Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

A saga e os sobressaltos na vida do Atleticano

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Definitivamente ser Torcedor do Galo é o maior teste para as coronárias que vivenciei em toda minha vida. Meus remédios diários, que já fazem parte da minha rotina há 20 anos, seguramente tem relação com minha história de paixão pelo Clube Atlético Mineiro.

Se na última quarta-feira, supreendentemente, superou o Internacional dentro do Beira Rio, ontem frustrou a Massa na partida com o Santos na casa do adversário.

E o enredo da partida foi desenhado ainda no primeiro minuto, num gol de falta que Victor sequer saiu do lugar. Frustração desde o início, embora tenha feito duas – na sequência – duas defesas espetaculares. Ricardo Oliveira, depois de meses, ainda empatou antes dos 20 minutos. Mas, o pior estava por vir. Num apagão defensivo, tomamos o segundo e o terceiro em poucos minutos.

No lance do segundo gol, eram cinco defensores contra dois atacantes santistas. No outro, tínhamos seis jogadores contra apenas três adversários. Entraram na maior tranquilidade no meio de um frágil sistema defensivo e – praticamente – já deixou decretado mais um revés no Brasileiro.

E o pior: o Santos não disputa mais nada neste campeonato e nós ainda sonhamos com a sexta colocação. Parecia que os paulistas era quem brigavam por alguma coisa, tamanha a vontade e indolência do nosso time.

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Com essa derrota, sinceramente – frustrante e broxante – o risco de ficar fora da Libertadores ficou muito forte. Se o Paranaense vencer o Ceará hoje em Curitiba, passa à nossa frente pelo critério de saldo de gols.

Tivemos chance de ter melhor desempenho neste detalhe, mas frente ao Paraná com dois a mais que o adversário, não conseguiu fazer os gols necessários. Contentamos com os três pontos de uma magérrima vitória.

Ontem, com um jogador a mais, o time piorou e não chegou ao mísero empate, depois de diminuir o placar logo no início do segundo tempo. E ainda corremos risco de tomar o quarto gol.

Os buracos visíveis, notadamente na defesa e meio de campo, justificaram uma série de ameaças à nossa meta ao final da partida. Desorganizado em campo, ao invés de sufocar o adversário, o Galo trocava passes e recuava jogadas.

Coincidência ou não, estavam em campo Elias, Fábio Santos e Gabriel. O zagueiro até que não comprometeu, mas ele e os outros dois significam insegurança ao Torcedor. Vi e li ontem, após o final do jogo, levantamentos de aproveitamento e gols tomados em partidas que esses jogadores atuaram. Os números são impressionantes.

O lateral esquerdo, com todo respeito, não aguenta mais acompanhar a velocidade dos atacantes que caem do seu lado. O volante, sistematicamente, vem optando por recuar a bola para os defensores. Foi assim que dias atrás recebeu vaia no Independência e ainda gesticulou em reação ao protesto do Torcedor.

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Fato é que, num determinado momento fomos líderes, depois caímos para segunda, terceira, quarta, quinta e estamos na sexta colocação tem muitas rodadas. No G6 praticamente todo o campeonato. Agora, corremos risco de cair para a sétima colocação e ficar fora até mesmo da pré-Libertadores. Haja!

Enquanto assistimos jogadores sem compromisso, entre nós – na devida resenha (pode ser cornetagem) – avaliamos a necessidade de uma ampla reformulação para a próxima temporada. A defesa, praticamente toda, precisa ser alterada. Sangue novo para 2019, senão…

No “Pulero do Galo”, lotado de Torcedores, o clima pós-jogo era de total frustração. O gosto amargo deste primeiro ano de administração Sette, era perceptível no semblante daquelas centenas de pessoas que foram ver o jogo nas dependências daquele estabelecimento.

Nem a bebida e os deliciosos petiscos, com uma música brasileira da melhor qualidade, tirava um sorriso dos Atleticanos. Agora é esperar que o Ceará e Flamengo segure o Furacão, caso contrário, a reação da Massa será ainda mais explícita.

A propósito, na terça-feira está programado mais um protesto contra a mediocridade da campanha de 2018 e ainda cobrando maior participação do Torcedor nas deliberações e eleições do Galo.

