Embora as possibilidades, pelos números apresentados sejam abaixo de um por cento, elas ainda existem.
“No creo em brujas, pero que hay, las hay”. Traduzindo esse dito popular castelhano, vale dizer: “Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”.
Então é bom o Galo se firmar e buscar os pontinhos que ainda nos faltam para garantir a vaga no G16 e afastar definitivamente o fantasma do Z4.
O treinador, com aquela conversa – como dizemos lá no interior – “pra boi dormir”, não vai iludir a Massa.
Lutamos, na verdade, é contra o risco e não por vaga em Libertadores. Quando muito, pensamos em Sul-Americana. Se bem que num ano, foi chamada de Segunda Divisão, já no outro vexame dentro de casa.
Ao que percebo, vamos novamente lotar o Mineirão, provando para os dirigentes que ali é o nosso lugar de direito.
Foi no Gigante da Pampulha, que por anos a fio, batemos recordes de público entre todos os clubes brasileiros.
Tendo time, como foi nos anos 80 e primeira metade dessa década, e nos tempos atuais com essa equipe medíocre lutando na parte de baixo da tabela.
Vencer o Paranaense pode significar afastar de vez o medo que vem dominando o Atleticano desde a segunda metade do primeiro turno.
Outra situação que anima ao blogueiro e a muitos Torcedores que conversei. A partir do momento que essa neura de rebaixamento for afastada definitivamente, o Atleticano quer e poderá ver o time lançando os meninos da base – como já mencionado, nesse espaço, pelo Marcelo Jacques.
Não só Marquinhos e Bruninho, que começam a mostrar qualidades, mas outros que ainda não tiveram oportunidade.
Se Marquinhos vem convencendo mais, ao Bruninho – por juízo meu – falta tempo de jogo.
Os meninos precisam ter chances e rodagem, a nós cabe apoiar e sermos pacientes. Muitos saíram do Galo e venceram em outras equipes. Mancine e Lincoln, por exemplo.
Entre os atuais, Alerrandro contundido não terá chances de mostrar seu potencial nesta temporada, que aproveite nos primeiros tempos de 2021.
A necessidade de uma ampla reformulação passa, especialmente, pelo aproveitamento dos meninos que estão subindo para o profissional.
Outros, como Vitor Mendes, Guilherme Castilho, Léo Griggio e até mesmo o jovem Neto merecem ter oportunidade nesta reta final.
Desde que, claro, aqueles que estão atuando mostrem vergonha na cara e assegurem o afastamento dessa situação que eles mesmos criaram.
Sendo assim, evidentemente, aliado a um PDV – Plano de Demissão Voluntária (desde que acordadas entre as partes) – a liberação dessa quantidade de “boi cansado” com contratos longos com o Galo.
Eliminar de vez, com essa irresponsabilidade de inchar o elenco com jogadores improdutivos.
Quando disse, “desde que acordadas”, significa ficar livre desses bondes e do peso salarial de cada um.
Que eles procurem novos ares, aqui não deram certo mesmo, se assim não entenderem e exigirem indenização, que sejam colocados num expressinho para exibição, reforçados por ex-jogadores – como ele – num caça níquel para pagar seus vultosos salários.
Não dá mais para aguentar. Esse é um time, cujo eventual presidente assumiu prometendo rejuvenescer o elenco, e hoje tem entre os titulares mais da metade com idade acima da média de todos os clubes da série A. Quero ver os garotos da base atuando.
Em tempo: a situação é tão melancólica que os bajuladores de diretoria só querem conversar sobre “Estádio do Galo”.
Acho a ideia até boa, se tudo que dizem for real (aproveitamento, renda, caldeirão), mas preferia mesmo a Pampulha com time como aqueles dos anos 80 e dos anos 2013/14.
*fotos: Bruno Cantini/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
FORA CARILLE, ANTES QUE VENHA !!!!!
ESSE CARA É RUIM DEMAIS !!!!
Prezado Ricardo,
Me desculpe, mas o Carlos, não foi caso de queimar o dito cujo, porque ele teve um milhão de chances e não aproveitou.
O Carlos é, no meu entender, o pior jogador de futebol do mundo !
No nível dele, já passaram pelo Galo algumas peças, tais como Rafael Miranda,que era meio campista, mas era muito ruim também, e foi titular seis anos no Galo, e recentemente esse Leonardo, centroavante, que também dava dó ver jogar.
E me desculpe mais uma vez, mas já deu pra perceber que esse Alerrandro também é muito ruim.
Prezado, vou encerrar com esse comentário...
O Fato de V.Exma. ter 2 faculdades, não lhe credenciam a SAPIÊNCIA.
Meus avós (In memorian) e, meus pais foram criados na roça, onde também tive a oportunidade de aprendizado durante um tempo, mas lhe garanto que:
Da vida eles foram e são DOUTORES.
