A semana, ou melhor, essa temporada toda tem sido de depressão ao Atleticano. Tivemos um início de ano, que a mudança de direção causou enorme e boa expectativa. Novos diretores e mudança num elenco que vinha sendo chamado de boi cansado gerou esperança de tempos melhores.
O novo diretor de futebol, que vinha com a missão de formar um bom elenco, depois do reinado do saudoso e inesquecível Eduardo Maluf.
Pois, desde o último domingo, tudo que vemos, lemos e ouvimos sobre o nosso time do coração é de deixar angustiado o mais fervoroso Atleticano. Afirmo que, diante disso, refletia comigo que nesta postagem de hoje – quinta-feira – era minha intenção dizer algo para tentar reanimar esse nosso sofrido Torcedor. Assim como eu, somamos oito milhões, que não aprovam e não suportam a condição que a direção do Galo vem nos impondo.
Mas, aqui, diante da tela do computador e refletindo sobre tudo isso, como tentar reanimar ao outro se nem mesmo me sinto confortado. Não é para menos, a mesmice e a insensibilidade permanece na sede de Lourdes e no Centro de Treinamento. Nem vou comentar a goleada do sub-17, que vinha se transformando na muleta deste sofrível 2019.
Estive acompanhando, ainda que a distância, o protesto de Torcedor na sede da Avenida Olegário Maciel. Tratados com desdém, assim como todos nós Atleticanos, somavam talvez uma centena. Número pequeno, mas já bem superior ao da semana anterior que foi debaixo de uma enorme tempestade.
Entendo eu, que fossem 20 ou milhares, caberia à diretoria se manifestar. Ao contrário, agem como se todos estivessem cegos e passivos. O principal alvo do protesto, no caso o ineficiente e inoperante diretor de futebol (volta a ser maiúsculo no dia que ele fizer jus a isso) – Alexandre Tadeu – em papo informal na Cidade do Galo debochava dos manifestantes. Chegou a insinuar que era movimento de gente que queria o seu cargo. Ora, quem entre os Torcedores que ali foram depois do trabalho, pleiteia essa condição.
Para ocupar o cargo de Diretor de Futebol do Clube Atlético Mineiro, onde esteve Eduardo Maluf, tem de ser muito qualificado. Condição que o Tadeu já demonstrou não possuir e ainda desqualifica o principal patrimônio do Galo que é a sua Torcida. Ele já passou pelo nosso time como jogador, treinador e agora diretor. Na primeira foi um atleta razoável, nas duas seguintes, reprovado e ainda insistem em sua permanência.
A diretoria, entre tantos tiros no pé, talvez esteja dando um letal com a permanência de um diretor que trouxe uma manada de jogadores que não deram resultado. Gastou num deles, apenas no Chará, recursos suficientes para a manutenção – por exemplo – de Otero e Bremer. Os demais nem compensa mencionar, muitos deles até já seguiram por outros caminhos. Os dois, reafirmo o que já disse, maiores responsáveis pela nossa desgraçada temporada não estão nem um pouco preocupados com o nosso sentimento. Sette e Gallo se mostram insensíveis ao lamento do Torcedor Atleticano.
Um seria demissível, o outro – eleito – tem mandato até o final de 2020. Haja coração!
Por fim, pensando no elenco, vejo que Levir Culpi sinaliza gastar um tempo para tentar mostrar a Cazares tudo aquilo que todo o mundo sabe. Conversar com o equatoriano e mostrar sua indiscutível qualidade. Todos os treinadores que passaram pelo Galo, via de regra, tem essa mesma intenção. Até o pastor Ricardo Oliveira tentou, mas – contaminado talvez – perdeu até o faro de gol. Cazares, a meu juízo, é caso perdido. Talentoso e irresponsável pelo que demonstra em campo.
Em tempo: Sobre o estádio, quem sabe ano que vem!
Vacinado e descrente da mídia do eixo, já disse e repeti – contestado por quem…
Diferente de muitos que sustentaram que seria uma prévia da decisão da Libertadores, encarava e…
Estamos por três semanas para a temporada encerrar. Para o Galo, se conseguir o milagre…
Invertendo a ordem do título, vou primeiro falar sobre a valentia que o Galo precisa…
Eu não vou! E o time vai? Não acredito! A derrota por um gol para…
View Comments
Os responsáveis principais são essa torcida cooptada e a torcida manda
Vocês são covardes e estão acabando com o Galo marvado.
Deixem de ir ao indepa.... porra
xinguem essa diretoria folgada.
não aplaudem jogadores medíocres.
Vocês são igual ao time atual do meu galo......MEDÍOCRES.
Tem que ir para o mineirão e nada de ir ao indepa..... torcida zero
tem que xingar o jogo inteiro esse diretor medíocre e esse presidente burro
VOCES TORCEDORES COOPTADOS E A MANADA BURRA SÃO OS REPONSAVEIS POR TUDO ISSO
TORCIDA ZERO.... E VERÃO QUE TUDO MUDA.
COVARDES
Como já disse em um comentário anterior, não acredito que o Galo do Ceará, será nova derrota; esse time atual éo fracasso em " forma" de time!! E não vai ganhar, também, mesmo em " casa", do Palmeiras e nem do Santos!!! Não dá para tirar água de pedra, são todos muito ruins e o pior de tudo, são preguiçosos, descompromissados e pernas de pau!!! Agora, entendi o porquê de o Levir ter aceitado o cargo, ele não conhecia MESMO, essa porcaria de time.... Senão, teria recusado, vai penar muito para conseguir montar um time melhor com esse presidente-fantasma e esse diretor arrogante e incompetente!!! Deve estar DESESPERADO!!! Coitado dele e coitados de nós!!! Tomara quebos protestos consigam, pelo menos, a demissão desse Gallo!!!
Reproduzo a fala de alguém de fora de Minas. A fala entristece, mas foi sincera. Não foi dita por flamenguista, curintia ou torcedor de outro time de confrontos polêmicos.
“A ideia que temos do Atlético Mineiro é mais como um time coadjuvante no cenário nacional. Luta muito mas tem poucos títulos de destaque. Credita-se isso talvez mais à incompetência das gestões do clube do que qualquer outra coisa. O clube parece ter uma tradição de amadorismo de gestão ou de quebra-galho”.
Dizer o quê, meus amigos? DIZER O QUÊ?
Olá Eduardo!
Fiz uma postagem às15:00hs mais ou menos e ainda não apareceu.
Estranho que nem a mensagem aguardando moderação apareceu também.
Tentei novamente e veio uma mensagem de texto já postado..
Será que ainda vai aparecer?
Estou tanto perdido nessa situação quanto você e os demais amigalos. Tenho repassado todas as queixas ao provedor que tem monitorado.
Caro Eduardo, concordo em tudo no texto, exceto ao trecho "tivemos um início de ano, que a mudança de direção causou enorme e boa expectativa"... muito pelo contrário, a postura deste diretor e deste presidente nunca (em momento nenhum!!!) levou entusiasmo a algum torcedor! Logo, quando vi "Alexandre Tadeu" anunciado, critiquei muito: qual o histórico deste sujeito p/ assumir a diretoria do Galo?!! A partir das declarações desta dupla, então, ficou evidente que o ano seria uma desgraça anunciada! Outra coisa: sempre que se efetiva um assistente de treinador, a mensagem que se transmite (principalmente, p/ os jogadores) é de que "estamos abrindo mão" das disputas... não gastaremos, mas atuaremos como figurantes em todas as disputas!!!!! O problema é que os desgraçados gastaram mal e continuamos a atuar como mero figurantes!!!
Antônio Carlos, na real, não tenho essa coragem toda. Foi só uma força de expressão para enfatizar a situação atual do Atlético. Antes de melhorar, na mão do Levir Culpi, o time ainda vai piorar muito. Essa é a tendência no momento.
Mas não vejo que o Atlético consiga vencer o Ceará em Fortaleza. Antes, vai perder... em 30 rodadas o Atlético só conseguiu três vitórias como visitante. Então sem chances de uma vitória agora. E sinceramente, mais duas ou três rodadas o Atlético já estará fora da zona de classificação da Libertadores.
Não consigo enxergar diferente, eis que o time é desandou, o elenco é fraco e a grana acabou (atraso de salários)....
Infelizmente a temporada 2018 acabou...
Diretoria soberba e orgulhosa, que vive em seu pedestal, como se tudo estivesse às mil maravilhas com nosso querido Galo. Pelo jeito, a próxima temporada será mais do mesmo.
Boa tarde Amigos do Galo. Minha esperança está no TÉCNICO Levir Culpi, a compatibilidade dele com o diretor de futebol é zero.
Á torcida tem q manifesta em campo também PR a mídia fala se não ano q vem vai ser mais vexame esse sente camara só pensa no filho e esqueceu do galao
Boa tarde xará e amigalos! Larghi deu NOTA 8 para seu trabalho no GALO. Quer dizer então que conseguir sair da 6ª posição lhe daria uma NOTA 10????????
Com esse time que ele teve em mãos? É claro que foi um bom trabalho. Os times que estão na frente do Galo na tabela são Palmeiras, Flamengo, Internacional, São Paulo e Grêmio. Eu não vejo o Galo com melhor elenco que NENHUM dos times que estão a frente. Esse time atual do Atlético é no máximo pra vaga na sul-americana. Temos bons centro-avantes? Temos bons atacantes? Temos um bom camisa 10? E lateral-equerdo? Reflita sobre isso!