55 thoughts to “A saga e os sobressaltos na vida do Atleticano”

  1. Victor…no primeiro gol ficou encostado na trave e deixou o gol livre, nem mexeu
    Fábio Santos….pra mim tá com a doença do Daniel Santos….quer.mais aparecer do quer jogar bola…parece que quer jogar de sunga
    Leonardo Silva…valeu amigo por tudo, mas já não dá mais
    Elias…o que vc tá fazendo aqui no Galão??? Vaza

  2. parafraseando o chico bu…. de ..olanda: ‘o que ceará, que ceará’ que anda fustigando o nosso Galo doido… ? realmente, os nervos estão à flor da pele. que peleja! …
    “…
    O que será que me dá
    Que me queima por dentro, será que me dá
    Que me perturba o sono, será que me dá
    Que todos os tremores me vêm agitar
    Que todos os ardores me vêm atiçar
    Que todos os suores me vêm encharcar
    Que todos os meus nervos estão a rogar
    Que todos os meus órgãos estão a clamar
    E uma aflição medonha me faz implorar
    O que não tem vergonha, nem nunca terá
    O que não tem governo, nem nunca terá
    O que não tem juízo…”
    Esse é o Galo do 171 Cam! sem governo, sem juízo.

  3. Apenas um esclarecimento, parece que alguns não sabem, não existe “pré libertadores”, existe a primeira fase da libertadores, que precede a fase de grupos MAS JÁ a competição em si. Nao vamos nos classificar pra “pré libertadores”, vamos nos classificar, se fizermos nossa parte (valeu, Ceará!), para a Libertadores! SAN

  4. Vocês estão parecendo uns maricotas. O time é o que é. Possui alguns jogadores de talento, porém é fraco defensivamente. Alguns jogadores intocáveis precisam sair, como Vítor e Leonardo Silva, já fizeram muito pelo Galo, mas já não rendem mais. O time precisa de uma reformulação, mas tem que contratar com inteligência e não endividar mais ainda o clube. Precisamos focar na construção da arena e aí sim, mudar para um patamar acima do que estamos.

  5. Enquanto persistir no Atlético a dinastia Kalil .
    podemos esquecer .
    É o Eurico Miranda de Minas .
    Ganhou uma Libertadores e passou a ser um
    inimputável por isto .
    Tomou o clube para si , manda e desmanda ,
    com o apoio dos “padrinhos” financeiros, que
    todos sabemos quem são .
    E olha nosso time , a draga que se tornou :
    igualzinho ao Vaiscão .
    Estão aí , a prometer estádio para a redenção
    do clube , só que para daqui a 30 anos , com
    direito a prorrogação de contrato .
    Terra arrasada, sem uma única voz que tenha
    vez no Conselho (aliás , peça de ficção) .
    E o torcedor à deriva , entendendo que se o
    Patricão for embora e levar o Elias e o Oliveira
    estaremos prontos para disputar o mundial.
    Fui praticamente alijado de outro blog porque
    meus comentários sobre o Kalil não passavam
    no crivo do dono do espaço .
    Saí de lá , claro , pois não estou aqui para ser
    tolhido no meu direito de opinar .
    Espero que aqui essa discussão possa render
    frutos para que o “sistema” venha a ser , de
    uma vez por todas , defenestrado .
    Se não , nosso time vai continuar , em campo,
    como Cazares ; uma luz aqui , outra acolá .
    Até apagar de vez .

    1. Boa noite José Eduardo! Faço minhas as suas palavras, aliás venho dizendo aqui há tempos que o principal culpado dessa situação que o GALO se encontra é o “conselho”. Acata tudo que o Kalil manda. Parece que têm medo do Kalil. Precisamos de oposição no conselho. Só assim ficaremos livres do Kalil. Que ele seja somente o que é: ex presidente e conselheiro. Só isso e já tá de ótimo tamanho.

  6. Bom dia amigos do Galo. O Ceará fez o que pode, oempate ajudou. ajudou. Agora é o NOSSO GALO tem que fazer a dele e estará na Libertadores. Aí muda tudo, com certeza o Levir não vai encostar muitos ex jogadores que estão contando o tempo para se aposentar no Galo

  7. Boa tarde xará e amigalos. A vitória contra o Internacional só aconteceu porque Leandro Damião jogou fora inúmeras oportunidades de por a bola dentro das redes de Victor. O GALO tem um dos times mais medíocres que já vi. Já são 43 gols sofridos até o momento no brasileirão. Um verdadeiro ABSURDO de quem quer jogar a Libertadores 2019. Isso mesmo, QUER. O Paranaense está a tomar a sexta posição que foi o único objetivo deste time horroroso do GALO montado por Sette Câmara e Alexandre Tadeu. NOVAMENTE SEREMOS MOTIVO DE CHACOTA NACIONAL. QUANDO É QUE ISSO VAI ACABAR HEIM……….

  8. O BUNDA DE TANAJURA não consegue ser titular em nenhum time da série A. É jogador para série B. E é titular absoluto do GALO.
    Isso só pode ser uma conspiração contra os interesses do time.
    Porque ELIAS ; R. OLIVEIRA E outros PEREBAS não machucam.???????
    Ora , porque não jogam , não marcam , não entram em divididas e simplesmente passeiam em campo.
    SÓ VAIAS TIRAM ESSES COME DORME DO TIME. Não tem outra solução.

