Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Afinal, o que a diretoria do Galo quer para a temporada?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Estamos numa encruzilhada difícil de escolher o caminho a seguir. Me lembro bem, tempos atrás, quando Nélio Brant assumiu o Galo e sinalizou que era necessário arrumar a casa para posteriormente pensar em montar um time competitivo. Naquela ocasião, ao trazer dois refugos de Vasco e São Paulo – salvo melhor juízo –, Valdir e Marques, o Galo cresceu e fez ótima e surpreendente campanha. Os dois jogadores foram herança do Paulo Cury, que renunciou e entregou o Galo ao seu lado vice Brant. O treinador era Leão e o sucesso da temporada acabou por sinalizar priorizar eventuais conquistas, o que acabou não acontecendo. Foi um juiz nordestino que parou o Galo frente ao Palmeiras.

Fato é que ano seguinte à ascensão do time com os dois atacantes, acabamos trazendo Guilherme e a dupla de sucesso com Marques mudou apenas o centroavante. Com isso, a pretensão em regularizar as contas foi adiada, culminando até mesmo com novos endividamentos que até hoje estão batendo à nossa porta. Pensava eu, assim como muitos Atleticanos, que problemas como essas cobranças recentes (WRV e Conceição) não existissem em nosso passivo. Duro conviver com isso.

Ontem, aqui neste espaço, o amiGalo Paulo Silva – em interessantes considerações – conclamou o Torcedor a abraçar nossa causa em busca de um futuro melhor. Acompanho o nobre companheiro quase que integralmente. Qual Atleticano não deseja de volta aquele Galo, Forte e Vingador que conquistou o coração de cada um destes oito milhões pelo mundo? 

Entretanto, com todo respeito, faço uma consideração pessoal. Sette Câmara e Lásaro Cândido assumiram cientes do que estavam pegando. Não pode ser surpresa a nenhum deles todos esses sobressaltos que são impostos ao Torcedor. Já disse mais de uma vez, volto a repetir, faltou a eles chegar e anunciar qual era o legado – ou espólio negativo – que estavam assumindo. Outra questão é com relação ao diretor de Futebol. Alexandre Tadeu está para o Atleticano, assim como um gestor público mal avaliado. Rejeição absoluta.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Mesmo com essas ponderações, não cedo em minha Atleticanidade. Não serão derrotas ou perdas de títulos que me afastarão do estádio. Provocações até mesmo de pessoas que me são bastante queridas não me abalam – menos ainda idiotas que nunca vi e insistem em acreditar tirar o meu prumo e infernizar minha paixão com o meu time do coração. Já disse numa das revistas do Galo: “Atleticano é antes de mais nada um legítimo e verdadeiro estado de espírito”. Aquela gente não se conforma.

Dito isso, quero reiterar tanto a minha condição de Atleticano quanto cobrar que a diretoria – ainda que com Tadeu – reavalie a política de contratações. Precisamos urgente de quatro a cinco reforços para a sequência da temporada. Nos restou agora apenas o Brasileiro, uma vez que fomos eliminados – vergonhosamente – da Copa do Brasil e a diretoria abdicou da continuidade na Copa Sul-Americana. Então, diante disso, temos agora é que buscar classificação honrosa – preferencialmente título – no Campeonato Brasileiro.

Inadmissível que o jovem Thiago Larghi, que assumiu um desafio, conseguiu dar padrão de jogo e ter posse de bola, não furou os bloqueios adversários (San Lorenzo, Chapecoense e Flamengo) por total falta de peças de reposição no elenco. Olhar para o banco e ver a falta de opção para mudar o enredo de uma partida é desesperador. Sábado tínhamos três volantes e três zagueiros na suplência, mas nenhum atacante que pudesse transformar o domínio da partida em gols.

Com todo respeito, aquele argentino (alguns dizem que é paraguaio) não fez absolutamente nada a não ser cinco surpreendentes minutos frente ao América. E entre os volantes, Arouca. Já entre os zagueiros, Juninho, que Tadeu – numa parada de conexão – trouxe do Palmeiras quando anunciou ir à Argentina buscar um defensor de qualidade.

Fosse apenas nessas posições, mas carecemos de um goleiro para eventuais necessidades. Aproveito até para dizer que aquela coisa do Victor ir para a área adversária aos finais de partidas em que os atacantes não fazem gols, não motiva o Atleticano. Pelo contrário, contagia em desespero quem está no Horto. Se o diretor Alexandre Tadeu não entendeu nossa Atleticanidade até agora, o momento sugere que seja trocado. Afinal, não dá para ser eliminado por San Lorenzo, Chapecoense e perder para o Flamengo.

Em tempo:

  1. Estive no velório da dona Maria Coeli do Nascimento Lima, mãe do nosso maior ídolo de todos os tempos – Reinaldo -, ontem à tarde, na Colina. Registre-se, nenhum membro da diretoria do Galo passou pelo local. A nossa história, como a do Brasil, se escreve pela Massa e não pelos dirigentes.
  2. Se Roger Guedes se transferir mesmo, qual o dividendo do Galo neste imbróglio? Trouxe o cara, recuperou o jogador, e fica com Eric, Arouca e Juninho. Já Marcos Rocha tem passe fixado. Tenho um negocinho para propor ao intermediário com o Palmeiras. Já em relação a Otero, pelo que soube, merecem aplausos. Cinco milhões de euros pelo empréstimo!

104 thoughts to “Afinal, o que a diretoria do Galo quer para a temporada?”

  1. Boa tarde amigos do Galo. O UOL está noticiando a possível o interesse do Santos em trocar por empréstimo Vitor Bueno por Elias. Considerando o que dizem sobre salários e futebol, seria um ótimo negocio para o NOSSO GALO. Troca logo Alexandre Gallo, e desta vez com valor de passe fixado.

  2. Ontem escrevi aqui sobre alguns jogadores que eram promessas e foram lançados no Galo e sofreram vaias- Dadá Maravilha, Dedê lateral esquerdo, Marcos Rocha, Vandinho Carioca- foi campeão da Taça São Paulo e quando foi lançado era muito vaiado, mas veio Telê Santana e fez um grande campeonato em 87-,Bernard e outros.
    Não tenho esse poder visionário de afirmar que os jogadores da base não vingaram, então só posso apoiar e ter paciência.
    Qual grande centro avante que o Brasil tem hoje?
    Já vi Jorge Campos, Joãozinho Paulista, Ziquita, Caio Cambalhota, Márcio Mexirica ( 6×1 no Flamengo ), e vibrei com todos. Porque não ter paciência com Alerrando, poxa que poder é esse de afirmar que não vai dar certo?

  3. Boa tarde.
    Não entendo, a torcida cobra que coloca os moloque da base, quando coloca fala que estão queimando o atleta. É difícil…
    Acho que Alerrandro ainda não tem qualidade suficiente para ser titular do Galo, tem que treinar muito finalização e trabalhar seu psicologo. Quanto ao Otero, torço por ele, pois se faltou técnica não faltou raça. Sempre honrou muito a camisa que vestiu, se não foi melhor talvez e pq não souberam trabalhar a sua qualidade. Tenho certeza que vai demostrar seu melhor e vai ser respeitado pelo seu futebol. OBRIGADO OTERO, PELO SERVIÇOS PRESTADOS, DESEJO SORTE EM SEU NOVO DESAFIO.
    Galooooooooo

  4. Boa tarde Canto do Galo!
    Essa história de emprestar para burlar o time que vendeu o Otero ao Galo é aquela situação de que é legal mais imoral. O time já cobrou o Galo na Fifa e o Galo vai arrumar mais uma demanda. Vende de uma vez e dê a parte devida ao clube que detém a outra parte do passe e se livra da pendência na vida. Já não pagaram o clube e vão arrumar mais demandas.
    Tenham um comportamento decente.
    Ao Otero desejo sorte e que não sofra ataques xenófobos no novo país. Desejo também que consiga ajudar sua família .
    Ao Rei meus sentimentos.

    1. O Galo vai só fechando as portas para próximas negociações com times dos países vizinhos. Muito triste meu Galo ser taxado de caloteiro!

