Categories: blogueirosfutebol

Acreditando e conspirando pelo nosso ideal

Pois é, o Fluminense está na grande final da Libertadores. Enfrentamos o time carioca lá no Rio e trouxemos um ponto no empate da estreia do Felipão. Muitos dirão que essa vaga seria nossa, não fosse o lado da tabela no sorteio do mata mata; outros comemorando a eliminação do Chacho. Eu prefiro pensar pra frente e ainda manter o sonho de um bom final de temporada. Cada qual é cada qual!

Paralelo a isso, cá do meu mundo Atleticano, sigo atento ao próximo jogo. Essa turma de baixo, praticamente rebaixada, é sempre um perigo na vida de quem almeja algo melhor na competição. Esse próprio Coritiba, domingo passado, venceu seu rival que briga na parte de cima. Tudo bem que é um clássico local, onde a tradição tira a condição de franco favorito. Já vi o Galo ser derrotado por time reserva de adversário mineiro.

Além da semana cheia preparando a equipe para esse confronto, Felipão depois terá 11 dias para trabalhar a equipe visando pegar o Palmeiras. Os porcos, hoje à noite, devem selar sua presença na final. Essa é a lógica, uma vez que quem viu o Boca Junior atuando nos tempos recentes, não aposta fichas nos argentinos. Tempo não tem sido adversário para o Galo.

 

Torçamos para que nessa rodada, além de vencer o Coritiba, o Galo não tenha jogador contundido e nem suspenso. Existe um sentimento no meio da Massa, onde muitos afirmam, ter o treinador encontrado a formação ideal com o elenco que tem à sua disposição. Uma ou outra alternativa nas opções do Scolari ainda podem existir, mas a espinha dorsal está definida.

Éverson, Fuchs, Arana, Bataglia, Hulk e Paulinho são praticamente unanimidade entre o treinador e Torcedores, Já na demais posições, ao que ouço, as preferências são divergentes. Mariano ou Saravia; Lemos ou Rabello; Otávio ou Alan Fraco; Pedrinho ou Igor Gomes; Pavón ou Zaracho? Ainda correm por fora o contestado Jemerson, Edenilson, Rubens, Patrick e outros menos lembrados.

Mesmo reconhecendo o desequilíbrio em determinadas posições, creio que temos um bom elenco para fechar bem essa temporada. Fomos tímidos na janela da temporada (zero de contratação), coincidindo com a mudança no comando técnico, que – ao que parece – foi acertado entre as partes dessa forma. Nada de reforços neste 2023. Então é com esses jogadores que temos de sonhar e apoiar em busca da vaga na Libertadores. Ou, quem sabe, de algo maior. Seja como for, aqui é e sempre será Galo!

*fotos: Pedro Souza/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Boa tarde.
    Eu fiquei sabendo hoje, que o Hyoran só não fez parte da delegação da chapecoense, que sofreu o acidente aéreo, por estar machucado.
    Sem querer fazer nenhum tipo de piada com o triste episódio, nos faz pensar que as vezes é bom ser canela de vidro, não é?
    É rapaz, você é um ser iluminado.

  • Boa tarde.
    Apesar de ter torcido para o florC,
    eu acho impressionante o cholorado ter perdido esse jogo.
    Jogou MUITO melhor, mas o futebol as vezes é cruel (que bom né).
    A entrevista do Coudet depois do jogo, foi digna de dó (eu não tenho dele).
    É uma daquelas noites em que o torcedor não consegue dormir, pensando em como perderam o jogo (não é problema meu).
    Aquela cabeceada do valência para fora, foi inacreditável.
    Bom, agora focar no jogo de domingo contra o Coritiba, porque não tem ninguém morto nesse momento do campeonato.

  • Só o KUd para me fazer comemorar uma defesa do Maria frangueiro (arqueiro do CBFLU) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Porco ou o Boca que tomem contem dele agora.

  • Me esqueci de um detalhe importantissimo , lembrado por um amigalo aí , se der fluc x porco na final, abre mais uma vaga na libertas. Muito bom, porem meu campeonato é pelo titulo. 39 pontos em disputa, 39 pontos sem dono, 39 pontos em disputa , isto me faz um bem danado , apesar de tudo, de cudet, de caetano , de edenilson e jemerson, o campeonato ainda é uma criança

  • Muito sensata a postagem do nosso anfitrião! Acompanho o relator. Estava mesmo querendo ver dois tipos de jogos: Atlético x Inter e o desempenho do Inter na Libertadores. Defendi a permanência de Coudet no Galo, na época, por dois motivos. Primeiro, porque sabia que íamos perder o ano com uma troca naquele momento. Reconfigurar o time leva tempo. E segundo, porque vi em Coudet alguns momentos estratégicos interessantes, quando ele mudava o time e confundia o adversário. Porém, o que vi Felipão fazer no jogo contra o Inter, para mim, foi brilhante. Não vou entrar em detalhes porque não é o tema de hoje, mas foi incomum. Após ver a vitória do Fluminense ontem, confirmei minha suspeita que deveria haver algo no trabalho de Coudet que a gestão do Galo percebeu e decidiu não prosseguir. A impressão que fica é que não foi só o problema das entrevistas. Provavelmente, algo que não saiu do ambiente de trabalho, mas que pode estar relacionado a alguma inconsistência. Ontem, essa impressão ficou forte em quem viu o jogo. O segundo gol do Fluminense foi uma obra de arte. Portanto, fui contra dispensar o Coudet naquele momento, mas hoje mudo minha opinião e vejo que a decisão foi acertada e a escolha de Felipão também. Queria ver esses dois jogos para concluir melhor e não ser injusto. Felipão demorou um pouco para pegar ritmo. Isso é natural. Ele estava afastado do campo. A minha opinião hoje é que ele deve ser mantido. O trabalho é longo, temos que ser pacientes, mas se continuarmos com esse trabalho pode valer a pena. Ainda é cedo para falar, pois há muito chão ainda.

