Categories: blogueiros

De volta e com esperança em uma maluca combinação de resultados

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Caríssimas Atleticanas e caros amiGalos, apesar da situação desconfortável do time, estou em festa por retornar ao nosso convívio. Ao final, farei rápidas considerações sobre este curto período, pois o que nos interessa de verdade é falar de Galo. Foram quatro dias distante, mas não deixei de lado nada. Via aplicativos e informações terceirizadas, na UTI, por meio de um serelepe enfermeiro torcedor adversário, que informava sobre o sub-20 e as penalidades.

Fiquei esperançoso de um melhor resultado domingo, mas – infelizmente – não foi um empate, fora de casa, com o campeão, que nos complicou para uma eventual classificação. Na verdade, durante toda a temporada – e especialmente em jogos dentro de Belo Horizonte – que jogamos fora todos os sonhos Atleticanos de 2017. Vencer o frágil Botafogo por minguado um a zero pela Copa do Brasil, não fazer gol no modesto Jorge Wilstermann e perder para times pequenos no Brasileiro, decretaram o desastre de uma administração que pouco acrescentou ao Galo.

Contrariado com este meu pensamento, na antessala do bloco cirúrgico, recebi ligação de prócer Atleticano propondo uma conversa a respeito de críticas que estamos fazendo aqui faz tempo. Como não seria possível naquela situação, deixamos pré-agendado para após minha total liberação. Sempre gostei de ouvir todas as opiniões, nem sempre obtive retorno quando procurei a direção do Galo, vamos ver se desta vez as coisas possam fluir. Quinta-feira espero a liberação total da equipe médica e estarei pronto para o diálogo.

No domingo, com convicção, até não achei o time mal em campo, apesar daquele marasmo conhecido de todo o Campeonato. Tivemos chances claras de sair com bom resultado. Destacaria três lances. A penalidade, covardemente não assinalada pelo árbitro; o gol feito que o Fred jogou fora; e ao finalzinho da partida um impedimento mal assinalado pelo bandeirinha que poderia fazer Robinho definir o placar. Ele não marcou, certo, mas o atacante não prosseguiu com ímpeto após o erro (sempre contra o Galo) do fulano que carrega a bandeira na mão.

O nosso grande problema durante todo este ano foi a falta de compromisso de muitos profissionais, bem remunerados – diga-se – que nos colocaram nesta constrangedora situação. Se tivessem atitude, como bem disse ontem o amiGalo José Roberto Galo da Mata, a situação teria sido muito diferente. Ele cita Ronaldinho Gaúcho, que chegou ao Galo já tendo ganhado tudo na vida, mas honrou e suou pela apaixonada Torcida Atleticana. Diferente de alguns que no próximo ano podem ou não continuar por aqui. De melhor plantel do Brasil, assim dito no início do ano, para brigar por vaga e depender de resultados de terceiros. Vergonha!

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Amanhã, com mais tempo e espaço, quero falar que ainda sonho com essa maluca combinação de resultados. Não por convicção, apenas e tão somente pela nossa Atleticanidade. Tem dois jogos no nosso passado que me fazem um link para este do próximo final de semana, então, não posso jogar fora qualquer esperança que ainda exista. Como diz uma frase que circula nas redes sociais, “enquanto houver 1% de chance, eu sou 100% Galo!”.

Antes de encerrar, quero agradecer ao leitor, tanto pela compreensão da minha necessidade de afastamento, quanto – e mais ainda – pelas boas energias enviadas para o sucesso e rápida recuperação desta delicada cirurgia. Foi meu melhor remédio, que ao lado da Dra. Maria Zuleime Carmona e de toda a equipe do Hospital Felício Rocho, me mandaram de volta para casa. Ainda um pouco debilitado, sim, mas seguindo à risca as prescrições, domingo estarei no Horto. Quero comemorar ao lado da Massa essa missão quase impossível.

Por fim, agradecer aos amiGalos Nathalia Mazzieiro e Luís Gustavo Fonseca; Betinho Scalioni (autor da nossa melodia mais cantada nas arquibancadas, que fala de gente que treme); seu pai Silvio Scalioni e Ronaldo Lenoir. A disponibilidade, compreensão e seus textos brilhantes garantiram o compromisso do blog com o leitor Atleticano.

A cada manhã, me sinto melhor que no dia anterior, assim é o processo de recuperação. Mas, de casa, consigo interagir até a total recuperação e liberação. Meu melhor ganho, maior que eliminar o tumor do organismo, foi exercer a ciência da paz. Entre milhares de mensagens, emocionantes e estimulantes, apenas um coitado – infeliz mesmo –, seguramente com nome e e-mails falsos, me desejou diferente de todas as carinhosas manifestações recebidas.

Obrigado, de coração!

Em tempo: Lamentavelmente, pela recuperação, nao estarei presente na tarde/noite de autográfos do livro “O menino Rei”, escrito por mim em parceria com Philipe Van Lima e ilustrado por Felipe Assumpção Soares. É uma adaptação do livro “Punho cerrado, a história do Rei”, de autoria do mesmo Philipe. A obra também abrange os principais momentos da carreira de seu pai, Reinaldo Lima. O Lançamento será a partir das 17h, na unidade I do Lar Teresa de Jesus – Av. do Contorno, nº9297. Chame seus amigos e compareça.

 

Especialmente hoje, o Lar estará vestido com o manto preto e branco!
*Parte da venda dos livros será destinada para o Lar Teresa de Jesus!

Blogueiro

View Comments

  • boa tarde Eduardo e massa,seja bem vindo de volta,melhoras,a mare já não esta nada boa para o galo,e aparece esta noticias de salários atrasados,parabens senhor daniel pela vergonha e vexame que nos traz,um monte de ex jogadores em atividades,vou citar alguns,fred,Robinho,elias,erazo,santana,Carlos cesar,alex silva,marlone,Valdivia,etc,a esperança e ultima que morre,mais a minha já morreu desde no inicio do ano,com tantos barcas de ex jogadores,e treinadores aprendiz,vai galooooooooooooooooooooooooo.

  • E se tudo conspirar a nosso favor e conseguirmos finalmente essa "sonhada" pre Libertadores? Vamos disputá-la na unha? Com Fred, Robinho, Valdívia, Elias? Já vimos esse filme de terror! Não dá, né?

    • Não, não dá! Creio que o Robinho volta para o Santos, li que devem oferecer 600.000,00 pra ele. Valdívia é até maio, será que ainda pega a pré-libertadores? Xiiiii. Elias, sinceramente, não consigo dizer mais nada dele, assim como não consigo citar mais MR e LS, que vc não citou no seu comentário. Complicado com esse plantel. OO é isso que ele apresentou até agora, nem mais, nem menos. Será o suficiente? Para a Champions League Mineira, sim. Mas e o resto?

  • A conta chegou pessoal!!! Que fim melancólico da gestão Nepomuceno... Político nunca deveria ser Presidente do Galo. ERRO gigante do Kalil. Novato e despreparado, ainda carecia de experiência para um cargo tão importante. A entrevista no site da Globo não me convenceu!
    Sempre repeti aqui: vamos priorizar o BR18. Confesso, nem assim teríamos êxito. Isto é ser do contra? Não. É ser realista. Já fora informado que a folha sofrerá cortes, o elenco será mais barato. Não haverá dinheiro para A REFORMULAÇÃO que a torcida espera. Isto já me deixa claro as perspectivas para o ano que vem. Isto reflete a "ótima" gestão administrativa que tanto tentam passar para o público.
    Quanto ao time. FRED E ROBINHO não tem condições de atuar juntos. É um ou outro. O futebol de hoje exige muita entrega física, são dois a menos na recomposição.
    Dito isso, segue o que seria minha lista de dispensa: Robinho, Elias, L Silva (deem um cargo de Diretor, merece!), R Moura, Erazo, F Santana, Alex Silva, Marlone, Valdívia. Vejam como aliviaria a folha. Tentaria envolver Cazares, Clayton e M Rocha em negociação. Estão vendo? Se tiverem inteligência, ainda é possível fazer um time no mínimo competitivo, para ser campeão, não acredito.
    OBS: Se alguém da Diretoria lhe procurar, peça mais acesso e informações do clube, bem com mostra toda a indignação da Massa. O Galo é para sempre! Mais respeito, por favor!

  • Boa tarde Eduardo. Com todo respeito a outras opiniões, mas vejo como exagero a inclusão do Victor em qualquer lista de dispensáveis, ele é um dos melhores goleiros do Brasil e um profissional exemplar. O Rocha é pretendido pelo Palmeiras, São Paulo e Flamengo, portanto é um jogador de qualidade e é patrimônio do Clube. O Fred atravessa uma fase ruim, mas tem um contrato longo e está se recuperando, lembro que atravessou uma fase pior no Fluminense e deu a volta por cima. Já o Robinho, Roger Monteiro, Elias, Felipe Santana, Clayton, Carlos Cesar, Hyuri e Erazo podem ser úteis em outros clubes.

  • Vida e saúde ao Eduardo, nosso coirmão de futebol. Venho aqui para ratificar a informação de que o América é bicampeão brasileiro.

  • Boa tarde Eduardo! Seja bem vindo ao retorno do nosso convívio diário e que a sua recuperação seja 100%. Ontem comentei tudo que tinha que falar e continuo com a mesma fé que você, acreditando nessas combinações, que podem acontecer nesta última rodada ou seja: uma derrota do flamerda sem goleiro para o Vitória, um empate ou uma derrota do Botafogo com 4 desfalques sérios, assim como um empate da Chape diante do Coxa, sendo que o Vasco ganha da Ponte e o Galo ganha do Grêmio. Sendo assim ficaremos em sétimo, atrás do Vasco em sexto. Essas combinações para o G7 e se não der, torço para um G8 ou G9. Saudações atleticanas!