  5. Boa Tarde aos Atleticanos de Verdade, Desisto disso aqui, agora é pra valer. Se tiver algum Atleticano de Verdade desista também perda de tempo. Só tem chorão. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  6. Boa tarde Eduardo,
    Em primeiro lugar um fraterno abraço ao nosso eterno Rei.
    Sobre o nosso Galo: diretoria limitadíssima… diretor de futebol limitadíssimo.
    Negócio do Otero, fantástico!! Roger Guedes saindo, contrato mau feito e mau amarrado (diretoria tem que aprender fazer contrato). E olha que o 7C é advogado.
    Otero está indo e poderia levar mais uma meia dúzia, Patrick, Elias, Casares (vive de lampejos igual ao Otero), Eric e por aí.
    O pior disso tudo que vamos queimando promessas de nossa base. Jogador entra nesse ataque de asma e acaba se queimando. Já vimos muito essa história.
    Mas… junto com o Galo Sempre!!!!
    Em tempo Eduardo, para refrescar sua memória: nos encontramos no Diamond. Estava junto com o Edinho, de Araxá. Grande abraço!!!

  7. Boa tarde Eduardo e massa. Disse tudo Eduardo. A notícia do dia o empréstimo ou venda do Otero. Se for empréstimo foi um grande negócio. Mais a equipe chilena está cobrando o galo na Fifa a dívida do galo com eles.que a diretoria vem ao público falar a verdade. Já basta ter dado o pratto aos bambis. Outra notícia o Santos quer o Elias .Está na hora deste incompetente Gallo trabalhar. Que livram do Elias rápido e traz o copete e outro jogador. Aliás esquece o galo não tem diretor de futebol. Vai galoooooooo.

  8. Prefiro nem pensar nos “lucros” que o Galo pode ou não ter em negociações de jogadores. Digo isso porque é tanta lambança das diretorias passadas que costumamos assistir! Mal o negócio das arábias pelo Otero foi noticiado e já aparece o time da Venezuela, ex time de Otero, reclamar de calote do Galo. Cadê o dinheiro do Pratto? O Galo viu a cor do dinheiro do Bernard? Não, né? Foi usado pra abater dívidas. E a tal multa do Fredconenganadorcaloteiro?
    Por isso, prefiro olhar só para o campo e aplaudir os jogadores que honram a camisa do Galão da Massa e gritar com todas as minhas forças pra que os inúteis sumam do meu Galo (Elias, Otero, Erik, Arouca, Patric e outros desse naipe).

  9. O diretor de futebol novato q bancou Oswaldo, trouxe a típica barca q iludi torcedor, refugo paulista, argentino meia boca, indicação cega de tecnico, fez do galo o IPATINGA DO PALMEIRAS

    Demos de graça o Marcos Rocha (passe fixado em 2 milhoes é a vaselina pra não dizer q vendeu ainda) e aceitou um jogador sem preço fixado e montou um projeto em cima dele, mal começamos a ter resultado e tudo pode ir por agua abaixo. Pegamos ainda do palmeiras, erick e arouca!!

    Há quem defenda e vai pro estádio gritar “GALLO”, torcendo pelo seu aprendizado seja rápido em seu primeiro estagio de luxo, ou consideram q o cargo não seja grandes coisas ou o rapaz é um abençoado q merece como teste o futuro de todo um ano de um time e torcida apenas como seu vestibular particular.

    Eu prefiro gritar GALO e cobrar profissionalismo e experiência em gestão.

  10. COMPLEMENTO

    CONCORDO COM VIANA!….

    OUTRA COISA, COMO ESSA TURMA FAZ MAUS NEGÓCIOS!…. COMO VENDEM MAL!….. OTERO É PRETENDIDO POR VÁRIOS CLUBES, VÁRIOS TREINADORES O QUEREM E O CARA VAI SAIR POR UMA “NINHARIA”

    SE ESSE CARA, OTERO, TIVESSE NUM SÃO PAULO, PALMEIRAS, FLAMENGO, A VENDA SERIA OUTRA, MUITA GRANA MESMO!…..

    FALAM MAL DO NEPOMUCENO!……

    ME DIGAM, QUEM CONTRATOU OTERO, CAZARES, E TANTOS OUTROS QUE ESTÃO DANDO LUCRO? MAIS UMA COISA……… NA ERA NEPOMUCENO, O GALO NÃO VENDIA E QUANDO O FAZIA, VENDIA MUITO BEM, CASO DO PRATTO! QUE FOI CONTRATADO PELO PRÓPRIO NEPOMUCENO. NAQUELA ÉPOCA, NOSSO CLUBE, NOSSOS ATLETAS, ERAM VALORIZADOS!

    ESSA ATUAL DIRETORIA, APEQUENA O GALO, TODOS VEM AQUI BUSCAR NOSSOS JOGADORES POR VALORES IRRISÓRIOS!…. RETROCEDEMOS E MUITO!…… NOS TORNAMOS UM AMÉRICA DA VIDA, QUE PRETENDE SER GRANDE!…… NADA CONTRA O COELHO.

    O ATLÉTICO ESTÁ SENDO TRATADO, DIRIGIDO, COMO SE FOSSE UM TIME PEQUENO, NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER!

    OUTRA COISA, ESSA HISTÓRIA DE ACERTAR AS CONTAS PARA ANO QUE VEM, É CONVERSA FIADA!….. ANO QUE VEM, COM ESSA DIRETORIA, SERÁ A MESMA DRAGA, TALVEZ PIOR, PORQUE TEMOS GRANDE CHANCE DE IRMOS PARAR NA SEGUNDONA!

  11. O que a Diretoria quer?
    Respondo, simplesmente NADA. Querem mais é que o ano passe, o Galo não dê vexame no Brasileiro. Se conseguir vaga na Libertadores, é lucro.
    São 47 anos … Isto sempre precisa ser lembrado. Estamos cansados das mesmas desculpas, mesmas resenhas, mesmo final… Falta mentalidade vencedora. Entender que isso é esporte. Não pode ter pena de adversário. Se puder ganhar de 4,5 que assim o faça. Já rumamos para o mês de Junho, metade do ano, os caras não conseguiram treinar FINALIZAÇÃO?
    Só tenho a lamentar… Não brinquem com o sentimento do torcedor.

  12. Assim: Kalil só pensava no futebol e não pensava nas finanças; afundou o Galo financeiramente. Sette, só pensa nas finanças e está afundando o Galo futebolisticamente. Só contrata jogadores se for de graça. Está mandando embora o Otero e o Roger Guedes, o único que ainda faz gol no time. E já temos Arouca, Elias e Pastor. E quer contratar mais um nem-nem, Ernanes. Temos dois caminhos: ou vamos caminhar para a segundona ou vamos caminhar para o perigoso caminho da galhofa. E a diretoria ainda não sabe porque os estádios ficam tão vazios nos jogos do Galo.

  13. Caro Amigos Atleticanos, não estou aqui pára falar depois do acontecido, mas, aquele gol do Flamengo veio depois de mais um escanteio improdutivo do Otero. Que em 2018 não justificou em nenhum momento ser titular e sua melhor jogada foi essa, deixar grana nos nossos cofres para se alto pagar e ficarmos assim sem mais este processo na FIFA e de quebra pagar alguma das dividas herdadas. Reforços começam a virar caso de urgência, pelo jeito tudo pelos lados do Galo gira em torno da parada para Copa, só espero ter o R. Guedes até lá. Aqui é Galo, sempre.

  14. Fábio Santos já deu.
    Precisamos de outro lateral esquerdo.
    Ainda não aceitei o gol ridículo que levamos do Flamerda.
    Galo teve 14 escanteios e o Flamerda só 1.
    Ainda levamos gol em escanteio nosso.

  15. Olá amigos da bola!

    Impressionante, como “maioria” dos atleticanos enxergam os normais, os jogadores ruins, como bons, e os bons, excelentes, como ruins!……….

    Cara!…. Futebol de hoje, Otero é craque!….

