Categories: blogueiros

Acorda, Galo!

Para encerrar o assunto que vem dominando nossas conversas, em torno de uma cerveja ou café, no trabalho ou em casa, meu pitaco final. A partir da tarde, até para tentar espairecer, vou mudar o disco, mas ainda não me recuperei de domingo.

Se em anos anteriores, com muita propriedade, podíamos responsabilizar armações e maracutaias para nos tirar o título, agora em 2016, em que pese alguns “errinhos” providenciais, a perda do campeonato é de total responsabilidade do clube. Entre todos os segmentos envolvidos, apenas a  Torcida livra-se de participação no fiasco. O Atleticano apoiou, acreditou e incentivou o tempo todo.

Independentemente de ser coxinha ou mortadela, o Torcedor do Galo não faltou com seu apoio. Com ingressos caros, quase proibitivos, esteve presente. Cantou, gritou, fez de tudo para levar o time às vitórias. Tanto que o desempenho em casa, apesar dos pontos perdidos para Fluminense, Flamengo, Grêmio e até no clássico mineiro, pode ser considerado bastante elevado e satisfatório. O Atleticano fez sua parte, seja na arquibancada ou até mesmo nas conversas com Deus.

Contudo, não basta a nossa fé e a nossa crença, é preciso que as pessoas responsáveis façam a parte dela, a começar pela diretoria na definição do plantel e na contratação de reforços pontuais. Desde a época da Copa Libertadores, vem sendo suplicada neste blog a contratação de zagueiros. Pois bem, foi o nosso ponto fraco na campanha. O que ficou, Edcarlos, decepcionou; o que veio, Ronaldo Conceição, foi mais Conceição do que o outro; entre os que subiram, um (Jesiel) não teve oportunidade e o outro (Gabriel) ainda carece de amadurecimento.

Creio que o Gabriel ainda vai encher os nossos olhos, porém foi jogado numa fogueira. Apesar de sua baixa estatura, não deve nada aos considerados titulares Léo Silva e Erazo. A realidade, entretanto, é que tomamos 44 gols apenas no Brasileiro, sem contar Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Mineiro. Temos a sétima pior defesa, ao lado de outro mineiro. Como ganhar título com tantos gols sofridos?

Além da diretoria, é evidente que a comissão técnica – treinador, preparação física, fisiologia e departamento médico – também deixou a desejar. Por partes. Tenho o maior apreço pelo amigo Marcelo Oliveira. Sonhei com seu trabalho no Galo e comemorei sua contratação, mas, convenhamos, o time não mostrou nada que convencesse e até motivasse o Torcedor (repito que fez sua parte), não merecendo melhor sorte na competição.

Os demais setores vão num pacote só das queixas. Como pode tanto desfalque ao longo do ano. Nosso DM, em alguns momentos, abrigava mais jogadores que no campo de treinamento. Houve jogador que passou mais da metade da temporada em tratamento. E não foi apenas por uma contusão, mas sim por reiterados retornos ao setor. Ou a hospedagem está motivando o jogador a ficar por lá, ou – o que é pior – alguma coisa está errada. Antes, a culpa era do Aguirre e seu preparador físico. E depois de sua saída?

Fotos: Bruno Cantini/Atlético

Quanto aos jogadores, com todo respeito aos ídolos, sendo que faço parte do coro qoe os enaltece em todo início de jogo, faltou, em muitos momentos, empenho. Quantos passes errados em cada partida? Quantos pezinhos tirados de dividida em momentos cruciais dos jogos? O que estaria acontecendo? Tem salário atrasado? Se sim, nem isso justificaria.

Temos, e isso o Brasil inteiro concorda e até badalou, o melhor elenco do Brasil. Será que essa onda atrapalhou o desempenho em campo? A expectativa do início da temporada foi – pouco a pouco – sendo desmontada e transformada num pesadelo. Ainda temos tempo, mas o Brasileiro foi pelo ralo. Se o time em campo tivesse correspondido, certamente neste momento estaríamos com o título na mão e esperando as rodadas seguintes. Belo Horizonte seria uma festa só, daquelas que só o Atleticano sabe fazer.

Que, pelo menos, os responsáveis por todo este conjunto nos salvem a temporada. Ganhar a Copa do Brasil seria o mínimo que o Galo daria de presente a sua inigualável e invejável Torcida. Façam a sua parte, que a arquibancada sempre soube fazer o que lhe cabe. Cantar e incentivar com nosso grito de guerra. “Lutar, lutar, lutar, pelos gramados do mundo pra vencer”. Aqui é Galo, p%#r%!

 

Blogueiro

View Comments

  • O que tenho a dizer é que o atlético tem pecado sempre na reta final do brasileiro, por ns motivos tem feito a massa sofrer, porque sempre acreditamos e ficamos até o final, mais no fim acabamos deixando o título escapar, tenho saudade da época em que o galo tinha que ser parado no tapetão.

  • Como disse há poucos dias, o ano que vem vai ser a mesma coisa. Sem a preparação da equipe antes de começar os torneios. Sempre no início de ano ia para algum lugar fazer treinamentos, exames, etc. Este ano não teve e o ano que vem será a mesma coisa.
    O Brasileirão termina no início de dezembro. Jogadores entrarem de férias. E já no dia 11 de janeiro já tem jogo nos EUA. Assim fica difícil. Vai ser complicado no ano que vem de novo.
    Vamos para cima deles GALOOOOO........

  • ... assim como naqueles documentos fraudados que na assinatura ... devidamente rabiscada se lê "otários, babacas e outras coisas" ... na atual propaganda que diz ... "o futebol ... é só o futebol" ... nas entrelinhas já vejo o Gremio campeão, porque o "futebol" assim já determinou ... pois "o nosso futebol é só o futebol" ... saci é saci e papai noel ... é papai noel.

  • Não acho que a torcida fez sua parte. Muitos jogos no independência a torcida estava abaixo do esperado.
    Temos que acordar para o ano que vêm. O primeiro cara que tem que reavaliar o trabalho é o Daniel. Esse ano ele errou muito na questão de técnico para dirigir o time. Se aventurou com Aguirre, contratou o Marcelo Oliveira se respaldando dos erros do passado. Esqueceu que temos deficiência na defesa e nos volantes. Não tem q fazer desmanche, mas tem que arrumar as deficiências e contratar um técnico descente.

  • Pelo comentário que escutei de um conselheiro do clube podem esquecer, a Copa do Brasil ficará com o grêmio...

  • Não é hora e já esta muito tarde para lamentações e comparações. As competições estão em sua reta final e o ingrediente que falta é muito simples e é o simbolo do Galo: RAÇA, ENTREGA, COMER A GRAMA, CAMISA, ETC. ETC. Se isto for levado a serio, o time ganha com o sem medalhão, o jogo no Horto e também no Sul. Palmeiras tá na liderança há to tempo e quase campeão com garra e determinação. Não tem nenhuma estrela contratada por milhões, com exceção do Gabriel que surgiu da base. A maioria de jogadores sem "nome", time mediano no papel, e um lateral de 42 anos que dá conta do recado em varias posições. Um goleiro de 37 anos e serie B, quase nunca aproveitado e que teve que substituir nada mais nada menos que o Fernado Prass, um lateral franzino Chê Chê, vindo da serie B. Está sobrando vontade no porco, dentro ou fora de casa e faltando no Galo, até mesmo no Horto. Uma lembrança simples e recente: as finais dos últimos Brasileirão, a conquista da Libertadores, Recopa, Copa do Brasil, etc. O elenco também tinha seus baladeiros, R10, Tardelli, Jô, entre outros, mas que dentro de campo, naquela ocasião mostravam a cara do Galo, quando vestiam a camisa, manto, sinônimo de raça e entrega.

  • Vamos ser realista! O problema do GALO é o problema que acontece quando um time não tem comando, isto fica bastante claro na forma de treinar, escalação, substituições etc.... O Marcelo Oliveira é um técnico bom para treinar equipes comuns. Pelo simples fato de ter ganhado 2 brasileiros pelo time na época com elenco considerável médio. Treinar time com medalhões, determinados técnicos não tem capacidade. O Elenco que o GALO montou, tinha que ser um técnico a nível de TITE, MANO MENEZES, CUCA, MURICY RAMALHO. Tanto isto é fato! que o Marcelo Oliveira não conseguiu permanecer no PALMEIRAS em função de ter nas mãos muitas estrelas. Portanto, é conclusivo esclarecer, que o GALO até hoje não tem um padrão de jogo. Chegamos té aqui aos trancos e barrancos e porque temos bons jogadores com poder de decisão na frente e não por questão de esquema por interferência do M.O. O Certo é que se o GALO não abrir os olhos, este ano vamos passar em branco ou preto. O Problema da zaga é visivelmente questão de posicionamento, sagueiros não podem jogar alinhados, tem que ficar um na sobra e um meia que fique mais fixo na zaga. Pra quem entendi um pouquinho de futebol, sabe que o GALO joga apenas de um jeito "desorganizado" e sem esquema tático nenhum.

  • Nepomuceno, o maior culpado pela nossa situação. Desde o ano passado, ou melhor, desde a saída de Jemerson a nossa defesa acabou. Trouxeram quem? Conceições, Erazo Balão, Edcarlos, e nada de alguém que chegasse e assumisse a posição. Alguns vão dizer que aí é o Maluf. É não. É o presidente, ele que aprova. Quem deveria ficar sem salário e 13o é ele, e toda diretoria. Vem dizer que vai cobrar agora, depois que o leite derramou. Se quiser ver o salão de festas semi-cheio, ou talvez cheio, mas aí eu tenho minhas dúvidas por causa do último jogo, haja vista q o nosso sentimento esta extremamente abalado, mas somos bipolares, é bom ganhar e bem os dois jogos que antecedem a final. Se ganhar de forma a levantar nossa moral novamente, pode até ser que a torcida vá ao jogo, do contrário é Independência, ou morte. VAMUUUSSSSS 9AALÔOOOOOO....!!!!!!!!!!!!!!

  • Repito: é impressionante a tolerância da Diretoria com a incompetência. É preciso uma faxina geral no Galo. A começar pelo treinador, fraquíssimo! Novos profissionais no DM e preparação física. Carlinhos Neves somente como preparador físico, se não quiser, faça as malas. Barca: Edcarlos, Ronaldo, C César, Carlos, Clayton, Hiury, Carlos Eduardo (o que foi isso?), Dátolo. E, por favor, uma coletiva para explicar os erros deste ano. Sempre diga a verdade ao torcedor. É revoltante esta situação. Se não ganhar a CB será um FRACASSO! Nepomuceno tem que mudar a postura, ser mais participativo, cobrar mais, como ele quer se lembrado daqui a alguns anos? O Galo não é um parque de diversões ou um circo, parem de brincar com o sentimento do torcedor.

Recent Posts

A quem interessa a pilhagem

Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…

3 horas ago

Heroico ponto conquistado

Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…

1 dia ago

Ou isto ou aquilo

O título, copiado – não foi inspirado – do poema que dá nome ao livro…

2 dias ago

Reta final em busca da glória eterna

Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…

3 dias ago

Valentão e valentia na ordem do dia

Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…

4 dias ago

É com isso que eu vou?

Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!