  9. Que austeridade é essa em que se despeja mensalmente tanta grana num único jogador que sua presença em campo é sinal evidente de péssimo resultado?
    FORA ELIAS!!!!!!!

  10. Se o Galo não conseguir a vaga no G6, fora Elias!
    Se essa tal vaga cair no colo do Galo, mais ainda, FORA ELIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. |Boa tarde a todos , estava decidido em não editar manifestação hoje ,mas resolvo apenas para dizer o Atlético pela diretoria e elenco atuais não merece nada neste ano de 2018. A diretoria é talvez a pior das piores que já tive oportunidade de vivenciar no Atlético e o elenco é uma coletânea de péssimos jogadores. Enfim a perda de tudo em 2018 é o mais fiel retrato da caótica gestão que ocorre hoje no ATLÉTICO. Saudações

  12. LEVIR – Vc foi o culpado direto pela derrota do Atlético ao retornar a titularidade ao ELIAS. E vc não diz que a questão são os números? Anote que o GALO perdeu quase todos os jogos com ELIAS titular, e venceu todos em que ele nem era reserva.

    LUAN – Vc depois que renovou seu contrato não jogou mais futebol, que se resume hoje a voltar bolas para a defesa. Vc não sabe mais chutar a gol LUAN, parece um opilado, que nem come todo dia! E ontem LUAN, vc quase deu mais um passe para o Santos marcar o quarto gol. Cai na real, que de maluquinho vc não tem mais nada.

    LUCAS CÂNDIDO – Como é que um jogador profissional, vestindo a camisa do GALO, até hoje só sabe usar a perna ou o pé esquerdo? Isso é uma vergonha vc não acha?

  13. Bom dia amigos do Galo. Até ontem eu estava em dúvida, quanto a quem é o pior jogador do NOSSO GALO em 2018. Elias ou Fábio Santos? Difícil né? Mas no jogo de ontem o Fábio Santos ampliou sua vantagem e hoje, não tenho mais dúvida, ele, Fábio Santos é indiscutívelmente o pior.

  14. Bom dia Eduardo e massa. Eu e 99 por cento comentou aqui ontem com bunda de chumbo,Fábio Santos lixo e Gabriel era derrota certa.a culpa da derrota e do aposentado e burro sem sorte do Levir. Que mico este timeco nos faz acreditar que ia para o G6.É galo deixa está multidão feliz. Vai galooooooo.

  15. Boa tarde ! Calma galera estamos quase conseguindo o sexto lugar ,ano que vem Casares vai jogar, o Fábio Santos vai jogar de sunga para todos verem suas tatuagens,o bunda de bigorna vai mostrar o seu “talento” .o pastor 171 (viram ontem foram dois” ) vai arrumar uma camisa um pouco maior, o Galzedani reserva no Coxa vai ficar,afinal oitenta por cento já ta pronto ,vamos enfrentar um Jorge Wilson da vida .
    Domingo vamos encher o campo do 7 e aplaudir o Sette pelo sexto,afinal anoqvem vai.

  16. Será que o Sette Camara vai torcer para o Atlético (o Paranaense) ganhar a Sulamericana?
    Castigo merecido para ele, mas não para a Massa.
    Que no planejamento para o ano que vem nossos dirigentes sejam menos medíocres.

  17. Boa tarde, Eduardo. Ir pra Libertadores pra quê? Dar vexame, ser motivo de riso? O que tem que ser feito é trabalho para não ser rebaixado ano que vem, e já tá de bom tamanho.
    Mais uma vez, obrigado Kalil. Você conseguiu arrebentar com o galo. Continua impondo nomes como nepolino e 7C e em breve o Galo será do nível do Vila Nova. Pois do nivel de Vasco e Botafogo, já é. Ano que vem não teremos mais estádio, nem shopping, nem elenco, nem grana isso é igual série B. Mas teremos Elias, Lucas Cândido, Xará, Fábio Santos, Léo Silva (ainda que de bengalas), etc, etc.

    1. E tem gente que acha o Kalil o máximo !
      É , pode ser : máximo da estupidez , máximo na
      falta de educação , máximo na falta de respeito
      e na truculência .
      Acabou como Atlético .

  18. E em 2019 vamos enfrentar o time do CSA de Alagoas no Brasileirão… vêm aí o “arisco” Neto Berola e todo cuidado será pouco senão… puts… até ele vai deitar e rolar nessa defesa horrível do nosso GALO!!!!!!!

    Passar o campeonato inteiro dentro da Libertadores (ou pré) e na última rodada perder a vaga vai ser uma das maiores vergonhas possíveis… daí fica a pergunta… melhor assim pra não virar chacota na disputa da pré Libertadores ou vale a pena acreditar que no ano de 2019 teremos um time de verdade??????