    Vocês que descem o porrete no Otero hoje, anotem aí, vão sentir muita falta do mesmo!… Li aqui, absurdos sobre o futebol do venezuelano!….. Respeito, mas, acho que todos vocês estão equivocados! Otero vai brilhar lá fora!….. Jogador que antes do meio campo, pela direita, olha pro goleiro, dribla em velocidade, sem deixar a boa sair pela lateral, e mete um chute daqueles, no ângulo, um golaço praticamente do meio, não pode ser comum, jogador que tem aquele potencial na cobrança de faltas e escanteios, não pode ser comum, jogador que tem aquela arrancada, aqueles dribles desconcertantes em velocidade, não pode ser comum, jogador que tem a visão que Otero tem, não pode ser comum!…….

    Ultimamente, o cara, Otero joga e desempenha função que não condiz com suas características, mas, quem determina isso, é o treinador, e esse que está aí, que vocês adoram! Não tem ajudado o Otero!…… O dia que enfrentarmos o Otero, tomara que isso ocorra, vocês vão entender o que falo. Nesse dia, vocês verão o grande jogador que perdemos!

    Para finalizar, vocês devem estar certos…….. Todos nós, eu e os que defendem Otero, como comentaristas, treinadores, inclusive do exterior que enchem a bola do cara, estamos todos errados!…. Errados em enxergar nele um craque!

    É mais uma lambança dessa atual diretoria, os caras estão preocupados em uma coisa!….. Dinheiro!……. Não vejo atleticano no comando do galo! Esse presidente, nunca sentiu a dor de um atleticano, esse cara nunca foi e nunca será um atleticano!…. Esses caras vão nos levar para segundona de novo!…….

    Abraços!…

  16. Agora, com essas saídas de jogadores, é a hora do Larghi dar uma oportunidade ao Marquinhos.. Esse garoto joga muito mais que Eric e Tomaz Andrade.

  17. Só mais um comentário sobre o título desse post: O QUE A DIRETORIA QUER JÁ CONSEGUIU QUE ERA FICAR APENAS NO BRASILEIRÃO, POIS VAI SER FÁCIL GANHÁ-LO, PRINCIPALMENTE COM ESSE GRANDE ELENCO!!!!

  18. Esse equilíbrio financeiro virá depois que os ocupantes do congresso nacional acabaram com o desequilíbrio do Brasil, ou seja, nunca!! Isso não existe! Temos que ser realistas, equilibrar passando o ano sem ganhar nem o mineiro? Essa diretoria é lixo!! Todos fizeram parte das últimas diretorias e agora dão uma de marido traído. Cadê o 7C para explicar essa negociação do Róger Guedes? Talvez venha mais um refugo do Palmeiras para sermos “compensados” por esse grande negócio. Agora vamos ficar com o grande Alerrandro, que não faz gol nem no Ferroviário.

  19. Caros,
    O negócio é: Nem era nascido e já ouvia o tal do “ano q vem vai”, “nesse estamos arrumando a ca$a”, “a diretoria q saiu quebrou o Clube”, “etc”… Conversa fiada a rigor prá turma JABAZEIRA sem vergonha, q nem merecem tanto respeito, são crentelhos vendilhões. Clube histórico, respeitado na tradição do futebol brasileiro, ñ pode entrar nos bastidores das competições com tal mentalidade fajuta. É pedir prá ser engolido pelo “eixo”, perder moral. O boçal torcedor q defende isso tem como único preocupação se dizer “verdadeiro”, atleticanos com “A” maiúsculo, e groselha mil…é aquela turminha de 10-5 mil cadeira cativa q vai ao pequenino horto gritar “Eu Acredito”. O equívoco maior é acreditar no basta vestir a camisa, aí o cara se torna atleticano, e, em sendo atleticano, vai fazer o melhor pro Clube automaticamente. O EQUÍVOCO tem sido fatal, dentro e fora de campo, e tem feito do nosso Galo simples participante dos torneios, sem almejar nada mais. Tudo pro ano q vem…A onda ansiosa agora é por tudo VENDER, um Shopping, um da base q ninguém sabe ninguém viu, um q nem é nosso, tudo prá ter uma grana, tudo prá arrumar pro ano q vem. Percebem o vício falacioso? A torcida de verdade, a q tá longe do Clube pela política imposta de “apequenamento”, tem q reparar nisso, ñ é só um jg, é o nosso GALO! Ñ basta q “EU” seja atleticano, é necessário q outros sejam tb. O CAM tem q lutar com dignidade nas competições, PRÁ VENCER, se ñ for assim ñ faz sentido as palavras do nosso VALENTE HINO!
    Obs.: O time é desequilibrado, ñ temos regra três. Mudar o ritmo dentro de uma partida, prá melhor, com nosso plantel…Então, vamos cobrar por REFORÇOS, sim senhores. Somos torcedores e ñ CARTOLAS.
    Obs.: Cazares deve começar na reserva e entrar em algum momento da partida…ñ sabe ser titular, é mole?
    OBS.: Precisamos de um lateral esquerdo e um volante mais carrancudo, botineiro, com alguma ternura no trato com a pelota.
    Obs.: Põe o menino chorão prá treinar treinar treinar, já expliquei (ele, uma bola de tênis, um gol de futebol de botão, todo dia, de 6 da matina até 6 da tarde – punheta só depois do treino)…depois, se continuar inimigo do gol, aí só os crentelhos e JABAZEIROS na causa…
    Amanha é vencer no Recife.
    Queremos o Br18!
    GALO SEMPRE!

  20. São tantas notícias e especulações divulgadas pela imprensa envolvendo essas negociações, bem ás vésperas do jogo contra o Sport, que receio que isso possa tirar o foco do time para amanhã e voltarmos para casa com mais uma derrota.

  21. Espero que todo o dinheiro arrecadado em negociações seja utilizado pra quitar as dívidas e colocar as contas em dia, pois não há nenhuma possibilidade de um time ser campeão e se manter no topo sem organização financeira.

    Pelo discurso da diretoria, este ano servirá para sanear o Clube. Algo extremamente necessário, apesar de grande parte da torcida não entender. Caso venha uma vaga na Libertadores ou algo a mais, vai ser lucro. Não vamos nos iludir. O time atual tem bom padrão de jogo, tem posse de bola, consegue dominar os adversários, etc. Mas falta um certo brilho. Não temos jogadores diferenciados, aqueles que furam a retranca com uma jogada genial. Já ficou provado que não conseguimos romper esquemas defensivos, pelo menos com o elenco que temos.

    Então, nos resta apoiar o time e cobrar da diretoria postura e atitudes profissionais.
    E que a base seja valorizada. Melhor investir em jovens do que gastar com jogadores medianos, que não conseguem ser solução pra nada e apenas oneram a folha.

  22. Reitero: não vamos chegar a lugar algum. E antes que alguém me acuse de parecer com o “pimenteira” (personagem humorístico que só prevê o caos), lembro a todos que, DESDE O ANO PASSADO, venho dizendo sobre tudo que está acontecendo. Sem direção, time algum é campeão! Rimou, não? INFELIZMENTE, É ISSO AÍ!

  23. Bom dia Amigos do Galo. Respeito as opiniões contrarias, mas vejo o Otero como um jogador diferenciado, é o melhor batedor de faltas do Brasil, pode definir uma partida a qualquer momento, é raçudo e gosta do NOSSO GALO. Acredito que se o CAM tivesse um técnico mais experiente ele, Otero, renderia muito mais. Concluindo, sou mais pela manutenção do Otero e a negociação do Cazares, que parece não quer jogar por aqui.
    Mas o que o NOSSO GALO precisa com urgência é que o presidente Sette, atine para nosso principal problema, que ao meu ver é a necessidade da contratação de um DIRETOR DE FUTEBOL. Ou será que o NOSSO GALO está fadado a continuar a ser vitrine do Palmeiras?
    O jogo com o Sport é importe para a manutenção da nossa posição na tabela, acredito que se o time jogar o que jogou contra o Flamerda traremos um bom resultado.

  24. A diretoria quer gastar pouco e segurar as pontas em 2018, para tentar fazer alguma coisa em 2019.
    Só que não pode misturar essa política com idiotices como abrir mão da Sulamericana.

