito mais perversos e dolorosos do que o acontecimento em si.
Virar a chave de uma competição para outra nunca foi tarefa fácil e simples. Na situação em que o Atlético se colocou pode ser algo explosivo e de consequências imprevisíveis. Mais do que nunca, o Atlético tem diante de si um desafio gigantesco e complexo para o qual sinceramente não sei se está preparado.
Não tenho dúvida nenhuma de que a eliminação na Libertadores bateu fundo no grupo e que, alguns jogadores em particular, devem estar muito abatidos. No dia seguinte ao do fatídico empate, já surgiu a noticia sobre o clima de velório que se instalou no vestiário atleticano onde, em especial, Nathan Silva e Nacho eram, de longe, os mais afetados, tendo, por isso, sido afagados por todos os companheiros, membros da comissão e tantas quantas pessoas ligadas ao clube que ali tiveram acesso após o jogo.
Havia também um sentimento de querer dar a volta por cima e uma resposta digna a si mesmos, às famílias e, claro, à torcida, o que indica que eles, jogadores, reconhecem que ficaram devendo. E ficaram mesmo, ainda que não possam ser responsabilizados isoladamente pela derrocada alvinegra.
Hulk traduziu este sentimento ao se dirigir para a massa e dizer que ganhar a Copa do Brasil e o Brasileirão virou para ele compromisso de honra, desejo de vida. E, a começar pelo jogo contra o Internacional no próximo sábado no Mineirão, o Atlético terá que começar a derrotar a si mesmo, a vencer as suas idiossincrasias históricas e a exorcizar os seus demônios. Tarefa hercúlea que, com muito trabalho e tirocínio dos homens que hoje conduzem os destinos do clube em todas as esferas e níveis de poder e de decisão, e ainda contando com a ajuda e o apoio critico e construtivo de seu torcedor pode ser arrostado com eficiência e dignidade.
O jogo de ida contra o Palmeiras e a sofrível partida contra o São Paulo na noite do ultimo sábado no Morumbi não foram suficientes para o time e o clube tirarem lições. E, por isso, no jogo de volta contra o Porco o Atlético voltou a cair nas arapucas armadas pelo técnico português. Espero que a dor e o constrangimento gerados pela eliminação na Libertadores finalmente despertem clube, dirigentes, comissão técnica, treinador e jogadores para o que cada um pode e deve fazer e onde não errar mais.
E como resgatar a autoestima, a confiança, a energia e a vibração de um grupo que já vinha dando sinais claros de um desgaste emocional e mental significativo e perigoso e que acaba de sofrer um revés bastante pesado e doído?
Esta é a resposta que os próceres atleticanos e os homens responsáveis pelo futebol do clube devem saber responder. E mais do que resgatar, devem saber cuidar e proteger.
Mais do que nunca o momento exige foco total e erro zero. Mais do que nunca o momento exige a percepção de que um time com caráter de campeão não se forma da noite para o dia. Ainda que tenha em suas fileiras um gênio ou um bruxo como R10, a exemplo do que ocorreu em um passado recente, um time para ser campeão tem que ser cozido, tem que sofrer, que se superar e espantar os seus fantasmas. E esse cozimento é feito com aprendizagem, sofrimento, trabalho e convergência de objetivos de todos os envolvidos, independentemente de função ou posição no clube.
Houve um acidente na curva da Libertadores, mas a corrida continua em direção a outros pódios, forçando que os reparos sejam feitos com o carro em movimento. É difícil, mas não impossível.
Vamos Galôôô, acredite e faça possível.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Temos 2 problemas amanhã:
Primeiro o Inter que tem um bom time e está embalado.
Segundo o psicológico do time do Galo, que time vai entrar em campo amanhã o forte vingador ou um time abalado???
Ganhar amanhã é de uma importância gigantesca e colocar a mão na taça de perder vai ser um prato cheio para os cornetas é muito perigoso na busca do título!
Sai zica urucubaca e o Galão vai ganhar amanhã.
Peço a todos "torcedores" que estão aqui secando, urubuzando o Galo, que façam um favor, deixem de torcer pro Galo, esse clube glorioso, que eu amo não merece torcedores como vcs, vão cuidar de suas vidas, e deixem o GALO para os verdadeiros TORCEDORES, não se preocupem a gente carrega essa cruz sozinhos. Há 50 anos acompanho esse time e não vou desistir dele NUNCA. VAI GALO, a verdadeira massa tá com vc.
O que prejudicou o Galo na Libertadores foi um problema estratégico. Empatar na casa do adversário só é bom se não houver a vantagem do gol fora de casa. Geralmente, em torneios de pontos corridos. Na Libertadores, jamais. Porque no jogo da volta, o clube da casa ficará preocupado com eventual gol do adversário. Um gol e tudo está perdido. Outra coisa. Se o atleta, não importa se é estrela do time, errou pênalti em partida anterior, decisão não é o momento certo para se reabilitar com a torcida. Decisão é decisão. O critério é eficiência. O resto pode ficar para depois.
Vargas machucado, acho que o Cuca devia colocar o Rever pra dar mais segurança lá atrás.
