Estamos numa encruzilhada difícil de escolher o caminho a seguir. Me lembro bem, tempos atrás, quando Nélio Brant assumiu o Galo e sinalizou que era necessário arrumar a casa para posteriormente pensar em montar um time competitivo. Naquela ocasião, ao trazer dois refugos de Vasco e São Paulo – salvo melhor juízo –, Valdir e Marques, o Galo cresceu e fez ótima e surpreendente campanha. Os dois jogadores foram herança do Paulo Cury, que renunciou e entregou o Galo ao seu lado vice Brant. O treinador era Leão e o sucesso da temporada acabou por sinalizar priorizar eventuais conquistas, o que acabou não acontecendo. Foi um juiz nordestino que parou o Galo frente ao Palmeiras.
Fato é que ano seguinte à ascensão do time com os dois atacantes, acabamos trazendo Guilherme e a dupla de sucesso com Marques mudou apenas o centroavante. Com isso, a pretensão em regularizar as contas foi adiada, culminando até mesmo com novos endividamentos que até hoje estão batendo à nossa porta. Pensava eu, assim como muitos Atleticanos, que problemas como essas cobranças recentes (WRV e Conceição) não existissem em nosso passivo. Duro conviver com isso.
Ontem, aqui neste espaço, o amiGalo Paulo Silva – em interessantes considerações – conclamou o Torcedor a abraçar nossa causa em busca de um futuro melhor. Acompanho o nobre companheiro quase que integralmente. Qual Atleticano não deseja de volta aquele Galo, Forte e Vingador que conquistou o coração de cada um destes oito milhões pelo mundo?
Entretanto, com todo respeito, faço uma consideração pessoal. Sette Câmara e Lásaro Cândido assumiram cientes do que estavam pegando. Não pode ser surpresa a nenhum deles todos esses sobressaltos que são impostos ao Torcedor. Já disse mais de uma vez, volto a repetir, faltou a eles chegar e anunciar qual era o legado – ou espólio negativo – que estavam assumindo. Outra questão é com relação ao diretor de Futebol. Alexandre Tadeu está para o Atleticano, assim como um gestor público mal avaliado. Rejeição absoluta.
Mesmo com essas ponderações, não cedo em minha Atleticanidade. Não serão derrotas ou perdas de títulos que me afastarão do estádio. Provocações até mesmo de pessoas que me são bastante queridas não me abalam – menos ainda idiotas que nunca vi e insistem em acreditar tirar o meu prumo e infernizar minha paixão com o meu time do coração. Já disse numa das revistas do Galo: “Atleticano é antes de mais nada um legítimo e verdadeiro estado de espírito”. Aquela gente não se conforma.
Dito isso, quero reiterar tanto a minha condição de Atleticano quanto cobrar que a diretoria – ainda que com Tadeu – reavalie a política de contratações. Precisamos urgente de quatro a cinco reforços para a sequência da temporada. Nos restou agora apenas o Brasileiro, uma vez que fomos eliminados – vergonhosamente – da Copa do Brasil e a diretoria abdicou da continuidade na Copa Sul-Americana. Então, diante disso, temos agora é que buscar classificação honrosa – preferencialmente título – no Campeonato Brasileiro.
Inadmissível que o jovem Thiago Larghi, que assumiu um desafio, conseguiu dar padrão de jogo e ter posse de bola, não furou os bloqueios adversários (San Lorenzo, Chapecoense e Flamengo) por total falta de peças de reposição no elenco. Olhar para o banco e ver a falta de opção para mudar o enredo de uma partida é desesperador. Sábado tínhamos três volantes e três zagueiros na suplência, mas nenhum atacante que pudesse transformar o domínio da partida em gols.
Com todo respeito, aquele argentino (alguns dizem que é paraguaio) não fez absolutamente nada a não ser cinco surpreendentes minutos frente ao América. E entre os volantes, Arouca. Já entre os zagueiros, Juninho, que Tadeu – numa parada de conexão – trouxe do Palmeiras quando anunciou ir à Argentina buscar um defensor de qualidade.
Fosse apenas nessas posições, mas carecemos de um goleiro para eventuais necessidades. Aproveito até para dizer que aquela coisa do Victor ir para a área adversária aos finais de partidas em que os atacantes não fazem gols, não motiva o Atleticano. Pelo contrário, contagia em desespero quem está no Horto. Se o diretor Alexandre Tadeu não entendeu nossa Atleticanidade até agora, o momento sugere que seja trocado. Afinal, não dá para ser eliminado por San Lorenzo, Chapecoense e perder para o Flamengo.
Em tempo:
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Boa tarde amigos do Galo. O UOL está noticiando a possível o interesse do Santos em trocar por empréstimo Vitor Bueno por Elias. Considerando o que dizem sobre salários e futebol, seria um ótimo negocio para o NOSSO GALO. Troca logo Alexandre Gallo, e desta vez com valor de passe fixado.