  25. Mas como vocês são chatos, desde que assumiu o Sette fala em austeridade, pagar as contas e tirar o GALO das manchetes dos devedores, e outra contratar quem??? Pra que insistir com isso se NÃO HÁ NINGUÉM NO MERCADO. A base pede passagem, mas preferimos enterrar vivo o jovem ALEJANDRO, o horto parece ta parecendo Mineirão MARIA, só RECLAMAÇÃO e CORNETA, queriam o que? Títulos e espetáculos? Não, o MALDITO futebol moderno funciona só com dinheiro, quem tem possui os melhores e ganha tudo, quem não tem tenta se manter vivo, O GALO precisa organizar a casa (pagar as contas) pra termos dinheiro em caixa e investirmos em contratações, sem esquecer da base (RESPEITEM A BASE), se você nasceu sabendo de tudo e nunca errou na sua vida pra melhorar, parabéns, você é de outro planeta, aqui na terra aprendemos todos os dias e assim aprendemos, estou de saco cheio de torcedores igual temos aqui.
    NOTA: Até meus 9 anos era torcedor do Flamengo, por influência de meu pai, mas ao ver a final do BR 1999 pela TV, aquela torcida fantástica lotando o Mineirão, entendi a partir dali que na vida nada seria fácil, tudo precisava ser conquistado, que lutaríamos até o último dia de vida contra os interesses contrários, o GALO pra mim significa força e resistência, isso ninguém me tira, que venha a morte sabe lá quando e acabe com isso, mas até lá permanecerei vivendo; AQUI É GALO!!!!

    1. Weslei, entre os muitos comentários dignos de aplauso (não vou nem nominar para não ser injusto), o seu “desabafo” refletiu tudo o que queria dizer. Penso igual. Saudações Atleticanas.

  26. Tem gente que detesta a Globo como um todo. Eu tenho nojo deste UAI, antigo Estado de Minas, de tão gratas lembranças… Me ligo nele exclusivamente porque Aqui é Galo. As notícias do Atlético eu as leio primeiro no Globo e n’O Tempo, só depois, devidamente municiado, comparo com as marmotas que este jornaleco adquirido pela Máfia expele…
    O desprezo que eu tenho por ele é diretamente proporcional ao desprezo que ele demonstra pelas coisas do Maior Clube deste Estado de Minas Gerais.
    Vamos “perder” Otero, não é jornaleco? Vamos. Recebendo 5 milhões de euros por um ano de empréstimo!!!… Ah, se isto estivesse acontecendo entre o tímido povo!
    E agora, já que cacei briga com esta merda (opa, confundi agora!… Confundi não: pensando bem, igualei), vou fornecer aos AmiGalos engajados em campanha política contra o cidadão Alexandre Tadeu a informação que o nome dele entre nós é, tem que ser Alexandre Gallo ou simplesmente Gallo. Não adianta teimar. Num passado distante a imprensa mineira se indispôs com o Nelinho e tentou chamá-lo de Manoel. Não funciona, não adianta teimar. E ao fim das contas isto é querer ser muito íntimo: Manoel, Alexandre Tadeu, estes caras são para as mulheres, os pais deles… Nós outros devemos conhecer nossos lugares: Alexandre GALLO!!!… Esculacharam com um rapaz discreto e trabalhador chamado André Figueiredo. Que vestiu, honrou a Camisa, levantou taça… Agora esculacham com Alexandre Gallo… Podem escrever contra mim. Não poupem palavras. Podem mandar que eu tenho casca grossa… Enquanto isso Alexandre Gallo está trabalhando para conseguir cinco milhões de euros por um ano de empréstimo de um cara que estava matando a todos nós de raiva…
    Saudações Atleticanas aos Verdadeiros Atleticanos!
    Eh Galo!

  27. Dentro do Conselho do nosso CAM não existe uma oposição de verdade e todos lá dentro são velhos (literalmente) parceiros de amizades e de lados profissionais etc… tudo farinha do mesmo saco daí se conclui que tudo que for feito pelo Presidente/Diretoria será acobertado pelo Conselho… vide o prejuízo de milhões no balanço do ano passado e que mesmo assim foi aprovado pelos conselheiros!!!!!!!!!!!!

    A torcida não têm voz e será sempre a última a saber de tudo que se rola lá dentro… eu não faço questão de saber de nada que envolva o Conselho bla bla bla mas uma coisa é certa, quero como torcedor que todos os envolvidos nesta política interna, tenham o mínimo de respeito conosco aqui fora, afinal, somos nós que estamos ao lado do time nas horas boas e também nas ruins… somos nós que eles chamam pra apoiar nos estádios… somos nós que eles chamam pra pagar o sócio-torcedor e ajudar nas finanças… somos nós que eles chamam pra comprar camisas etc… nas lojas do GALO!!!!!!!!!!!

    Tenham o mínimo de respeito por nós para terem o nosso apoio total… a MASSA quer abraçar o time cada vez mais porém ela também quer se sentir abraçada pelos que comandam o clube, fato!!!!!!!!!

  28. Cinco milhões de dólares só pelo empréstimo do Otero. Mais 6 milhões ao final para a compra do “passe”. Esses caras do Galo são uns mágicos. Vai com Deus, amigo. E, certamente, igual oferta chegará por Cazares. Tchau também. Elias por Vítor Bueno? Onde assina? Alguém propôs Juninho na lateral esquerda: mandou bem. Fábio Santos está uma draga. Aquela jogada bisonha contra o Fla, o que foi aquilo? Precisamos de um “Ronaldinho”. Aí é que o bicho pega.

  29. Bom dia Amigalos,
    Belo texto, esplana bastante a realidade enfrentada pelo CAM. Só discordo em algumas partes, acho que a diretoria vem tirando leite de pedra ao montar um elenco razoável sem dinheiro em caixa. Não há como montar um elenco competitivo sem dinheiro que é o que gira o mundo. A criatividade deve ser utilizada nesses momentos e, jogadores de qualidade estão escassos no mercado. Os clubes estão pedindo milhões por jogadores medianos e medíocres. Penso que a torcida deveria ter mais paciência com essa diretoria que está a seis meses no comando de futebol, não se faz um time vencedor da noite pro dia, não esperem nada formidável desse elenco pra esse ano.
    A venda do Otero foi uma jogada de mestre. Jogador limitado e sua única arma (bola parada) não estava funcionando bem ultimamente, então acho que foi um bom negócio.

  30. Eu já falei aqui anteriormente.
    A situação do GALO é critica!
    Nossa saúde financeira esta completamente comprometida!
    Agora emprestar Otero por 5 milhões de Euros, foi um negocio da China! Quero dizer: das arabias!
    Jogador que custou 1.5 milhões de DÓLARES 50% dos direitos econômicos, e emprestar por 1 ano a 5 milhões de EUROS, e com a possibilidade de venda no final do empréstimo. Só um louco não aceitaria!
    Já Roger Guedes, não depende de nós, só nos resta torcer.
    Agora falar em titulo nacional, todos nós sabemos que é um sonho praticamente impossível de se consolidar, principalmente com nosso atual elenco e com nossa condição financeira atual!

    1. Parabéns Rodrigo!!! Comentário mais lúcido e sensato que li até este ponto. Coaduno com sua opiniao. Esse ano vai ser (ou melhor, já está sendo) osso. #VamuGalo

  31. Bom dia, Eduardo. Se o 7C melhorar as finanças do Galo e não deixar o time ser rebaixado, já está ótimo. Agora, isso não vai adiantar nada se continuar abrindo a torneira trazendo jogadores sem identificação com o Galo. Agora estão falando em Hernanes. Vai ser outro Robinho, Elias, e Fred. Vai custar uma fortuna e não vai jogar nada, pois não tem identificação com o Galo, como estes que citei. O burro Larghi já mostrou que não aprende mesmo. Ele custou a atender que quando o Galo jogava com Adilson e Elias, só tomava gol, pois o Elias não marca ninguém, então, só jogava com um volante. O quê ele fez no jogo contra o flamengo? Tirou o Blanco. E o quê aconteceu? Gol do flamengo. Assim tá difícil. Sempre os mesmos erros. Com este mentalidade, amanhã será 3 pontos para o Sport.

