Categories: blogueiros

Acreditar e sonhar, sempre!

Foto: Bruno Cantini | Atlético

Virada a página das lamentações, agora é voltar a acreditar no nosso Galo, Forte e Vingador.  Inúmeras vezes fomos ao Maracanã e voltamos com a vitória em jogos com o rubro negro e com qualquer outro dos times cariocas. Não existe o que temer, apesar de toda a parafernália oficial em favor dos times do eixo. Vencer hoje, se possível com dois gols de diferença, nos garante subir posição ou até posições na tabela. Então vamos à luta!

Os jogadores, demonstrando compromisso com a camisa Atleticana, têm, nesta partida, a chance de mostrar a que vieram. Em Belo Horizonte, sempre com a casa cheia – conforme manifestou ontem o Alberto mtc2 –, ocupamos a segunda posição em média de ocupação de estádio.

São quase 70% nos jogos do Brasileiro até o momento. Além disso, sendo a partida no Rio de Janeiro, contamos com a força e energia da CarioGalo, um dos mais – se não o maior – consulado Atleticano em outras terras. Custódio Todynho e André Tijuca são os comandantes dessa Massa na Cidade Maravilhosa.

Reitero aos amiGalos que nossa semana foi tensa, mas nossa Atleticanidade jamais será afetada. Durante os últimos dias, especialmente aqui neste nosso cantinho franqueado a uma boa resenha sobre o Galo, três assuntos acirraram os ânimos dos frequentadores. A questão da manifestação da Torcida no domingo, episódio a meu sentir, já sepultado. Foi uma minoria e a pretensa conotação fora do ambiente Galo foi dissipada.

O jogo de time mineiro na Argentina, com determinada expulsão,  gerou manifestações contraditórias no seio Atleticano. Uns solidários, outros indiferentes e alguns até festejando. Como o tema não pertence a nossa alçada, o blogueiro sequer mencionou sobre o assunto. Até porque, em tempo algum, percebi solidariedade em momentos muito mais grotescos que esse em pauta dos nossos adversários.

Foto: Bruno Cantini | Atlético

E o terceiro foi a instabilidade do time no Campeonato. Até o início da rodada deste final de semana, são oito pontos abaixo do líder e os mesmos oito acima do primeiro fora do G6. Evidente que a frustração nos permite reclamar do desempenho em determinadas partidas, aparentemente fáceis, que deixamos de pontuar. Além disso, o fato de termos tomados 29 gols em 25 rodadas. São compreensíveis as queixas. Só não consigo admitir a guerra entre Atleticanos que pensam diferente, afinal o objetivo é único. Vencer!

Dito isso, assim como ontem, estou novamente convidando aos Atleticanos  a acreditarem no futuro do nosso time. Afinal, é o que temos. Se gostamos ou não do Elias, paciência, quem escala gosta e precisamos dele em campo e – se possível – com gols como andou fazendo.

Se reclamamos das saídas de bola do Victor, ele é nossa garantia debaixo das traves, fazendo defesas milagrosas em quase todos os jogos. Assim vale para a defesa toda. Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos. Do meio pra frente, com exceção do Adilson, Chará e Ricardo Oliveira, não sei quais as demais opções do Thiago Larghi. Seja qual for a surpresa que está nos reservando para hoje mais tarde, estou fechado com o time em campo.

Quero dizer, caríssimas Atleticanas e caras Atleticanos, que – como bem disseram aqui vários amiGalos – torcemos pelo Galo e não por jogadores, comissão técnica ou diretoria. Já vi cada jogador em campo com a camisa Atleticana que dava desespero, entretanto, davam a alma em defesa das nossas cores. Que o time nas 13 partidas que nos faltam tenha alma. Amarrem a chuteira com as veias e coloquem o coração na boca. Quero 39 pontos até o final da temporada. Difícil? Sim! Mas não me impeçam de sonhar.

Daqui do lado de fora são oito milhões de Atleticanos confiando nessa reação. Vamos com a gente, jogadores!

 

Blogueiro

View Comments

  • Bom dia. Se trouxerem o Levir agora, ainda da tempo de ficar entre os 4 primeiros. Isso poque com ele, Elias e o pastor rodariam e mais alguns também. E com certeza teríamos um time sendo treinado de verdade.

  • J Welison e Luan eram os melhores em campo. TL sacou Luan mas não mexeu com Elias.
    Tomas não era pra ter entrado mas o Galo já tinha empatado o jogo quando TL cometeu aquela sandice de substituir o cara aos 34 minutos do primeiro tempo. Covardia, molecagem!
    Fora T Largui!
    Volta Levir!!

  • Não assisti, pois já sabia o q ia acontecer . Enquanto formos dirigidos por este estagiário, não vejo. Estão querendo acabar com o Galo e estão conseguindo.

  • E o Larghi continua.... E está tudo bem... E o Elias jogou muito bem.. E o presidente" continua calado e o Gallo quando aparece, é só para falar porcaria... E o Luan defende as "Marias"... E o spa recomeça suas " atividades" amanhã... E vem o próximo jogo com os mesmos jogadores descompromissados, técnico incompetente... E eu não suporto mais tudo mais tamanha mediocridade e irreponsabilidade!!!
    E a torcida ainda acredita e torce????? Eu não!!!

  • O pior de tudo é que o Larghi nunca reconhece seus erros, parece seguro que mesmo diante de tanta incompetência vai seguir apequenando NOSSO GALO. Não vou estádio enquanto a dupla Gallo e Larghi estiver comandando o futebol no NOSSO GALO.

  • Aprendiz de técnico + diretoria incompentente = temporada medíocre. Mais uma ano jogado fora por conta dessas últimas diretorias. Se acham donas da razão, dona do clube e acima de qualquer questionamento. Permitir que um auxiliar de estatística seja treinador (ou melhor, tentar ser treinador) de um clube centenário, onde jogaram Cerezo, Eder, Reinaldo, Paulo Isidoro, Marques, João Leite, Ronaldinho!!?? Isso se chama irresponsabilidade, diretoria. Tratar um clube desse jeito. Basta!! A torcida não merece isso! E para a imprensa mineira, tão dócil com os clubles, fica meu repúdio

  • Como o RO conseguiu um contrato de 3 anos com o Galo, é muito mistério, sem contar as contratações duvidosas, acreditar em quem penso que passou da hora da torcida tomar uma atitude. Ainda bem que falta poucos pontos para 46, pelo menos cair não cai.

  • Está tudo normal o Felipe massa falou mais uma vez que a meta é o sexto lugar.
    Por onde anda o pastor ? deu aquele discurso fajuto, renovou o contrato mais dois anos e sumiu.
    Cadê o Alexandre jadeu ?
    Cadê o Lazáro Ramos?
    Cadê o Luana defensor de maria?

  • Covardia é o que Thiago Largui faz com a torcida. Não merecemos ver Pastor e Elias envergando o manto alvinegro.
    Vemos o América e Ceará com sistema de jogo e os atletas jogando com intensidade. Já o Galo tem um técnico que chega a ser pueril, por acreditar que Pastor e Elias podem fazer , no momento atual de suas carreiras, diferença na equipe.
    Como escrevi está semana , meu ingresso contra o Sport tá comprado, porque sou CAM, apesar de todos os pesares, Cazares, Elias, Pastores , Fábio Santos , Thiago Latgi, Alexandre Tadeu. Vou lá tentar empurrar o CAM, porque a vaga na Libertadores é importante para o planejamento de 2019.
    Agora a dor no peito é grande . Tristeza muito grande.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

10 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!