  • Boa tarde Eduardo e Massa! Muito bom tê-lo na condução desse espaço novamente. Desejo a você muita saúde e vibração com o Galão! Agradeço às reflexões dos blogueiros substitutos, que mandaram muito bem.
    Sobre a Libertadores, embora as chances sejam muito pequenas, há sempre aquela esperança de que os astros conspirem à favor do Galo! Vamos acreditar! Mas, primeiro, o time tem que fazer a sua parte. Isso representaria uma melhora em termos de perspectivas para o planejamento de 2018. Porém, com ou sem Libertadores, já se sabe que a folha salarial será reduzida e isso não é de todo ruim; essa medida poderá estar congruente com a mudança do perfil do elenco, com maior participação proporcional de jogadores mais jovens e desejosos de crescer no futebol. Isso é fundamental para se igualar a disputa física em campo. Aliado a esses jogadores jovens e ambiciosos, a exemplo do Blanco, alguns mais experientes são muito recomendáveis. A renovação do plantel passa também negociação de jogadores já "viciados" e acomodados no Clube, a exemplo do Marcos Rocha. Torço muito para que a nova diretoria seja inteligente e administre o Clube com responsabilidade.
    Abraços!

  • Prezado Blogueiro, sei que escrever um novo texto todo dia, não é uma tarefa fácil e pode induzir a equívocos ou a temas sem lógicas. Confesso que não suporto justificar resultados por culpa de arbitragens: é característica de time pequeno e complexo de inferioridade. Sua cirurgia, todas têm potencial de risco, não deve ter sido lá muito grave e torcer por sua rápida recuperação, é desejo comum para vc e qualquer outro ser humano. Não vi qualquer comentário sobre a perda do título do sub-20. Na alegria e principalmente na derrota e que somos solidários na informação, análise e divulgação. Vou torcer até o último minuto pela vaga na libertadores: é o mais importante torneio do continente. Espero que reformulações ocorram no Galo para 2018. Também que a "paixão" Atleticana contue efervecente, porém com boas pitadas de razão, é fundamental. Há contribuição nossa de cada dia, deve estar alicerçada no comprometimento com a mais absoluta verdade e transparência. Para finalizar, não culpo somente o presidente atual por todos os erros: a culpa é também de quem o indicou, do conselheiros e dos demais diretores. Ninguém ganha ou perde sozinho. Também não culpo os jagadores, eles representam, de fato, um pouco dos erros de comando e na avaliação de suas contratações.

    • Caro, não tão simples como quer sugerir. Minha recuperação satisfatória tem um tripé. Pela ordem. Boas energias recebidas, equipe médica, condição física de paciente que não bebe e nem fuma, além de alimentação rigorosamente saudável.
      Quanto ao sub-20, que aconteceu na quinta-feira, cinco dias antes de reassumir o espaço (ainda que em repouso) fiz a menção que a distância do fato sugere. Como temos tema atuais mais evidentes, busquei maneira de registrar minha decepção com o resultado.

  • Boa tarde xará!!!! Satisfação enorme com seu retorno!!! A vitória do Parmera nos ajudou um pouco. O que "pega" pra domingo é justamente contarmos com um vitória do nosso GALO pra cima do Grêmio. Com este time bipolar não dá pra confiar em nada, mas a esperança é a última que morre e assim espero que 1 x 0 pro GALÃO carimbe o ingresso para a Liberetadores 2018!!!!!!!!!!! O único time que não deve colaborar são as MARIAS. Acredito que irão facilitar para o Botafogo. Flamengo perde para o desesperado Vitória. Chape empata, assim como o Basco da Grama. Não é possível terminar o campeonato brasileiro atrás de um time cheio de "retalhos" como esse da Chape.....

  • Saudações Alvinegras!
    Ficamos todos muito contentes com seu retorno, torcendo pela plena recuperação.
    Seja bem vindo.
    O negocio é torcer para que 2018 seja menos sofrido, com ou sem libertadores, porque este ano foi de redução da nossa torcida. Ataque cardiaco foi mato.
    Penso que se deveria estudar uma forma de remuneração que contemplasse os resultados obtidos, tipo PLR, ou seja, salario+direito de imagem+resultado positivo. A unica forma do ser humano se mexer é quando se toca no seu bolso (no geral pois existem excessões).
    Um forte abraço.

Recent Posts

Hoje é dia de pescar Dourado

Nessa caminhada, jogo a jogo, em três frentes e numa delas até buscando credenciar a…

12 horas ago

Pitacos Atleticanos e patacoadas dos outros

Nesse curtíssimo intervalo sem jogos, pós vitórias seguidas pelo Brasileiro e Libertadores – adicionadas ao…

1 dia ago

Maratona desafiadora para quem é Forte e Vingador

Nossa quarta-feira, diferente de tempos recentes filipinos, foi de alto astral. É que sob o…

2 dias ago

Três sofridos pontos

Estão no dia a dia Atleticano, frases que se eternizam e misturam com a nossa…

3 dias ago

Nas três frentes hoje é dia de Libertadores

Time grande e favorito em todas as competições que participa, sequer tem tempo para comemorar…

4 dias ago

Ainda sobre a vitória e focando noutra competição

Início de semana, segundona animada – expressão que ameaça outros e não a Atleticanos -,…

5 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!