  32. A diretoria não sabe o que quer.
    O presidente não sabe como funciona o fluxo de receitas e despesas de um clube de futebol, não sabe escolher diretor, não sabe escolher técnico.
    O diretor de futebol não vale a comida que come.
    O time vai fechar no vermelho de novo, com todas as políticas burras de austeridade feitas.
    Tem que derrubar este covarde, fazer ele passar vergonha pro Brasil inteiro ver. Manchar o sobrenome.

  33. BOM DIA MASSA
    pelo amor de deus não me vem com base não que eu já disse que eles ainda não estão prontos para assumirewm uma titularidade no time principal, eles seriam apenas um bom reserva para quando for acionados. outro ponto que eu quero destacar é que é preciso avisar, que nessa transação do otero por emprestimo, o galo ainda deve o time credor uma boa quantia, ao que me lembro o galo foi acionado na justiça e com isso ele pogou apenas a primeira parcela de 200 mil. então os valores citados acima pelos depoentes não é o valor que o galo vai receber, essa é mais uma das piores negociações que o Sr Daniel neponussono fez. é incrivel como o galo sempre tem diretores amadores que não intendem nada de negocios. fim da picada. e o pode esperar que deve vim mais cagadas das administraçoes passada por ai. saudaçoes

  34. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Para mim está muito claro. O Galo virou uma instituição financeira e o futebol ficou em segundo plano, pelo menos neste ano.
    A meu ver, as prioridades são a construção do novo estádio e a diminuição da dívida, que aliás, é uma das mais vergonhosas do futebol brasileiro.
    Agora, comentam sobre as saídas de Roger Guedes e Otero. Ninguém é insubstituível e outros jogadores virão. Aí será novo drama quando o Alexandre Tadeu sair às compras.
    Independentemente de tudo isso, continuarei sendo torcedor do Galo, sofrendo com as zoações dos adversários, vendo o time lutando para não cair e a torcida cada vez mais se encolhendo.
    Que fase… fazer o que?

  35. Bom dia!
    Feliz e esperançoso por uma vitória amanhã. Se ela não vier voltarei aqui P da vida. Assim eu vou caminhado com minha bipolaridade.

    Feliz com o achado interino, com o domínio do time dentro de campo…pena que nosso ataque ainda não apresentou evolução…mas esperançoso que isso vai acontecer.

    Muiiiiiiiiiiiito feliz com a saída do peladeiro Otero! Quero nem saber quanto e se o Galo vai embolsar alguma coisa. Ontem mesmo disse aqui que não queria mais ver esse jogador em campo. Graçasss!!!!

    Quanto ao Roger Guedes, é uma pena perde-lo. Foi um vacilo pega-lo emprestado sem valor fixado, mas ninguém tinha bola de cristal pra saber que ele seria o cara do time agora. Só espero que os outros refugos da porcada tenham vindo nas mesmas condições porque não suporto mais ler os nomes de Erik e Arouca.

  36. Bom dia, espero que o dinheiro da compensaçao do Roger Guedes e o do emprestimo do Otero, sejam utilizados para reforçar o time, contratando pelo menos uns quatro jogadores que venham e resolvam, jogadores que nao servem nem para banco chega! Mas estou pessimista, esta diretoria pode ser boa para resolver pendencias financeiras, mas para contratar esta alem da incompetencia!

  37. Se o Otero realmente vai embora por empréstimo por 5 milhões de euros, palmas. Que ele seja feliz em outro lugar. E que a diretoria, com esse dinheiro, pague quem deve pelo amor de deus.

    Se o Guedes sair, paciência. Foi (mais uma) presepada do pseudo diretor. Pelo menos iremos ganhar taxa de vitrine, que já dá pra quitar a dívida do Elias.

    Por falar em Elias peloamordedeus não pensem 2 vezes em fazer esse negócio com o santos. E antes que alguém critique, quantos volantes temos no elenco? E quantos meias de características do Vitor Bueno temos no elenco?

    Vamuuuuuuuu Galoooooooooooo!!!!!

  38. “Afinal,o que a diretoria do GALO quer para esta temporada?”
    _ simples! ???????????????? nem eles mesmos sabem… Senão vejamos: numa “googlada” sem muito aprofundamento, dá para perceber que nosso “banco” está bem demais,*Marco Túlio 10 milhões-* Pratto-15 milhões *Cone-10 milhões e agora o *Otero_ se for verdade,pois mentem pra k7_ 21 milhões. Todas estes negócios foram tratados como excelentes,ou,90% deles podem ser colocados como sendo.Agora! com tantos “negócios” da china como estes,a dificuldade_pelo ao menos a minha_é ouvir o pessoal do Clube dizer que não tem dinheiro para nada. Ora! Mentira tem perna curta,no caso do Marco Túlio fica evidente,disseram q seria para pagar a dívida referente ao Elias, beleza, só continuam devendo ao Sporting. Só ficou-se sabendo deste detalhe, por conta de os times europeus serem SA e terem ações na Bolsa, não podendo assim esconderem seus ativos. Aí fica difícil defender,meu papel é torcer pelo CAM, se eu quisesse torcer por dinheiro,negócio da china,o escambau,torceria por uma entidade financeira… Phoda!

  39. Uai, você não sabe não???

    O presidente prometeu o titulo brasileiro, disse que não quer nada de segunda divisão, nem a Sul Americana que é a segunda divisão da Libertadores… Nem a copa do Brasil que é a segunda divisão do campeonato brasileiro… Ele prometeu e tem que cumprir a promessa de ser campeão do campeonato numero 1, que é o Brasileiro!!! Tomara que consiga também uma vaga na fórmula 1 para seu filho, já que o mesmo esta na segunda divisão do automobilismo!!!

  40. Bom dia Eduardo! Continuo otimista. Se os valores da negociação de Otero estiverem corretos foi um ótimo negócio. Agora é pegar parte da grana pra pagar dívidas e contratar ao menos um atacante ou meia atacante de qualidade. Uma pena será perder Roger Guedes, que na minha opinião é o melhor do time hoje. Acredito também que até o fim da copa também vamos negociar um dos zagueiros da base. Vamos ver como o Galo vai se reforçar após essas vendas. A competência de Alexandre Tadeu será colocada a prova mais uma vez. Tomara que agora ele acerte a mão. Abraço!

  41. Bom dia nobre Eduardo, demais blogueiros e atleticanos e atleticanas de verdade, na minha opinião emprestar Otero por 5 milhões de euros por um ano e mais 6 milhões caso queiram ficar com ele em definitivo é o melhor negócio de todos os tempos… Pena que não querem levar também o Cazares, jogador peladeiro, nunca foi e nem nunca será profissional, não se importa de ganhar, perder, ou empatar, nem de ficar na reserva, gosta de “brincar” de futebol, não tem raça, empenho, dedicação. Quanto ao Roger Guedes, volto a dizer na minha opinião, jogador super avaliado, jogador comum, só está em uma fase razoável, só isso. Esse é aquele que errou lance bisonho que originou o gol do Vasco, é aquele que errou um dos pênaltis que nos tirou da copa do Brasil, que errou um gol debaixo das traves contra o time da Globo, e se for verdade o que diz na reportagem do Globoesportes, que o Galo terá de 10 a 20% do valor da venda, também acho um ótimo negócio. O Marcos Rocha era um jogador extremamente criticado pela torcida, era a tal “avenida Marcos Rocha”, pediu pra sair, já tem 30 anos, quem compra lateral de 30 anos por mais de 2 milhões de euros? Ainda tenho dúvida se o Palmeiras irá fazê-lo e se ele voltar quero ver a posição daqueles que criticaram o preço do passe fixado. Nesses pontos estou com a diretoria, só espero que o dinheiro que entrar seja usado da melhor forma possível. Essa é só a minha opinião.