  19. Saudades do LuLLu, viu?
    Oh lullu, fi? Apareça. Ce é Lugalo ou num é? Ou será um LuZëro? E os defensores das ideias do luLLu e do planejamento “AnoQVem”, hein? Sumiram todos! Oh saudades dos textos e das ideas do Lu, tão Grande atleticano, verdadeiro, uma “atleticanidade nata e autêntica”…JABAZEIROS SAFADOS é o q são…Defenderam o indefensável e desapareceram…Medíocres, pau mandados!

      1. Outro babaca posso ler sim mas comentar e outros 500. Deviam montar um barraco e ir morar juntos. Casal igual sem duvida nenhuma e casamento duradouro.

        1. Caros, por favor, poupem a nós todos desse tipo de comportamento. Poderia até evitar, jogando na lixeira, mas – afirmo – só o faço isso em casos extremos. Vamos nos ajudar. O time não faz a parte dele e ficamos aqui desta maneira. Difícil!

  20. Caros,
    “torcer sem perder a capacidade de tomar vergonha na cara” e algumas verdades…
    Com esse arremedo de perna de pau, mantida a base, com Levir, na comédia Burra e ultrapassada e com a direção “celestial”, ñ há ilusão…nosso time é muito ruim e a gente fica tentando ñ admitir…Sem um profunda reformulação desse plantel LIXO e um giro de 360 no “PLANEJAMENTO”, as goleadas voltarão e tb o desrespeito dos adversários. Ñ temos platel. Vários de nós já avisava sobre a fragilidade técnica e emocional (é um plantel bem fresco, né) desse bando juntado, o pior desde 2008. Ficar no fora isso fora aquilo é chover no molhado, coisa de bipolar atrapalhado sem ideia na cabeça. Apenas um ampla e profunda reformulação desse plantel PERDEDOR salva…Era o q pediamos no fim ano passado, mas o um 7 um, apoiado pelos verdadeiros e pela “atleticanidade insensata” preferiu jogar a austeridade na mão de um perdulário e afundou o time num bando de come quieto com contratos polpudos e longos, além de distrair a galera do Horto com eternas promessas de redenção pelo estádio…Brincadeira, viu?
    Obs.: 7 ñ tem capacidade nenhuma de ser presidente, só o é pq tem o respaldo dos “donos”, q ñ aparecem pq o clube tá em baixa. Se tivesse na crista, os pais da criança tavam tudo aí, orgulhosos e vaidosos. Sim, muitos vaidosos. Eu Acredito. Certos e determinados cartolas do CAM são VAIDOSOS, vestem outra camisa. Só ñ vê quem ñ quer…
    Obs.: Será Levir, q com “sorte” e “fortes emoções” esse plantel joga bola AnoQVem? Será q essa fixação por Patriques e baratos afins e algo mentalmente salutar? Acorda, Levir, vc veio trabalhar (lembra a limpa q vc fez no nosso elenco montado pelo Cuca? Fora R10, fora Rever, Fora Tardeli, etc. Bem vindo Emerson Conceição, EdCarlos e é Pratickão + 10). Acorda, Levir, a brincadeira agora é outra, ninguém tá de saco prá piadas NONSENSE.
    Quem vai peitar o bonde? Esse PLANTEL, piorado em relação ao Ano passado, É DERROTADO. TEM O PERFIL DERROTADO. Ñ é nosso Galo! Eu ñ bato palmas prá maluco dançar!
    *Vencer o botafogo, conquistar o 6ª colocação no br, ñ muda nada, mascara. Ainda assim:
    GALO SEMPRE!

  21. Bom dia. O mais triste de tudo é ver o vice presidente tentando jogar culpa da derrota em arbitragem. Perdemos para nós mesmos. Levamos três gols ridículos. A marca desse time é a indolência materializada pelos seguintes jogadores: Elias, Fabio Santos, Cazares , Gabriel e Galdezani. Outra marca desse time: ausencia de condicoes fisicas para competir com intensidade e regularidade materializada por Leo Silva, Luan e Ricardo Oliveira. Por fim a outra característica é a falta de qualidade tecnica para jogar em time que tenha planejamento de disputar titulos materializada por Maidana, Patrick, Terans, Alerrandro, Denilson, e varios outros que infestam nosso elenco.

  22. Bom dia III

    Na verdade o grandioso Atlético serve de muleta para jogadores em final de carreira fato é, que Leonardo silva, Fábio santos já podem procurar um time pequeno Vitor ótimo goleiro mas precisa de uma sombra outro goleiro que se ele bobear perde a vaga, nos grandes times assim que funciona, time vencedor precisa de comandantes vencedores de jogadores com potencial e vencedores, Sinceramente não sei para que serve essa base do clube os poucos que sobem quase não jogam.

