Desde que assumi este espaço aqui no UAI, ano a ano, utilizo este mesmo título nas postagens de 31 de dezembro. Acho que, ainda que inconscientemente, a intenção é de exorcizar o ano que fecha distante da expectativa criada pelo Torcedor a cada encerramento de temporada.
Mas, seguramente, em nenhum dos anteriores com o gosto tão amargo quanto foi esse 2018. Nenhum único título para consolar essa fiel e apaixonada Massa. Sequer o Mineiro, depois de abrir boa vantagem na primeira partida da decisão. E as eliminações vexatórias das Copas do Brasil e Sul-Americana. A segunda com aquela esdruxula e infeliz declaração oficial, dando conta de ser Segunda Divisão do futebol continental.
No Brasileiro, lideramos e depois fomos ladeira abaixo, com queda livre que só não foi mais pela incompetência dos outros concorrentes. Caímos para o segundo, terceiro, quarto, quinto até chegar à sexta colocação e teimar em permanecer até o final, graças ao fraco desempenho das equipes que poderiam abiscoitar essa vaga para a pré-Libertadores. Enfim, chegamos ao final desse trágico período da era Gallo.
Começamos a temporada com muita expectativa, com nova diretoria e esse diretor de futebol, que passou pelo nosso time como um jogador mediano. Embora voluntarioso, fez uma experiência mal sucedida como treinador aqui, em outros clubes e até na seleção brasileira de base.
Seu desempenho como diretor continuou pífio e nos reservou um triste legado. Foram quase 20 contratações, sendo que a maioria de péssimo sabor e gosto ao chato e exigente Atleticano. Assim, assumidamente, somos.
Vejamos. Foi lá no Palmeiras e trouxe uma barca de refugos. Não poderia dar certo. Para emprestar Marcos Rocha, com passe fixado, veio Roger Guedes. Foi o único que vingou, mas como – ao contrário do lateral – veio sem valor definido, deixou o Galo no meio da temporada e foi embora em busca de dólares. Ficamos chupando dedo.
Já os outros três: Arouca, Erik e Juninho, dispensam maiores delongas. Os dois primeiros foram desovados na metade da temporada e o zagueiro fez a lambança na partida exatamente frente ao seu time de origem.
Além dessa péssima transação com os paulistas, a infelicidade das negociações ainda nos trouxe: Samuel Xavier (empurrado para o Ceará), os gringos Tomás Andrade e Martín Rea (parece que ambos sendo liberados ou tentativas em processo).
Ainda Denílson, Leandrinho, Nathan e Edinho. Os três primeiros estão se transformando num peso para a sequência de seus contratos, enquanto Edinho foi cedido ao Fortaleza – de onde veio – com prejuízo aos cofres do Galo.
Terans, cujo DVD é estimulante, aqui, fora o gol no Internacional, não mostrou absolutamente nada. Passou também Matheus Galdezani. Cruzes!
Desse péssimo legado, ainda podemos ter alguma expectativa com Maidana (caso se confirme a aquisição e seja vendido com lucro para o exterior), Emerson (que carece de melhor atenção do treinador para se firmar num grande lateral no cenário mundial), Zé Welison (se manter a pegada que mostrou nas chances que teve), Chará (apesar do valor pago, se deslanchar e se soltar em campo), Carlos Gabriel, que prefere ser chamado de Hulk. Já o outro é Ricardo Oliveira. Sem comentários!
Que venha logo 2019 e nos faça novamente felizes!
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Para iniciar 2019 bem -
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FORA ELIAS.
FELIZ ANO NOVO EDUARDO E TODOS OS AMIGALOS QUE FIZ NESSE ESPAÇO DEMOCRÁTICO E ATLETICANO.
Que novos ares de títulos sopre para o nosso GALO.
Fiz algumas postagens, parei, voltei..... parei novamente... voltei...identifiquei com algumas, enfim... Aqui é GALO!!!! Valeu!!!!
ABS. em especial a dois amigalos: JBHAGALO e VIANA.
SAN.
WILLIAM
Boa noite Eduardo e massa! Adeus ano velho! Mas eu queria adeus Ricardo preguiça velho Oliveira, adeus Elias preguiça, tiriça,sanguessuga, velho, adeus Fábio migué ,tiriça ,velho ,Santos!
Queremos um time competitivo que jogue com gana e técnica e ganhe o Br 2019.