    1. Meu caro, concordo com tudo, menos em relação a Cazares. Este pode não ter a foça de vontade como gostaríamos de ver num atleta profissional do Galo mas também, por outro lado, não o vejo acomodado com derrota nos jogos (muito pelo contrário). E Resolve muita coisa no time com os seus passes e lançamentos inteligentes. Enfim, a sua inteligência de sempre, sempre presente nos jogos, compensa a vontade a mais que gostaríamos de ver.

  42. Bom dia xará e amigalos!!! A única coisa que espero deste time e dessa DIRETORIA AMADORA é permanecermos na Série A de 2019!!!!!!!!!!!!! Grande Abraço!!!!!!!!!!!!!

  43. Atenção Arabes:
    – oferta especial! Mais uns trocados e levam também o Casares! Excelente jogador, esta se conscientizando que precisa estar ligado mais no jogo, mas já esta se adquirindo essa mentalidade, por favor o levem também! É um craque!
    Basta aguardar um pouco e se tornará um dos grandes jogadores mundiais!

  44. Lamentável!
    O maior ídolo da nossa história, que inclusive atualmente trabalha no clube como observador das categorias de base.
    Absurdo!

    Há inúmeras ressalvas no texto do amiGalo Paulo Silva.
    Todos eles, 7 e Lásaro foram integrantes e são remanescentes das gestões Kalil e Nepomuceno.
    Portanto, participaram direta e indiretamente de todos os equívocos que por ventura ocorreram.
    Tem suas responsabilidades por hj e tbm por ontem.

    Qto à gestão que se afirma estar regularizando as finanças…

    O Atlético perdeu patrocínio dps de sair da Libertadores.
    Tem tido sequentes bloqueios na justiça.
    Está sem investimento para contratações.

    Ou seja, essa “austeridade” não foi nenuma opção dessa diretora.
    Ela simplesmente não tinha outro caminho a seguir no que tange às finanças do clube.

    O que falta é criatividade, e principalmente competência, como estamos vendo no caso Roger Guedes e Marcos Rocha.

    Quem tem que abraçar a torcida e jogar junto é ela própria.
    A torcida sempre esteve junto.

  45. Atenção atleticanos amigos!
    Nossa realidade esse ano é a seguinte:
    – faltam 30 pontos para cumprirmos a única missão possível esse ano!
    O resto é enganação!

    1. Pensando friamente o atual elenco não conseguiu ser campeão mineiro, nao fez em 180 minutos um gol sequer na chapecoense e no San Lorenzo. Porque acreditar que será CAMPEÃO brasileiro? A primeira meta é conseguir 45 pontos.

  46. Bom dia massa e Guru. Se antes pleiteávamos 4 a 5 reforços, com a saída de Otero e Roger Guedes, agora precisaremos de uns 6 jogadores. Quanto a Otero realmente apesar de gostar de seu futebol, ultimamente só estava vivendo de escanteios, e seu futebol caiu muito. Sobre Roger Guedes, o galo simplesmente voltou a ser centro de recuperação de jogadores, ou seja, jogador chega aqui machucado ou desacreditado, e sai recuperado e dando dinheiro para outros clubes. Vida que segue, só espero não trazermos jogadores como Arouca como reforço. Toma jeito diretoria!!!

    #FORA ALEXANDRE TADEU!!!!!!

  47. Ontem, li o texto do nosso amigo Paulo Silva. Aliás, ao contrário do ilustre blogueiro, é um otimista nato pois não carrega as páginas criticando arbitragem. Aliás, esse mimimi de vários atleticanos, acho que já deu. Em muitos casos fomos prejudicados sim, mas em outros, a incompetência para levantar os canecos foi notório. Outra coisa que já se exauriu é essa necessidade de se buscar um culpado. E acho que o senhor blogueiro presta um desfavor ao pedir a cabeça do diretor de futebol pois, discordando de sua opinião, acho que entende do sentimento de nossa torcida sim. Já vi entrevistas dele, ainda como jogador e quando técnico, em canais de SP, no qual dizia que a torcida do Galo é a mais vibrante do Brasil. Mas cobrar demais em apenas cinco meses de trabalho, sem dinheiro e com o pinico na mão é querer demais. Está conseguindo fazer uma limpa no elenco, aliás, contratações caríssimas equivocadas do aclamado Maluf, que contratou Emerson Conceição por 280 mil reais e agora custou 5.000.000,00. Outra, quem gastou 20 milhões com o péssimo André? 15 milhões com o péssimo Clayton? E Fred? E o elenco quase bi-rebaixado em 2010/11? O aclamado Rodrigo Caetano foi dispensado do Flamengo por gestão perdulária. O Alexandre Mattos quebrou o outro lado e promove contratações na base da tentativa e erro com a farra da Crefisa. O Maluf enquanto tinha carta branca também agia assim. E o grande responsável pelo nosso elenco de 2012/13 e 14 foi o Cuca. Com todo respeito a posições contrárias mas é a partir de agora, com a redução do elenco e da folha salarial e com a perda de alguns atletas é que vamos ver a capacidade do Sr. Diretor. Isso se tiver algum dinheiro para investir. Quanto a situação do Roger Guedes, a taxa de vitrine já retirou vários jogadores de muitos times, inclusive do nosso.

    1. Caro JOMMARE.GALO. Saudações. Concordo com você. Eu não critico árbitros porque não vejo no trabalho deles justificativas para as derrotas do Galo. A única exceção que vi em toda a minha vida é daquele inominável que apitou em Goiânia. Árbitros erram contra todos os times e a favor do Galo também. Querer que um ser humano tenha 100% de acertos em decisões de frações de segundo não faz sentido. Quanto ao presidente e o diretor de futebol estão sendo julgados e condenados com apenas cinco meses de mandato quando cumprirão 36. E o que eles estão fazendo foi declarado em bom tom assim que assumiram. Não prometeram nada diferente. Um abraço.

  48. Bom dia Eduardo. Devemos lembrar que quando o sete Câmara assumiu o GALO ele avisou que não entendia nada de futebol. Esperar o que? Desnecessário qualquer comentario sobre o atual ocupante do cargo de diretor de futebol. Pagamos e pagaremos ainda um alto preço pelas más gestões que fomos submetidos. Sobre o stual elenco, acho difícil se não houver reforços importantes, sonhar com g4, nem penso no momento em ser campeão. Infelizmente nosso ataque é inoperante (San Lorenzo, Chapecoense, Jorge Wilstermann). Torcer sempre sem perder a capacidade de julgar.

  49. Prezados Eduardo, Paulo Silva e Atleticanos, após um revés que contaminou enormemente meu animo, estou aos poucos buscando motivação para manter o apoio ao time. Como já me manifestei antes, o elenco atual apresenta deficiências, mas se as falhas bisonhas desaparecerem, poderemos almejar algo nesse brasileirão. Título é um sonho que não vejo dentro da realidade atual, mas beliscar uma vaga na libertadores é bem possível. O problema é que ao invés de reforços, parece que haverá perdas no elenco e sem expectativa de reposição à altura. Aí não há apoio do torcedor que consiga ajudar uma equipe em que a diretoria não atua para melhorá-la. Até o momento, 2018 não está sendo positivo para o torcedor, os resultados estão aí para quem quiser ver e avaliar se não é verdade o que digo. Saudações Atleticanas

  50. Essa história do Oterota igual a história do prato.
    Cadê a parte que o São Paulo tinha que repassar pro atlético que até hoje nada ?
    e a multa do Fred ?
    Isso tá muito estranho , tenho certeza que tem empresário e dirigente enchendo os bolsos em cima do Atlético é em cima da ilusão da torcida.

  51. A diretoria só não quer é tirar o escorpião do bolso.
    E sem reforços de qualidade fica difícil .
    Mas a nossa paixão não custa nada e não depende de greve de camioneiro que estão quebrando o Brasil.
    Então vai Galooooooo.

    1. Espero que sua atleticanidade não seja tão deturpada quanto a sua ideologia política e social. Já dizia o saudoso senador Lauro Campos: “a palavra em alemão para visão de mundo se apresenta dessa forma, talvez para demonstrar o quão complicada ela possa ser.” Ou quase isso.