  23. Bom dia,

    Ontem senti na pele toda a frustração dos torcedores do Galo que acompanham aos jogos ao vivo no Independência. Vi aquele show de horrores proporcionados pelos jogadores “de sempre” do Galo.
    O que não sei se as câmeras mostraram foi o Fábio Santos intercalando entre andar em campo, tomar dribles desconsertantes, não marcar e em fim…. fingir que jogava. O bunda pesada também ficou com o cargo de segundo pior em campo.
    A torcida foi praticamente quem tirou o Y. Mina de campo depois daquele lance que o Luan estava na área sem marcação e ele optou por isolar a bola, tamanha a vaia e os xingamentos que por sinal ele fez por merecer.
    Porém, o Therans não sabe marcar e com a saída do Mina, a avenida F. Santos piorou mais ainda.
    O Gabriel e o Galdezzani demonstraram muita disposição e garra.
    O Vitor como sempre tem seu ponto fraco nos pés e na formação de barreira.
    E novamente constatado que o time não sabe jogar com vantagem numérica de jogadores.
    O terceiro pior foi o juiz, muito mal, poupou cartões no primeiro tempo porque sabia que da forma que o Santos batia e impedia os contra ataques, certamente teria de expulsar uns três no mínimo.
    O Emerson dava dó, apanhou bastante e ficou dodoi o jogo todo, só mancava e o treinador não o substituiu, deixando na verdade o Galo com o número de jogadores ativos no jogo igual aos dez do Santos.
    Para 2019 se o Galo mantiver o Elias e o F. Santos não teremos um ano nem melhor do que 2018.
    Em fim, como já havia dito, hoje estamos torcendo pelo sexto lugar, e que pouco depende de nos pelos 4 gols a menos no saldo.
    Torcer pelo Ceará que é uma equipe de brio e vai jogar contra os reservas do Atlético-PR e também pelo Vasco para assim deixar esperanças ao Flamengo na última rodada.
    Esqueci o quinto pior foi o Levi que retirou o Luan que era o único que jogava verticalmente e deixou o Elias em campo.

  24. Elias em campo é Galo perdendo….coincidência? Obsessão?
    Fora Elias, seu merda!
    Fora Elias, bundão!
    Fora Elias, preguiça!
    Cadê os defensores dessa merda?

  25. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Mais ridículo que o time pipoqueiro, foi a entrevista dada pelo vice-presidente.
    Querer jogar a culpa na arbitragem, após outro vexame, é querer tapar o sol com a peneira.
    Não temos diretora, não temos time e não temos elenco.
    Com esse bando de incompetentes, pra que pré-libertadores?
    Saudações Alvinegras

  26. (A)Vic(ul)tor + Emerson crioulo doido + Leo INSS Silva 3 x 2 RO2 + Amigos do vampiro Elias

    Só Levir não sabe os números (q ele cultiva) das derrotas do Galo com Elias, Fábio Sanos e seus colegas de SPA!!!

  27. Eduardo e Amigos, bom dia!

    Péssimos o resultado e o desempenho do Atlético que joga para a última rodada a disputa da 6ª vaga que pode ser perdida.

    Dos jogadores do Atlético dois foram horrorosos, seis horríveis, quatro péssimos e dois apenas razoáveis.
    Os horrorosos foram Galdezani e Elias.
    Os horríveis: Victor, Gabriel, Léo Silva, Fábio Santos, Chará e Luan.
    Os péssimos: Cazares, Lucas Cândido, Terans e Alerrandro.
    E os apenas razoáveis: Ricardo Oliveira e Emerson.

    Galdezani e Elias como volantes definitivamente não dá!
    Com os dois em campo o time não marca, o meio campo vira um buraco só e a defesa fica constantemente exposta, afora falar da má vontade contagiante que se impregna no time todo.

    Em suma, ninguém se salvou. Um pavor o desempenho técnico e tático da equipe cujos jogadores entraram sem raça, sem vontade, desligados, sorumbáticos e macambúzios.

    Por outro lado, no fim da partida, o vice-presidente do Atlético (Lásaro…) reclamou absurdamente em entrevista da arbitragem.
    Sinceramente não vi esse absurdo tão reclamado pelo vice.
    Aliás, acho que esse chororô não passa de mimimi para buscar desculpas esfarrapadas para esconder a incompetência da diretoria que praticamente erra tudo que faz ou propõe.
    Outro a reclamar da arbitragem foi o Levir que chorou a não marcação de um pênalti a favor do Atlético; ainda segundo o treinador o Atlético é o time mais prejudicado do campeonato pela arbitragem…
    Menos, Levir, menos….

    Agora é secar o Atlético do Paraná…
    A que ponto chegamos…

  28. A derrapada em Santos foi uma noite em que Elias e Galdezani pareciam estar passeando na Orla. Como vencer uma batalha se o exército não tem uma boa retaguarda? O Atlético agoniza a três anos por não ter bons marcadores. O Santos percebeu a fragilidade do nosso meio de campo e partiu pra cima… no futebol moderno cada vez mais os times oferecem menos espaços, mas parece q o Galo vai na contramão disso, toda segunda bola cai nos pés do adversário, nosso meio não é combativo, marca com os olhos e deixa o adversário a vontade pra jogar. Elias e Galdezani NÃO são volantes, pois tem características mais ofensivas, além de serem preguiçosos e descompromissados. Para jogar no Galo é imprescindível ter COMPROMETIMENTO, um predicado que está no nosso DNA. Quantas vezes ouvimos adversários dizer que o Galo é um Time que deixa jogar? Pois é… e me vem o Marques dizer que pensa em ficar com Galdezani, Socorro! Nem Malzidane nem Marques! Na falta de um Diretor “de verdade”, cabe ao Levir detectar e trabalhar para trazer jogadores com padrão de qualidade. O jogo contra o Santos foi mais uma das chances desperdiçadas de confirmar vaga para a PRÉ Libertadores, o que vi foi um time desprotegido e frágil no setor defensivo convidando o Santos a entrar e se servir da nossa falta de marcação. Quando o Galo atacava Elias e Galdezani se posicionavam à frente de Luan e Chara, ate Cazares se via obrigado a voltar pra fechar espaços deixados por eles, numa dessas Cazares levou amarelo. Elias e Galdezani além de não terem características de marcação demonstram uma displicência tática lamentável, Levir errou ao voltar com os dois no segundo tempo, erro amenizado pois o banco é deprimente, mas tinha o Lucas Cândido que havia entrado bem contra o Inter.
    Minha análise individual:
    VICTOR, em mais uma noite infeliz estava mal posicionado no primeiro e terceiro gol.
    EMERSON, um dos melhores, pulmão incansável, muitas vezes se viu obrigado a jogar de zagueiro para cobrir as falhas defensivas. Mas precisa melhorar muito os cruzamentos.
    LÉO SILVA, fez uma partida medíocre.
    GABRIEL, foi até razoável, prejudicado pela inoperância dos nossos volantes.
    FABIO SANTOS, foi bem. O Santos não arrumou nada pelo seu lado e mostrou muito entrosamento com Cazares e Chará.
    GALDEZANI, péssima atuação, perdido em campo.
    ELIAS, o PIOR do Time. Perdia a bola no ataque e voltava caminhando, NÃO é jogador para o Galo, visivelmente desinteressado.
    CHARÁ, estava muito bem até se tornar vítima da violência santista.
    LUAN, mais um que estava muito bem até se cansar. É sempre o mais prejudicado com a falta de volantes marcadores, se vê obrigado a correr por eles.
    CAZARES, mais uma partida memorável, é outro depois que Levir chegou. Chamou a responsabilidade, tentou de todas as formas fazer a diferença. A bola parece cada vez mais apaixonada por ele. É um jogador diferenciado, quando quer.
    PASTOR, melhor partida do semestre. Movimentou-se muito e mostrou oportunismo.
    TERANS, outro que foi prejudicado pela inoperância dos nossos marcadores, por vezes teve que jogar de volante.
    LUCAS CÂNDIDO, entrou e melhorou um pouco a marcação.
    ALERRANDRO, não teve tempo de mostrar muita coisa.

    Precisamos PROTESTAR, ou vamos esperar outro 6×1? Que dizem ter sido nosso “divisor de águas”, pra mim isso é balela, mas me faz lembrar que 6+1= SETTE, (9-2, também). No APOCALIPSE o 7 reina: 7 trombetas, 7 trovões, 7 últimas pragas, 7 igrejas, 7 montes, 7 estrelas, 7 reis. Etc. Pastor ressuscitou após 7 partidas. O SETTE – número místico – tem infernizado a vida do Atleticano esse ano, e se não mudarmos tudo para 2019 estamos fadados aos SETTE palmos da cova da Série B.

    1. Bom Dia,

      Estou sempre lendo suas postagens e sempre achando as mesmas irretocáveis, porém, acho que você ontem foi traída pela TV.
      Estive na Vila Belmiro e posso te dizer com certeza que o pior jogador do Galo ontem foi o Fábio Santos, não jogou, não marcou e chegou a virar chacota da torcida adversária pela quantidade de dribles desconsertantes que tomou.
      O cartão do Cazares foi devido ao escorregão que tomou já com a bola nos pés e nenhum marcador, assim deu um contra ataque que se ele não faz o que fez provavelmente seria o quarto gol.
      O demais comentários concordo plenamente, só um detalhe, o Emerson estava muito cansado e visivelmente machucado, e não deveria ser o Luan substituído e sim ele por estes motivos.

      1. Agradecida pelo seu elogio. Permita-me apresentar algumas observações:
        Você disse que Fábio virou chacota da torcida santista, talvez estando no estádio não tenha percebido que a birra se deu após um lance em que a bola já havia saído e o Fábio deu um bico em direção a torcida santista. E…dos 3 gols, 2 saíram pela direita e 1 pelo meio, Fábio não teve culpa em nenhum. No segundo tempo praticamente todas as jogadas de ataque do Galo foram iniciadas pelo Fábio junto com Cazares; Levir, inteligente que é, abriu Cazares na esquerda para aproveitar o entrosamento dele com Fábio.
        Sinceramente, não me lembro de nenhum drible desconcertante que o Fábio tenha levado.
        Quanto ao Cazares, o cartão foi pelo escorregão sim, mas por qual motivo? O quê o Cazares fazia naquela faixa do campo? O fato se deu pela inoperância de nossos volantes que estavam avançados, Luan e Cazares tiveram que voltar no devido lance pra recuperar a bola – função que não é de nenhum deles – onde estavam nossos volantes no referido lance?
        Quanto a substituição do Luan, não concordei também, mas quanto ao Emerson: ele se recuperou e jogou até o final, não haveria necessidade de substituí-lo até mesmo porque o Santos já estava com um a menos e ele ainda tinha fôlego pra apoiar e fazer jogadas pela linha de fundo, obrigando a defesa do Santos a abrir, tanto que a melhor chance pra empatar foi um cruzamento dele pro Elias que furou na cara do gol.
        Reitero que a análise foi da partida, não da temporada e, ao meu ver, ontem Fábio não esteve entre os piores.
        Um abraço.

    2. Não só protestar. A torcida tem que exigir uma virada de mesa e o impedimento dessa direção. Tiveram sua chance e fizeram tudo, mas tudo mesmo errado. Desde relação com a torcida, respeito a nossa história, formação do elenco de jogadores, diretor e treinador fraquíssimos. E pelo visto vão continuar insistindo com um diretor inexperiente. E para piorar não temos uma única voz dissonante, com respaldo para se contrapor a esse desastre de administração. Se repetirem essa condução em 2019 não escaparemos do desastre.

  29. Tá certo, fomos operados. Mas, até aí, nada de novo. Agora, é só por azar que Gustavo Blanco, José Welisson e Adílson, de longe os nossos melhores volantes, estavam de fora ontem? Acho que não. O fato é o seguinte: alguém vê o Elias e o Fabio Santos se machucarem? Não, né? Pudera. Eles descansam durante os jogos, jogam NADA, e daí a gente é obrigado a atura-los até o fim. Não rola mais. Quem não ama o Leo Silva? Mas nao dá mais. Kd o garoto argentino de 20 anos? Perdemos para ninguém ontem. Agora, só Deus na causa. Eu acredito, porque Levir às vezes é burro, mas sempre tem sorte.

  30. Com Gabriel no time éramos o segundo na tabela.
    Com Elias no banco éramos o segundo na tabela.
    Com conversa fiada de treinador estamos fora da
    Libertadores , a não ser que o Paranaense tenha a
    boa vontade de vencer a Sula.
    Quer dizer que ele quis tornar o time ofensivo com
    o Elias o meio ?
    Engraçado que com esse mala no banco tínhamos
    o melhor ataque do campeonato .
    Estou farto dessa gente .

  31. Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    Bom dia escriba mor!
    Ontem não aconteceu nada de diferente. A tônica de 2018 se repetiu contra o Santos. Conforme escrevo sempre nos viramos com algumas vitórias, e atualmente vitórias muito magrinhas ( Paraná, Bahia), ganhar do Internacional foi o famoso ponto fora da curva. Ontem ficou mais uma vez demonstrado que não temos DEFESA. Desnecessário tecer comentarios sobre o segundo e terceiro gols santistas.
    Nosso amigão Afrânio escreveu ontem sobre esse time ir para a pré libertadores e dar vexame. Sejamos honestos, porque o atual elenco do GALO tem condições de superar a pré libertadores? Alguém me responda.
    Hoje iremos torcer para o Ceará? Eu não. ESSE fortíssimo elenco que jogou 4 vezes e não derrotou a chapecoense esse ano, não tem condições de dignamente disputar um torneio internacional. Continuaremos nossa sina: comemorar vitórias, apenas isso.
    Sobre torcida participar da vida do clube, vamos ver o que é previsto no Código Civil/2002. Isso é conversa para boi dormir. Eles NÃO mudarão o estatuto. Aparentemente tudo dentro da lei.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/11/24/acordos-com-r10-conceicao-e-outros-atrapalham-nova-politica-do-atletico-mg.htm
    Matéria publicada ontem.
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

