Explicando o título e o meu retorno, embora de luto, o faço por tudo que li, ouvi e presenciei num domingo dos mais tristes dos meus tempos. Como o Luciano, que ontem gentilmente fez a coluna, explicou, perdi uma irmã justo três dias após me submeter a uma delicada cirurgia de coluna. Pra entender a dimensão das minhas dores, física e emocional, ela era viúva do meu saudoso cunhado que me fez Atleticano. Nem pude ir até Araxá, pelo pós operatório, e Margarida sempre foi mais que uma irmã. Era uma amigona, confidente e que muito me ajudou a vida toda. E quanto às vítimas, refiro a nós Torcedores e não adversários que não têm medo de time frouxo.
Dito isso, vamos ao que nos interessa nessa coluna, que é falar de Galo. Não pude ir ao jogo, tampouco acompanhar pela TV ou rádio, sendo essa a única partida que perdi do Galo como mandante desde 2006. Porém, ontem ao ver a reação natural e desesperada do Atleticano, aliado a assistir os lances de mais uma tragédia – similar à lambança de quarta no Rio – me fortaleci e tomei a decisão antecipada de reassumir esse nosso compromisso diário. Estou ao lado da Massa, não dá mais para aceitar esse estado de coisas que estão nos submetendo.
Esse treinador argentino, mexicano, turco ou dos quintos dos infernos, já comprovou e atestou sua incapacidade em dirigir time da grandeza do Clube Atlético Mineiro. Li, numa das redes sociais, que ele pode estar vingando 2013 – quando Victor isolou a penalidade batida por Riascos – pois, mesmo sendo brincadeira, é algo que não pode deixar de ser considerado. Incompetente! Sem brio e garra, características do nosso Galo e de quem trabalha no time. Recebi um vídeo do Caixa, onde ele encerra afirmando: “o Atlético me parece o espelho do seu treinador que fica ali com a mão no bolso do lado de fora”.
Desesperado, até porque – com toda sinceridade – depois de tanta borrada desse sujeito, não podemos mais sonhar com Brasileiro. Temos ainda as Copas do Brasil e Libertadores. Se esse cara permanecer, além de seguir ladeira abaixo no campeonato nacional, a possibilidade nas outras duas competições é igual a minha em me eleger presidente da República no final deste ano. No meu caso, nem vou me habilitar a qualquer cargo eletivo, embora em alguns deles minhas probabilidades sejam maiores que o time dirigido por este pseudo e intragável distribuidor de camisas no vestiário.
Sua comprovada incapacidade conseguiu iludir aos responsáveis pela sua contratação e até a mim mesmo, que acreditei que seus trabalhos em clubes menores o credenciavam para essa oportunidade de mostrar seu valor. Mineiro e Supercopa, que comemoramos, mascararam sua incompetência – agora comprovada – para seguir no cargo. Teria dezenas de considerações e citações a fazer, mas não vou perder tempo com essa desgraça que tem feito meus dias ainda muito mais difíceis.
Jogos com Coritiba, Goiás, América – se tivessem sido melhor avaliados por quem comanda o futebol no Galo – teria nos poupado dos vexames com Tolima, FluC e Santos. Esse time carioca, que é uma tremenda peneira, conseguiu fazer cinco gols e nos derrotar numa apresentação vexatória. E os jogos dessa baba carioca entre a surra que deu no Mohamed, foram derrotas para Juventude (f) e Atlético GO (c). Esse treineiro me faz sentir vergonha. Alheia, pois do meu Galo, apesar dele, só tenho lindas lembranças pra contar.
A grande pergunta que circula, caso a diretoria – capitaneada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano (responsável por Fábio Gomes, Godín, Ademir, Otávio e até esse pseudo treinador argentino/mexicano/turco) – não tome providências urgentes é o que poderá acontecer. É fácil saber. No Brasileiro ficará na zona intermediária – seguramente fora da Libertadores – e nas copas eliminado até no máximo os dois próximos mata-matas.
Inconformismo, que levará o Torcedor a se afastar ainda mais dos estádios (embora exista um bom número de Atleticano modinha, não vou porque tá frio, porque o horário, tudo frescura), mas time ruim e mal treinado, isso sim afasta a Massa e seu apoio. Trazer quem? Cuca esqueçam, Renato é mala, Lisca é doído e ruim de vestiário. Traria o Cuquinha e, como seu auxiliar aquele outro da família, que detonou o urubu nas redes sociais. Não haveria acomodação.
Pra fechar, por mim, nada de oportunidade ao Mohamed de mostrar reação. Teve todo tempo e tolerância possíveis. O cara é ruim de serviço. Fora Turco! Não dá mais para aguentar um sujeito tão incompetente e que joga pra torcida. Disse numa prosa que adora o grito “vai para cima deles, Galo”, mas no gramado o que vemos é um time covarde, frouxo, desajustado, com uma defesa (com os mesmos jogadores do ano passado) vulnerável e infelicitando a quem ama e sofre com tudo isso. A Massa!
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Não podia imaginar que viveria um primeiro dia da semana, pós derrota, sentindo um grande…
Quem diria! Confesso que, depois do terceiro gol alinhado a entrada do Kardec, não desliguei…
O Galo relacionou 31 jogadores em condições de jogo para hoje no Maracanã. São todos…
Num momento tão especial, finalista de duas importantes Copas, temos uma oportunidade de escrever páginas…
Assim como na canção da banda Blitz, o Atleticano está a dois passos (duas taças)…
Definido adversário para a final da Libertadores e imediatamente entrando na preparação para a primeira…
View Comments
Muita vergonha da torcida do Atlético que vem se acruzeirando cada dia mais. Somos torcedores só dos momentos bons? Quem diria?! E vendo outras torcidas se atleticanizar... .Eu fui cunhado atleticano na dor! Querem que viremos o novo Flamengo? Trocando de treinador a cada 6 meses, sendo que é o elenco que dá mostras claras de esgotamento. Querem transformar o Cuca no nosso Mister? O problema do Atlético são os jogadores. É muito difícil para qualquer ser humano se manter engajado, focado e com tesão por 2 anos seguidos após terem ganho tudo. Diria que é natural um relaxamento e perda de foco. O Turco era o treinador que a diretoria queria? Certamente, não! Mas talvez seu jeito boleiro tenha sido a senha para se tentar manter um ambiente alegre e de paz, afinal, o time já estava encaixado. Isto está sendo suficiente? Não. Com outro técnica seria ou será diferente? Lamento, Srs, não será! Mesmo porque não há ninguém para vir, ainda mais por 6 meses. O Atletico não vai ser campeão todo ano! Precisamos que o Atlético seja competitivo todos os anos e cuja obrigação seja a todo ano ,conquistar uma vaga direta para a Libertadores. Sendo competitivos, uma hora ou outra beliscamos um título. O importante é estar sempre na prateleira de cima. Deixem o Atletico trabalhar em paz! Estão querendo ressuscitar Procópio?? Já ressuscitaram Felipão, Mano, Dorival Jr.... Apoiemos o time também nos momentos de baixa e ao fim do ano, sem títulos, mas com uma vaga na Libertadores garantida para estreiarmos nossa casa, agradeceremos ao Turco e daremos boas vindas a um novo comandante. Cabe a diretoria, já estar buscando e planejando um novo treinador para o ano que vem, alguém que pense a filosofia de jogo que se identifica com o Atlético e que já vá buscando peças para girar esse nosso elenco. A nós, cabe apoiar, apoiar e apoiar, principalmente na baixa! A torcida do Atletico é essa. Espero que não estejamos perdendo nossa identidade. E não transfiram suas frustrações diárias para nosso time. Sds
Meus sentimentos e paz, Eduardo.
Puxa, quanto romantismo! Contudo, somente no mundo de Sofia!! Como foi dito no seu texto, futebol "é momento"!! Principalmente no Galão, que passa "longos tempos" em maus momentos!! Então, meu caro, quando se investe tanto, quanto nunca se investiu no Atlético (isso qualquer profissional responsável sabe!!), tem de aproveitar sim o tal momento e, pelo menos, "tentar ganhar" o máximo de títulos possível!! Por que viver de "classificação de libertadores", ou qualquer outra competição é mato no Galo!
É essa mentalidade conformista e derrotista a grande responsável pelo jejum de 50 anos sem Brasileiro! Se depender de torcedor assim, vamos esperar outros 50 para conquistar o tri, vergonha! FORA TURCO! FORA CONFORMISMO E APOIO IRRACIONAL!
Faço das suas minhas palavras, caro blogueiro. Gostei do Turco, mas assim não dá! Do jeito que está, vamos minguar, e ainda ver o rival voltar à elite. Temos que nos desvestir de preconceitos, contratemos o Mano Meneses, precisamos ser pragmáticos, com nosso elenco ele vai nos trazer sucesso. Galo lindo campeão! Saúde sempre, Eduardo.,
Boa noite! Meus sinceros sentimentos! Não está com jeito que vão demitir o Técnico mesmo se sofrer derrota para o Ceará!Haja paciência, depois de 2021, tudo parecia que iam ser vários anos de glória,pelo jeito vamos rolando ladeira abaixo lembrando os péssimos anos!
Boa tarde a todos! Eduardo, meus sentimentos! Que Deus receba a Margarida com todo amor no Céu e que console vc e toda a família! Que bom que voltou, que Deus também te conceda mais saúde e a nós todos paciência pq ninguém esperava um 2022 tão decepcionante depois do mágico 2021 ou vinte e Galo! Mas enfim, agora chegou a hora mesmo! Todos nós sabemos que quando um técnico está sendo unanimemente rejeitado e pressionado e o diretor aparece pra falar que ele está pressionado, é pq o cara chegou mesmo no encruzilhada! A única chance viável de El Turco ainda permanecer no Galo é vencer o Ceará lá no Castelão, onde no ano passado, perdemos um dos poucos jogos e de maneira pífia! Empatávamos até quase o último minuto, quando o ladrão do Vuaden além de inventar uma falta pro Ceará, não respeitou o próprio tempo de acréscimo. Na cobrança. Everson frangou, ajudando seu ex-time a vencer no apagar das luzes. Bom, na quarta, se perder, o Turco está fora. Não haverá clima nenhum para ele dirigir o time no domingo. Mas e se empatar? Com esse diretor bundão que temos, creio que ainda o deixará chegar até domingo, quando mais pressionado ainda, terá que vencer o Flamengo duas vezes. Difícil e desnecessário! Turco já deveria ter ido embora na quarta passada ou até antes, mas até quando o comando do clube (ele existe mesmo) vai esperar para o time reagir? Na quarta que vem, já tem mata-mata da CB em casa e logo contra nosso maior rival! Claro que jamais torcerei para o Galo perder, isso nunca! Mas se acontecer no Castelão, não será nenhuma surpresa mais e quem sabe há males que vem para o bem.... De qualquer forma, a primeira final pra nós é depois de amanhã em Fortaleza! Se vencer o Vozão, o Galo além de dar sobrevida ao Turco, ainda terá alguma chance de título no Brasileirão! Se não ganhar, é ter juízo (viu, diretoria) e se concentrar nos dois mata-matas e apenas fazer logo a pontuação de permanência na elite!
ESSE TURCO É UMA MÚMIA À BEIRA DO CAMPO......
SUJEITO INOPERANTE , FRACO , SUBSTITUI MAL , PÉSSIMO TÉCNICO...........
FORA TURCO... FORA TURCO...FORA TURCO.... FORA TURCO.... FORA TURCO....
Em primeiro lugar, meus pêsames pela triste perda familiar, caro Eduardo.
Vc. só trouxe verdades!
Desde o início quando Cuca definiu ir embora sugeri a tentativa de contratar Cuquinha que já conhece todo elenco de jogadores e tem afinidade com eles.
Pq qualquer torcedor que entende de futebol já previu que o barco vai afundar breve.
Time frouxo, sem sangue nos olhos, parece quem sem preparo físico. Nem a sobra daquele time do anos passado todo compactado, asfixiando o adversário desde a saida de bola, matando jogo no meio campo e bloqueando toda chance de ataque, tomando pouquíssimos gols, só por acidente.
Todos que conhecem um pouco de futebol já sentiram isso, menos os Senhores Presidente e Rodrigo Caetano.
Já é hora de as torcidas organizadas promoverem protestos em massa na sede do Galo pedindo providências.
Abraço!
Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
Antes que a vaca vá pro brejo, chama o Procópio para ser assessor técnico do El Turco. Pode não estar na sua plenitude física, mas com certeza a sua vivência e entendimento de futebol como recentemente demonstrou em Live, poderia ser útil ao galo, inclusive com ascendência sobre os jogadores que estão perdidos. Muita correria e pouca produtividade, este é o espelho atual do time do galo!
Hoje e sempre, galo!!!
Meus deuses, Cuquinha, aquele que falava prós jogadores "cruza na área, cruza na área" .... Que desespero hein blogueiro?
Boa tarde ao grupo! Primeiramente, meus sentimento nobre blogueiro. Que vc tenha também uma rápida e plena recuperação. Sobre o nosso Galo, não consigo ter uma visão que transfira culpas para uma só causa. Não podemos esquecer que o “banco” de reservas está desfalcado do Dylan, Savarino, Marroni, para não falar de Hyoran, Nathan, contusões de Dodó, Zaracho, Vargas, contra contratações equivocadas. O nervosismo de Hulk em campo, faltas desnecessárias do Alan e Jair e, obviamente, os erros de posicionamento da defesa e meio-campo. Como se vê, são muitos os motivos pelos pífios jogos praticados. Recomendações Atleticanas!
Esse Rodrigo Caetano é um cara de pau.
A entrevista dele hoje, mostra não a falta de conhecimento, mas uma pura hipocrisia.
Acha que o torcedor atleticano é cego e não vê o quanto o El Turco Asno não consegue em nenhum jogo alterar as circunstancias das partidas?
Todos os técnicos adversários tem colocado-o no bolso...
Rodrigo é um hipócrita, e sem falar nas contratações porcarias que fez.
Não é somente o El Turco Asno que tem que ir embora....
Esse Rodrigo Caetano tem que ir também.