Alguns me chamam de excessivamente otimista, outros que exagero nas cobranças e reclamações contra cbf/tv, quem me conhece sabe o quanto minha Atleticanidade supera tudo isso e que defendo nosso time em qualquer rinha. Pelo Galo não tenho racionalidade, até porque os que nos prejudicam – mencionados acima – também são irracionais e prejudicam o futebol brasileiro. É o que fazem cbf/tv ao privilegiar interesses do eixo, consequentemente, matando o outrora melhor futebol do mundo em doses homeopáticas.
Sem entrar nessa celeuma, vou tentar me ater ao bom jogo de ontem, nossa vitória e mais três pontos em busca da recuperação no Brasileirão. Com duas reestreias em casa e uma outra nova contratação, o Galo começou a partida dono da situação. Chegou a marcar um gol, a meu juízo, mal anulado pelo bandeira e seguiu martelando até tirar o zero do placar. Naquela altura, pelo escalte (scout para os analistas malas) do jogo tínhamos 63% contra apenas 37% de posse de bola.
E tinha de ser do atleta referência desses tempos recentes do Galo. Do time de 2021, quando conquistamos quase tudo, foi ele – Hulk – artilheiro do Brasileiro (19) e da Copa do Brasil (8) conquistadas. Restam daquele elenco ainda jogadores, entre os quais Arana, Éverson, Igor Rabello, Mariano, Rubens, Zaracho, Franco, Vargas e Alonso – em seu segundo retorno -, admitindo que titularidade além do ídolo também para o lateral e zagueiro que atuam do lado esquerdo.
Esse tento, que abriu o placar, teve – de pé em pé – Paulinho e Scarpa até chegar na cabeça do Hulk. E foi dele também o segundo gol. Dessa vez numa bobeada do sistema defensivo, começando com o vacilo de um jogador que atende por Praxedes, deixando o ídolo – frente a frente – com o goleiro que nada pôde fazer. Só não entrou com bola e tudo, parafraseando Jorge Ben Jor sobre Fio Maravilha, porque teve humildade em gol. No primeiro tempo, pelo apresentado, poderia ter sido três, quatro ou mais. Teve gol – reafirmo – mal anulado e outro que a bola pode ter entrado. Em ambos sequer houve checagem do var. Nada que espante.
Veio o segundo tempo e foi tenso. O time, ao que pareceu, optou por segurar o placar. Há quem defenda esse comportamento, a meu ver, um tanto kamikaze. Mesmo com dois gols de vantagem, vai que o adversário marca e cresce na partida. Quase todo rebote caia nos pés de vascaínos. Felizmente não aconteceu, mas a tendência seria de reação e intimidação da nossa equipe. A opção foi por contra ataques, nem sempre produtivos, que me deixou com um olho no relógio e outro no gramado. Só relaxei depois de entrar na prorrogação. Vencemos!
Pra não dizer que não falei dessa gente. Teve gente que gostou e até elogiou Rafael Claus, inclusive entre nossos jogadores. Não gosto dele, não gostei ontem, como não aprecio a arbitragem brasileira. Fraca e tendenciosa. E a bola de carrinho do Alan Franco que foi salva pelo Paulo Henrique. Vi uma imagem com ela toda ultrapassando a linha. A tv mostra diferente, assim como aquelas linhas de impedimento. Não confio nessa rede de televisão. Afirmo com toda convicção. Se o gol que anularam fosse contra o Galo, teria sido validado. A bola fez a trajetória em cima da linha. Se esse segundo lance fosse em favor dos cariocas, teria sido dado o gol.
E, por fim, Hulk foi perseguido o jogo todo sob a má vontade do Claus em marcar. Ele, como seus parceiros Daronco, irmãos Sampaio, agora o Zé Pereira e outros, são useiros e vezeiros em prejudicar ao Galo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Hulk foi puxado pela camisa, ainda assim avançou e acabou calçado, pois o incauto mandou o jogo seguir. Assim como os lances de gols, se fosse contrário ao Galo, teria sido marcada a falta e um cartão amarelo ou até vermelho. É assim que as coisas funcionam. Enquanto isso, o futebol no Brasil segue descendo a ladeira.
*fotos: Pedro Souza/Atlético
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
Tem uma máxima entre os mineiros dando conta que “a falta de notícia é notícia…
Já vivi (vivemos) dezenas de períodos sem futebol. Via de regra, dezembro é o mês…
View Comments
Boa tarde Eduardo e Atleticanos. no jogo de ontem o time demonstrou uma certa evolução no futebol, em termos defensivos. No meio campo ainda vejo problemas , o que ficou evidente após o cansaço do Bernard. Ainda vejo o atual técnico com muita desconfiança e bastante limitado.
Quanto ao arbitro, parece sofrer de miopia, principalmente quanto o lance envolvia o Hulk, faltas claríssimas não foram marcadas . e quanto ao lance do gol do Bernard, creio que se fosse a favor do CBfla não seria anulado de forma alguma , pois até invenção de regras para pênaltis estranhos e inusitados estão surgindo do nada para justificar os pênaltis para esse time asqueroso. E agora cadê o Ze Penaltizinho, mais conhecido como M.C.P, para criticar os penais inventados a favor do seu asqueroso time. Saudações Atleticanas
Boa tarde. Acabando com o futebol brasileiro "em doses homeopáticas" não! Doses cavalares!
Não sei se alguém já percebeu mas excetuando o Inter, todos os clássicos no campeonato brasileiro o Galo jogará a segunda partida fora. Mera coincidência...
Boa tarde MASSA!
Faltou um comentário sobre o melhor em campo.
Eu não, vi nem ouvi, só ouvi falarem. Disseram que os corneteiros da tal tv lixo, elegeram o tal de charrete, vinagrete, do vascaindo como o melhor em campo.
Que jogo esse povo assistiu? Aqui em casa os melhores em campo foram: Hulk e Otávio.
Isso por que o super-herói marcou dois gols, do contrário seria Otávio unânime.
É impossível não escolher quem marca dois gols como o melhor em campo.
Se isso realmente aconteceu, só posso dizer que esse povo é lixo mesmo.
BOOORRRAAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
Bom dia MASSA!
Parece que o time vai encorpar. Ontem já houve uma melhor entrosação. Pelo jeito Fausto Vera será o titular do técnico, com Saravia indo para o banco. Complicado, mas se der certo, fazer o quê, né!
Como diz o Nobre Guru, o que importa é o bem do 9ALO. O resto relevamos.
Bernard, é diferenciado. Creio que não saí mais.
Falta no Hulk, esquece, isso não irá acontecer mais. Nem se quebrar, sair sangue, vão marcar alguma falta próxima a área. Se for no meio do campo, marca. Pois do contrário fica descarado demais.
Vamos que vamos. Precisamos de pelo menos mais duas vitórias para começar a aproximar do pessoal da libertadores. Ainda assim torcendo para tropeços de quem está na nossa frente.
Fácil? Não. Difícil? Sim. Mas o que não é difícil na vida do 9ALO. Daqui a pouco aqueles pontinhos vão começar a fazer falta.
Bora continuar a lutar.
BOOORRAAAA 99AAAALLLÔOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
QUE VENHA AS COPAS!! E QUE O GALO NÃO NOS DECEPCIONE SAN LORENZO E CRB COM TODO RESPEITO SÃO FRACOS POR TANTO É QUARTAS DE FINAL NAS DUAS.
Bom dia!
Vitória GIGANTE sobre um time do eixo que vinha de 4 vitórias seguidas.
Lemos à caminho do São Paulo, será que o tricolor paulista aceitaria Igogomes de gruja?
Lá ele é bem adaptadinho.
E kardec de btinde
Uma coisa eu sei. Depois que Otávio se machucou, o time desandou. O cara voltou e o meu Galão já está invicto há 3 partidas...kkkkkk
Galooooooooo!!!
Quando o nosso CAM é prejudicado e sacaneado pela milícia do futebol, quase nada falam na mídia do eixo, aliás, somos chamados de chorões pelas reclamações.
Quando o outro time da cidade é prejudicado como dizem que foi, as reclamações são pertinentes e o choro é compreensível e válido.
Depois dessa de Sábado a noite, onde dizem que o Palmeiras foi beneficiado, alguns babacas de plantão, que se intitulam jornalistas imparciais mas que todo mundo sabe, são flamenguistas, estão alvoraçados em dizer que o campeonato é sujo, manchado e que o time BBB foi roubado em SP blá blá blá.
Vejam a que ponto chegamos, flamenguistas chamando o brasileirão de sujo e manchado... kkkkkkkkkk... esses babacas são mesmo uma piada (de muito mal gosto).
Meu amigo, se vc está falando daquele "Jacu" que mora nos EUA, não perca seu precioso tempo vendo ou ouvindo aquele idiota.
Ontem vimos o HULK, em maiúsculas mesmo. Quando o homem toma porrada, e continua correndo mesmo com um zagueiro pendurado nele, em vez de parar e reclamar, é que quer jogo. Dei risada, e vi que ia dar risada até o fim do jogo.
Trem entrou nos trilhos. Saiam da reta.