Depois da missão parcialmente cumprida pela Copa do Brasil, agora é pensar no Brasileiro frente ao chato Sport amanhã em Recife. Disse parcial, pois na semana próxima temos tudo para consolidar a classificação contra ao mesmo Remo em Belo Horizonte. Apesar de ser sem público, o favoritismo é todo do nosso lado.
Pelo Brasileiro, lá em Pernambuco, temos a obrigação – isso mesmo – de superar o rubro negro nordestino, para recuperar parcialmente aquela derrota para o Fortaleza no Mineirão. O Galo tem disso, vence adversários candidatos ao título – como no recente BR faturamos seis pontos em cima do freguês Flamengo, que foi o campeão, – e perde para os menores.
Nessa mesma competição encerrada só neste ano, perdemos para Fortaleza, Bahia, Vasco, Botafogo e Goiás, os três últimos rebaixados. E os empates em casa com o próprio Sport, Fluminense e até Internacional ao apagar das luzes. Daí aquela máxima de Atleticanos, ao sorteio da Libertadores que nos colocou frente a frente com o Boca, “tenho mais medo do Criciúma, América e até da Caldense que do time argentino”.
Vamos virar esse jogo. Vencer os concorrentes e massacrar times menores, que ao longo dos tempos nos tiraram pontos e títulos. Brasiliense, São Caetano, Afogados e Atlético Nacional da Colômbia. O Atleticano não aceita mais essa situação, portanto, amanhã frente ao Sport, é hora de mostrar que as coisas irão mudar.
Por obra dessas tais de “data FIFA” e gracinha dessa CBF – que só adia compromissos de times de seu interesse contando com o silêncio e até certa omissão e conivência da nossa diretoria – vamos para a partida desfalcados de seis jogadores cedidos às seleções. No jogo com o Remo, deu para sentir a dificuldade da equipe no segundo tempo – como já ocorrera no compromisso anterior – colocando em riscos nossos sonhos.
Para nossa felicidade e contando com uma defesa espetacular de Éverson, trouxemos a vitória e dois gols de saldo, que poderiam ser três, quatro ou até mais, não fosse a displicência do Marrony e o encolhimento do time. Cedemos perigosos espaços, tanto com o Fortaleza quanto frente ao Remo, que colocam em dúvida a eficiência da preparação física.
Além dessa parte, também a questão tático e técnica. Nosso time é muito superior aos dois últimos adversários nordestinos. Talvez um de nossos jogadores receba praticamente a folha de pagamento de Fortaleza e Remo, portanto é inadmissível aquelas duas atuações. O treinador, urgentemente, como já fez no passado – entre 2012 e 2013 – tem de mostrar efetividade no rendimento do Galo.
Temos um grande elenco, talvez até excessivamente inchado em função desses desfalques selecionáveis, porém desequilibrado em alguns setores. Isso ocorre tem anos e me lembro do Marcelo Oliveira colocar essa situação à diretoria, em sua última passagem pelo Galo, recebendo como resposta a sua demissão.
Li ontem que o Santos, para liberar Marinho – com algo em torno de 50mi – querem Jair, Marrony e ainda os empréstimos de Gabriel e Nathan. Só falta nossa diretoria, apoiada pelos mecenas, ceder e capitular a essa pedida. Será que não temos no Galo, assim como em outros clubes, quem saiba valorizar melhor o nosso produto? Já pagaram muito por Sasha, Vargas, esse mesmo Nathan e outros, cuja efetividade em campo não apareceu.
E o Allan, outro custo/benefício altíssimo, agora deu pra reclamar não mais dos juízes e adversários, mas de seus críticos. Só, somente só, porque contabiliza 22 cartões amarelos e quatro expulsões. Nem contamos, ainda, as penalidades que nos custaram vagas pelo caminho. Ao morrer afogado no sertão de Pernambuco e outras cobranças de tiro fatal, foram na sua conta as eliminações. Joga e mostra em campo seu valor, a Massa sabe reconhecer e até perdoar. Faça como a dupla Nacho/Hulk.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Puxa!
Belíssima notícia vi agora no globoesporte.com. Hiorran e Tchê Tchê que eram dúvidas por contusão, foram liberados pelo dm e foram até relacionados pro jogo amanhã.
Aí eu digo, pqp! Vaso ruim não quebra mesmo!
Bom dia a todos! Vou dar meu pitaco sobre o Cuca! O que acho que está acontecendo é que simplesmente não temos volantes, nem zagueiros confiáveis no Galo! Jair, Tchê Tchê, Allan, não são bons marcadores como Pierre, Donizete e Josué. O nosso meio não marca nada. Só o Jair que marca mas só fazendo falta. Nossos zagueiros todos lentos e não tem cobertura nem suporte do meio. Então para se ter uma Galo Doido como na Libertadores, fica difícil. Temos um Nacho no meio, que se não é um Ronaldinho é muito eficiente e o resto do ataque também é bom. Então como a gente perde Brasileiros e Brasileiros por uma defesa fraca, acho que temos que ter paciência. Não vamos achar nada melhor que o Cuca, no momento!
Boa tarde amigos do Galo . Que o Marinho vá para a PQP junto com os que estão arquitetando (?)sua vinda para o Galo. Estou realmente cansado de tantos erros?
Precisão de 2 volantes ,faça na caveira pq a dupla Nutella ai não mete medo em ninguém,Donizete e Pierre de muleta jogam muito mais.
Agora tem um bonde aí que pode pegar o boné e vazar do galo.
Os mecenas não tem feito tão bem assim ,pq so eles que mandam em tudo.
Nosso presidente e a rainha da Inglaterra,só assiste.
Boa tarde E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas.
Como sempre as opiniões dos fanáticos Atleticanos (as) são coerentes, reais e sintomáticas! Todos enxergam (faz tempo) a Realidade do Galo e botam os dedos nas feridas no intuito de "querer ver o time" acertando e evitando falhas repetidas.
Não preciso acrescentar "quase" nada! -- Se o Cuca tiver a humildade de ler este artigo poderá tirar bom proveito.
O time, mesmo com os desfalques, precisa dar pequena demonstração de que está "Evoluindo" dentro e fora de campo.
Eu acredito e confio nisso: "melhorar aos poucos" ainda que sutilmente.
Força Galo!
Eduardo, ceder nathan, marrone, gabriel é mau negocio/ Eu daria o hiorran de brinde
Marcelo Groe, Jemerson , Claudinho (bragantino) e Roger Guedes.. Todos seriam titulares absolutos ..... Com uma pequena barca zarpando essas contratações não trariam um impacto financeiro grande....SAN
Kkkkkkkk
Só falta dizer que o único que talvez seja viável dessa lista é o Jemerson, que está em fim de contrato.
O Grohe seria excelente, mas recebe mais de 1 milhão por mês nas Arabias. O que vai gastar nele poderia ser gasto no Santos, excelente goleiro do Athletico.
Roger Guedes foi eleito um dos melhores da última copa da China, e saiu ganhando mais de 1 mi por mês em 2018, hoje com o dólar a 5 reais, já deve ter passado dos 1,5 mi de reais.
Claudinho é o principal jogador do Red Bull, revelação do Brasileiro 2020. Não sai pra times do Brasil.
Acho que uma pequena barca não seria suficiente.
Bom dia,
O Santos caindo pelas tabelas em todos os sentidos, financeiramente e futebolisticamente, não deixa de valorizar seu ativo e nem sua base.
Não são exemplos em nenhuma coisa relacionada a administração, mas estas duas citadas por mim, são.
No Galo vemos justamente o inverso, dois jogadores rendendo 15 milhões, é muito pouco, chega até a despertar suspeitas.
Ontem o Allan Franco jogou de meia direita, espero que o Cuca tenha visto, no meu entender , foi bem.
Espero um bom jogo amanhã.
Creio que estão demorando muito para os reforços e isso pode nos custar caro.
Bom sábado a todos!
Olá amigos da bola!
Só lamento o fato desse elenco não ter um treinador ofensivo/argentino
O Cuca é limitado para comandar essa turma qualificada!
Pode render 100%, mas, nas mãos do Cuca, rende 10%.
As coisas boas que Sampaoli deixou, desaparecem a cada rodada. É triste ver esse time dar chutão, até nosso goleiro tá fazendo isso/chutão, que nada mais é que entregar a bola pro adversário.
Antes o time tocava com qualidade, hoje, se o adversário fizer pressão, os caras se desesperam e tome bola pra frente.....
Triste!
O que quero pensar nesse fim de semana é no positivismo e que o nosso CAM possa fazer um bom jogo e vencer o Sport como fez em 2012 com direito a golaço do Bernard na Ilha do Retiro...
Que o Cuca escale os melhores em cada posição e nada de invencionices pois precisamos subir na tabela depois do vexame na primeira rodada!!!!!
Prezado Eduardo grande atleticano e Amigalos,
Sinceramente eu não acredito que esse dois irmãos Debi e Loyd ( cuca e cuquinha, minúsculo mesmo), tem a capacidade de melhorar o time, são limitados, não conseguem entender um jogo simples, substitui mal, enfim são uns engodos.