  32. Bom Dia a todos. Ontem chegamos a uma triste conclusão:
    1) Victor, meu amigo, nem goleiro de pelada fica no canto do gol e deixa o outro lado aberto para dar o gol certo ao adversário. Não adianta depois fazer 2 defesas espetaculares e tomar um perú daqueles. Já deu!
    2) Patric hoje é muito melhor que Fábio Santos, que só cerca, cerca e cerca.
    3) Galdezani e o fraquíssimo Elias não marcam ninguém. O meio do Galo não tem um volante de pegada, e parece um salão de festas. Todo mundo entrando pelo meio sem ser incomodado. No primeiro gol do Santos o Galdezani no inicio da jogada até ficou de lado para não fazer falta no Santista. Sem O Adilson, que não é nenhuma Brastemp, ficamos completamente expostos.
    3) Gabriel não serve nem para reserva. Atabalhoado, baixo e afoito. Com ele jogando o Léo Silva cai terrivelmente de produção.
    4) Ricardo Oliveira apesar dos gols é um dos piores centroavantes que passaram pelo Galo. Não põe o pé em uma dividida, não incomoda os beques e os meios campistas que jogam a vontade.
    FORA ELIAS!
    FORA FÁBIO SANTOS!
    FORA RICARDO OLIVEIRA!
    FORA GABRIEL!

  33. Bom dia… Eduardo… concordo com seu comentário…time sem brio….com excessão do Emerson… afobado..Galdezani… Vitor…o resto sem comentários…Esse verme do Elias(minúsculas)…tirou o pé em várias jogadas…Casares como sempre irregular… diretoria ridícula… sinceramente classificação pra libertadores pra passar vexame…estão conseguindo acabar com uma instituição centenária…. infelizmente….

  34. Frustrante. Na quarta-feira, frente ao Inter em seus domínios, vi um Galo aplicado, objetivo e com raça. Já ontem, aquele time medíocre, desmotivado e descompromissado. Até onde vai o desrespeito para com sua imensa torcida é o que gostaria de saber. Para a próxima temporada há que mudar muita coisa, se quiser alcançar algum objetivo.

  35. Bom dia.
    O BUNDA DE TANAJURA mata qualquer time . NÃO MARCA , NÃO ARMA , UMA VERDADEIRA BARATA TONTA EM CAMPO.
    Para 2019 só se salvam 8 JOGADORES:
    VÍTOR – EMERSON.
    ADÍLSON – J.WELLISON – G.BLANCO – CAZARES.
    LUAN – CHARÁ .
    O RESTANTE PRECISA DE UMA PROFUNDA REFORMULAÇÃO.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

  36. O time montado por 7 com alexandre gallo de diretor de futebol é uma vergonha, depõe contra nossa historia , de luta, comprometimento e raça. Esta corja, com as desculpas esfarrapadas e prontas, não nos representam. elias, fabio santos, gabriel não podem vestir a camisa do Galo, vem nos prejudicando a tempos e o senhor Levir, a quem reputo como excelente treinador está ficando incoerente com o passar do tempo: tudo para ele é número, numero prá cá, número prá lá , scout,produção. Então, senhor burro sem sorte na noite de ontem,consulte os numeros e veja o rendimento do time com estes tres em campo. O time não compactado , voltando bola para trás, um buraco, o imenso no meio , um convite para levar gol ; estes malditos vão tirar nosso Galo da libertadores. Lambança, lambança, lambança , se não nos classificarmos, mudança total , a começar por esta péssima diretoria

  37. Alguém poderia dar uma chamada no Vitor ! Tomamos outro gol de falta…..não é possível um cara experiente se colocar tão mal. Fica colado na trave, abre o canto todo, e nem se mexe. Brincadeira…..temos que ficar rezando para não acontecer falta perto da área…se não é gol na certa. Basta encobrir a barreira. O pior é que todos os cobradores sabem disso…será que o Vitor não acorda. Lembro que tomamos um gol contra o Santos mesmo, no Independência… igual ao de ontem…mal colocado, canto aberto…e ficou só olhando….Tá difícil……
    Caro Eduardo…..vc deve ter como falar com o Vitor ou com treinador de goleiros…

  38. Há mais de ano falo que Elias, Fábio Santos, Gabrelaxa e agora Ricardo Oliveira não tem as mínimas condições!
    São ex jogadores fazendo de tudo para não se machucar e recebendo salário da maneira mais fácil, sem muita entrega e compromisso

  39. Já estou conformado com o nosso papel de flanelinha, guardadores de vaga. Que o Atlético PR vença os próximos dois jogos e nos livre da vergonha de sermos eliminados por um inexpressivo time do Peru, Bolívia ou Venezuela.

      1. Bem lembrado, Alex!
        Berola pelo menos incendiava uma partida. Ontem ele simplesmente arrebentou no jogo decisivo da B pelo CSA.
        Onde chegamos. Esses inoperantes atacantes do Galo me fazendo ter saudades do Berola…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *