Senhoras e senhores, amanhã (28/11), mesmo ainda recuperando-se da cirurgia a que se submeteu, o autor deste blog voltará ao nosso convívio digital. Abaixo, mais um interino se esforça para manter acesa a chama do que o Eduardo chama da Atleticanidade, assim mesmo, com “A” maiúsculo.
Por Ronaldo Lenoir
Nesta altura do campeonato, faltando apenas uma rodada para o término do Brasileirão, creio que nem mesmo o mais otimista dos atleticanos – incluindo o dono deste espaço, que é quase incorrigível em tal quesito – acredita que o Galo consiga o passaporte para a sexta disputa consecutiva da Libertadores.
Para obter a classificação, o Atlético precisará vencer o Grêmio na última rodada e secar os adversários que estão à sua frente, além de torcer para o G-7 virar G-9. Essa ampliação acontecerá se o Grêmio e o Flamengo conquistarem, respectivamente, a Libertadores e a Sul-Americana. Resumindo: os raios terão que cair algumas vezes no mesmo lugar.
Numa rápida troca de mensagens com o Eduardo, que já está em casa, mas ainda um pouco debilitado por conta de cirurgia – o que é natural –, consegui arrancar dele uma risada, ao dizer-lhe que para tudo há conserto neste mundo, menos para a temporada 2017 do Galo. Obviamente, trata-se de uma força de expressão, pois, na minha visão de mundo, há muitas coisas neste planeta para as quais não há conserto.
Sobre o empate por 2 a 2 com o Corinthians, ontem (26/11), no Itaquerão, vale destacar a atuação do Otero, que marcou mais um belo gol em cobrança de falta e, num escanteio, colocou a bola na cabeça do Fred, para o segundo gol do nosso time, quando estávamos perdendo de 2 a 1.
A lamentar, temos um gol perdido por Fred, com o goleiro Cássio já batido; a não-marcação de um pênalti sofrido por Valdívia; e mais uma atuação do time abaixo de nossas expectativas.
E assim caminha, tristemente, a humanidade atleticana. Falar mais o que sobre a temporada de 2017 do Galo? Repisar os erros da diretoria? Apontar pífios desempenhos de jogadores contratados a peso de ouro? Martelar sobre a insensatez do troca-troca de treinadores a partir da demissão extemporânea de Levir Culpi? Tudo isso tem sido comentado à exaustão por quem ama o Galo.
Só nos resta manter a esperança de que em 2018 seja tudo diferente, um exercício que há décadas repito sem muito sucesso, com apenas alguns períodos de alento, principalmente depois de 2012.
Por falar em esperança, não poderia perder a oportunidade de, ao escrever aqui, reverenciar a devoção do Eduardo ao nosso Galo. Ele, com certeza, estará no próximo domingo no Independência, ainda acreditando num milagre. Não duvidem. Podem apostar. Basta dizer que ele obrigou os médicos a programarem sua cirurgia para uma data que coincidisse com um intervalo dos jogos do Atlético em Belo Horizonte.
Então, se dependesse apenas do amor do Eduardo ao clube, poderíamos contar como certa a participação do time na Libertadores em 2018. Foi essa esperança que nos sobrou num ano em que esperávamos grandes conquistas. É muito pouco, convenhamos. Eduardo sonhou muito neste ano, mas, aos poucos, seus sonhos foram esvaindo-se. Ele, todavia, não esmoreceu. É isso que faz dele um admirável Atleticano, assim mesmo, com “A” maiúsculo, como, contradizendo os cânones ortográficos, sempre grafa em seus textos neste minifúndio opinativo.
Conforme havia sinalizado, agora é o momento de o blogueiro também dar um tempo e…
Essa frase foi de um amiGalo, muito bem informado sobre as questões internas do nosso…
Dentro do propósito deste espaço, considerando ainda o desafio e nomes mencionados quando da postagem…
Ao que minha memória registra e sem pesquisar, nunca antes desde que a série A…
Ontem o blogüeiro havia anunciado a intenção de ter o domingo de folga, mas o…
Depois de um ano que nada prometia, a mudança do comando técnico deu animo ao…
View Comments
Eu disse e o primeiro raio caiu a nosso favor: Palmeiras 2x0 Botafogo. Vai dar certo! Vamos pegar a vaga 6 ou 7, pq Flamengo, Bota e Chape não ganham. Galo 4x0 Grêmio! Fé, muita fé e Galo na frente, sempre!
Caros,
Prá mim podem colocar G15, G1000, etc., mas a dignidade de um time tá até no 4ª, 5ª colocação nommáximo, considerando q o Br é muito competitivo. Depois disso é meio de tabela e zona cinzenta...
Irmãos, deixem de ilusionismos...o curica passou a semana inteira tomando cachaça e enchendo o buxo de comida pesada. O time q precisava vencer tinha q ter vencido. Se o curiquinha tivesse precisando do resultado, passava o trator. Simples. Traduzindo: esse time e sua base, cantada em prosa ruim e malversada, ñ vai a lugar nenhum o ano q vem. Acorda MASSA!!! Vejo muito culpa disso na torcida. "Mas, Viana, vc sempre defende a torcida, q acontece? Uma parte JABAZEIRA da torcida escolheu "torcer contra o vento", "apoiar quem veste o manto, incondicionalmente", "acreditar ao invés de exercitar"...Até a outrora temida Galoucura tá envolvida nesse enredo nonsense a baseado no jabá. Tá na hora de acordar prá realidade do time. Se o Clube tá na trilha certa (salário atrasado é nada...), estádio logo mais e tudo legal na mão da Família K., com o time as coisas ñ vão bem. Só uma reformulação corajosa e ampla resolve da solução nesse time. Ñ adianta achar q ano q vem isso aí melhora e muito menos achar q ñ é hora de mudanças radicais. A hora é agora...Os Jabazeiros querem q tudo continue como tá prá continuar dizendo q Kalil é o Rei q deu a LA ao CAM, como se isso de repente pudesse ser negado. Política rasteira essa, ruim pro Clube.
QUEREMOS UM TIME AGUERRIDO, DENTRO DA NOSSA TRADIÇÃO.
Queremos um time pra brigar no/pelo Br18.
Em 27/11/1927 o CAM tinha um time de futebol!!!
Eduardo melhoras!!! Com esse time disputar a taça libertadores é outro sofrimento. Chegou a hora de fazer uma reforma geral. Assim é com os nosssos filhos no intuito de melhorar o relacionamento. Grande abraço....Aqui é GALOOOOOOO..
Bom dia para quem é do Galo, lembrando que quem é do Galo ACREDITA sempre, então eu acredito que iremos sim para a disputa da Libertadores , Um recado para a diretoria amadora, a torcida não vai admitir a venda dos jogadores Otero e Fábio Santos, o Fox Sport/Rádio disse que o Corinthians vem buscar este dois.
boa tarde Eduardo e massa,melhoras Eduardo,grande texto Ronaldo,ontem eu comentei no outro post,o galo ia jogar contra 12,que nada foi contra 14,victor falhou feio no primeiro gol,fred nos tirou a chance de disputar a pre libertadores,na verdade já não acreditava a muito tempo,pois perder para o vitoria 2 vezes,bahia,vasco,atlep jogando em casa foi o fim,espero que seja o ultimo jogo do Robinho e elias,e aposenta o ídolo Leonardo silva,que fica o Osvaldo oliveira para 2018,reformulaçao urgente em 2018,chega da pagar milhões a estes peladeiros,reage galo,vai galooooooooooooooooooooooo.
Sobre o panorama, é o seguinte: enquanto houver chances matemáticas e há, não dá pra jogar a toalha! O problema é que nada adianta torcer contra A e B ou para C e D serem campeões de outros torneios e na hora H, o tal do Fred perder um gol sem goleiro, o Fábio Santos marcar só com o olho e a careca, fazendo um papelão como ontem e contra o Vasco, o Victor deixar passar uma bola fácil, o Yago fazer figura em campo, o Oswaldo insistir com o Valdívia em campo, caindo, correndo e sempre perdendo tanto a bola quanto os passes, as divididas. Não adiantar entrar com o Luan, que ontem só correu que nem barata tonta e nem marcar conseguiu, o Rafael Moura nem tocar na bola e ser mais inútil do que o Fred, o Robinho ciscar, ciscar, pedalar e nada. Então é isso: se não ganharmos do Grêmio no último jogo em casa, não adianta conta nenhuma, é inútil! Por outro lado, se fizermos a nossa parte, quem sabe o Universo não conspira a nosso favor e aquela bola do Fred com endereço certo entra, a mão do Victor evita outro frango ou aquela furada do Cássio no próximo jogo resulte em gol nosso! Quem sabe se por milagre, as marias consigam ao menos empatar com o foguinho, o Marcelo Oliveira empate ou vença a Chape, o Grêmio levante o caneco, o Vitória ganhe do Flamengo, enfim, não depende só de nós! Mas pra depender também dos outros, depende sim e exclusivamente de qual time vai entrar em campo contra o Grêmio no Indepa... O do ano todo ou o time que atropelou Coritiba na penúltima rodada e marias no primeiro turno?
Se tiver Maria de plantão chupa aqui que é bom manda esta libertadores pro inverno vamos montar um bom time ano que vem e vida que segue e rir das Marias na libertadores é claro.
Boa tarde a todos! Em primeiro lugar, melhoras e bom retorno ao Eduardo, quem sabe com a vaga na Pré-Libertadores! Vou comentar primeiro o jogo e depois o panorama. Tirando o show do Otero, bem que ele merecia aquele gol olímpico e seria o da vitória, o time ontem, à exceção dele e do Gabriel não foi bem. Não sei se é falta de perna, de raça, velhice, problema emocional, má escalação ou isso tudo junto, mas o fato é que não jogamos uma decisão como ela exigia, incluindo o Oswaldo de Oliveira. Assim como o anúncio da saída do Cuca foi péssimo pro time todo naquele Mundial, o anúncio do acerto antecipado com o Oswaldo mostrou-se totalmente equivocado e contraproducente. A começar pela malfadada entrevista antes do jogo, quando o técnico disse que "era legal participar da festa do Corinthians!" Vai plantar batatas, palhaço! Eu quero é o que o Curica se exploda, o terceiro time que eu mais odeio, tirando marias e urubu! Se ele gosta do Curica, que volte pra lá, já vai tarde! Agora um técnico do Galo não pode se mostrar feliz em participar das festas de outros, especialmente de um rival que ganhou dois campeonatos em cima da gente, ambos com ajuda do apito (1999 e 2015). Depois, insistir com Valdívia, Léo Silva e Marcos Rocha é ser muito burro! Rocha é mais culpa da diretoria, que nunca vendeu o cara que não sabe marcar e não vai aprender nunca e pior, só trouxe gente ainda mais fraca pro lugar dele! Alex Silva e Carlos César são horrorosos, o primeiro então devolve lá pro Mequinha brincar de elite no ano que vem! Mas, insistir com o caquético Léo Silva é ridículo, ainda mais tendo disponível o Mateus Mancini, alto, jovem e bom zagueiro tecnicamente falando. Se o Léo não tem a ombridade de reconhecer que seu tempo já passou e que somos imensamente gratos pelo seu passado, que ao menos o técnico tenha um pouquinho de inteligência e ponha alguém que ao menos não perca corrida pra todo o mundo e que seja capaz de se manter em pé! Valdívia não tem porte pra jogar futebol, ele perde exatamente todas as divididas em todos os jogos! Devolve lá pro outro timeco que também voltou pra Série A! Mas o resultado em si ou o placar deve a interferência direta de dois outros jogadores, além dos já citados: Fred e Victor. O primeiro perdeu um gol que até meu avô faria, sem goleiro e com a trave aberta! De que adianta fazer gols fáceis, se na hora em mais precisamos, perde outros mais fáceis ainda, além dos pênaltis ridiculamente mal batidos? Victor, a mesma coisa! Salvou a pele do time contra o Vasco, mas tomar aquele primeiro gol ontem foi vergonhoso! Se tivesse melhor posicionado e principalmente ficasse quieto na sua, sem se adiantar, teria simplesmente espalmado a bola pro lado, mas não! Defende um chute do Rodriguinho à queima-roupa e toma aquele chute de moça no primeiro gol! Precisamos urgente de um bom goleiro substituto, eu investiria mesmo e pesado no João Ricardo do América! Novo, excelente técnica, raçudo e o goleiro menos vazado das Séries A e B! Deixa ele jogar e o Victor comer banco para aprender não falhar em jogos decisivos. O texto ficou muito longo, falo do panorama em outro.
Me rendo a Otero. Mas o time é ruim e o técnico muito teimoso, apostando o tempo todo, muiiiiito tempo com as amebas Fred e Elias. Outra coisa, quero Robinho aparecendo quando precisa, tipo, na Libertadores que perdemos, na Copa do Brasil que perdemos e num jogo como o de ontem. Dar pedaladas e shows quando não precisa, não precisa.
Ontem ele foi decisivo, deu passe magistral pro Fred, só que nosso centroavante perdeu um gol que jogador que recebe 800 mil por mês, não pode perder de forma alguma!
Ver o CAM deixar de conquistar vitórias e objetivos é duro,agora ver atleta seu, paramentado com nossa ARMADURA,todo de sorrisinho com os "parças" ,fazendo média com a torcida local, qdo o Clube q ele "diz" defender precisando do resultado para pelo ao menos salvar o ano é pior ainda. Este foi o comportamento do Elias,e diz bem o q foi o alguns no CAM nesta temporada, descomprometimento total de quem deveria dar o sangue p defender o Clube que lhe paga o salário. Dinho ganhou tudo na vida,e jamais o vi com atitude igual a destes caras, inclusive na casa em q ele foi formado,sempre respeitou e honrou nossa ARMADURA . Lamentável o nível de comprometimento desses caras com o CAM,tbm não temos presidente,era de se esperar...!
✓ minha opinião ,CAM vai para a disputa da sexta LA, improvável, difícil (?) Sim(!) nada p o CAM é fácil,mas impossível nunca foi... Vamos meu GALO querido,quem sabe faz a hora "antes" dela acontecer... Saudações...! ??? GALO
PS: bacana saber q o Dudu está em plena recuperação. Que Deus o proteja e abençoe.Atleticano é assim,enverga mais não quebra. Aqui é GALO porraaaaaaa!!!! abs Dudu.