  52. A ideia da dupla Sette Câmara/Alexandre Tadeu para 2018 é clara: reduzir as dívidas do clube, ainda que isso represente a total impossibilidade de ganharmos um título neste ano. Aguardemos para ver se isso nos trará conquistas em médio/longo prazo.

    Quanto ao Rómulo Otero, se tiverem oferecido 5 milhões de dólares pelo empréstimo de um ano, tem que cedê-lo rápido, antes que os árabes mudem de ideia. Trata-se de jogador limitado tecnicamente e sem mentalidade vencedora, que parece achar normal qualquer tipo de derrota. Não se destaca mais nem em bolas paradas, que era sua única qualidade.

    Quanto ao Roger Guedes, lamentável esse tipo de negócio feito com o Palmeiras. Se o jogador não rendesse, ficaríamos com ele por um ano, com remotas chances de devolução ao time paulista (como chegou a acontecer no início do ano). Se o jogador rendesse, como de fato passou a render, pode vir qualquer clube e adquiri-lo, sem que a diretoria do Atlético possa dar qualquer “pitaco”. Nesse negócio aí o Alexandre Tadeu levou um nó histórico da diretoria do Palmeiras.

    O difícil agora é depender de Erik e Tomás Andrade não só para o time reserva, mas provavelmente para a equipe titular. Assim não tem Guardiola que faça o Glorioso ser campeão em 2018.

    Saudações alvinegras!

  53. Essa história do Otero tá mal contada pelos dirigentes do Atlético.
    No globo esporte falou que a contratação do time árabe já é em definitivo e valor é os cinco milhões.
    Esse negociação de empréstimo e só pra não ter de dividir o dinheiro com o huachipato que o atlético ainda deve parte do Otero.
    No final do suposto empréstimo, os árabes já ficam em definitivo com Otero .
    Isso vai dar panopra manga , mas uma briga judicial que a diretoria tá trazendo pra dentro do Atlético , é no final vai ser obrigado a pagar um valor muito maior do que deve hoje pro huachipato.
    Vai ser incompetente assim lá na cidade do galo . aff , assimnaotem ser humano que guente…

  54. Bom dia, Massa! Perdemos Otero e com certeza perderemos Roger Guedes, mas pra essas posições agora é hora de lançar a base em campo e deixar tarimbar. É inadmissível nós, atleticanos, assistir o time entrar com Erik e Tomáz Andrade num jogo difícil. Tenho convicção que a base não tem jogadores piores dos que nosso time lança numa partida. Falta uma sombra pro Ricardo Oliveira e um lateral, e acredito que a troca citada pelo UOL, entre Vitor Bueno e Elias, seria benéfica ao Galo. Salve a todos!

      1. Amigalos, bom dia
        Mateus e Galo Roberto, bom dia
        Se me permitem…
        Mateus, eu tenho certeza que na base tem jogadores PIORES.
        Nos últimos 25 anos anos, na verdade nem me lembro quando foi a última vez, não figuramios na decisão da Copa São Paulo de Juniores, e sempre eliminados por times pequenos. Nossa base é ridícula.
        Esses 3 que vieram da base ( Bruninho, Alerrandro e Marquinhos) são bem ruinzinhos. Alerrandro é um Carlos piorado. Além de ter a mesma fraqueza física, não tem nem estrela nem preparação psicológica. Marquinhos tem estilo de jogo parecido com o do antigo jogador Toró. Bruninho é o que tem mais jeito e talvez onde eu deposito maior esperança. É um Dodô mais fraco.
        Marco Túlio, foi mal vendido por 900 mil Euros, mas também é fraquíssimo. Não tem força para chutar e quando o faz sai sempre um peteleco em direção ao gol.

        Galo Roberto…
        Não foi um ótimo negócio vender o Otero. Paulinho do Vasco foi vendido por 20 (30 ?) Milhões de Euros. Otero, graças aos seus golaços, tem certo prestígio internacional.
        Com esse dinheiro da venda pagaremos as dívidas e ficaremos sem jogador para o restante da temporada. Arthur, reserva do Ceará estava com os direitos em 6 Milhões de reais. Tudo bem que são reais, mas é Arthur, reserva do Ceará.
        Outra, se com a sombra do Otero o Cazares cochilava em campo, imagina agora.
        Roger Guedes não é só nosso melhor atacante. Ele é o único confiável.
        Com a saida de Otero e Roger Guedes, nosso ataque para o segundo semestre será assim: Cazares (Tomaz Andrade) Marquinhos, Ricardo Oliveira (Alerrandro) e Erick.
        Bom? Ganha o Brasileirão? Chega entre os seis?
        Penso que somente se o Galo usar o dinheiro do Otero para adquirir o Roger Guedes, será um bom negócio. Do contrário, não foi.

        1. Caro, Nilton Galo! Otero não ajudou o Galo a ganhar absolutamente nada! Insisto é um peladeiro. Estou muito feliz com a saída desse inútil!

    1. O Largho poderia dar ao Elias a chance de se redimir e mostrar que pode ser importante para o Galo. Já que não tem o Otário, quer dizer Otero, mais, põe nesta cabecinha ignorante a possibilidade de jogar com Elias como um terceiro homem no meio de campo. É sua última chance Burro. Depois não venha falar de reforços, achar alguém para vir para o Galo nesta situação nossa e que seja melhor que o Elias vai ser impossível. Parabéns à diretoria por ter passado a manta, quer dizer ter negociado, o Otero por essa dinheirama. Espero que saiba negociar direito com o Huachipato para não sermos futuramente cobrados em 6 milhões de Euros na Fifa. A propósito, a diretoria deve explicações de como são assinados contratos com estes clubes Europeus: o Galo fica devendo 1 milhão de euros e 3 anos depois vira 1,8 milhão por causa de juros. Juros na europa são de menos de 5% ao ano. Será que a cláusula é de juros de cartão de crédito brasileiro????

  55. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos satisfeitos com o time do Galo, mas, como eu ansiosos por alguns reforços que possibilitem um crescimento mais efetivo.
    Sou sempre grato aos amiGalos e amiblogs que aceitam e até comungam com as minhas opiniões. É animador contar com o prestimoso apoio de vocês.
    Quanto aos que discordam eu digo que fico honrado por tê-los como leitores. Nosso blog se caracteriza pelo zelo democrático e todos são bem vindos dentro dos príncipios que inspiram o respeito ao próximo.
    Bem lembrada pelo blogueiro Eduardo a epopeia vivida por Nélio Brant. Como banqueiro esperava-se que ele realmente soubesse colocar as contas do Galo nos devidos trilhos. Porém, a contratação dos ótimos Valdir e Marques, causou tanto entusiasmo que o banqueiro tirou os pés do chão e essa levitação transformou-se numa dívida de dezenas de milhões que só agora foi equacionada.
    Que nosso time precisa de reforços não há dúvida. Precisa também ter diretores conscientes de que novas aventuras poderão inviabilizar definitivamente a vida do nosso Atlético.
    Eu estou satisfeito com esse time do Galo. Muito mesmo. Claro que ele não é nenhuma Brastemp. Mas, se a Brastemp tem um serviço de assistência técnica é por que por melhor que seja apresenta defeitos. E o Galo tem também os seus defeitos e alguns nos desapontam há anos.
    Esse hábito dos zagueiros atleticanos quererem ser artilheiros causa-nos muito mais prejuízos do que as eventuais vantagens quando conseguem marcar um gol. E o Thiago Larghi que havia corrigido isso com uma postura mais fixa dos elementos da defesa parece que já relaxou nesse ponto. Estamos com a defesa mais vazada entre os primeiros colocados e até mais que alguns que estão abaixo na tabela.
    Uma máxima do futebol já repetida aqui pelos amiblogs diz que ” ataques ganham jogos e defesas ganham títulos”. Nós já perdemos oito pontos neste campeonato exlusivamente por falhas lamentáveis de nossa defesa. Não sofremos gols por méritos dos ataques adversários.
    Com exceção da lateral esquerda a nossa defesa tem bons jogadores. Então é só uma questão de posicionamento e atenção para que esses erros primários sejam evitados.
    Uma abraço atleticano aos amiblogs e amiGalos e vida que segue, pois, o Galo está vivo e ativo no planeta bola.