Ontem escrevi aqui sobre alguns jogadores que eram promessas e foram lançados no Galo e sofreram vaias- Dadá Maravilha, Dedê lateral esquerdo, Marcos Rocha, Vandinho Carioca- foi campeão da Taça São Paulo e quando foi lançado era muito vaiado, mas veio Telê Santana e fez um grande campeonato em 87-,Bernard e outros.
Não tenho esse poder visionário de afirmar que os jogadores da base não vingaram, então só posso apoiar e ter paciência.
Qual grande centro avante que o Brasil tem hoje?
Já vi Jorge Campos, Joãozinho Paulista, Ziquita, Caio Cambalhota, Márcio Mexirica ( 6x1 no Flamengo ), e vibrei com todos. Porque não ter paciência com Alerrando, poxa que poder é esse de afirmar que não vai dar certo?
Boa tarde.
Não entendo, a torcida cobra que coloca os moloque da base, quando coloca fala que estão queimando o atleta. É difícil...
Acho que Alerrandro ainda não tem qualidade suficiente para ser titular do Galo, tem que treinar muito finalização e trabalhar seu psicologo. Quanto ao Otero, torço por ele, pois se faltou técnica não faltou raça. Sempre honrou muito a camisa que vestiu, se não foi melhor talvez e pq não souberam trabalhar a sua qualidade. Tenho certeza que vai demostrar seu melhor e vai ser respeitado pelo seu futebol. OBRIGADO OTERO, PELO SERVIÇOS PRESTADOS, DESEJO SORTE EM SEU NOVO DESAFIO.
Galooooooooo
Boa tarde Canto do Galo!
Essa história de emprestar para burlar o time que vendeu o Otero ao Galo é aquela situação de que é legal mais imoral. O time já cobrou o Galo na Fifa e o Galo vai arrumar mais uma demanda. Vende de uma vez e dê a parte devida ao clube que detém a outra parte do passe e se livra da pendência na vida. Já não pagaram o clube e vão arrumar mais demandas.
Tenham um comportamento decente.
Ao Otero desejo sorte e que não sofra ataques xenófobos no novo país. Desejo também que consiga ajudar sua família .
Ao Rei meus sentimentos.
O Galo vai só fechando as portas para próximas negociações com times dos países vizinhos. Muito triste meu Galo ser taxado de caloteiro!
O Pior é que não acredito no Alexandre " Gallo" não mostrou confiança até agora !
Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, Desisto disso aqui, agora é pra valer. Se tiver algum Atleticano de Verdade desista também perda de tempo. Só tem chorão. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.
Boa tarde Eduardo,
Em primeiro lugar um fraterno abraço ao nosso eterno Rei.
Sobre o nosso Galo: diretoria limitadíssima... diretor de futebol limitadíssimo.
Negócio do Otero, fantástico!! Roger Guedes saindo, contrato mau feito e mau amarrado (diretoria tem que aprender fazer contrato). E olha que o 7C é advogado.
Otero está indo e poderia levar mais uma meia dúzia, Patrick, Elias, Casares (vive de lampejos igual ao Otero), Eric e por aí.
O pior disso tudo que vamos queimando promessas de nossa base. Jogador entra nesse ataque de asma e acaba se queimando. Já vimos muito essa história.
Mas... junto com o Galo Sempre!!!!
Em tempo Eduardo, para refrescar sua memória: nos encontramos no Diamond. Estava junto com o Edinho, de Araxá. Grande abraço!!!
Legal, me lembro. Ricardo ia ao jogo do Galo. Abraços!
Otero foi bem negociado!
E o Roger Guedes se sair irá fazer muita falta, hoje é quem tem decidido os jogos!
Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. A notícia do dia o empréstimo ou venda do Otero. Se for empréstimo foi um grande negócio. Mais a equipe chilena está cobrando o galo na Fifa a dívida do galo com eles.que a diretoria vem ao público falar a verdade. Já basta ter dado o pratto aos bambis. Outra notícia o Santos quer o Elias .Está na hora deste incompetente Gallo trabalhar. Que livram do Elias rápido e traz o copete e outro jogador. Aliás esquece o galo não tem diretor de futebol. Vai galoooooooo.
Concordo plenamente Joaquim Portugal.
Prefiro nem pensar nos "lucros" que o Galo pode ou não ter em negociações de jogadores. Digo isso porque é tanta lambança das diretorias passadas que costumamos assistir! Mal o negócio das arábias pelo Otero foi noticiado e já aparece o time da Venezuela, ex time de Otero, reclamar de calote do Galo. Cadê o dinheiro do Pratto? O Galo viu a cor do dinheiro do Bernard? Não, né? Foi usado pra abater dívidas. E a tal multa do Fredconenganadorcaloteiro?
Por isso, prefiro olhar só para o campo e aplaudir os jogadores que honram a camisa do Galão da Massa e gritar com todas as minhas forças pra que os inúteis sumam do meu Galo (Elias, Otero, Erik, Arouca, Patric e outros desse naipe).