Aliás a "Educação é a melhor herança que você pode deixar para seus filhos, mesmo que você não a tenha"
Novamente saudações.
???
Sai ano e entra ano e tudo continua mais do mesmo.
- Contratação de treinadores de série B, melhor ainda se for Interino.
- Contratação de refugos e apostas.
- Os "bois cansados" adquirem
estabilidade e acabam conquistando o seu cabide de emprego.
E por aí vai. E lá já se vão quase 50 anos sem um título do Brasileirao.
Coisas do Galo... eu até já acostumei.
Estou na torcida para que passe uma carrocinha lá em frente a sede do galo, ou a casa do infeliz, e que de uma só vez consiga jogar o laço e pegar os 7 Cachorrinhos que estão perdidos por lá... e levar para o CANIL, como não vão achar quem adote os coitadinhos, certamente serão sacrificados...
tadinhos... tomara que uma boa alma adote os coitados...
COM SETTE CÂMARA E RUI COSTA NÃO HÁ SOLUÇÃO.
A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR PELA SAÍDA DESSES DOIS INÚTEIS.
COMO ELES VÃO CONSERTAR O QUE ELES MESMOS ARRASARAM.???
O GALO HOJE É UMA TERRA ARRASADA.
QUANTO À NOSSA BASE TEMOS QUE RECONHECER QUE ELA É FRACA E DESORGANIZADA E MAL TREINADA . RECONHECER ISSO É O PRIMEIRO PASSO PARA A MUDANÇA.
""TAMBÉM SOU A FAVOR DE ESCALAR TODA A BASE PARA O RESTANTE DO BRASILEIRÃO. AÍ SIM , SABEREMOS QUEM É QUEM."" PARA O PRÓXIMO ANO.
DOS ATUAIS TITULARES SÓ APROVEITAREMOS UNS 5 OU 6 JOGADORES , O RESTANTE PODE SER DISPENSADO.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUI COSTA.
Apoiado 100%, mas a diretoria e todo o conselho são cumprisses, tão delapidando todo o patrimônio do clube, a começar pelo elenco que estão supervalorizando, a diferença de valores é que não sabemos para onde está indo né... devem estar pagando os "CREDORES"!
E assim vamos nós pra Pampulha no Domingo incentivar esses caras que vestem o nosso glorioso uniforme alvinegro... mais um jogo muito complicado pois o Furacão é melhor time em conjunto... 1 x 0 GALO é goleada!!!!!!!!
São poucos desse elenco do nosso CAM que merecem ficar para o ano que vêm porém já é sabido dos longos contratos de alguns atletas e haja saco pra aguentar essas porcarias em atividade... são tantos pra sumir do nosso GALO que nem perco o tempo em escrever os nomes pois já sabemos de longa data!!!!!!!!
Mas pelo visto vamos ter que aguentar além desses jogadores, o Sr. 7C que não entende de futebol e seu Diretor """comissão""" por mais um aninho... haja sofrimento... chega logo DEZ/2020!!!!!!!!
Boa Tarde,
Que venha os 45 pontos.
Que venha os jogadores da base.
Que venha a reformulação, despensas e rescisões.
Reduções necessárias:
Velhos.
Pernas de Paus.
Altos salários.
Encostados.
Velhacos.
Inúteis.
Obs: São muitos os que incluem em todos os quesitos anteriores.
Oportunidade de ouro para lançar um zagueiro da base no lugar do Léo Silva, antes que ele entregue mais um jogo.
Elias para mim já está afastado e não contundido. Que continue por mais 5 jogos.
Vitor idem.
Jogo difícil e perigoso esse próximo, que venha os 3 pontos.
"... mas preferia mesmo a Pampulha com time como aqueles dos anos 80..." Apenas para reforçar a minha (nossa?) melancolia, Eduardo:
TIME DO FINAL DOS ANOS 1970 - João Leite, Alves, Márcio Paulada, Vantuir e Valdemir; Cerezzo, Ângelo e Paulo Isidoro; Serginho, Reinaldo e Ziza.
TIME DOS ANOS 1980 - João Leite, Orlando, Osmar Guarnelli, Luizinho e Jorge Valença; Chicão, Cerezzo e Palhinha; Pedrinho Gaúcho, Reinaldo e Eder.
Eu era feliz e sabia...
Bom dia a todos. Uma pergunta: Nós torcemos para uma entidade, uma crença, um símbolo, uma camisa? Até que ponto nos representam? Se torcermos para um time de várzea veremos propósitos mais puros e mais dedicação. Precisamos de uma revolução. O GALO precisa ser refundado. Precisa transformar-se em clube empresa ou algo do tipo com GESTÃO PROFISSIONAL, com missão e conjunto de valores declarados ,com metas e resultados previstos e medidos. Uma instituição que venha a gerar um legado e que tenha um futuro. Com este bando de interesseiros, conselheiros gagás e aproveitadores vamos chegar a lugar nenhum.