A verdade é que o único torneio que temos alguma chance em 2019, é o campeonato mineiro, onde eu calculo mais ou menos 30% d possibilidade de título. Nos restante das competicões, mais do mesmo. E assim caminhamos para o cinquentenário do titulo brasileiro. Àqueles que vão me chamar de Maria, analisem o nosso provável time titular, e me digam se realmente acreditam em titulo do Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores.
Aposto que vc. apostaria nas Marias em 2009. Cuidado pra nao jogar grana a toa fora.
Felicidades neste 2019, que seja um ano muito próspero e que tenha m
uitas realizações.
São meus votos a todos amigalos e ao nosso Atlético-MG.
Boa tarde xará e amigalos! Desejo a todos um feliz 2019 repleto de Paz, Saúde e Esperança! Que nosso GALO aprenda com as decepções recentes de 2015, 2016, 2017 e 2018 e consiga trilhar caminhos melhores em 2019. Vejo a Diretoria preocupada com a defesa que há tanto tempo vem decepcionando e entregando a rapadura. Espero lucidez ao Presidente Sette Câmara e ao Marques e visão na montagem de um time que se dê ao respeito e principalmente satisfação a esta fanática torcida. A defesa está sendo reforçada. Agora precisamos de um ataque convincente. Não dá mais pra criar expectativa em cima de Chará e Ricardo Oliveira. São jogadores para compor o elenco em 2019 e não para serem protagonistas. Para entrarmos nas competições de 2019 em bom nível além de Rever, Igor Rabelo, Guga e Jair precisamos de dois atacantes e um meia de criação. Cazares é bom, mas é bipolar. E manter Luan. Só assim teremos força para fazer frente aos adversários milionários do futebol brasileiro. Grande Abraço a todos e QUE O ANO NOVO SEJA FELIZ PARA TODOS NÓS ATLETICANOS!!!
Boa tarde massa e Guru. Ao meu Guru e colaboradores, aos atleticanos de verdade, aos que TORCEM SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR! Aos bipolares, aos otimistas, aos otimistas, e até as Marias enrustidos que andaram postando aqui, enfim a todos que frequentam este espaço, valeu 2018. Mesmo com todas as bizarrices e cretinices da diretoria, comissões técnicas e principalmente jogadores, foi legal participar deste blog diverso de opiniões, mas único pelo amor ao Galo. Aliás, a diversidade de opiniões foi o maior motivo deste espaço ter alcançado o status de voz da massa para alguns frequentadores. Devemos tb lembrar dos ausentes que deixaram de postar por algum motivo pessoal, mas que enquanto por aqui passaram deixaram suas marcas. Que 2019, continuemos cada um a sua maneira e sabendo respeitar as divergências, a frequentar este espaço, torcendo para que nossa opinião e queixas cheguem aos ouvidos daqueles que dirigem, treinam e principalmente vestem nosso manto nos gramados por ai.
Porque: AQUI É SO GALO!!!! Quem não for: pede pra sair
Feliz 2019 Massa Atleticana..,
Fora Elias.
Fábio Santos e Ricardo Oliveira são reservas.
Busquem um centroavante, LE, Igor rabelo é um atacante de lado para o time titular.
Imediatismo???Poxa ja estamos caminhando para 48 anos de fila no campeonato brasileiro!!! Somente no galo um jogador como Patrick permanece sob contrato por mais de 08 anos. Gastando 9 milhoes por mês certamente podemos cobrar um time competitivo e aguerrido. Me desculpe Lugalo mas ser eliminado por Chapecoense de Copa do Brasil. Abrir 3× 0 na final do Mineiro e entregar o titulo. Alem do marasmo em jogos contra os reservas do Cruzeiro e do Corinthians nao pode ser aceito como normal. Eu vi até o Ceará com mais disposição que o nosso Galo. Fabio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira se conformam demais com derrotas. Jogadores como Leandro Donizete, Doriva, Jorge Valença marcaram época pela dedicação no campo de jogo. O nosso centroavante nao incomoda os zagueiros. Perde a bola e fica paradao....isso nao poderia continuar no galo. E o Fabio Santos na marcação é uma piada de mau gosto...
Agora a cobranca e em cima do Brasileiro. Como nao ganha ha muito tempo mesmo sendo vice 5 vezes fora os prejuizos causados por arbitragem ai nao vem ao caso ne? E a cereja do bolo dos ditos racionais. Mais facil o GALO ganhar outra Libertadores do que o Brasileiro. So ver o comportamento da arbitragem em relacao a alguns times. Fora a grana atraves de patrocinio que vem ate dos ceus.