  • Bom dia a todos!
    Não queria que o fluminense fosse para a final da LA, queria menos ainda que o coudet fosse. Neste caso, CHUPA COUDET!!!!!
    Sonhou com final de LA e acordou lutando contra o Z4. Que show. Arrogância sendo castigada.
    Agora sobre o Galo, queria mencionar uma coisa e que seria de muita inteligência se os dirigentes do Galo colocassem a cabeça para funcionar.
    Na loja do Galo, a camisa de jogo sai por R$350,00 e divide somente em 5x, já no site da Adidas, a mesma camisa é dividida em 8x e tem frete grátis, ou seja, é menos custoso comprar direto no site da Adidas, do que na loja do Galo.
    Não sei se o Galo ganha algo quando se compra a camisa direto no site da fabricante, se sim, tudo bem, caso contrário, deveriam dar as mesmas condições que a Adidas, pois as condições de compra são melhores.
    O mesmo vale para o manto da massa, R$400,00 para não sócio e parcela de 5x? Vou ficar só na vontade, infelizmente.

  • Bom dia xará e amigalos!

    KUd se Kudeu!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sujeito arrogante e desagregador!!! A carruagem de Eduardo Coudet no Internacional virou abóbora aos 42 minutos do segundo tempo e de postulante a finalista da Libertadores sobrou como prêmio de consolação a 14ª posição no Brasileirão!!! Assim é o futebol!! Vamos meu GALO ganhar do Coxa e continuar subindo na tabela e cuidado com a turma do Z4(Porco magro é que suja a água!!!!!!!!). PREVISÕES DA MÃE DINAH: Hoje o Parmera vai se despedir da Libertadores. Vai dar Boca e FluminenC. E o Fábio vai continuar sem Libertadores.....

  • DOMINGOS SÁVIO ,

    ... "este corte do HYORAN eu sei o significado ..."

    Você é o rei da resenha , parceiro !
    Sutil como um gol de Dario .

    • Oh Barata, agora você arrumou encrenca com o Teobaldo! Eu no caso, me contento com o cargo de bobo da corte neste Reino da Resenha.kkkkkkkkkk.

  • Prezados Amigalos
    É, o Coudet se lascou. Bem feito pra ele. Debochou da grande torcida do Galo, falou mal dos próprios jogadores e criticou quem pagava seu gordo salário. Tomara que o mandem embora e nunca mais treine times no Brasil. Midiatico de m.com o cachecol no pescoço e andando pra lá e pra cá como o Sampaoli. Pronto, desabafei. Quanto ao time, temos um dilema: um craque que não é competitivo-Pedrinho - ou Igor Gomes que não é craque mas compete mais? O Zaracho me parece desinteressado ou com problemas físicos pois até o Edenilson está na frente dele nas substituições. Vamos ver as próximas cenas da novela GALO NA LIBERTADORES. Um abraço a todos

  • Bom dia, todos! Dificilmente assisto jogos na TV que não seja do Galo ,mas ontem comecei assistir o jogo Flu. Estava disposto a torcer por esse chato time, pensando no galo. Não deu outra, quando o Inter fez o gol vibrei esquecendo da necessidade do Flu estar na final. Desliguei a TV e fui dormir, pois não conseguia viver aquele dilema. Acordei hoje com a notícia benéfica ao Galo. Agora é torcer para os porcos fazerem a parte deles e abrirem uma vaga a mais na libertas 24, esse é o meu pensamento.

Recent Posts

Vexame em dose contínua

A opção, ainda que de forma velada, a cada nova partida pelo Brasileirão fica mais…

14 horas ago

Recuperar dos imperdoáveis vacilos

Hoje, pelo Brasileirão, o time – seja mistão ou alternativo (como queiram) – tem de…

2 dias ago

Olhando para os lados e para a frente

Nessa reta final de temporada, quando ainda podemos vencer e conquistar títulos, até mesmo fechar…

3 dias ago

Vaga na final só na partida de volta

Inegável que saímos em vantagem, não só pela vitória magra por um gol de diferença,…

4 dias ago

Hoje é a primeira de quatro

São duas decisões em outubro, com dois jogos cada, além de outros três ou mais…

5 dias ago

Quarta-feira que não chega

A segundona foi preenchida com a compra de ingressos, restando - ao que sei -,…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!