Definitivamente ser Torcedor do Galo é o maior teste para as coronárias que vivenciei em toda minha vida. Meus remédios diários, que já fazem parte da minha rotina há 20 anos, seguramente tem relação com minha história de paixão pelo Clube Atlético Mineiro.
Se na última quarta-feira, supreendentemente, superou o Internacional dentro do Beira Rio, ontem frustrou a Massa na partida com o Santos na casa do adversário.
E o enredo da partida foi desenhado ainda no primeiro minuto, num gol de falta que Victor sequer saiu do lugar. Frustração desde o início, embora tenha feito duas – na sequência – duas defesas espetaculares. Ricardo Oliveira, depois de meses, ainda empatou antes dos 20 minutos. Mas, o pior estava por vir. Num apagão defensivo, tomamos o segundo e o terceiro em poucos minutos.
No lance do segundo gol, eram cinco defensores contra dois atacantes santistas. No outro, tínhamos seis jogadores contra apenas três adversários. Entraram na maior tranquilidade no meio de um frágil sistema defensivo e – praticamente – já deixou decretado mais um revés no Brasileiro.
E o pior: o Santos não disputa mais nada neste campeonato e nós ainda sonhamos com a sexta colocação. Parecia que os paulistas era quem brigavam por alguma coisa, tamanha a vontade e indolência do nosso time.
Com essa derrota, sinceramente – frustrante e broxante – o risco de ficar fora da Libertadores ficou muito forte. Se o Paranaense vencer o Ceará hoje em Curitiba, passa à nossa frente pelo critério de saldo de gols.
Tivemos chance de ter melhor desempenho neste detalhe, mas frente ao Paraná com dois a mais que o adversário, não conseguiu fazer os gols necessários. Contentamos com os três pontos de uma magérrima vitória.
Ontem, com um jogador a mais, o time piorou e não chegou ao mísero empate, depois de diminuir o placar logo no início do segundo tempo. E ainda corremos risco de tomar o quarto gol.
Os buracos visíveis, notadamente na defesa e meio de campo, justificaram uma série de ameaças à nossa meta ao final da partida. Desorganizado em campo, ao invés de sufocar o adversário, o Galo trocava passes e recuava jogadas.
Coincidência ou não, estavam em campo Elias, Fábio Santos e Gabriel. O zagueiro até que não comprometeu, mas ele e os outros dois significam insegurança ao Torcedor. Vi e li ontem, após o final do jogo, levantamentos de aproveitamento e gols tomados em partidas que esses jogadores atuaram. Os números são impressionantes.
O lateral esquerdo, com todo respeito, não aguenta mais acompanhar a velocidade dos atacantes que caem do seu lado. O volante, sistematicamente, vem optando por recuar a bola para os defensores. Foi assim que dias atrás recebeu vaia no Independência e ainda gesticulou em reação ao protesto do Torcedor.
Fato é que, num determinado momento fomos líderes, depois caímos para segunda, terceira, quarta, quinta e estamos na sexta colocação tem muitas rodadas. No G6 praticamente todo o campeonato. Agora, corremos risco de cair para a sétima colocação e ficar fora até mesmo da pré-Libertadores. Haja!
Enquanto assistimos jogadores sem compromisso, entre nós – na devida resenha (pode ser cornetagem) – avaliamos a necessidade de uma ampla reformulação para a próxima temporada. A defesa, praticamente toda, precisa ser alterada. Sangue novo para 2019, senão…
No “Pulero do Galo”, lotado de Torcedores, o clima pós-jogo era de total frustração. O gosto amargo deste primeiro ano de administração Sette, era perceptível no semblante daquelas centenas de pessoas que foram ver o jogo nas dependências daquele estabelecimento.
Nem a bebida e os deliciosos petiscos, com uma música brasileira da melhor qualidade, tirava um sorriso dos Atleticanos. Agora é esperar que o Ceará e Flamengo segure o Furacão, caso contrário, a reação da Massa será ainda mais explícita.
A propósito, na terça-feira está programado mais um protesto contra a mediocridade da campanha de 2018 e ainda cobrando maior participação do Torcedor nas deliberações e eleições do Galo.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Victor...no primeiro gol ficou encostado na trave e deixou o gol livre, nem mexeu
Fábio Santos....pra mim tá com a doença do Daniel Santos....quer.mais aparecer do quer jogar bola...parece que quer jogar de sunga
Leonardo Silva...valeu amigo por tudo, mas já não dá mais
Elias...o que vc tá fazendo aqui no Galão??? Vaza
parafraseando o chico bu.... de ..olanda: 'o que ceará, que ceará' que anda fustigando o nosso Galo doido... ? realmente, os nervos estão à flor da pele. que peleja! ...
"...
O que será que me dá
Que me queima por dentro, será que me dá
Que me perturba o sono, será que me dá
Que todos os tremores me vêm agitar
Que todos os ardores me vêm atiçar
Que todos os suores me vêm encharcar
Que todos os meus nervos estão a rogar
Que todos os meus órgãos estão a clamar
E uma aflição medonha me faz implorar
O que não tem vergonha, nem nunca terá
O que não tem governo, nem nunca terá
O que não tem juízo..."
Esse é o Galo do 171 Cam! sem governo, sem juízo.
Apenas um esclarecimento, parece que alguns não sabem, não existe “pré libertadores”, existe a primeira fase da libertadores, que precede a fase de grupos MAS JÁ a competição em si. Nao vamos nos classificar pra “pré libertadores”, vamos nos classificar, se fizermos nossa parte (valeu, Ceará!), para a Libertadores! SAN
Vocês estão parecendo uns maricotas. O time é o que é. Possui alguns jogadores de talento, porém é fraco defensivamente. Alguns jogadores intocáveis precisam sair, como Vítor e Leonardo Silva, já fizeram muito pelo Galo, mas já não rendem mais. O time precisa de uma reformulação, mas tem que contratar com inteligência e não endividar mais ainda o clube. Precisamos focar na construção da arena e aí sim, mudar para um patamar acima do que estamos.
Enquanto persistir no Atlético a dinastia Kalil .
podemos esquecer .
É o Eurico Miranda de Minas .
Ganhou uma Libertadores e passou a ser um
inimputável por isto .
Tomou o clube para si , manda e desmanda ,
com o apoio dos "padrinhos" financeiros, que
todos sabemos quem são .
E olha nosso time , a draga que se tornou :
igualzinho ao Vaiscão .
Estão aí , a prometer estádio para a redenção
do clube , só que para daqui a 30 anos , com
direito a prorrogação de contrato .
Terra arrasada, sem uma única voz que tenha
vez no Conselho (aliás , peça de ficção) .
E o torcedor à deriva , entendendo que se o
Patricão for embora e levar o Elias e o Oliveira
estaremos prontos para disputar o mundial.
Fui praticamente alijado de outro blog porque
meus comentários sobre o Kalil não passavam
no crivo do dono do espaço .
Saí de lá , claro , pois não estou aqui para ser
tolhido no meu direito de opinar .
Espero que aqui essa discussão possa render
frutos para que o "sistema" venha a ser , de
uma vez por todas , defenestrado .
Se não , nosso time vai continuar , em campo,
como Cazares ; uma luz aqui , outra acolá .
Até apagar de vez .
Boa noite José Eduardo! Faço minhas as suas palavras, aliás venho dizendo aqui há tempos que o principal culpado dessa situação que o GALO se encontra é o "conselho". Acata tudo que o Kalil manda. Parece que têm medo do Kalil. Precisamos de oposição no conselho. Só assim ficaremos livres do Kalil. Que ele seja somente o que é: ex presidente e conselheiro. Só isso e já tá de ótimo tamanho.
Bom dia amigos do Galo. O Ceará fez o que pode, oempate ajudou. ajudou. Agora é o NOSSO GALO tem que fazer a dele e estará na Libertadores. Aí muda tudo, com certeza o Levir não vai encostar muitos ex jogadores que estão contando o tempo para se aposentar no Galo
Boa tarde xará e amigalos. A vitória contra o Internacional só aconteceu porque Leandro Damião jogou fora inúmeras oportunidades de por a bola dentro das redes de Victor. O GALO tem um dos times mais medíocres que já vi. Já são 43 gols sofridos até o momento no brasileirão. Um verdadeiro ABSURDO de quem quer jogar a Libertadores 2019. Isso mesmo, QUER. O Paranaense está a tomar a sexta posição que foi o único objetivo deste time horroroso do GALO montado por Sette Câmara e Alexandre Tadeu. NOVAMENTE SEREMOS MOTIVO DE CHACOTA NACIONAL. QUANDO É QUE ISSO VAI ACABAR HEIM..........
O BUNDA DE TANAJURA não consegue ser titular em nenhum time da série A. É jogador para série B. E é titular absoluto do GALO.
Isso só pode ser uma conspiração contra os interesses do time.
Porque ELIAS ; R. OLIVEIRA E outros PEREBAS não machucam.???????
Ora , porque não jogam , não marcam , não entram em divididas e simplesmente passeiam em campo.
SÓ VAIAS TIRAM ESSES COME DORME DO TIME. Não tem outra solução.
Que austeridade é essa em que se despeja mensalmente tanta grana num único jogador que sua presença em campo é sinal evidente de péssimo resultado?
FORA ELIAS!!!!!!!
Se o Galo não conseguir a vaga no G6, fora Elias!
Se essa tal vaga cair no colo do Galo, mais ainda, FORA ELIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!