Prezado Teobaldo. As obras compensatorias 150 milhões é o preço sem atualização. E essas obras, a maioria viária não tem dinheiro . Considerando que o Estádio num eixo viario complicado entre anel rodoviario e via Expressa é óbvio que seriam necessários estes investimentos. O que nao seria necessários é construir esse Estádio. O AEROPORTO DA PAMPULHA VAI SER PRIVATIZADO. O Independencia vai ser devolvido para o América. E o Mineirao poderia ser transferido para o Galo e o Cruzeiro tranquilamente... E Nao se esqueçam que para embalar o projeto da Arena houve um endividamento de 400 milhões com a família Menim....
Saudações alvinegras a todas!
A verdade é que na bonança tudo é divino maravilhoso. todos são Deuses quase inatingíveis e perfeitos. era o Galo depois que passou no sufoco pelo boca, e pelo river por alguma competencia, na libertas. no brasileiro, está disputando contra 3 ou 4 o título. o resto são figurantes que vez ou outra pregam peça.
Já na tempestade, é quando abrimos os olhos pra realidade. E não tem nada demais nesse Galo aí não. Jogadores mimizentos como sempre, ganhando fortuna e outros que nem jogam (keno, por exemplo). Fora o Cuca, que não é nada do que pensa (talvez parecido com o burro com alguma sorte do levir).
Fora isso, abre o olho que lá vem chuva de granizo. O GALO que não fica esperto, vai ter só o mineiro em 2021. Se eu fosse o Menim já contratava o tecnico do Fortaleza pra temporada que vem. E já fazia a lista de dispensa: hyoran, keno, vargas e outros.
Continuo indignado e pessimista depois dessa desclassificação vexaminosa desse CAM frágil frente a esse palmeiras que foi muito astuto. Tô puto!
Concordo plenamente. Tem jogadorrs que não jogam nada e ganham horrores. Quando o futebol vai cair na real? Ingressos a R$ 900 paus só a elite pode ir ao estádio. Camisas a 1/3 de um salário mínimo é im insulto a um pai de família. Pobre não pode ter nem mais o futebol como entretenimento? Pensem nisso...
Na partida de ida. lá, o time jogando no modo duas feijoadas , sonolento, com asco e nojo de marcar gol,com o brio e gana de uma disputa de mineiro, contra um tombense da vida e vem amigalos , passadores de pano, conformados e culpando o bode "respiratório" dna perdedor , fadado ao fracasso eterno , blá, blá, blá , se não é sofrido não é galo. A quem passa pano nessa hora tão escura de nossa vida atleticana , batendo frontalmente , na contramão do soerguimento do nosso grande clube , pipocando e amarelando ,ao penalte desperdiçado pelo super heroi em recesso na semifinal, aos oitocentos gols perdidos pelo rebelde tatuado e suas desculpas esfarrapadas, ao lance do zagueiro afastado do porco atacante, por um eletroimã potente e imaginário , ao luto de um dia do roedor e sua mansidão, ao keno, nacho, zaracho e diego costa e até os corneteiros que aderiram ao passamento de pano , um agradecimento ; que bela contribuição voces dão ao Galo, parabéns, continuem, nos encontraremos em breve em Ingazeira
Acho que entrei no blog errado, só choradeira e pessimismo, parece blog do Bruzeiro, credo! Que fiquei puto e triste com a eliminação, lógico que fiquei! Ainda mais pelo fato de cair para um time pior, sem perder uma partida e ainda tendo que ouvir lixo como a mídia parcial exaltando o timeco do Palmeiras e os torcedores do Caibuloso ou do novo palhaço de Minas (Empataqui, empatacolá) zoando a gente! Mas já passou, já virei a chave! Quem quiser continuar chorando, que vá pra outra freguesia, eu vou é apoiar agora o time e acreditar sim em dias melhores! Nunca estivemos numa situação tão favorável no campeonato que não conquistamos há meio século! E se já apoiei Mixirica, Vágner e Catanha, por que não vou apoiar um time bem melhor agora? Quem quer ganhar, tem que saber perder também! Vamos ganhar o Brasileiro, podem apostar e cobrar depois! E acho que ainda ganharemos a Copa do Brasil, mas o Brasileiro de longe é o mais importante e finalmente vamos matar a gozação da falta de bicampeonato e do longo jejum! EU AINDA ACREDITO! GALOOOOOOOOO
Bom dia,
Hoje após alguns dias após e não querendo efetuar críticas dirigidas a jogadores, porque são eles que devem dar a volta por cima, tenho que demonstrar minha visão sobre o jogo e o acontecido.
Como falei no após, o Cuca novamente perdeu para o Abel, e ele é realmente o único culpado.
Vamos aos fatos: Nathan Silva nosso melhor zagueiro foi amarelado por uma mistura de falta + confusão que resultou no cartão amarelo fatal (será que já não era a intenção).
Ao se tornar inferior no placar, imediatamente o Abel retirou seu melhor atacante e trocou por um garoto corredor, vejamos que a lógica era retirar um volante, mas não, tirou seu melhor atacante com a única intenção de explorar o zagueiro amarelado.
E o Cuca por sua vez, se não queria mudar o time, era só pedir para o Mariano marcar o atacante que entrou e deixar o Nathan na sobra, mas não, ele simplesmente expos o Nathan, ou seja, o Nathan foi vitima da inércia e incompetência do treinador, mesmo que seja por alguns minutos.
Por isso creio que o Cuca tem completa razão quando diz, todos nós erramos, porque ele coloca essa carapuça.
Levando em conta o texto, julgo que esse próximo jogo poderá ser um divisor de águas para colocar ou não nosso time nos eixos.
Ontem quando me refiro ao estádio pronto e pago levei em consideração o prazo estipulado no cronograma, e se alguma coisa faltar, para mim podemos vender aqueles 49,9% do Shopping não ira fazer falta.
E quanto aos que são contra o estádio, não questiono, mas pagar o que se paga no Mineirão é querer enriquecer os seus administradores, é só ver a campanha do rival no último ano de série "A", colocou uma média de 46 mil torcedores por jogo e o balanço no final do ano foi uma dívida de 20 milhões.
O torcedor é patrimônio do clube e não de empresas exploradoras, não contando com a exploração de estacionamento e bares.
Acredito que estes conflitos também existiram quando optaram por acabar com o campo e fazer um shopping no lugar, não sei se foi bem assim, mas, é muito normal sempre haver pessoas reativas a mudanças, faz parte do processo.
Quanto ao valor de ingresso, creio que nesta pandemia que vivemos isso não deva ser levado em consideração, já que só o valor do teste já torna inviável para a maioria, estamos vivendo uma situação de exceção, e se não me engano está contemplado no novo estádio uma geral.
Como no Mineirão não tem geral, então podemos dizer que será melhor para o torcedor.
Pagar dívida com o Shopping seria um total absurdo, sem a mudança no estatuto.
Pois, meia dúzia de Maicon Bolt, Keno, Vargas, Nathan, Hyorran, Tchê Tchê, e a dívida voltaria ao mesmo patamar.
Temos a metade do Shopping na manga para quitar nosso estádio, sem dívidas, e o melhor, temos comprador que é o mais difícil hoje em dia.
Boa sexta a todos!
Não sei se você ouviu a entrevista do CEO da ARENA ontem na Itatigalo, mas o que eu consegui entender é extremamente preocupante. O resumo: o clube não tem como CONCLUIR o estádio sem vender o restante do shopping se a PBH não abrir mão das condicionantes. E posso te adiantar: as CONDICIONANTES impostas pela PBH são absolutamente legais (brincadeirinha da ordem de R$ 150 milhões) e totalmente desprovidas de caráter político, sendo que o clube já era sabedor da necessidade de cumprí-las quando de se aventurou a construir a ARENA MRV. Vai um segredinho que ninguém tem peito de divulgar: as vendas das cadeiras que, imaginava-se, cobririam os custos, está resultando num relativo fracasso com o qual não contavam os empreendedores. Só nos resta torcer para que tudo dê certo! Galooooo!!!!!!!
Boa noite,
As cadeiras não seriam financiadas pelo BMG?
O mesmo garantiria a grana e as venderiam depois em caso de não serem compradas durante a construção.
E o que faremos com Shopping Center que não é nem arquibancada nem geral para os Atleticanos.
Aquilo lá em se tratando de barrar torcedores com menor poder aquisitivo, deve ter servido de tubo de ensaio para esse feito.
Vende o Shopping e acaba com o esse assunto.
Mineirão está arrendado até 2039 para a Minas Arena.
Será o que o governo de Minas iria fazer para indenizar a Minas Arena, se ele mesmo não quer participar com nada nas condicionantes (que é benefício para a cidade e população), então como faria alguma coisa para transferir para Atlético e Cruzeiro como o "Domingos Sávio" diz?
Eu sabia que iria ser cara a obra, será que eles não?
É mais do que claro que estão esperando a corda apertar no pescoço paraassim ter justificativa e conseguir a liberação para a venda do restante do Shopping.
Não estamos lidando com leigos.
Olá amigos da bola!
Vários jogadores serão convocados para suas seleções!
Serão desfalques certos nas datas FIFA.
O Cuca não quer adiar os jogos?
Sabe por quê?
Porque vai prejudicar suas férias!... Somente por isso. Basta ver a entrevista do péssimo treineiro! Minha opinião.
Começam as contusões também!...
Estranho! É preciso reavaliar como é feito o condicionamento dos atletas na era Cuca. Percebo muita contusão. Na era Sampaoli poucos se contundiam.
Essa de não adiar jogos será muito prejudicial
Se perdermos o brasileiro, a culpa será exclusiva do Cuca e diretoria.
Um erro não adiar os jogos!
VARGAS
Menos galera! Vargas é excelente!
Foi ele quem fez o gol. O cara aparece toda hora para finalizar porque sabe se colocar em campo e tem velocidade. O cara é bom.
Ruim é nosso treineiro retranqueiro.
Vojvoda tivesse no comando, teríamos passado fácil! Duas vitórias!