    1. Bom dia! No espirito do “zelo democrático” pondero algumas coisas do seu comentário…Primeiro, excelente a analogia do presidente brant..entusiasmou com a dupla…e tirou os pes do chão..e na levitação se perdeu.! Otima.
      Vou discordar de alguns pontos…por exemplo..Não é habito dos zagueiros quererem ser artilheiros…TODOS os times fazem isso…se assim fosse….até o Victor estaria querendo.
      Um outro ponto é quando vc diz que não sofremos gols por méritos do adversários. Temos que ser mais humildes e realistas…Vc acha mesmo que é possível tomar 7 gols e sem méritos dos adversários? Que tal entender e reconhecer na humildade que é mérito sim ficar durante quase todo o jogo esperando um contra-ataque com um moleque novinho que corre feito um louco e matar o jogo?
      No mais..parabéns pelo seus, as vezes longos textos,hehe, mas sempre interessantes!

      1. Caro Bravo. Saudações. Ainda com zelo democrático. Ficar esperando um erro da defesa com um moleque novinho que corre feito um louco e matar o jogo é exatamente aproveitar as falhas defensivas e vencer por causa delas. Se os zagueiros estivessem postados em vez de enfiados na área alheia tentando fazer gols não teria acontecido. “TODOS os times fazem isso” mas, não COM TODOS OS ZAGUEIROS E DEIXANDO O CAMPO LIVRE PARA OS CONTRA ATAQUES. Um abraço.

    2. Bom dia Eduardo e amiGalos!!
      O assunto do dia é a venda do Otero, eu achei ótimo pois ele e o Cazares são pipoqueiros, na hora que precisa decidir eles somem, não precisamos de jogador assim.
      Até nossos adversários reconhecem que estamos com o time acertadinho o que tá faltando é poder de decisão, principalmente de um camisa 10 agudo que decida os jogos.
      O Hernanes me agrada muito, quem sabe usar Elias ou Cazares como moeda de troca e trazer um grande camisa 10.
      Com esse time atual da para buscar o G6, mas com alguns reforços pontuais da para buscar o título.
      Que venha o Título, saudações!!!!

    3. Bom dia Paulo Silva e AmiGalos!
      Concordo com vc, zagueiros tem que ficar na área, não são atacantes, nas oportunidades se der faz mas deixar a marcação é um tanto temerário. Quanto a ida de Vitor ao ataque é um desastre, só atrapalha, não consegue nem jogar com os pés e vai tentar na frente, é terrível. Só lembrar contra o São Lourenço ou Chapecoense não tenho me lembro, meteu a mão na bola, contra o flamerda, a bola bateu nas costas e atrapalhou quem estava de frente é só verificar o lance. O TL tem que corrigir imediatamente.
      No mais sigo o relator.

  56. Bom dia Eduardo e AmiGalos!

    Força ao Rei, o maior ídolo atleticano da história…

    Otero de saída é uma dupla ótima notícia. Nem precisa dizer o porquê porque o atleticano sabe. Que o Otero siga em frente e seja feliz.

    Quanto ao Roger Guedes, o que é combinado não é caro; se o contrato estabelece o que estabelece e não atende agora ao Atlético, paciência. Aprenda a Diretoria a fazer gestão de contratos e de pessoas.

    De mais a mais, mantenho a esperança que mesmo com esse time que está aí o impossível é possível.

    Mantenho a convicção que se melhorar a finalização o time alcança e mantém a liderança.

    Vamoooo Galoooooo!!!!!

    1. Concordo com vc, “o que é combinado não é caro”, era de se imaginar que RG pudesse recuperar o futebol do início de carreira, assim …que aprendam com o ERRO.
      Até acho que não fara muita falta, tem perdido gols e mais gols (assim como todo o ataque), acho que se for o que foi divulgado o galo até sai no lucro.. um milhão de euros.
      Quanto ao otero… “negociação das arabias” jogador limitado que vive de lampejos… agora com o dinheiro que virá, acho que o galo poderia olhar os atacantes do ceara e do america (serginho).
      Penso ainda que o galo deveria dar oportunidade de juninho (palmeiras) na lateral esquerda, pode ser uma grata surpresa. No mais é acreditar no time.. acho que nos dará boas alegrias.
      no

      1. Nao eh 1 milhao de euros no Roger guedes, sera 10% da parte do Palmeiras e nao do total da venda,pois o palmeiras so tem 25% do passe dele e 75% pertence ao criciuma se for vendido por 9.000.000 de euros o palmeiras receberia 2,250.000,00 euros e o atletico 10% da parte do palmeiras ou seja 225.000 euros que corresponde a 975,000 mil reais, ou seja nada, pois o cara foi recuperado e se for vendido mesmo o Atletico perde o melhor jogador e recebe uma mixaria.pessimo contrato que o atletico fez com o palmeiras. O criciuma nao tem nada a ver com o acordo entre [palmeiras e atletico a parte dele de 75% eh livre.entendeu?

    2. Concordo em gênero, número e grau.
      Precisamos, sim, nos reforçar no ataque, mesmo que o Guedes não saia. Não podemos ter tão pouca opção, como time profissional. O Alerrandro se mostra imaturo e não foi testado no Mineiro, quando seria natural ter jogado. Pegou um jogo fácil para se consolidar como promessa, contra o Ferroviário, e perdeu gols incríveis.
      O grande atacante não se apavora na grande área. Ao contrário, ele faz com que o zagueiro perca a tranquilidade. Quem se lembra do Rei quando foi lançado, deve se lembrar de como se comportava na hora certa.
      O time precisa de reforços, sim. Rápido!

  57. Bom dia, nobre cronista e AmiGalos. Enquanto não for alcançado o equilíbrio financeiro a história se repetirá. Nosso Galo será usado como vitrine gloriosa, valorizando as peças em exposição, que serão negociadas a seguir quando se destacarem. Ambos farão falta, mas não decisiva. Porém, como fica o ataque agora? Não acredito que vão trazer novos Pablos, Ricardo Buenos, etc.. Se não tem jeito, troquem esse monte de zagueiros e meio campos por atacantes que possam entrar e assuir a titularidade. Se não tiver no mercado, lancem da base!

  58. Bom Dia Atleticanos e Atleticanas.

    Amar o Galo, mesmo diante das frustrações.
    Colocar o Glorioso acima das incompetências e arrogâncias da diretoria .
    Não afastar dos estádios, mesmo com um time às vezes preguiçoso ou mal escalado.
    Concordo , porém uma hora a corda arrebenta.
    Ser Atleticano não é sofrer no paraíso.
    O Atleticano também se alimenta de Títulos, Vitórias , raça e jogadores com amor à camisa.
    Ver o time sair de campo abatido e triste depois de uma derrota é uma coisa que o Atleticano suporta.
    Agora, ver o time , técnico e diretoria ,sempre com um discurso pronto para justificar um revés, aí é sofrido.
    Tenham todos uma semana abençoada.

    1. Eduardo, a diretoria vem sendo muito criticada nesse inicio e com toda razão.
      Mas quando eles acertam temos que elogiar também, na negociação do Otero (pipoqueiro) o Galo tinha só 50% a diretoria fez uma jogada onde 5 milhões de Euros entrou como “empréstimo” e se o time for ficar com ele é mais 5 milhões como venda, 2.5 milhões para o Galo e 2.5 para o Huachipato do Chile.
      Com essa negociação recupera um pouco do péssimo negócio do Marco Tulio.
      Saudações!!

      1. Chama isso de boa negociação ??? O Otero msm pipocando agora , vinha jogando bem desde o ano passado , caso galo tivesse adquirido todo o direito dele livraria muito mais. Tem time aí q arrecada isso com jogador de base. Quer dizer q se o Blanco fosse vendido antes do galo adquir todo direito dele , e numa fase ruim seria bom negócio?? Bom negócio é vender o cara em alta , não em baixa!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *